Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[CAMPEONATO MBB 2017 -1ª rodada ] Mercenario (lelouch) vs Forge (Summers) - LUTA ENCERRADA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [CAMPEONATO MBB 2017 -1ª rodada ] Mercenario (lelouch) vs Forge (Summers) - LUTA ENCERRADA

    Mercenario


    vs

    Forge



    cenario: cemiterio dos dragões
    Last edited by lelouch; 20-07-2017, 11:30 AM.

    Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
    Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

    Postado originalmente por Void
    A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

  • #2
    Re: [CAMPEONATO MBB 2017 -1ª rodada ] Mercenario [lelouch] vs Forge [ Summers ]

    Distancia inicial: 4 metros

    Ambos estão na parte superior do cenário, depois da fenda central, do lado do esquerdo esqueleto do Dragão, a uns 3 metros de distancia.

    Forge está 2 metros a frente da fenda central, de costas.

    É fim de tarde, sem chuva, e boa visibilidade. Além dos dois combatentes, ninguém mais no cenário

    Ação:

    Mercenário, que começa a luta com a sua arma de fogo na mão esquerda, e a Sai na mão direita, em um movimento extremamente rápido* vira o punho e atira 3 vezes na direção de Forge. O primeiro tiro na direção da cabeça. O segundo e o terceiro, direcionados um pouco mais para baixo, na região do peito e abdomem do personagem.

    Logo após atirar, movimento que durou não mais que 1 segundo, Mercenário avança em direção ao seu adversário, com a arma apontada na direção do mutante.

    Feitos:

    *O Mercenário é rápido o bastante para bloquear e redirecionar uma bala:
    Spoiler!
    Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

    Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

    Comment


    • #3
      Re: [CAMPEONATO MBB 2017 -1ª rodada ] Mercenario [lelouch] vs Forge [ Summers ]

      História: Forge estava rastreando Magistrados Genoshanos executando operações secretas em solo norte americano, por isso estava equipado para o combate e sempre atento para uma eventual emboscada.

      Forge localizou os Magistrados e durante uma rápida luta, o Magistrado Transmissor converteu o corpo de Forge em impulsos eletromagnéticos, Forge aciona um mecanismo embaralhador, mas ocorre uma explosão e um resultado inesperado. O mutante se vê teleportando para o cenário inóspito do cemitério dos dragões.

      Forge imediatamente reconheceu o Mercenário do banco de dados dos X-men, e dos telejornais que noticiaram sua última fuga da Striker, e sabia que havia um novo e letal adversário. Felizmente ele já estava com seu rifle na mão devido a batalha que estava travando com os Genoshanos.

      Defesa: Forge já lutou com personagens que tem reflexos para interceptar balas antes. E aprendeu com a experiência.

      Ele liga o mesmo escudo na mão esquerda que usou com o Gambit, protegendo a cabeça, e simultaneamente salta para o lado esquerdo e para a frente ficando fora da reta das balas, e lateralizado em relação a posição do Mercenário no cenário e a uns 5 metros de distância do matador de aluguel.



      Esse feito demonstra que ao ter um projétil refletido em sua direção, Forge possui reflexo o bastante para executar uma ação defensiva. Forge não esperava que o Gambit refletisse seus disparos. Ao ver o Mercenário com a arma na mão, por mais rápido que o assassino seja, o disparo era uma ação esperada e Forge pelo reflexo demonstrado deve conseguir executar sua defesa.

      Ataque: Forge mira uma granada atordoante atrás do Mercenário. O objetivo do disparo é atordoar o adversário e projetar o seu corpo no ar como está acontecendo com os alvos de Forge na imagem abaixo:



      A explosão da granada foi calculada para que o Mercenário seja por ela jogado mais próximo da borda, um pouco além da posição que inicialmente era ocupada por Forge. Forge acredita que a mesma deve incapacitar o braço direito do Rei, mas se perceber que ele está consciente, pode dar uns tiros enquanto ele está no ar só para garantir.

      Spoiler!
      Last edited by Nerd Supremo; 09-07-2017, 05:33 PM.
      Acompanhe as histórias de Ciclope - O Primeiro X-man.

      http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?28491-Ciclope-O-primeiro-X-man!!!-Miss%E3o-imposs%EDvel-Parte-1

      Comment


      • #4
        Re: [CAMPEONATO MBB 2017 -1ª rodada ] Mercenario [lelouch] vs Forge [ Summers ]

        Contestação: O Mercenário deu 3 tiros rápidos. Um mirando a cabeça, e outros dois em uma região mais abaixo:



        Na própria imagem, notamos que o Forge tem reflexos rápidos o suficiente para ligar o escudo, porem ele ainda foi acertado na perna, pois não conseguiu desviar desse tiro ou mover o escudo até a parte inferior do corpo. Concedo que ele provavelmente se defendeu do primeiro tiro, que foi em direção a cabeça, ligando o seu escudo rapidamente. No entanto, tenho duvidas se ele conseguiria fazer o ajuste de movimento necessário para se defender dos tiros 2 e 3, que foram disparados logo em seguida. Portanto, não descarto a morte do mutante sendo alvejado uma ou duas vezes e caindo para trás, no abismo.

        Também acho improvável que ele tenha conseguido efetuar o pulo antes dos 3 tiros serem disparados. Mover o punho e apertar o gatilho 3 vezes, com uma leve alteração de mira, me parece consumir menos tempo do que ligar um escudo, mover o braço para cima, preparar e executar um salto - ainda mais considerando que o Mercenário possui uma vantagem no departamento de velocidade*.


        Ação:

        Forge bloqueia os tiros e executa o salto a sua esquerda. No meio do salto, Mercenário dá mais dois tiros mirando na região da cabeça peito, e com a outra mão, arremessa sua Sai na região da coxa de Forge (a não metalizada), mirando exatamente no local onde ele iria aterrizar após o salto*. A arma vai perfurar exatamente sua veia femoral.

        Após aterrizar, Forge arremessa uma granada. Segundo a imagem, ele precisa das duas mãos para apontar a arma e atirar. Isso abriria sua guarda, e nesse momento, o Mercenário simplesmente atiraria ao mesmo tempo e mataria Forge com um tiro na cabeça.

        Caso ele, de alguma forma, atire com uma mão só, o Mercenário percebe o movimento do Forge de levantar o rifle para atirar e se concentra na arma, e assim que o projétil é disparado, ele atira nele, fazendo-o explodir (o Mercenário tem velocidade o suficiente para enxergar balas, e um tiro de lança granadas é bem mais lento que um tiro comum). Como o equipamento estava mais próximo do mutante do que do assassino, o impacto recebido por Forge é maior e ele acaba sendo arremessado em direção ao buraco, onde atordoado, despenca e é morto ao ser consumido por lava (apesar dele ter pulado para o lado, ainda não estava tão longe da borda).

        O Mercenário, que também recebeu parte do impacto da bomba, é arremessado alguns metros para trás, e se levanta o mais rápido possível, ainda que com um pouco de dor (pouca coisa perto do que ele já passou por tantos ferimentos em sua carreira) e fica atento a direção em que Forge foi arremessado (caso o mutante não tenha caído, o Mercenário atira no provavelmente desacordado Forge o mata).





        Feitos:

        Spoiler!
        Spoiler!
        Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

        Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

        Comment


        • #5
          Re: [CAMPEONATO MBB 2017 -1ª rodada ] Mercenario [lelouch] vs Forge [ Summers ]

          Para procurar tocar a luta com a máxima fluidez e sem mimimi, vou procurar fazer um aproveitamento das ações do Mercenário sem atropela-las.


          Considerando as ações do antagonista e montando o contexto para minha ação:


          Postado originalmente por lelouch
          Na própria imagem, notamos que o Forge tem reflexos rápidos o suficiente para ligar o escudo, porem ele ainda foi acertado na perna, pois não conseguiu desviar desse tiro ou mover o escudo até a parte inferior do corpo. Concedo que ele provavelmente se defendeu do primeiro tiro, que foi em direção a cabeça, ligando o seu escudo rapidamente.

          Como o próprio Lelouch concordou, o tiro da cabeça, pelos feitos apresentados pelo Forge; deve ter sido defendido.


          Eu acho razoável que ele, ainda que não tenha agilidade para ficar acompanhando vários tiros com o escudo, possa se jogar para fugir deles. Porém uma pequena particularidade torna irrelevante se ele esquivou ou não dos tiros 2 e 3 da imagem do Lelouch.


          O traje empregado pelo Forge é uma armadura leve desenvolvida pela Dra Mactaggert.





          Essa aqui abaixo é uma humana normal, surpresa de sobreviver após tomar vários balaços no peito usando esse traje.







          Portanto embora eu ache razoável que ele escapasse dos tiros do Post 1 do Lelouch saltando, ainda se acertaram, a resistência do traje deve ser considerada.


          Defesa:


          Como a ação do Mercenário foi no meio do ataque do Forge, para respeitar a ação do Lelouch, vou considerar que o Forge NÃO concluiu seu intento de disparar a granada do rifle, pois teve que abortar essa ação para se defender.


          Postado originalmente por lelouch
          No meio do salto, Mercenário dá mais dois tiros mirando na região da cabeça peito, e com a outra mão, arremessa sua Sai na região da coxa de Forge (a não metalizada), mirando exatamente no local onde ele iria aterrizar após o salto*. A arma vai perfurar exatamente sua veia femoral.

          Forge, que já estava desde seu salto empregando o escudo para proteger a cabeça, defende o tiro que visava sua cabeça com escudo energético, infelizmente o tiro na região do peito e a Sai arremessada na perna irão atingi-lo. Mas ele confia nas propriedades protetoras do seu traje para sobreviver a esse ataque.


          Evidência de que o traje também protege de ataques perfuro-cortantes:




          Ataque: Forge apanha uma nova granada em sua bolsa com uma mão, mantendo o escudo em guarda com a outra próximo do rosto, e a arremessa para o alto de modo que a mesma execute um arco em forma de parábola e que vá cair no colo do Mercenário.

          O tempo todo ele está atento a qualquer movimento do adversário.
          Last edited by Nerd Supremo; 12-07-2017, 12:56 AM.
          Acompanhe as histórias de Ciclope - O Primeiro X-man.

          http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?28491-Ciclope-O-primeiro-X-man!!!-Miss%E3o-imposs%EDvel-Parte-1

          Comment


          • #6
            Re: [CAMPEONATO MBB 2017 -1ª rodada ] Mercenario [lelouch] vs Forge [ Summers ]

            Contestação: A Sai é uma adaga comprida, e tem um efeito diferente de uma garrada, que é um movimento mais de raspão, e não tanto de perfuração. Portanto, é possível que a arma tenha se cravado na perna do mutante.

            Ação:
            O mercenário percebe que Forge retira um objeto da bolsa e faz o movimento para arremessa-la. Assim que ele lança, o assassino atira na granada, que está pouco acima da cabeça do mutante. O movimento de arremesso de um homem bem treinado, é um filme de câmera lenta para o Mercenário.

            Uma fração de segundo antes de atirar, o Mercenário fecha os olhos por um instante, prevendo que o brilho da explosão poderia ofuscar sua vista. A granada explode perto de Forge. Como o impacto acontece bem próximo de Forge, o Mercenário se mantem em pé, e aproveita o momento para agir (fumaça ou brilho provavelmente estaria ofuscando a visão do mutante). Com a posição do mutante memorizada, ele toma duas ações:

            1 - Ele arremessa alguns shurikens na direção em que Forge estava, fazendo os objetos percorrerem um trajeto em curva:

            A curva é suficiente para desviar do escudo e acertar a cabeça de forge.

            2 -
            Em seguida, ele pega sua granada e joga, rolando no chão (mas não sem velocidade) para perto de Forge (do lado esquerdo de forge), que possivelmente não perceberia o movimento, devido a explosão da granada e as Shurikens arremessadas.Por fim, o Mercenário, dando passos para trás, continua atirando na direção de Forge, e entra dentro da boca da ossada de dragão e continua seguindo para trás até poder se esconder atrás da espinha dorsal do bicho. Apesar de escondido, ele ainda consegue ter uma visão do local onde Forge estava, e fica mirando na direção, a espera de qualquer movimento.

            Caso o Forge tenha sobrevivido a explosão da própria granada, e também não tenha sido empurrado para trás e caído no buraco, ele poderia ter sido morto pelas shurikens, pela granada lançada pelo Mercenário ou pelos tiros seguintes. Caso Forge tenha sido prejudicado pela Sai ou por qualquer tiro do Mercenário, seria ainda mais difícil para ele aguentar qualquer coisa e até o arremesso do objeto seria prejudicado.

            Feitos:

            Só para constar...caso o Forge de alguma maneira consiga atirar alguma coisa, o traje do Mercenário também lhe confere alguma proteção:



            Last edited by lelouch; 12-07-2017, 12:26 PM.
            Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

            Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

            Comment


            • #7
              Re: [CAMPEONATO MBB 2017 -1ª rodada ] Mercenario [lelouch] vs Forge [ Summers ]

              Resposta a contestação:


              Na minha opinião embora se o efeito pretendido com o ataque da Sai foi puramente perfurante, o feito defensivo com balas de revólver ilustra bem as propriedades defensivas do traje, pois as balas disparadas por um revólver possuem efeito de perfuração maior sendo propelidas por uma explosão de pólvora na câmara da arma, com força que mesmo um mestre arremessador como o Mercenário não poderia igualar.


              Aproveitamento da ação do oponente:


              Postado originalmente por lelouch
              Ação: O mercenário percebe que Forge retira um objeto da bolsa e faz o movimento para arremessa-la. Assim que ele lança, o assassino atira na granada, que está pouco acima da cabeça do mutante. O movimento de arremesso de um homem bem treinado, é um filme de câmera lenta para o Mercenário.

              Agora vamos lembrar como Forge estava posicionado no final de meu último post:


              Postado originalmente por EU
              Forge apanha uma nova granada em sua bolsa com uma mão, mantendo o escudo em guarda com a outra próximo do rosto...
              O tempo todo ele está atento a qualquer movimento do adversário.

              Forge percebe que o Mercenário está se preparando para atirar na granada assim que o Mercenário começa seu contra-ataque.
              Mas mesmo assim Forge prossegue com a ação de jogar a granada, mas vejamos que tipo de granada é essa:





              Trata-se de uma granada luminosa, tão intensa que nem fechar os olhos protege de ser ofuscado e cegado por trinta segundos.


              Portanto essa ação...


              Postado originalmente por lelouch
              Uma fração de segundo antes de atirar, o Mercenário fecha os olhos por um instante, prevendo que o brilho da explosão poderia ofuscar sua vista. A granada explode perto de Forge. Como o impacto acontece bem próximo de Forge, o Mercenário se mantem em pé, e aproveita o momento para agir (fumaça ou brilho provavelmente estaria ofuscando a visão do mutante).

              Não tem efetividade para o Mercenário, que será completamente ofuscado!


              E quanto ao Forge? Como ele já estava com a não do escudo próxima do rosto ao perceber que o Mercenário iria detonar a granada ele tapa os olhos com essa mão, sua mão reforçada com a vestimenta-armadura provê um obstáculo bem mais resistente ao clarão luminoso que um simples fechar de pálpebras.


              Forge tem total percepção do posicionamento do Mercenário ofuscado.


              Nesse momento o Mercenário irá lançar as shurikens na posição que havia memorizado que Forge estaria.


              Ação final:


              Forge se joga para um lado e o rifle pro outro, fazendo barulho em diversas posições e alterando o local que foi memorizado que ele estaria. Mercenário nesse momento está lançando as shurikens em curva, o que já é dificultado pela falta de visão.


              Forge puxa essa pistolinha e atira repetidas vezes no Mercenário com intenção letal. Como o Mercenário foi cegado, ele não consegue se defender apropriadamente.





              Forge lutou na guerra do Vietnã e por isso além de treinamento e habilidade, não tem pudores em matar se necessário:





              Se Forge acertar, o Mercenário morre e Forge dará um grito de vitória ao estilo Cheyene!




              Parabéns pela luta Lelouch! Excelente competição!
              Last edited by Nerd Supremo; 12-07-2017, 11:21 PM.
              Acompanhe as histórias de Ciclope - O Primeiro X-man.

              http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?28491-Ciclope-O-primeiro-X-man!!!-Miss%E3o-imposs%EDvel-Parte-1

              Comment


              • #8
                Re: [CAMPEONATO MBB 2017 -1ª rodada ] Mercenario [lelouch] vs Forge [ Summers ]

                Luta encerrada, podem votar.

                Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
                Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

                Postado originalmente por Void
                A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

                Comment


                • #9
                  Re: [CAMPEONATO MBB 2017 -1ª rodada ] Mercenario [lelouch] vs Forge [ Summers ]

                  Voto: Mercenário

                  Concordo que o Forge abriu a guarda quando lançou a granada, a ação do Mercenário foi efetiva e o Forge realmente caiu na lava, sendo morto pelo cenário.

                  Foi uma boa luta. Parabéns para os dois!
                  "Não, eu não sou imortal, o único imortal aqui é Hyunkel, se continuar levando ataques assim eu casualmente irei morrer. Mas mesmo que eu morra não posso permitir que você tire Dai de nós, Baran, por que ele é nosso Sol, então irei sacrificar minha vida por ele! Venha Baran e lute comigo!!!"
                  (Crocodine - O Rei das Feras [Dragon Quest - Adventure of Dai])

                  Comment


                  • #10
                    Re: [CAMPEONATO MBB 2017 -1ª rodada ] Mercenario [lelouch] vs Forge [ Summers ]

                    Luta muito boa.
                    Acho que as ações foram indo como descritas pelos oponentes e tetminou com o Mercenário cego sendo baleado pelo Forge caido.

                    Voto: Forge
                    Será que você busca o que realmente é mais valioso?

                    Comment


                    • #11
                      Re: [CAMPEONATO MBB 2017 -1ª rodada ] Mercenario [lelouch] vs Forge [ Summers ]

                      voto Mercenario. A luta pra mim acabou aqui:

                      No meio do salto, Mercenário dá mais dois tiros mirando na região da cabeça peito, e com a outra mão, arremessa sua Sai na região da coxa de Forge (a não metalizada), mirando exatamente no local onde ele iria aterrizar após o salto*. A arma vai perfurar exatamente sua veia femoral.
                      resposta

                      infelizmente o tiro na região do peito e a Sai arremessada na perna irão atingi-lo. Mas ele confia nas propriedades protetoras do seu traje para sobreviver a esse ataque.
                      Concordo com o Silver que o traje protege SIM dos tiros como evidenciado pela imagem, mas não de um objeto com uma ponta igual um sai, a imagem das garras só me convenceu qto a corte nao perfuração.

                      Comment


                      • #12
                        Re: [CAMPEONATO MBB 2017 -1ª rodada ] Mercenario [lelouch] vs Forge [ Summers ]

                        Excelente luta, talvez a melhor do campeonato até aqui. A cada post novo eu acreditava que a vantagem alternava para o último que postou e isso significa que as reações dos participantes a cada ação do outro foram muito bem elaboradas. Quanto à questão do ataque com Sai, não acredito que um arremesso de sai tenha mais efetividade que um tiro. Acredito que todas as ações foram se desenrolando como foi narrado até o último post, quando o Mercenário ficou cego e foi alvejado por Forge.

                        Vitória de Forge.
                        Aquilo que o homem conquista com mãos violentas,
                        A mulher consegue com o sutil balançar de seus quadris.

                        Comment


                        • #13
                          Re: [CAMPEONATO MBB 2017 -1ª rodada ] Mercenario [lelouch] vs Forge [ Summers ]

                          Concordo com a galera que foi uma bela luta.

                          Os dois amigos são bem malandros e experientes em disputas de campeonato.

                          Agora eu discordo que a efetividade ou não da adaga seja tão determinante para decidir o vencedor.

                          Ao meu ver o Lelouch mandou muito bem ofensivamente, deixando o Saint na defensiva, não menos brilhante.

                          Na minha opinião o Saint só deu uma escorregada, que custou a luta para o Forge. Ele não tomou uma medida efetiva para se proteger da granada arremessada em sua direção, se preocupando apenas com os outros ataques.

                          Pra mim, o Mercenário venceu a luta com este ataque.

                          Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
                          Digo-te Não!

                          Comment


                          • #14
                            Re: [CAMPEONATO MBB 2017 -1ª rodada ] Mercenario [lelouch] vs Forge [ Summers ]

                            Boa luta. Pra mim, a luta foi sendo disputada em cada ação, porém, ninguém acertando ninguém. Somente no final, o Forge leva uma ligeira vantagem por causa da granada que deixa o Mercenário cego temporariamente. Ai o Forge pode finalizar a luta neste espaço de tempo. Voto no Forge.
                            Spoiler!

                            Comment


                            • #15
                              Re: [CAMPEONATO MBB 2017 -1ª rodada ] Mercenario (lelouch) vs Forge (Summers) - LUTA ENCERRADA

                              pra mim o leleco venceu com o sai, não acho que traje resistiria a perfuração, tanto que lembro de uma estoria onde o mercenário lança uma faca que consegue transpassar o colete do justiceiro. mas mesmo que isso não funcionasse, a terceira ação do lelouch também funcionou, forge foi acertado por uma shuriken e afetado pela explosão.

                              vitoria: Mercenário

                              Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
                              Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

                              Postado originalmente por Void
                              A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

                              Comment

                              Working...
                              X