Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cézar - Pontuação de Herói

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Cézar - Pontuação de Herói

Caras, assisti segunda feira Planeta dos Macacos - Guerra, e achei uma obra de arte no geral muito bem produzida (a trilogia como um todo o é, em minha visão), por isso decidi fazer um tópico aqui sobre o César.

Vamos lá, o negócio é o seguinte.

Considerem que nos quesitos abaixo um ser humano comum (média geral) tenha pontuação 10, ok? Qual pontuação vocês dariam para um César conceitual (no melhor de sua forma) para:

Força
    Durabilidade
    Agilidade/Velocidade
    Inteligência
    Adaptabilidade
    Carisma
    Liderança
    Abnegação
    Valor Moral

Agora, para que seja um cross, que nota vocês dariam para esses heróis referência (também conceituais):

Capitão América
    Batman

E que nota dariam para os seguintes seres humanos da vida real:

Fedor Emelianenko
    Jackie Chan
    Bruce Lee
    Chuck Norris

A ideia aqui é comparar o personagem César com heróis consagrados e também com humanos reais nos quesitos que apontei.

Abraços.
    "Não, eu não sou imortal, o único imortal aqui é Hyunkel, se continuar levando ataques assim eu casualmente irei morrer. Mas mesmo que eu morra não posso permitir que você tire Dai de nós, Baran, por que ele é nosso Sol, então irei sacrificar minha vida por ele! Venha Baran e lute comigo!!!"
    (Crocodine - O Rei das Feras [Dragon Quest - Adventure of Dai])

Re: Cézar - Pontuação de Herói

Força: Matou um gorila no mata leão, bate fácil em humano, etc. 14
    Durabilidade: Contra flechas e tiros a mesma de um humano normal. Mas um humano e um macaco normal teriam morrido no final do segundo filme (fora outras quedas que ele sobrevive durante a franquia). Cena mal escrita ou feito? Bom, vou colocar aqui durabilidade 14 também.
    Agilidade/Velocidade: "Desvia" de vários tiros durante os 3 filmes, mas é só roteirismo. 12
    Inteligência: 11. Bem intecionado mas longe de ser um verdadeiro gênio. No 3 filme fez tudo errado e deu sorte.
    Adaptabilidade: 11
    Carisma: 15
    Liderança:
    15

Abnegação:

Valor Moral:

Estou com dificuldade de diferenciar esses dois tópicos Lucas, pode explicar melhor?
    Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Comment

Até liderança e 10.
      Abnegação: 0 ele nunca foi desse tipo.
      Valor Moral: Daria 8 pelo fato em combate e pela ordem dele.

O Antimonitor é um Maniacus triversus demoniacus gigantescus assassinus infelisis underground dos quadrinhos.

Comment

Postado originalmente por lelouch Ver Post
        Força: Matou um gorila no mata leão, bate fácil em humano, etc. 14
        Durabilidade: Contra flechas e tiros a mesma de um humano normal. Mas um humano e um macaco normal teriam morrido no final do segundo filme (fora outras quedas que ele sobrevive durante a franquia). Cena mal escrita ou feito? Bom, vou colocar aqui durabilidade 14 também.
        Agilidade/Velocidade: "Desvia" de vários tiros durante os 3 filmes, mas é só roteirismo. 12
        Inteligência: 11. Bem intecionado mas longe de ser um verdadeiro gênio. No 3 filme fez tudo errado e deu sorte.
        Adaptabilidade: 11
        Carisma: 15
        Liderança:
        15

Abnegação:

Valor Moral:

Estou com dificuldade de diferenciar esses dois tópicos Lucas, pode explicar melhor?
        Eu considero os lances das quedas como feitos, mas, quanto aos tiros, de fato, é roteirismo, concordo contigo...

Abnegação: Um ser humano normal (10) pensa nele próprio, mas é capaz de abrir mão de si pelos seus mais queridos (familiares e talvez amigos), um ser humano egoísta (8-9) já não abre mão de seu conforto e bem estar por outros... Um ser humano de fato bastante abnegado (11 em diante) faz mais do que apenas cuidar dos seus, ele demonstra um tipo de compaixão e de abrir mão de si. É o cara que, ao ver o mendigo na rua, lhe dá esmola e talvez um café (11-12), ou, se estiver frio tira o próprio casaco e dá ao mendigo (13-14). Caras que marcaram as história da humanidade pela sua abnegação (Madre Teresa, Dalai Lama, Jesus [histórico]) seriam mais de 14.

Valor Moral é medido pelo quanto o cara é bom. Tipo, aqui não está sendo medido o fazer o bem ao outro por abnegação, mas fazer o bem geral. Tipo, um médico que escolhe a profissão para salvar vidas ou um professor que escolhe a profissão para ajudar uma comunidade carente terim valor moral alto (11-12), ao passo que um político que se corrompe ou um policial que pede propina teriam valores baixos (8-9).

Espero ter explicado melhor.

- - - Updated - - -

Postado originalmente por leo2leo555 Ver Post
        Até liderança e 10.
        Abnegação: 0 ele nunca foi desse tipo.
        Valor Moral: Daria 8 pelo fato em combate e pela ordem dele.
        Então comparado com um ser humano normal que tem 10 o César é tipo um psicopata egomaníaco (Abnegação 0)?
        "Não, eu não sou imortal, o único imortal aqui é Hyunkel, se continuar levando ataques assim eu casualmente irei morrer. Mas mesmo que eu morra não posso permitir que você tire Dai de nós, Baran, por que ele é nosso Sol, então irei sacrificar minha vida por ele! Venha Baran e lute comigo!!!"
        (Crocodine - O Rei das Feras [Dragon Quest - Adventure of Dai])

Comment

não dá pra quantificar esse tipo de coisa.

Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
          Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

Postado originalmente por Void
          A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

Comment

Sendo assim:

Abnegação: 11. No terceiro filme ele claramente pensa primeiro nele na hora de buscar vingança. De resto sempre pensou no melhor para o seu povo.
            Valor Moral:
            15.

No final das contas a melhor qualidade dele é ser bonzinho.

Desde o primeiro filme fiquei na dúvida se ele havia superado os humanos em inteligencia. Minha conclusão é que não. Ele tem a inteligencia de um humano, talvez um humano esperto.
            Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Comment

Working...
            X