Se essa é sua primeira visita, lembre-se de conferir a FAQ clicando no link. Você deve se registrar para poder postar: clique no link de registro para continuar. Para visualizar as mensagens,
selecione o fórum que deseja visitar na listagem a seguir.
Menos. Gandalf sozinho não destrói cidades em minutos. Ele não conseguia deter o ataque a Minas Tirith mesmo com os homens de Gondor e Rohan junto a ele. Smaug (a não ser que fosse atingido na brecha) destruiria os exércitos dos dois lados.
Não sei se a forma angélica que o Gandalf (segundo interpretações) usava quando se tornou O Branco resistiria ao fogo, não sei se ele teria algum encanto que atingisse Smaug. Até acho que liberto da forma como Olórin ele poderia deter Smaug. O pai do Elrond em um navio voador derrubou um dragão ainda maior e mais poderoso. Mas pelos feitos demonstrados concretamente o poder de destruição do dragão era muito maior que o dele.
Menos. Gandalf sozinho não destrói cidades em minutos. Ele não conseguia deter o ataque a Minas Tirith mesmo com os homens de Gondor e Rohan junto a ele. Smaug (a não ser que fosse atingido na brecha) destruiria os exércitos dos dois lados.
Não sei se a forma angélica que o Gandalf (segundo interpretações) usava quando se tornou O Branco resistiria ao fogo, não sei se ele teria algum encanto que atingisse Smaug. Até acho que liberto da forma como Olórin ele poderia deter Smaug. O pai do Elrond em um navio voador derrubou um dragão ainda maior e mais poderoso. Mas pelos feitos demonstrados concretamente o poder de destruição do dragão era muito maior que o dele.
Se gandalf estiver jovem e no auge consegue ter feitos de magia bem avançados.
O Antimonitor é um Maniacus triversus demoniacus gigantescus assassinus infelisis underground dos quadrinhos.
Os poderes do Gandalf são muito sugestionados. Tem status, mas na prática não o vemos lidar sequer com grupos de soldados inimigos (desempenho dele nas lutas grupais não fica acima de Legolas ou Aragorn).
O unico contra ponto é a luta contra o Barlog. Ali sim ele fez algo que mesmo um grupo grande de guerreiros não faria.
Sempre achei muito complicado avaliar lutas com o Gandalf. A superforça e durabilidade que ele mostra contra o Barlog (que seria algo, sei lá, nível homem aranha ou mais?), ele não demonstra em nenhum outro momento( dá pra dizer que é no máximo nível Capitão América).
Em tese ele deveria ter poder para derrotar aquele troll das montanhas facilmente. Mas o bicho fez o maior estrago e precisou de vários membros da sociedade para para-lo, ainda com o custo dele quase ter matado o Frodo.
Comment