Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Voce vs kira

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Voce vs kira

E sobre essa de "matar inocentes", segue aqui um vídeo interessante sobre DN:

Postado originalmente por Ridden With Disease !!!
    O tidus eh um supersoldado cujo unico soro que tomou foi esperma

Comment

Interessantes essas leis do Tidus(do que li), não concordo com muita coisa mas achei bem legal ver a visão de mundo do amiche.

E to do lado do Saitama. Se você sai por ai decidindo quem vive e quem morre você é igual a aqueles que mata. Não importa seu objetivo.

Postado originalmente por Gogetto Ver Post
      O ruim é que mesmo se alguém fosse matando cada criminoso e corrupto conhecido por aí não é tão garantido que o mundo vá melhorar.
      O jeito é manipular quem faz o mundo ser ruim assim para tentar melhorar tudo.

Uma versão morals off minha tentaria fazer isso.

- - - Updated - - -

Interessantes essas leis do Tidus(do que li), não concordo com muita coisa mas achei bem legal ver a visão de mundo do amiche.

E to do lado do Saitama. Se você sai por ai decidindo quem vive e quem morre você é igual a aqueles que mata. Não importa seu objetivo.

Postado originalmente por Gogetto Ver Post
      O ruim é que mesmo se alguém fosse matando cada criminoso e corrupto conhecido por aí não é tão garantido que o mundo vá melhorar.
      O jeito é manipular quem faz o mundo ser ruim assim para tentar melhorar tudo.

Uma versão morals off minha tentaria fazer isso.
      Será que você busca o que realmente é mais valioso?

Comment

Eu já tinha feito essa conta em algum tópico aqui. Eu considero que ter na mão o poder de salvar 600 mil pessoas inocentes por ano e não fazer nada não é a escolha moralmente correta. Essas mortes entram na conta do portador do caderno omisso pra mim.
        Last edited by lelouch; 03-09-2017, 09:04 PM.
        Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Comment

acho que no fim a maioria iria se torna o kira mesmo

Comment

Postado originalmente por lelouch Ver Post
            Eu já tinha feito essa conta em algum tópico aqui. Eu considero que ter na mão o poder de salvar 600 mil pessoas inocentes por ano e não fazer nada é um crime também.
            Tambem acho, e essa ''pureza'' possui uma linha bem tênue com egocentrismo. Tipo o Batman deixando o coringa vivo diga-se de passagem.

Dossiês 1 2 3 4 5 6

Comment

Postado originalmente por Tidus Ver Post
              Mas são conceitos "SEUS". Você criou a imagem de que, quem decide quem vive, ou quem morre, é um "tipo de deus". Sendo assim, nos EUA, onde tem a pena de morte, eles são "deuses" ?
              Não. Alguém COM UM DEATH NOTE é como um Deus. Não confunda as coisas.

E pra finalizar, eu não QUERO me preservar...!! eu só não me mataria com o DN, pq eu teria que usar meu tempo VIVO, para acabar com os problemas da Terra!
              Ou seja, porque se acha no direito de fazer mesmo sabendo que pode se tornar parte do problema matando inocentes.

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaas, no momento que eu coloquei o nome dos PRESOS, não foi EU quem colocou esse 1% lá! eu não tenho culpa deles estarem lá!
              Mas teria culpa na eventual morte de alguém inocente.

E outra, pra provar que estou certo....garanto que, se existisse uma votação GLOBAL, sobre um propósito do tipo, de um mundo melhor, mas com isso 1% da população mundial inocente deveria morrer, eu acredito que o SIM ( A FAVOR ) iria ganhar com larga folga...do Não...........
              Não iria não.

Postado originalmente por Kyle Katarn Ver Post
              Tambem acho, e essa ''pureza'' possui uma linha bem tênue com egocentrismo.
              Para quem acha que os fins justificam os meios.
              Spoiler!

Comment

Entra naquilo. O sono da noite do cara é mais importante que salvar vidas inocentes. Puro egocentrismo. O fim do cara é não sentir culpa. O meio a morte de inocentes.
                Last edited by lelouch; 03-09-2017, 09:13 PM.
                Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Comment

é isso. e é o que tá correto [ em parte pelo menos]

Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
                  Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

Postado originalmente por Void
                  A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

Comment

Entra naquilo. O sono da noite do cara é mais importante que salvar vidas inocentes. Puro egocentrismo. O fim do cara é não sentir culpa. O meio a morte de inocentes.
                    Tbm acho...

É como dizer " FODA-SE! não tenho nada haver com isso! vou ficar na minha quieto... " Ai usa a desculpa de que não é um "deus".

É como o Surfista diz.... " Escolher fazer nada, também é uma escolha... "
                    Spoiler!

Comment

Voce vs kira

Postado originalmente por Kyle Katarn Ver Post
                      1- Diretamente eu tmb acho que não, embora seja praticamente certo que já tivemos ou temos assassinos, estupradores e pedófilos ocupando cadeiras lá

O que eu falei foi: O que políticos matam indiretamente > O que esses criminosos que vc descreveu matam diretamente.

2- Mesma coisa dos políticos.

3- Seja matando estupradores ou os políticos, você estaria matando em legitima defesa de terceiros, simples assim, mais no caso dos políticos do que no dos estupradores, pois no caso dos políticos seria uma ação combinada entre legítima defesa de terceiros + exceção da não admissão de legitima antecipada.

O ponto é, nossa ''democracia'' também mata, e muito. E você já falou que mataria ditadores propriamente ditos, como Maduro e o Gordalha lá, eu não vejo a diferença, até por que pra tirar o regime deles de lá, não adiantaria matar somente eles, teria que fazer uma limpa geral.

Então ou usa direito ou não usa
                      Eu fiz mo textão te respondendo ponto por ponto,mas a bateria do celular acabou e eu perdi o txt,vou resumir

Na minha visão,política não é algo tão tênue,fácil de se mexer. Se eu matasse todos os políticos corruptos do Brasil (algo que mas condições estaria MUUUUUUUITO além das minhas capacidades nessas condições) isso não necessariamente garantiria que o país iria melhorar. Eu poderia simplesmente ir matando e irem aparecendo outros no lugar,poderia parar de brotar corruptos é simplesmente um incompetente chegar no topo,imagina eu mato todos os corruptos e alguém estilo ciro gomes ou jean wyllis chegam ao poder. Apesar de eu achar eles retardados eles aonde se sabe são honestos,imagina se o vácuo político permite a eleição de umas figuras dessas? Eu basicamente teria tirado o poder de decisão da um país inteiro por uma convicção minha.

E também,um político corrupto pra chegar ao poder,tem a ajuda da população. A população tem alguma parcela de culpa,eu vejo essas desgraças que acontecem no Brasil é apenas reação de ações burras e impensadas da população,agora uma vítima de pedofilia não,ela não tem culpa desta merda que aconteceu com ela,nem a mulher que foi estuprada,essas vítimas não tiveram culpa nenhuma da desgraça que aconteceu com elas

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Comment

O fim é não ser responsável pelo sofrimento de muitas famílias de inocentes porque achou que suas mortes eram meras estatísticas frente à importante paz mundial que deve ser alcançada a qualquer custo. Meu ponto nem é esse mas assumir a hipocrisia e se matar após a paz ser alcançada. Aí sim eu defendo, o cara meter a cara e depois assumir que só existe um jeito de usar o DN (sem ter onisciência ou um sistema judiciário perfeito): se tornar aquilo que ele combate.
                        Spoiler!

Comment

Mas vai ser responsável pelo sofrimento de muito mais familias: os 600.000 mil inocentes que morrem todo o ano, e que você tinha todo o poder para salva-los, mas preferiu se omitir. Deixou eles morrerem.

E discordo de se tornar o que combate. O portador do DN não combate pessoas que tentam salvar a vida de inocentes usando meios que podem ser considerados brutais para muitos, e que por acidente, pode acabar matando um inocente no meio. Ele combate gente que mata inocentes com outros fins.

Comment

Tbm concordo com o Lelouch, esta discussão me fez lembrar daquela frase de Voltaire q diz q somos culpados por todo o bem q n fazemos.

Mas n pode ser hipócrita. se vai sacrificar pessoas q nem conhece, tbm tem de estar disposto a se sacrificar e sacrificar pessoas amadas e conhecidas em prol disto, é mt fácil sacrificar terceiros. (na vdd nem é sacrifício se vc n sente a perda daquilo)

No q diz respeito a ficção, acho q personagens como Itachi e Ozymandias pensam, ao menos em parte, desta maneira.

Comment

Mas vai ser responsável pelo sofrimento de muito mais familias: os 600.000 mil inocentes que morrem todo o ano,
                              Eu parti do pressuposto de uma pessoa que foi apresentada ao caderno e decidiu não se colocar como um deus e o destruiu. Ela apenas deixou tudo como está. Não há demérito algum nisso e nem culpa alguma.

Ele combate gente que mata inocentes com outros fins.
                              O que eu quis dizer foi: excluindo hipóteses aonde temos a onisciência e o poder judicial perfeito, portar o DN é se ver preso em um paradoxo inconciliável: é impossível usá-lo sem se tornar um assassino de pessoas inocentes. Por isso minha "saída" ética e moral foi sugerir escrever o nome no caderno após alcançar a paz (e ter um plano de perpetuação do uso do DN) pois uma justiça absoluta que possui exceções perdeu a essência do termo.
                              Spoiler!

Comment

A questão é que o menino lá não tem a legitimidade de um Estado para aplicar "a pena" e aí ele vira sim aquilo que combate. É diferente pra caramba, e o mangá discute justamente isso.
                                Postado originalmente por Leandro Azeredo
                                O legal do MBB é isso... sempre que você acha que essa m€rda chegou no fundo do poço, aparece um filha da pu†a com uma pá e começa a cavar!
                                sigpic

"Trate bem seu cliente"

Comment

Working...
                                X