Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Voce vs kira

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Voce vs kira

Postado originalmente por O Djusa Ver Post
    Sendo que os fins não justificam os meios... se valer dos meios etica e moralmente corretos dizem muito.

Não adianta, por exemplo, detonar a democracia, tomar tudo de maneira forçosa para decidir algo que é correto. Existem meios que prejudicam os fins...
    Eu acho que dizer que simplesmente dizer que os fins jamais justificam os meios algo errado. Eles justificam sim, e em muitos casos.

O governo tem uma quantidade X de dinheiro, e só pode comprar 1 remédio, sendo que existem duas doenças na população. Vai escolher a que salvará mais vidas.

Torturar um terrorista para salvar 500 pessoas é justificável? Claro que sim. A integridade física desse sujeito não vale mais que a vida do resto.
    Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Comment

Postado originalmente por Tidus Ver Post
      Então, no "meu mundo", vc nem poderia ter porte de arma.....

Existe uma gigantesca diferença entre bater em alguém, xingar, do que querer matá-la, ou "dar" um câncer a ela....

Por isso eu acho que o Ryuuk jamais iria aceitar que o DN caísse nas mãos de uma pessoa "moralmente" correta...ele morreria de tédio...de ter que ser o responsável por um mundo melhor...
      O DN quando caiu nas mãos de pessoas "comuns", era usado para satisfação pessoal e morte de desafetos. Misa e aquele empresário provam isso.

O unico que o usou com um proposito foi o Light. E além disso usava para não ser preso, visto que se ele fosse preso não poderia realizar o propósito.

Não acho que seria simples encontrar outra pessoa com a capacidade do Light. A obra foi clara em mostrar que a pessoa média usaria muito mal o caderno.

- - - Updated - - -

1º Steve Rogers encontra o DN
      2º Frank Castle encontra o DN

O que vc acha que ocorreria?
      O Capitão não iria usar o caderno.

O Justiceiro iria matar muita gente, mas não acho que ele conseguiria bolar um planejamento para acabar com todas as guerras e conflitos do mundo (Light resolveu o conflito de Israel, todas as guerras na Africa, etc) e criar um mito como o Kira.
      Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Comment

dentro da logica das hq ? não ia ocorrer nada, o capitão não usaria [ pra quem já teve coisa mais poderosa na mão ] e o frank, vamo ser sinceros pode até usar, mas contuaria com sua guerra pessoal.

Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
        Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

Postado originalmente por Void
        A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

Comment

Postado originalmente por K. Kenshiro Ver Post
          Acho que isso combinado com você pode impactar praticamente todas as pessoas do mundo sem ninguém pra te parar traria o pior em você em pouco tempo.

É só ver as atrocidades feitas por ditadores bem menos poderosos que um portador de um Death Note ou por nossos politicos sendo que pegando o passado boa parte dessas pesdoas eram como a maioria.

Além das questões morais já discutidas aqui é poder demais pra uma pessoa só. Qualquer um com o minimo de sanidade não usaria o caderno.
          Li uma parada interessante sobre isso. Basicamente dizia que não que o poder corrompe,mas que chegar ao poder vc quase sempre tem que se corromper

E ainda sim é diferente de um ditador. Um ditador tem vida de rei,mulheres,respeito,eles são temidos e impõem suas vontades. Um dn não seria nada disso,só se alguém gostasse mt de matar pra apreciar um trabalho desses

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Comment

Postado originalmente por lelouch Ver Post
            Ou seja, ela deixou de salvar 600 mil pessoas por ano. Pra mim é muito demérito, praticamente assassinato. Essa é minha visão.
            Ou olhando por outro lado ele deixou de matar pessoas inocentes. Mas respeito sua visão. Essa discussão sobre matar uns poucos para salvar muitos é filosófica que duraria ad infinitum pois depende unicamente de pontos de vista. Eu simplesmente não acho que uma pessoa tenha a obrigação moral de fazer isso. Sobre se tornar assassino como aqueles que persegue não vejo dúvidas sobre esse fato que hora ou outra ocorreria, mesmo que indiretamente.
            Spoiler!

Comment

Postado originalmente por king arthur Ver Post
              Li uma parada interessante sobre isso. Basicamente dizia que não que o poder corrompe,mas que chegar ao poder vc quase sempre tem que se corromper

E ainda sim é diferente de um ditador. Um ditador tem vida de rei,mulheres,respeito,eles são temidos e impõem suas vontades. Um dn não seria nada disso,só se alguém gostasse mt de matar pra apreciar um trabalho desses

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
              Ponto de vista interessante. Realmente a maioria desses poderosos deve se corromper antes de ter poder total. Tem vários casos que olhando o passado da pessoa você vê atitudes horríveis.

Mas vejo o poder do. DN corrompendo uma pessoa comum. Mesmo sem poder usurfruir desse poder(desculpe) imagina você vendo suas ações impactando o mundo todo? Vendo pessoas adoramdo você e sabendo que não existe nenhuma consequência pro seus atos.
              Será que você busca o que realmente é mais valioso?

Comment

Postado originalmente por Tidus Ver Post
                Quais recursos eu teria? os meus próprios financeiros? moral off? pq EU, se soubesse que alguém esta matando bandidos pelo mundo todo, em hipótese alguma iria querer impedir alguém de fazer isso.... e ainda iria sugerir que colocasse um certo Luiz Inácio no DN.....

Também não impediria ele

Comment

Se eu não tivesse um Death Note a disposição eu não faria nada, pois eu duvido que em qualquer hipótese o Kira fosse me matar, já que não sou famoso, conhecido ou chamo a atenção. E sem sombra de dúvida ele é muito mais esperto do que todo mundo aqui (?), grande maioria, acabaria emboscado e morto.

Se eu tivesse um Death Note, eu mataria o Kira por questões de segurança. Provavelmente um Shinigami viria junto e é bem capaz do Ryuuku acabar sabendo disso também, o que consequentemente iria acabar com o Kira sabendo e sendo como ele é, duvido que aprovaria outra pessoa com esse poder em posse. Uma pessoa que ele não tem como controlar, digo.
                  E usaria o Death Note para fins pessoais. Não daria uma foda pra assassinos, bandidos, estupradores, a menos que eles afetem minha vida de alguma forma. Nesse caso, iria pra vala. Agora, um estuprador que apareceu na TV? Bem, não me importo.

Postado originalmente por FLUFFY
                  daken é o VERDADEIRO BOSTIL, o cidadão médio, falta a vocês vivência para conhecer os verdadeiros cidadãos desse país, já que são uns brancos burgueses que tem nojinho de ônibus

daken vai chegar nessas suas estantes cheias de encadernados capa dura e mandar um PERDEU PERDEU PERDEU em cada um

Comment

Dúvidas sobre a questão do nome.
                    Como sabemos o dono do Death Note tem saber o nome do dito cujo que vai escrever no caderno, logo nomes falsos é uma defesa.
                    Mas, e se cara tem um nome de batismo, tipo Jorge Ben, mas depois troca em todos os documentos, como Jorge Ben Jor?

Comment

Provavelmente o Death Note exigiria o nome atual. Não é possível que um desses milhares de criminosos mortos pelo Light não tivessem trocado o nome.

Comment

então se ele escrevesse L no death note ele mataria o detetive ?

Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
                        Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

Postado originalmente por Void
                        A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

Comment

Postado originalmente por American Vandal Ver Post
                          então se ele escrevesse L no death note ele mataria o detetive ?
                          Claro. Ele só não pensou nisso.
                          Esse não era o nome real do Lawliet. Se não to enganado era só um nickname.

Comment

Vocês tem certeza que ele mataria o L, escrevendo "L"?

Lembram-se que ele não matou a Naomi Misora até ela dar o nome real? Não lembro se ele tentou escrever o nome falso, mas lembro que até aquela cena onde ela pede pra se juntar na investigação e dá o nome certo, Kira não consegue nada.

daken é o VERDADEIRO BOSTIL, o cidadão médio, falta a vocês vivência para conhecer os verdadeiros cidadãos desse país, já que são uns brancos burgueses que tem nojinho de ônibus

daken vai chegar nessas suas estantes cheias de encadernados capa dura e mandar um PERDEU PERDEU PERDEU em cada um

Comment

É piada.
                              Só funciona o nome atual registrado. IMO

Comment

E se escrever DEUS no Death Note, e olhar pro Céu e dizer que DEUS é TUDO ao redor ?
                                Spoiler!

Comment

Working...
                                X