Poste se você quiser participar, e diga qual categoria você gostaria que o campeonato fosse (FRACO, MÉDIO, FORTE, SUPER FORTE, MEGA FORTE, APELAÇÃO).
Descrição dos níveis:
FRACO: Personagens que tenham nível de humanos bem treinados. Sem super força ou velocidade para desviar de tiros. Não é permitido armas de fogo. Armas brancas são permitidas.
- Leões, Tigres, Cachorros
- Heróis de filmes de ação
- Viuvá Negra
- Batman (filmes)
- Yahiko e Kaoru (Samurai X)
MÉDIO: Personagens que tem certo nível de velocidade (máximo pode desviar de balas)e força (algumas toneladas).
- Gambit
- Capitão América
- Scorpion
- Edward Elric
- Batman
- Boba Fett
FORTE: Personagens que possuem nível maior de força (podendo chegar até mais de 100) e destruir uma montanha, contanto que seja limitado a essa habilidade. Exemplo: Ciclope, Coisa. Personagens que tem um conjunto de habilidades mais completo, não pode ser capaz de também ter grande nível de destruição. Exemplo: Pantera Negra, Venom, Killua. Em relação a velocidade podem ser mais rápido que o som, mas não muito. A não ser que seja a sua unica habilidade. Exemplo: Mercurio (Marvel).
- Homem Aranha
- Venom
- Pantera Negra
- Colossus
- Banshee (X-men)
- Rock Lee (criança)
- Killua pré Chimera Ants (HxH)
- Luffy (One Piece, 1 arco)
- Franky, pré time skip (One Piece)
- Tocha Humana
- Emma Frost
- Jedis e Siths de Star Wars
SUPER FORTE: Personagem pode destruir uma montanha, e ainda assim tem muitos outros recursos. Dezenas de vezes mais rápidos que o som.
- Itachi (Naruto)
- Kakashi (Naruto)
- Luffy 2 e 3 Gear (One Piece)
- Tao pai pai (DBZ)
- Meruem (HxH)
- Yuyu Hakusho até torneio das trevas
- Hulk Cinza
- Cavaleiros de Prata
MEGA FORTE: Personagem consegue destruir várias montanhas casualmente. Dezenas ou centenas de vezes mais rápidos que o som. Não chegam na velocidade da luz.
- Raditz (DBZ)
- Rikudou Madara, Naruto, Obito
- Almirantes Logia de One Piece
- SuperSkrull
- Dr.Doom
- Hulk
- Sensui até Yomi (Yuyu Hakusho)
- Mulher Invisível (Marvel)
APELAÇÃO: Podem chegar e ultrapassar a velocidade da luz. Destroem até mais do que um planeta.
- Cavaleiros de Ouro
- Superman
- Cell
- Thor
- Surfista Prateado
Para quem não conhece, as regras vão em HIDE:
Algumas lutas de exemplo:
http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...sterio-(Destro)
http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...INT-SUMMERS%29
Vamos ver se temos numero o suficiente para iniciar mais um campeonato! Se inscrevam.
Descrição dos níveis:
Spoiler!
FRACO: Personagens que tenham nível de humanos bem treinados. Sem super força ou velocidade para desviar de tiros. Não é permitido armas de fogo. Armas brancas são permitidas.
- Leões, Tigres, Cachorros
- Heróis de filmes de ação
- Viuvá Negra
- Batman (filmes)
- Yahiko e Kaoru (Samurai X)
MÉDIO: Personagens que tem certo nível de velocidade (máximo pode desviar de balas)e força (algumas toneladas).
- Gambit
- Capitão América
- Scorpion
- Edward Elric
- Batman
- Boba Fett
FORTE: Personagens que possuem nível maior de força (podendo chegar até mais de 100) e destruir uma montanha, contanto que seja limitado a essa habilidade. Exemplo: Ciclope, Coisa. Personagens que tem um conjunto de habilidades mais completo, não pode ser capaz de também ter grande nível de destruição. Exemplo: Pantera Negra, Venom, Killua. Em relação a velocidade podem ser mais rápido que o som, mas não muito. A não ser que seja a sua unica habilidade. Exemplo: Mercurio (Marvel).
- Homem Aranha
- Venom
- Pantera Negra
- Colossus
- Banshee (X-men)
- Rock Lee (criança)
- Killua pré Chimera Ants (HxH)
- Luffy (One Piece, 1 arco)
- Franky, pré time skip (One Piece)
- Tocha Humana
- Emma Frost
- Jedis e Siths de Star Wars
SUPER FORTE: Personagem pode destruir uma montanha, e ainda assim tem muitos outros recursos. Dezenas de vezes mais rápidos que o som.
- Itachi (Naruto)
- Kakashi (Naruto)
- Luffy 2 e 3 Gear (One Piece)
- Tao pai pai (DBZ)
- Meruem (HxH)
- Yuyu Hakusho até torneio das trevas
- Hulk Cinza
- Cavaleiros de Prata
MEGA FORTE: Personagem consegue destruir várias montanhas casualmente. Dezenas ou centenas de vezes mais rápidos que o som. Não chegam na velocidade da luz.
- Raditz (DBZ)
- Rikudou Madara, Naruto, Obito
- Almirantes Logia de One Piece
- SuperSkrull
- Dr.Doom
- Hulk
- Sensui até Yomi (Yuyu Hakusho)
- Mulher Invisível (Marvel)
APELAÇÃO: Podem chegar e ultrapassar a velocidade da luz. Destroem até mais do que um planeta.
- Cavaleiros de Ouro
- Superman
- Cell
- Thor
- Surfista Prateado
Para quem não conhece, as regras vão em HIDE:
Spoiler!
CÓDIGO CROSSOVÍSTICO
DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
Art. 1º Este Código contém normas destinadas a assegurar a organização e a execução de todos os eventos e campeonatos da Pasta Cross, nos quais sejam elementos essenciais os combates entre personagens fictícios sob o controle dos membros da pasta.
Parágrafo Ùnico. Os moderadores e organizadores dos eventos poderão expedir instruções para o fiel cumprimento deste Código ou, ainda, para sanar eventuais lacunas normativas, de acordo com as necessidades fáticas.
LIVRO I DOS CAMPEONATOS
Art. 2º Os campeonatos serão os eventos organizados em chaves (mata-mata), nos quais cada competidor dependerá unicamente de seu próprio desempenho para avançar.
CAPÍTULO I DO PROCESSO
Art. 3º Os campeonatos serão precedidos de etapa de inscrição e avaliação dos personagens apresentados.
§ 1º Os personagens apresentados pelos inscritos deverão ser aprovados pelo moderador/organizador do evento, tendo como critério objetivo o nível do personagem sob análise em relação à média dos outros personagens já aceitos, alocados dentros das categorias do evento (FRACO, MÉDIO, FORTE, etc.).
§ 2º Qualquer personagem poderá ser aprovado ou desaprovado, independentemente da vontade do moderador/organizador, mediante a manifestação unânime dos demais participantes do evento, excetuado obviamente, o participante interessado.
§ 3º A manifestação da maioria absoluta dos participantes, em comum acordo acerca de aprovações, desaprovações ou outro ato da organização, poderá interromper a tomada de decisão, de modo a provocar o parecer vinculante e irrecorrível de terceiro imparcial.
Art. 4º Encerrada a fase de inscrição e avaliação, far-se-á sorteio para casamento de todos os combates mediante modalidade de chaves.
Parágrafo Único. A depender da quantidade de participantes e do interesse da organização do evento, será facultativo a criação de “fase de grupos” no qual se estabelecerão “cabeças de chave” de modo a prezar pela maior competitividade do torneio.
Art. 5º Uma vez definidos e homologados os participantes e a ordem dos combates, a desistência injustificada de qualquer dos participantes gerará punição.
§ 1º A punição de que trata esse artigo será o impedimento de participar da próxima edição do referido evento.
§ 2º Em todos os casos, é facultado à moderação/organização deixar de aplicar a punição.
§ 3º É vedado à moderação/organização deixar de aplicar a punição apenas para determinados usuários em detrimento de outros. Ou seja, caso exista, o perdão deverá ser de caráter universal com relação ao evento.
Art. 6º A abertura e o encerramento das lutas deverá ser efetuado pela moderação/organização.
Parágrafo Único. É facultada a delegação de poderes a determinados membros para realização de tais atos.
Art 7º A abertura das lutas do campeonato não obrigatoriamente deverão ocorrer todas ao mesmo tempo, de modo que algumas lutas poderão ser prorrogadas pelo comum acordo dos dois competidores que a constituem.
Art. 8º Uma vez aberto o combate, é terminantemente proibido que sua duração se prolongue por mais de 2 (duas) semanas.
§ 1º Para efeitos de contabilização, o final da segunda semana se dará às 23:59:59 (vinte e três horas, cinquenta e nove minutos e cinquenta e nove segundos) do 14º dia, que se conta excluíndo-se o dia de abertura do tópico e incluíndo-se o último.
§ 2º A depender da responsabilidade dos competidores, poderão ambos ou apenas o retardatário, ser(em) excluído(s) do evento no caso de infringência do caput (excesso de duração).
I – O competidor que enfrentaria o vencedor do duelo anulado por excesso de duração passará automaticamente para a outra fase.
§ 3º De modo excepcional, por motivo de caso fortuito ou força maior, poderá o prazo de um combate ser prorrogado pela administração/organização, em período não superior a 1 (uma) semana.
Art. 9º É vedada a escolha de personagem já escolhido por outro participante. Todavia, é possível a utilização de versões diferentes do mesmo personagem.
Parágrafo Único. O vencedor de cada edição do campeonato terá a prerrogativa de, na edição seguinte, ter a preferência na escolha dos personagens, seja qual for.
Art. 10. Caso um personagem seja considerado fora de nível, o participante poderá escolher que ele tenha os poderes reduzidos ao nível da categoria.
Parágrafo Único. É possível que, mesmo tendo os poderes reduzidos, determinado personagem seja considerado fora de categoria, em vista da sua versatilidade, à critério da moderação/organ.
Art. 11. Os personagens que forem capeões de suas categorias por 2 vezes seguidas ou 3 vezes intercaladas, ficam proibidos de serem escolhidos na categoria novamente, só sendo liberados na categoria acima.
CAPÍTULO II DOS VOTOS E FUNCIONAMENTO DO TORNEIO
Art. 12. Cada luta será constituida por 6 posts, dos quais cada competidor será responsável por 3.
Parágrafo Único. Quaisquer postagens por parte dos competidores que excedam os 3 posts da luta serão ingnoradas e apagadas pela moderação.
Art. 13. É permito aos competidores editarem suas postagens enquanto o oponente não tiver feito a próxima postagem.
Parágrafo Único. A edição de post após a resposta de oponente, é punível com a anulação do post adulterado e consequente “presunção de veracidade” da última postagem do referido oponente.
Obs: Ou seja, se numa luta você faz o primeiro post, com um ataque genérico, e o oponente responde dizendo que desvia do seu ataque e atira no seu ombro e você morre. Depois você edita o primeiro post. Automaticamente, todos os votantes deverão considerar que a esquiva teve sucesso e o tiro acertou o ombro, todavia, não necessariamente devam aceitar que isso foi o suficiente para matar.
Art. 14. É vedada a utilização de “ataques internos”, indefensáveis ou qualquer outro ataque que inviabilize a defesa por parte do adversário.
§ 1º Também são vedados ataques que destruam todo o cenário/planeta causando morte instantânea do oponente.
§ 2º Caso haja a utilização dos golpes descritos no caput deste artigo, os votantes deverão considerar a ineficácia absoluta do golpe.
Art. 15. Os oponentes deverão começar a uma distância entre 5 e 20 metros, sem quaisquer obstáculos entre eles.
Art. 16. O primeiro competidor a postar na luta terá a prerrogativa de moldar o cenário para o seu próprio bem nas batalhas, ressalvadas as vedações estabelecidas neste Código.
§ 1º A descrição de cenário realizada pelo primeiro personagem deverá ser 100% considerada pelo oponente e votantes desde que a mesma não fuja à realidade.
§ 2º É vedada a criação de ambiente que cause dano direto ao oponente ou excessiva vantagem ao criador.
§ 3º No que diz respeito ao “excesso de vantagem”, tal decretação ficará a merce da análise da moderação, que poderá ocorrer de ofício ou por provocação do interessado.
Art. 17. Fica proibido o uso de qualquer ataque mental sobre o adversário, sendo permitido, porém, a leitura de mente ou controle mental sobre personagens do cenário, desde que os tais não sejam outros super-herois ou seres de elevado poder.
Art. 18. Caso a diferença de velocidades entre os personagens seja muito grande, a primeira ação ou reação do personagem mais lento, APENAS A PRIMEIRA, deverá ser considerada pelos votantes.
Art. 19. O xingamento ou ofença ao adversário poderá causar a desclassificação.
Art. 20. Se, uma vez iniciada a luta, qualquer dos competidores demorar mais que 1 semana para elaborar uma resposta à postagem do outro, será automaticamente desclassificado.
Art. 21. O critério para a votação deverá ser unicamente as ações e estratégias tomadas pelos competidores no combate, independentemente das capacidades inerentes dos personagens.
§ 1º Desse modo, serão anulados/desconsiderados os votos que não explicarem de forma clara e objetiva o motivo do voto e o momento em que ocorreu a vitória do personagem em que vota.
§ 2º Serão anulados/desconsiderados ainda, os votos que se justificarem com base em ações não executadas durante a luta.
§ 3º A moderação/organização poderá proceder a análise dos votos de ofício ou mediante a provocação do interessado.
Art. 22. Em todos os casos que não houver dupla em uma chave, o personagem passará direto para próxima chave, de modo que em nenhuma hipótese o personagen derrotado prossiga.
Parágrafo Único. Será feita exceção, nos casos em que a moderação/organização estabelecer sistema de repescagem.
Art. 23. Nos casos de empate, haverá voto de minerva feito por terceiro imparcial especialmente convocado pelo moderador.
Art. 24. É facultado ao competidor votar em seu próprio personagem, bem como, de igual modo, admitir a própria derrota.
Art. 25. As dúvida ou reclamação acerca das lutas ou eventos deverão ser feitos no tópico central do evento, e em nenhuma hipótese no tópico oficial da luta.
DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
Art. 1º Este Código contém normas destinadas a assegurar a organização e a execução de todos os eventos e campeonatos da Pasta Cross, nos quais sejam elementos essenciais os combates entre personagens fictícios sob o controle dos membros da pasta.
Parágrafo Ùnico. Os moderadores e organizadores dos eventos poderão expedir instruções para o fiel cumprimento deste Código ou, ainda, para sanar eventuais lacunas normativas, de acordo com as necessidades fáticas.
LIVRO I DOS CAMPEONATOS
Art. 2º Os campeonatos serão os eventos organizados em chaves (mata-mata), nos quais cada competidor dependerá unicamente de seu próprio desempenho para avançar.
CAPÍTULO I DO PROCESSO
Art. 3º Os campeonatos serão precedidos de etapa de inscrição e avaliação dos personagens apresentados.
§ 1º Os personagens apresentados pelos inscritos deverão ser aprovados pelo moderador/organizador do evento, tendo como critério objetivo o nível do personagem sob análise em relação à média dos outros personagens já aceitos, alocados dentros das categorias do evento (FRACO, MÉDIO, FORTE, etc.).
§ 2º Qualquer personagem poderá ser aprovado ou desaprovado, independentemente da vontade do moderador/organizador, mediante a manifestação unânime dos demais participantes do evento, excetuado obviamente, o participante interessado.
§ 3º A manifestação da maioria absoluta dos participantes, em comum acordo acerca de aprovações, desaprovações ou outro ato da organização, poderá interromper a tomada de decisão, de modo a provocar o parecer vinculante e irrecorrível de terceiro imparcial.
Art. 4º Encerrada a fase de inscrição e avaliação, far-se-á sorteio para casamento de todos os combates mediante modalidade de chaves.
Parágrafo Único. A depender da quantidade de participantes e do interesse da organização do evento, será facultativo a criação de “fase de grupos” no qual se estabelecerão “cabeças de chave” de modo a prezar pela maior competitividade do torneio.
Art. 5º Uma vez definidos e homologados os participantes e a ordem dos combates, a desistência injustificada de qualquer dos participantes gerará punição.
§ 1º A punição de que trata esse artigo será o impedimento de participar da próxima edição do referido evento.
§ 2º Em todos os casos, é facultado à moderação/organização deixar de aplicar a punição.
§ 3º É vedado à moderação/organização deixar de aplicar a punição apenas para determinados usuários em detrimento de outros. Ou seja, caso exista, o perdão deverá ser de caráter universal com relação ao evento.
Art. 6º A abertura e o encerramento das lutas deverá ser efetuado pela moderação/organização.
Parágrafo Único. É facultada a delegação de poderes a determinados membros para realização de tais atos.
Art 7º A abertura das lutas do campeonato não obrigatoriamente deverão ocorrer todas ao mesmo tempo, de modo que algumas lutas poderão ser prorrogadas pelo comum acordo dos dois competidores que a constituem.
Art. 8º Uma vez aberto o combate, é terminantemente proibido que sua duração se prolongue por mais de 2 (duas) semanas.
§ 1º Para efeitos de contabilização, o final da segunda semana se dará às 23:59:59 (vinte e três horas, cinquenta e nove minutos e cinquenta e nove segundos) do 14º dia, que se conta excluíndo-se o dia de abertura do tópico e incluíndo-se o último.
§ 2º A depender da responsabilidade dos competidores, poderão ambos ou apenas o retardatário, ser(em) excluído(s) do evento no caso de infringência do caput (excesso de duração).
I – O competidor que enfrentaria o vencedor do duelo anulado por excesso de duração passará automaticamente para a outra fase.
§ 3º De modo excepcional, por motivo de caso fortuito ou força maior, poderá o prazo de um combate ser prorrogado pela administração/organização, em período não superior a 1 (uma) semana.
Art. 9º É vedada a escolha de personagem já escolhido por outro participante. Todavia, é possível a utilização de versões diferentes do mesmo personagem.
Parágrafo Único. O vencedor de cada edição do campeonato terá a prerrogativa de, na edição seguinte, ter a preferência na escolha dos personagens, seja qual for.
Art. 10. Caso um personagem seja considerado fora de nível, o participante poderá escolher que ele tenha os poderes reduzidos ao nível da categoria.
Parágrafo Único. É possível que, mesmo tendo os poderes reduzidos, determinado personagem seja considerado fora de categoria, em vista da sua versatilidade, à critério da moderação/organ.
Art. 11. Os personagens que forem capeões de suas categorias por 2 vezes seguidas ou 3 vezes intercaladas, ficam proibidos de serem escolhidos na categoria novamente, só sendo liberados na categoria acima.
CAPÍTULO II DOS VOTOS E FUNCIONAMENTO DO TORNEIO
Art. 12. Cada luta será constituida por 6 posts, dos quais cada competidor será responsável por 3.
Parágrafo Único. Quaisquer postagens por parte dos competidores que excedam os 3 posts da luta serão ingnoradas e apagadas pela moderação.
Art. 13. É permito aos competidores editarem suas postagens enquanto o oponente não tiver feito a próxima postagem.
Parágrafo Único. A edição de post após a resposta de oponente, é punível com a anulação do post adulterado e consequente “presunção de veracidade” da última postagem do referido oponente.
Obs: Ou seja, se numa luta você faz o primeiro post, com um ataque genérico, e o oponente responde dizendo que desvia do seu ataque e atira no seu ombro e você morre. Depois você edita o primeiro post. Automaticamente, todos os votantes deverão considerar que a esquiva teve sucesso e o tiro acertou o ombro, todavia, não necessariamente devam aceitar que isso foi o suficiente para matar.
Art. 14. É vedada a utilização de “ataques internos”, indefensáveis ou qualquer outro ataque que inviabilize a defesa por parte do adversário.
§ 1º Também são vedados ataques que destruam todo o cenário/planeta causando morte instantânea do oponente.
§ 2º Caso haja a utilização dos golpes descritos no caput deste artigo, os votantes deverão considerar a ineficácia absoluta do golpe.
Art. 15. Os oponentes deverão começar a uma distância entre 5 e 20 metros, sem quaisquer obstáculos entre eles.
Art. 16. O primeiro competidor a postar na luta terá a prerrogativa de moldar o cenário para o seu próprio bem nas batalhas, ressalvadas as vedações estabelecidas neste Código.
§ 1º A descrição de cenário realizada pelo primeiro personagem deverá ser 100% considerada pelo oponente e votantes desde que a mesma não fuja à realidade.
§ 2º É vedada a criação de ambiente que cause dano direto ao oponente ou excessiva vantagem ao criador.
§ 3º No que diz respeito ao “excesso de vantagem”, tal decretação ficará a merce da análise da moderação, que poderá ocorrer de ofício ou por provocação do interessado.
Art. 17. Fica proibido o uso de qualquer ataque mental sobre o adversário, sendo permitido, porém, a leitura de mente ou controle mental sobre personagens do cenário, desde que os tais não sejam outros super-herois ou seres de elevado poder.
Art. 18. Caso a diferença de velocidades entre os personagens seja muito grande, a primeira ação ou reação do personagem mais lento, APENAS A PRIMEIRA, deverá ser considerada pelos votantes.
Art. 19. O xingamento ou ofença ao adversário poderá causar a desclassificação.
Art. 20. Se, uma vez iniciada a luta, qualquer dos competidores demorar mais que 1 semana para elaborar uma resposta à postagem do outro, será automaticamente desclassificado.
Art. 21. O critério para a votação deverá ser unicamente as ações e estratégias tomadas pelos competidores no combate, independentemente das capacidades inerentes dos personagens.
§ 1º Desse modo, serão anulados/desconsiderados os votos que não explicarem de forma clara e objetiva o motivo do voto e o momento em que ocorreu a vitória do personagem em que vota.
§ 2º Serão anulados/desconsiderados ainda, os votos que se justificarem com base em ações não executadas durante a luta.
§ 3º A moderação/organização poderá proceder a análise dos votos de ofício ou mediante a provocação do interessado.
Art. 22. Em todos os casos que não houver dupla em uma chave, o personagem passará direto para próxima chave, de modo que em nenhuma hipótese o personagen derrotado prossiga.
Parágrafo Único. Será feita exceção, nos casos em que a moderação/organização estabelecer sistema de repescagem.
Art. 23. Nos casos de empate, haverá voto de minerva feito por terceiro imparcial especialmente convocado pelo moderador.
Art. 24. É facultado ao competidor votar em seu próprio personagem, bem como, de igual modo, admitir a própria derrota.
Art. 25. As dúvida ou reclamação acerca das lutas ou eventos deverão ser feitos no tópico central do evento, e em nenhuma hipótese no tópico oficial da luta.
Algumas lutas de exemplo:
http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...sterio-(Destro)
http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...INT-SUMMERS%29
Vamos ver se temos numero o suficiente para iniciar mais um campeonato! Se inscrevam.
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