Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[CAMPEONATO MBB 2017 - MÉDIO - 2ª RODADA] Mercenario [lelouch] vs Scorpion [Dr:Val] - ENCERRADA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [CAMPEONATO MBB 2017 - MÉDIO - 2ª RODADA] Mercenario [lelouch] vs Scorpion [Dr:Val] - ENCERRADA



    vs



    cenario: Ferro velho do breaking bad

    Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
    Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

    Postado originalmente por Void
    A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

  • #2
    Re: [CAMPEONATO MBB 2017 - MÉDIO - 2ª RODADA] Mercenario [lelouch] vs Scorpion [Dr:Val]

    Cenário: Scorpion e Mercenário começam a luta seguindo pela direita do cenário mostrado no post acima. Estão a 20mts de distância, dispostos no cenário na posição inicial que postarei em uma imagem mais abaixo.

    O cenário é um espaço aberto cujas laterais são, em sua maior parte, cercadas de carros. Os veículos estão a maioria muito empoeirados, e um fedor realmente incômodo de gasolina pode ser sentido, independente de qual parte do cenário você estiver. Existe um caminhão-caçamba, para carregar os detritos, e um caminhão-guincho, dispostos nas laterais do cenário, perto de um depósito de lixo e detritos metálicos, onde o fedor da gasolina se mistura ao odor de lubrificantes de qualidade "B". Há também um caminhão pipa, cheio de água, que é utilizado para a lavagem de peças que sirvam para ser reaproveitadas. Há ainda um velho ônibus pinchado com várias frases, dentre elas: "chola mais", "Cyclops Was Right" e "Escrevi e Saí Correndo...". Abaixo postarei um layout do campo de batalha (nos espaços laterais onde há um enorme vazio considerem que está cheio de carros, pois daria trabalho desenhar tudo:




    Ação: A primeira ação de Scorpion é invocar um demônio a 3 metros do Mercenário, em linha reta entre os combatentes. O objetivo é avaliar o oponente e se possível, abrir uma brecha para um ataque decisivo. O demônio sairá voando baixo na direção do Mercenário, com o intuito de agarrá-lo e caso positivo, mordê-lo. Mas se não for possível segurar o Mercenário, o demônio tentará arranhá-lo com as garras.
    Last edited by Dr Val Stein; 01-08-2017, 01:45 AM.
    Aquilo que o homem conquista com mãos violentas,
    A mulher consegue com o sutil balançar de seus quadris.

    Comment


    • #3
      Re: [CAMPEONATO MBB 2017 - MÉDIO - 2ª RODADA] Mercenario [lelouch] vs Scorpion [Dr:Val]

      Complementação do cenário: É fim de tarde, e começa a chover forte assim que a batalha se inicia.

      Ação: Mercenário atira na cabeça do demônio que aparece em sua frente, ao mesmo tempo em que dá um passo para esquerda. Logo após o primeiro tiro (menos de 1 segundo depois), ele atira mais duas vezes na direção do Scorpion, um tiro na direção da cabeça, e outro um pouco mais a direita.

      Continuando a corrida lateral (andando de lado, estilo siri), ele atira mais duas vezes em direção ao guincho.

      Termina a ação atento, se movimentando ao estilo de um boxeador (com pulos rápidos para o lado), em direção ao caminhão pipa, na diagonal.
      Last edited by lelouch; 01-08-2017, 05:25 PM.
      Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

      Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

      Comment


      • #4
        Re: [CAMPEONATO MBB 2017 - MÉDIO - 2ª RODADA] Mercenario [lelouch] vs Scorpion [Dr:Val]

        Ação:

        Enquanto o primeiro tiro acaba de atingir a cabeça do demônio que Scorpion convocou, Scorpion invoca um portal à sua frente, e outro à diagonal esquerda do adversário (disposto de forma a "apontar" para a posição do Mercenário). Essa manobra tem dois objetivos: encurtar a distância entre os combatentes (já que ela é cômoda para o Mercenário, por dispor de uma arma de fogo) e ainda, para servir como defesa/retaliação contra os tiros disparados pelo inimigo.


        Spoiler!




        Quando o Mercenário atirar, a bala irá entrar pelo portal que está na frente de Scorpion e sairá pelo portal que está na diagonal do Mercenário, atingindo-o na altura da cabeça.


        Spoiler!




        Scorpion invocará então um demônio próximo ao local onde o Mercenário estava, para que, caso o vilão tenha sobrevivido, não consiga se ocultar da vista de Scorpion, já que por um breve momento (da abertura do portal), Scorpion e o Mercenário perderam contato visual. O demônio tentará agarrar e morder o Mercenário. Scorpion então se deslocou um passo à sua direita, para a borda do portal, e colocou apenas o rosto (crânio) à mostra, atento à arma do inimigo e esperando que o Mercenário se distraia um segundo, para lhe dar a brecha que precisa para finalizar a luta. A mão de Scorpion está concentrando fogo.


        Spoiler!


        Ação encerrada no momento.

        No vídeo abaixo mostra a forma como Scorpion abre portais (a partir de 0:32seg até 0:42seg):

        Spoiler!


        No vídeo acima, é interessante notar que Scorpion demonstrou capacidade de abrir portais simultaneamente a outras ações, não precisando sequer se concentrar especificamente nos portais ou fazer algum gesto físico específico para que apareçam.
        Last edited by Dr Val Stein; 02-08-2017, 08:32 AM.
        Aquilo que o homem conquista com mãos violentas,
        A mulher consegue com o sutil balançar de seus quadris.

        Comment


        • #5
          Re: [CAMPEONATO MBB 2017 - MÉDIO - 2ª RODADA] Mercenario [lelouch] vs Scorpion [Dr:Val]

          Contestação:

          1) A chance do tiro do Mercenário acertar sua própria cabeça é praticamente nula:
          Não é crível pensar que o tiro que acertasse o primeiro portal, sairia exatamente na direção da cabeça do Mercenário. O mais provavél é que passe por cima ou do lado da cabeça dele. Caso o segundo portal fosse pequeno e direcionado na altura exata da cabeça dele, podia até ser.

          Além disso, o Mercenário e o Scorpion tem alturas diferentes. Enquanto o Mercenário tem 6,0 ft, que é 1,82, Scorpion tem 6,2 que é 1,88. Então um tiro direcionado a testa de Scorpion, passaria por cima da cabeça do Mercenário.

          2) Scorpion poderia ser atingido pelo tiro antes de abrir os portais:
          O intervalo de tempo entre o primeiro tiro do Mercenário e o segundo é curtíssimo, quase instantâneo. Ele é um cara que consegue acompanhar Gambit e Demolidor em lutas (ambos com feitos de reagir a balas a curta distancia), e o próprio também tem feitos de reagir a tiros a curta distancia.

          Criar um portal pode não levar muito tempo (mas também não é absolutamente instantâneo), mas criar dois portais e escolher a posição deles, exige o minimo de raciocinio e decisão do personagem, o que se levar 1 segundo que seja, pode ser tarde demais.

          Se o portal não apareceu rápido o suficiente na frente do Scorpion, ele simplesmente morreu com um tiro na testa.


          Ação:

          Logo após disparar contra o demônio, Mercenário percebe que um portal apareceu na frente do seu adversário e outro na sua diagonal. Instintivamente, ele se agacha um pouco, e nota o tiro passando por cima dele. Rapidamente, ele pega a sua granada, tira o pino, e a rola no chão, com a intenção que ele atravesse o portal bem na borda, caindo exatamente na direita (centímetros fora da frente do portal).

          Após lançar a granada, Mercenário faz rolamentos para trás, até sair da frente do portal, e assim que se estabiliza agachado, atira no Demônio que estava vindo em sua direção (pra quem reage a uma bala, reagir a um bicho correndo em cima de você é fácil).

          Scorpion não percebe o lançamento da granada (estava com vista encoberta) e quando se desloca para a direita a granada explode, quase que embaixo de seus pés, o matando. Ele também não conseguiria perceber o objeto rolando no chão por causa do barulho da chuva batendo no solo e nos carros.

          Depois da explosão, o Mercenário ainda atira mais duas vezes em direção ao caminhão pipa, enquanto corre na direção do ônibus velho, sempre atento de olho no local da explosão.

          Feitos:

          Reflexos/Velocidade:

          Consegue lutar contra Gambit e Demolidor:

          Spoiler!
          Spoiler!


          Reage a balas:

          Spoiler!
          Last edited by lelouch; 02-08-2017, 04:00 PM.
          Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

          Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

          Comment


          • #6
            Re: [CAMPEONATO MBB 2017 - MÉDIO - 2ª RODADA] Mercenario [lelouch] vs Scorpion [Dr:Val]

            Contestações:
            Spoiler!


            Segundo Lelouch, após se esquivar da bala, o Mercenário puxa uma granada, tira o pino e a joga rolando, até a borda do portal próximo de Scorpion, explodindo aos pés do ninja, que supostamente não a notaria por causa da chuva.

            A ação do Mercenário é mais complexa do que aparenta. Ele estava segurando uma arma, e precisaria das duas mãos para utilizar a granada. Logo, ele primeiro teve que devolver a arma ao coldre, (talvez até fechando-o ou a arma poderá cair quando fizer o próximo salto ou movimento súbito). Após, ele abriu uma das bolsinhas do cinturão dele (que estava fechada, guardando uma granada). Após pegar a granada, o Mercenário liberou o pino e então lançou a granada, que saiu rolando na direção de Scorpion. Vou considerar que pra tudo isso aí encima o Mercenário gastou apenas 02seg. Sim, tente analisar o passo a passo e logo vai notar que estou sendo generoso com meu adversário! Além do tempo que o Mercenário gasta para realizar as ações acima, deve ser incluído na conta o tempo que a granada levará para explodir, que em média é 05seg. [B]Importante frisar que não importa o quanto o Mercenário possa agir rápido, o tempo de explosão da granada é fixo. Logo, supondo que o Mercenário gastou 2 segundos para agir, e a granada levou 5 segundos para explodir, o tempo total da ação dele foi de 07seg!

            Já Scorpion invocou um demônio imediatamente após o aparecimento do portal, para não perder o inimigo de vista, e então deu um passo até alcançar a borda do portal, para restabelecer contato visual. Dessa forma, verifica-se que a ação de ambos os personagens se deu imediatamente após a abertura do segundo portal, Porém, o Mercenário levou 7seg para realizar a ação completa, enquanto Scorpion levou apenas dois segundos (um segundo pra invocar um demônio e um segundo para dar um passo à direita).

            Resumindo, Scorpion está com 5seg de vantagem contra o Mercenário.[/U]

            Abaixo Scorpion invoca um demônio em apenas um segundo (até menos um pouco!), a partir de 5min25seg do vídeo abaixo:

            Spoiler!


            Dessa forma, quando Scorpion acabou de chegar à borda, o Mercenário acabou de puxar o pino. Scorpion conseguiu ver o Mercenário a partir do momento em que ele lançou a granada. Mesmo que Scorpion chegasse um momentinho após o lançamento, a "fricção" da granada com a água que está no solo e até o impacto das gotas que caem torrencialmente na granada em movimento provocariam o espalhamento constante de vários respingos, que denunciariam o trajeto da granada, até porque apesar da chuva, ainda é horário da tarde, ou seja, ainda há boa visibilidade.[/HIDE][/HIDE]

            AÇÃO: Desta forma, Scorpion ou vê o Mercenário lançar a granada ou vê ela quando já está rolando em meio ao solo molhado. O demônio de Scorpion possivelmente já está encima do Mercenário, afinal ele foi invocado com 1seg após o portal e o Mercenário concluiu seu arremesso em 2seg após o portal, de forma que o Demônio teve 1seg para avançar 2,5mts. De toda forma, tanto faz se o Demônio vai acertar ou ser acertado pelo Mercenário, tudo o que interessava a Scorpion era somente a brecha que o demônio acabou de abrir ao atrair a atenção do vilão. Após a granada ser lançada contra Scorpion, este se teleportará para "as costas" do Mercenário e decepará a cabeça do vilão com uma espadada certeira. Caso o ataque não atinja em cheio Scorpion investirá em espadadas constantes, aproveitando que está em curtíssima distância contra o vilão, Cada espadada será para mutilar o inimigo.

            Vejam a velocidade do teleporte do Scorpion (1:38seg a 1:49seg):

            Spoiler!


            Imaginem que ele realizará esse mesmo teleporte acima, porém ao invés de dar um soco irá cortar o inimigo com sua espada.

            No vídeo abaixo podemos ver que Scorpion corta o tronco de um adversário ao meio com extrema facilidade, usando sua espada. A partir de 0:09seg a 0:16seg do vídeo abaixo:

            Spoiler!


            Vários fatores apontam que o Mercenário será pego de surpresa: o teleporte é praticamente instantâneo, foi realizado pelas costas do Mercenário, o vilão não sabe que o ninja se teleporta, o impacto da chuva nos carros faz um barulho que atrapalharia de ouvir qualquer coisa, bem como o Mercenário está tendo que se preocupar ainda com o demônio, que tenta atingí-lo, com todos esses fatores ele será pego de surpresa pelo ataque e terá sua cabeça (ou outra parte) decepada. Afinal, o Mercenário não tem sentido aranha!

            É isso. Boa sorte para o amigo!
            Last edited by Dr Val Stein; 07-08-2017, 07:18 PM.
            Aquilo que o homem conquista com mãos violentas,
            A mulher consegue com o sutil balançar de seus quadris.

            Comment


            • #7
              Re: [CAMPEONATO MBB 2017 - MÉDIO - 2ª RODADA] Mercenario [lelouch] vs Scorpion [Dr:Val]

              Contestação:

              1) Quanto a bala de um portal para o outro acertar o Mercenário não preciso me alongar: o Scorpion é mais alto que o Mercenário. O tiro não o acertaria nem se estivesse milagrosamente alinhado.

              2) Quanto a granada: ela meramente é a típica granada que estamos acostumados a ver nos quadrinhos. Tira o pino, arremessa e ela explode, depois de um breve momento (existem granadas com o mais diverso tempo de delay possíveis. Pesquisando dá pra achar desde 0 segundos até 13). No caso do Mercenário (que tem acesso a práticamente qualquer equipamento), é um que explode pouquíssimo tempo depois de remover o pino (2 segundos) Exemplos:

              Spoiler!


              Conclusão: É bem possível que o ninja tenha sido explodido pela granada.


              3) Quanto ao uso da Granada: O Mercenário é um dos melhores manipuladores de armas do universo Marvel. Os procedimentos sugeridos pelo Val não seriam usados sequer por soldados ou agentes treinados no mundo real. O Mercenário simplesmente iria pegar a granada, e com um dos dedos da mão que segura a arma, puxar o pino. É só esticar o dedo e puxar o dispositivo. Uma representação visual para demonstrar como é um procedimento simples:



              Estamos falando de um cara que reage a Gambit, Demolidor e tiros a poucos metros de distancia. Enfiar a mão no bolso, pegar a granada e puxar o pino não levaria sequer um segundo. A granada estaria rolando ao mesmo tempo em que o demônio estaria aparecendo - visto que o Mercenário tem reflexos mais rápidos que Scorpion.

              Após o Demônio nascer, Mercenário estaria rolando para trás e o Scorpion saindo de trás do portal.


              Ação:


              O teleporte do Scorpion não é exatamente discreto. Ele aparece rodeado de fogo atrás de um adversário -e um detalhe importante: a ação dele não foi teleportar e atacar ao mesmo tempo. Primeiro ele teleportou, depois iniciou o ataque. Ele só iniciaria o movimento após totalmente materializado.

              Se não pelo brilho, qualquer um sentiria um calor nas costas. Quanto ao barulho, uma coisa é uma granada rolando no chão, que é silenciosa (além do Scorpion estar atento olhando para a frente procurando pelo seu adversário). Outra é um homem alto aparecendo as suas costas e fazendo um movimento de espada.

              Treinado e experiente, Mercenário com certeza percebe o som da espada cortando o ar nas suas costas (ou simplesmente o calor ou o brilho a sua traseira ou o som da chuva batendo no brutamontes atrás dele, fica a critério do votante), e dá uma cambalhota para frente (ele já está agachado, o que facilita muito - e dificulta o movimento de decapitação), e quando estivesse igual na imagem abaixo (no caso ele estaria no chão e não no ar), atiraria de ponta cabeça mesmo, direto no meio da testa do Scorpion, que não teria como reagir a curta distancia:




              Cenário 2, caso alguém ache que o Mercenário se atrapalhou sozinho com uma granada e o demônio conseguiu pular em cima dele:

              Ao ver o monstro chegando, Mercenário arremessa de pronto a granada no portal, coloca um braço a frente do corpo enquanto é derrubado pelo bicho, e durante a queda (ou ao cair) atiraria na cabeça do Demonio, que por tudo que foi mostrado não tem força nem capacidade de gerar qualquer dano grave.

              Scorpion aparece atrás do Mercenário, que está deitado...e simplesmente mira no ninja e atira na cabeça dele. Deitado e com um demônio em cima do corpo, Scorpion não conseguiria decapita-lo, no máximo cravar a espada...mas é um movimento mais lento que um tiro, e não tem como ser um movimento surpreso, o golpe vem de cima.

              Cenário 3, de alguma maneira que eu não consegui visualizar aqui, o Scorpion consegue perfurar o Mercenário por trás:

              Perfurar pelas costas não acarreta em uma morte instantânea, muito menos ele iria conseguir decepar alguma parte dele (pois o Mercenário tem ossos reforçados com adamantium) e o assassino iria virar o pulso e atirar para trás, na cabeça do Scorpion.


              Feitos:


              Percepção + reflexos: Aqui ele se safa de uma situação ainda pior do que a proposta pelo Scorpion. O Justiceiro, um exímio atirador, dispara escondido. O Mercenário consegue desviar da bala:

              Spoiler!


              Acrobacia: Quando eu falo de rolamentos e cabalhotas, é porque o Bullseye consegue fazer coisas como isso (é ele vestido de Gavião na imagem):

              Spoiler!
              Last edited by lelouch; 07-08-2017, 08:28 PM.
              Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

              Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

              Comment


              • #8
                Re: [CAMPEONATO MBB 2017 - MÉDIO - 2ª RODADA] Mercenario [lelouch] vs Scorpion [Dr:Val] - ENCERRADA

                Luta finalizada. Podem votar!

                Comment


                • #9
                  Re: [CAMPEONATO MBB 2017 - MÉDIO - 2ª RODADA] Mercenario [lelouch] vs Scorpion [Dr:Val] - ENCERRADA

                  Essa representação.
                  Os dois são excelentes estrategistas. Muito fodas suas ações. Pena que fazem mimimi demais...

                  Como a luta foi meio longa vou resumir minha opinião e dizer que o Scorpion foi explodido pela granada. Toda a estrategia do Val pra evitar isso se baseia na granada funcionar de maneira realista. O que não ocorre em HQs.

                  Vito: Mercenário
                  Será que você busca o que realmente é mais valioso?

                  Comment


                  • #10
                    Re: [CAMPEONATO MBB 2017 - MÉDIO - 2ª RODADA] Mercenario [lelouch] vs Scorpion [Dr:Val] - ENCERRADA

                    Acho que houve um atropelamento de ações aqui, e o Mercenário conseguiu atirar no Scorpion mas acabou se esquecendo do demônio e foi atacado. Voto no empate.

                    Comment


                    • #11
                      Re: [CAMPEONATO MBB 2017 - MÉDIO - 2ª RODADA] Mercenario [lelouch] vs Scorpion [Dr:Val] - ENCERRADA

                      Penso igual o Gogetto. Li 37 vezes o tópico, e não consigo por em prática as ações como uma luta harmônica, e com sentido lógico. Voto no empate.
                      Spoiler!

                      Comment


                      • #12
                        Re: [CAMPEONATO MBB 2017 - MÉDIO - 2ª RODADA] Mercenario [lelouch] vs Scorpion [Dr:Val] - ENCERRADA

                        Visualizei a cena da granada da seguinte forma: Mercenário lança, Scorpoin vê o objeto quando está praticamente abaixo do seu pé, mas consegue teleportar a tempo.

                        Mas pela análise dos feitos acredito que o Scorpion teria uma probabilidade extremamente baixa de acertar o Mercenário pelas costas, conforme descrito pelo Val. A agilidade e reflexo dele certamente são o seu ponto forte, a ponto de desviar de disparos do Justiceiro.

                        Então fico inclinado a ver o último ataque do lelouch como mais provável e efetivo. Uma pequena cambalhota pra frente e um disparo quase à queima roupa (nem é um movimento complexo). Scorpion finalizado.

                        Voto no Mercenário.
                        Last edited by Brodi; 14-08-2017, 11:05 PM.

                        Comment


                        • #13
                          Re: [CAMPEONATO MBB 2017 - MÉDIO - 2ª RODADA] Mercenario [lelouch] vs Scorpion [Dr:Val] - ENCERRADA

                          que treco dificil de ler, muitas ações atropeladas e mimimis. mas o que o brodi disse está correto, não acho que o bullseye seria pego de supresa, tanto que ele já enfrentou outros teleportadores antes.
                          voto no leleco.

                          - - - Updated - - -

                          que treco dificil de ler, muitas ações atropeladas e mimimis. mas o que o brodi disse está correto, não acho que o bullseye seria pego de supresa, tanto que ele já enfrentou outros teleportadores antes.
                          voto no leleco.

                          Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
                          Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

                          Postado originalmente por Void
                          A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

                          Comment


                          • #14
                            Re: [CAMPEONATO MBB 2017 - MÉDIO - 2ª RODADA] Mercenario [lelouch] vs Scorpion [Dr:Val] - ENCERRADA

                            Vitória de 3x0 do Mercenário.
                            Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

                            Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

                            Comment

                            Working...
                            X