Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diferente: Como vc organizaria um universo "MarvelDC

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Diferente: Como vc organizaria um universo "MarvelDC

    Se ambos os universos fossem unidos, como vc organizaria eles? Quais seriam os mais fortes, mais rapidos, mais resistentes?? Usaria o padrao de força e velocidade de qual editora????????? Manteria que panteao cosmico???

  • #2
    eu Juntaria os dois.. um pouco de cada.. seria uma mistura

    seria assim.. usaria um padrão parecido com o da marvel..
    (usando padroes mais heroicos, sem entidades ou coisas assim)

    Mais completo(conjunto de poderes fisicos e energeticos): superman e tipos parecidos, seguido por surfista
    Mais poderoso: thor pelo martelo, seguido por surfista
    mais forte: hulk, seguido do superman
    mais rapido : flash, seguido de mercurio.. mas a diferença não seria absurda
    mais resistente : fanatico, seguido por superman e hulk
    melhor lutador: batman, seguido de perto pelo capitão
    mais agil: homem aranha, seguido por flash e mercurio
    mais inteligente: senhor fantastico
    mais completo nivel humano: capitão america
    melhor estrategista: capitão america

    por enquanto esses. os padroes que eu iria tentar definir são:
    tentar manter sempre o nivel imposto..nada de thor que uma hora aguenta lava, outra hora foge, nada de mulher maravilha desviar balas com o bracelete..

    o nivel de força maximo pros herois, seria algo como mover montanhas, cidades e ilhas.. nada de planetas..

    velocidade: ninguem chegaria na luz.. niguem .. podia chegar até metade, mas nada mais que isso, nem em voo.. em voo seria algo como 99% ..e depois só via dobra..

    resistencia seria assim: o superman e o fanatico, aguentariam uma bomba nuclear.. mas seriam feridos.. o hulk e o thor tbm. mas o nivel de ferimento seria maior pros dois ultimos..

    os maiores icones seriam superman e capitão america, mas não haveria dependencia total do superman.; se ele morresse teria muita gente foda ativa na terra ainda..

    as sagas seriam sem peso demais nas costas de um só.. já repararam que na maioria das vezes o superman salva a terra no fim?

    por enquanto isso..
    SUSPENSÃO DE ASSINATURA E AVATAR POR 1 (UMA) SEMANA, CONFORME O COMUNICADO .
    FIM DA SUSPENSÃO: 28/08/07

    Comment


    • #3
      Eu eliminaria os redundantes e cóplágios. Tipo Hyperion. talvez mantivesse o Glaiador mas como um daxamita.
      E reduziria os níveis dos herois da DC próximos aos da Marvel Principalmente a supervelocidade. Eles moveriam ilhas e montanhas etc, tambem prefiro assim.

      Aproveitando a lista do Thunder:

      ---completo (conjunto de poderes fisicos e energeticos): surfista e arautos (+ energéticos), seguido por superman(+ físicos) e tipos parecidos

      ---Mais poderoso em energia bruta: thor pelo martelo, seguido por surfista, Cap. Átomo e Lanternas

      ---mais forte: Hulk, seguido do superman

      ---mais rapido : flash, seguido de mercurio.. mas a diferença não seria absurda

      ----mais resistente : fanatico, seguido por superman e hulk. Tipo resistindo mas feridos por bombas atômicas etc. Os arautos, com concentração, aguentariam chegar e mergulhar em estrelas, mas só na superfície. Sem usar seu poder cósmico pra isso seriam menos resistentes.

      ---melhor lutador: Shang Chi seguido de perto pelo Punho e Richard Dragon

      ---mais agil: homem aranha, seguido por Fera e Noturno. Dos humanos puros seria o Asa Noturna.

      ---mais inteligentes: Doom, Senhor Fantastico e Luthor clássico não milionário. Eles seriam meio metas, um humano comum não poderia fazer o que eles fazem. O Doom teria feito um pacto com Mefisto, que o enganaria e levaria a alma da sua mãe. Luthor teria usado o capacete da nave do Super que que ativaria seu cérebro e seria a causa dele perder os cabelos e odiar o Super. Ele e não o SH teria o conhecimento da tecnologia kriptoniana, ou seria covardia. Reed teria neurônios elásticos que se conectariam aumentando sua inteligência, como na versão mangá do QF.

      Tony Stark viria depois, com a origem Ultimate. Dos vilões o líder e outros seriam inventores. Mutantes como Forge e Cifra teriam poderes em áreas definidas.

      ---mais completo nivel (quase) humano: Capitão America

      ---melhor estrategista: Batman. Isso seria o seu diferencial. Esperto bagarai. Ele não seria o melhor em tudo, mas seria excelente em várias coisas. E teria alguem pra ter criado sua tecnologia, embora tambem fosse um bom cientista e seria o mais disciplinado dos herois.

      Haveria grupos antimutantes mas nada daquela histeria da Marvel, até porque se reconheceria que os mutantes são um recurso natural da Terra contra invasões.

      Ninguem correria ou voaria mais rápido que a luz. Mas teriam algum modo de passar pelo hiperespaço. A Liga, Vingadores e outros disporiam dessa tecnologia mas a usariam pouco pois seria difícil. Exceto os Lanternas e outros cósmicos. Viagens no tempo e realidades alternativas seriam restritas ou talvez até seriam impossíveis. A longo prazo tende-se a abusar disso.

      Telepatas influenciariam mentes, mas menos, pssoas fortes poderiam resistir, como é com o contrôle dos Jedi. Mas não resistiriam a leituras a não ser que tivessem poderes específicos.

      Thor, Odin, Zeus e outros seriam deuses locais, terrestres, não entidades. O Universo seria a Eternidade. A Morte seria um dos Perpétuos, bem abaixo, seria poderosa mas não seria o todo. Galactus seria o ser físico mais poderoso, mas não uma entidade, e poderia morrer sem que isso destruisse o Universo.
      Fraudes na urna eletrônica. É possível uma democracia assim?
      http://www.youtube.com/watch?v=0CFFogJqeKU

      Comment


      • #4
        Mais completo(conjunto de poderes fisicos e energeticos): Superman e tipos parecidos, seguido por Surfista, Lanternas, Ajax e Thor
        Mais poderoso: Thor pelo martelo, seguido por Surfista, Nuclear, Vulcan e Lanternas.
        Mais forte: Inicialmente, o Super seria o mais forte por uma pequena margem de 20%. Mas com niveis maiores de furia, o Hulk poderia chegar até 30% á mais de força que o Super, mas o Super também ficaria mais forte ao se soltar mais. Ambos podem erguer destruir planetas em sua furia máxima. Depois vem Adão Negro, Orion, Thor, Drax, Triunfo e Fanatico. Esses no máximo se garantem com montanhas e pequenas luas.
        Mais Rapido : Flash, seguido de Mercurio e Surfista.. mas a diferença não seria absurda. A Partir dai, entra Superman, Adão Negro e outros superoides com Supervelocidade.
        Mais resistente : Fanatico, seguido por Superman, Adão Negro e Hulk. Tipo, todos podem aguentar algumas bombas nucleares (Fanatico ficaria muito fraco, mas não morreria devido a magia de Cittorak). Super aguentaria no máximo umas 5 bombas de 30 Megatons. Adão Negro, no maximo 3. Hulk poderia aguentar 2, mas se regeneraria se não for atacado por alguns momentos.
        Melhor lutador: Batman, seguido de perto pelo capitão, Exterminador e pela Lady Shiva.
        Mais agil: homem aranha, seguido por Exterminador e Demolidor.
        Mais inteligente: senhor fantastico
        Mais completo nivel humano: Exterminador, seguido por Capitão America e Batman.
        Melhor estrategista: Batman, quase empatado com Thanos.
        Mais Inteligente: Lex Luthor, seguido por Reed Richards, Doom, Lider, Martin Stein, Senhor Incrivel, Tony Stark, Batman, Aço e Forge.
        Melhor em magia: Dr. Estranho, seguido por Dr. Destino, Circe, Feiticeira Escarlate, Doom e Zatanna.
        Artefatos mais poderosos: Manopla do Infinito e Anti-Vida (é a melhor categoria pra ela) no mesmo nível, uma teria tanto poder quanto a outra. Alem disso, vem os Cubos Cósmicos. Depois, Aneis de poder Verdes e Dourados, Pulseiras do Quasar, Mascará de Medusa, etc.
        Manipulador de eletromagnetismo mais poderoso: Magneto, seguido de perto pelo Dr. Polaris e pelo Triunfo.
        Telepatas mais poderosos: Darkseid seria mais forte. Ajax, Jean Grey, Cable, Manchester Black e Professor X no mesmo nivel, sendo Manchester Black, Sleez e Despero um pouco superior que eles (a não ser que algum deles tenha um boost EX: Fenix). Abaixo deles, Sentry, Exodus, Emma Frost e outros.
        Melhor telecinetico: Manchester Black seria o telecinetico mais forte e poderoso. Atrás dele, Jean Grey, Kon-El,
        Melhor ilusionista: Manchester Black. Poderia fazer ilusões em uma cidade inteira, até mesmo enganando o Superman.

        Haveria uma diferença entre metahumanos e mutantes. Metahumanos seriam humanos que não nasceram com, mas adquiriram o meta-gene em alguma situação de extresse ou contato com alguma fonte de energia ou semelhante, seria tipo uma adaptação depois de uma situação de extremo perigo, ainda preciso pensar melhor. Mutantes teriam o gene desde que nasceram, e teriam poderes mais dificeis de controler, porem com o mesmo potencial. Mutantes nivel Ômega seriam muito poderosos, potencial quase-ilimitado, mas seria muito dificil controlar os poderes no máximo, permitindo que mutantes mais fracos, metahumanos e gente como Superman, Hulk, Juggernault ou Adão Negro vença-os com uma certa dificuldade.

        Basicamente, tentaria manter forças consistentes e vitorias e derrotas dentro do possivel. Tipo, o Hulk pode derrotar qualquer um na porrada, qualquer um, mas se o adversario for mais rapido ou ter maneiras de atacar de longe, pode ganhar dependendo da situação e do cenário. Namor pode derrotar qualquer não-superoide de baixo d'agua, incluindo o Thor. Adão Negro pode vencer o Superman caso fique em um estado insano como em WWIII, mas depende muito do Super. Se o ataque for supresa, então seria possivel. Mas se o Super pode usar todo seu poder e força, teria vantagem sobre todos os outros.

        Outra coisa seria metais. Tipo, Vibranium e Adamatium pode cortar a pele de qualquer um, menos Superoides e semelhantes. Contra alguém como o Superman, X-Ionizer poderia ser usado, deixando um metal denso o bastante para cortar um ser invulneravel. Promethium pode cortar o Superman, mas é um pouco menos resistente que Vibranium, sendo Promethium mais facil de encontrar, e Vibranium rarissimo. Vibranium, Adamatium e Promethium não podem ser melhorados com X-Ionizer. Vibranium é praticamente indestrutivel. Apenas o Superman, Doomsday e entidades bem mais fortes podem quebra-lo em forma solida com apenas força fisica, e seria praticamente impossível mesmo assim. Transmutadores podem manipular Vibranium, mas seria muito dificil. Entidades podem destruir Vibranium de outros jeitos. Uru seria mais fraco que Promethium, mas mais forte que Adamatium.

        Quanto a vulnerabilidades, seria bem consistente. Nada de Superman caindo pra flechas mazicas na segunda feira, e na terça, o Superman aguentando marteladas do Thor de graça. O Superman teria uma resistencia decente a magia, nada de apanhar pra demonios toscos, mas pode ser derrubado por magia poderosa, Zatanna, por exemplo. Kryptonita não seria abundante, mas também não teria apenas uma pedra. Eu diria que tem umas cem toneladas de Kryptonita em todo o mundo, com a maior parte no fundo do oceano. Existem dois tipos de Kryptonita: Kryptonita Verde (á normal) e Kryptonita Vermelha, que funcionaria como Sol vermelho, mas com mais intensidade. Ambas poderiam ser usadas para gerar energia nuclear.
        Balas de Promethium podem ferir o Superman. Não como uma bala normal fere um humano, mas uma metranca disparando de Promethium faria bastante estrago. Fogo fere Ajax, obviamente. Qualquer tipo de fogo.
        Adão Negro e Marvels são mais resistentes a magia que o Super, mas são mais fracos contra energia e porradas. Um ser com poderes magneticos pode derrotar qualquer ser que depende de energia solar ou eletricidade, magica ou não (Super, Adão Negro e afins). Telepatas resistiram com mais facilidade a ilusões. Superman seria capaz de ver alem de ilusões com sua supervisão, mas Manchester Black e outros mais poderosos ainda poderiam engana-lo.

        Teriamos tanto grupos anti-mutante quanto grupos anti-metahumanos. Metahumanos e Mutantes não são exatamente amigos, pois mutantes são mais descriminados. Metahumanos geralmente aparecem mais, enquanto Mutantes se escondem mais.

        A luz é o limite maximo de velocidade. Só o Flash e o Surfista Prateado podem chegar lá. Flash seria mais rapido que o Surfista. Superman pode chegar bem perto, mas teria uma habilidade de abrir dobras de hiperespaço.

        Dos deuses, Darkseid é o mais forte de todos. Mais forte que Odin, Loki, Osiris ou Zeus. Pra dizer a verdade, Darkseid seria poderoso o suficiente para enfrentar o panteão nordico ou o panteão grego SOZINHO, sem prepração. Com preparação, pode enfrentar qualquer panteão.

        A tecnologia mais moderna seria a tecnologia B13, que seria SUPRA-RARA. Atrás dela, tecnologia Kryptoniana seria a mais avançada, um pouca na frente da Apokolipitiana, Ranniana, Skrull e Shi'ar.

        Anti-Monitor, Emperiex e Galactus seriam as entidades fisicas mais poderosas. Nessa ordem. Anti-Monitor seria capaz de vencer o Espectro, e até gente da quinta dimensão.

        Depois adiciono mais...
        Postado originalmente por Oz Jordan
        eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

        Comment


        • #5
          Eu definiria melhor os níveis cósmicos.

          Deixaria o Tribunal Vivo como ser Supremo do bem e Lucifer como representação do mal. Seus poderes se equivaleriam, e eles não sairiam lutando a toa simplesmente porque são importantes demais pra isso.

          Os dois estariam num nível, e os Perpétuos logo abaixo, mas sem condição de enfrentá-los. Aliás, não mexeria em nada nas funções, poderes, personalidades de Sandman.

          As jóias do infinito estariam abaixo, mas seriam usadas por seres mais poderosos e eles teriam uma importância universal maior. Cada um seria extremamente poderoso, mas seus poderes não fariam efeito entre eles. Seus portadores seriam excelentes manipuladores das jóias, e, em situações extremas, se reuniriam pra ajudar o universo. Seriam como a Quintessencia, com muito poder mas principalmente com uma função cósmica definida.

          Depois desses, teríamos entidades menos supremas e com funções universais definidas.
          Os Vigias estão muito bem como estão.
          Os Celestiais seriam cientistas cósmicos, buscando o aperfeiçoamento das raças.
          Galactus seria o equilibrio, devorando planetas que fracassaram evolutivamente. A função dos arautos seria achar esses planetas.
          Mefisto seria o "diabo" mais forte, e ele puniria almas "más".

          Panteões estariam num universo paralelo, fora dessa realidade mas subordinado a hierarquia universal.

          Comment


          • #6
            Eu preferiria um universo mágico mais neutro, menos baseado na mitologia cristã. Não colocaria Lúcifer como entidade, mas como o anjo mais poderoso, bem abaixo do Tribunal (que não representaria necessariamente o Bem, mas a Equidade). Ele seria o ser mais poderoso dos místicos não-entidades, e acima de cada perpétuo individualmente, mas não de todos, e dentro de seus reinos eles seriam mais fortes que eles. Em magia terreno conta muito.

            Não sei se dá pra conciliar certas hierarquias. Teria que pensar melhor. Mas com certeza faria os deuses locais, criados pela imaginação de seres corpóreos, menos poderosos. Seriam bem poderosos nas suas dimensões mágicas, mas nunca entidades.

            Mesmo na Marvel atual não faz sentido. Odin é um entre vários deuses de vários povos. Uma entre milhares de projeções da força vital da Terra (o Demiurgo). Galactus come essa força de uma vez. É como um lactobacilo estaria pra um bebedor de iogurte.

            Tambem estabilizaria a vulnerabilidade do Super à magia. Ele não aguentaria Mjolnir de jeito nenhum, mas poderia vencer Thor por ser mais veloz. Mas como a sua velocidade estaria reduzida não teria vantagem como a de hoje.

            Dr Estranho seria o mago humano mais forte, mas Sr. Destino sendo um avatar o superaria. Mas não poderia bobear.

            Talvez não pusesse as joias do infinito, não sei, juntando os dois universos tem coisas mágicas demais, entidades demais e raças de ETs demais. Teria que fazer uma limpeza. Eliminar alguns conceitos e fundir outros.
            Fraudes na urna eletrônica. É possível uma democracia assim?
            http://www.youtube.com/watch?v=0CFFogJqeKU

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Norrin Kurama
              Eu preferiria um universo mágico mais neutro, menos baseado na mitologia cristã. Não colocaria Lúcifer como entidade, mas como o anjo mais poderoso, bem abaixo do Tribunal (que não representaria necessariamente o Bem, mas a Equidade). Ele seria o ser mais poderoso dos místicos não-entidades, e acima de cada perpétuo individualmente, mas não de todos, e dentro de seus reinos eles seriam mais fortes que eles. Em magia terreno conta muito.
              Eu gostaria de hierarquizar pra que quando houvesse problemas desse naipe não aparecesse uma equipe terrestre e salvasse o universo. Estaria muito além da capacidade deles.
              Lucifer seria legal estar no patamar do TV pra haver uma dicotomia entre "bem" e "mal", ou como quiserem chamar. Seriam seres mais como influência duelando do que fisica/energeticamente.

              Postado originalmente por Norrin Kurama
              Não sei se dá pra conciliar certas hierarquias. Teria que pensar melhor. Mas com certeza faria os deuses locais, criados pela imaginação de seres corpóreos, menos poderosos. Seriam bem poderosos nas suas dimensões mágicas, mas nunca entidades.
              Idem.
              Eu teria colocado cada Skyfather com algo em torno de 40% do poder do Galactus.
              Dois até fariam uma boa briga com ele, mas ainda assim perderiam.
              Três deveriam vencer.

              Postado originalmente por Norrin Kurama
              Mesmo na Marvel atual não faz sentido. Odin é um entre vários deuses de vários povos. Uma entre milhares de projeções da força vital da Terra (o Demiurgo). Galactus come essa força de uma vez. É como um lactobacilo estaria pra um bebedor de iogurte.
              O problema aí são os infinitos retcons. É muita mudança. Antigamente os skyfathers eram seres de poder mais universal, hoje são terrenos.

              Postado originalmente por Norrin Kurama
              Tambem estabilizaria a vulnerabilidade do Super à magia. Ele não aguentaria Mjolnir de jeito nenhum, mas poderia vencer Thor por ser mais veloz. Mas como a sua velocidade estaria reduzida não teria vantagem como a de hoje.
              Concordo. Seriam muito equilibrados, e num eventual confronto venceria quem tivesse mais motivado, quem errasse menos, etc. Sempre haveria muito equilibrio, como tem sido feito com Super e fralda, por exemplo.

              Postado originalmente por Norrin Kurama
              Dr Estranho seria o mago humano mais forte, mas Sr. Destino sendo um avatar o superaria. Mas não poderia bobear.
              Tb faria por aí.
              Mas faria os deuses mágicos um nível superior.

              Postado originalmente por Norrin Kurama
              Talvez não pusesse as joias do infinito, não sei, juntando os dois universos tem coisas mágicas demais, entidades demais e raças de ETs demais. Teria que fazer uma limpeza. Eliminar alguns conceitos e fundir outros.
              Eu gosto da divisão de facetas do poder, como as jóias e os Perpétuos.
              Os Perpétuos seriam regentes universais, enquanto os detentores das jóias de faces vitais.
              Inclusive os portadores das jóias poderiam ser afetados pelos Perpétuos, oq ue renderia boas histórias com a Delírio, Desespero, Desejo, com qualquer um.
              Mas as irmãs mais novas seriam bem legais manipulando seres inferiores, o que acarretaria em eventuais intervenções superiores.

              Comment


              • #8
                Pra mim IMHO, o doutor estranho seria o ser fisico mais poderoso, ele seria o unico capaz de dominar toda a magia do universo (como jah fez) e o Sr. Destino estaria mais para um rival dele, porem ambos inimigos do Dormammu.

                Comment


                • #9
                  Continuando a desenvolver a ipéia.

                  O universo tem 2 seres supremos que são opostos, representando o "bem e o mal".

                  Abaixo, 7 seres que são as representações universais.

                  Mais abaixo os 6 portadores das jóias, que seriam os avatares de cada tipo de poder.
                  Ninguém seria mais forte que o portador da jóia do poder, nem teria mais poder psiônico que o portador da jóia da mente, e assim por diante.

                  Tendo um limite imposto, que seriam os portadores das jóias, definiríamos os personagens com nível de poder "terrestre".

                  Eu usaria o critério de pontuação entre os tops pra definir seu nível.
                  Por exemplo:
                  O máximo é 100
                  Se o Super tem 25 em força, 20 em resistencia, vai sendo somada a pontuação até que, no máximo, ele chegue a 100. Isso nos personagens de primeiro nível.

                  Assim, seria possível definir melhor os níveis dos personagens, diminuiria os roteirismos, etc.

                  E a editora não daria liberdade pros roteiristas mudarem isso.

                  Comment


                  • #10
                    Eu faria o surfista o mais rapido no espaço, e o flash o mais rapido em planetas.

                    Comment


                    • #11
                      Eu acho que a velocidade tem que ser limitada.
                      Todos os aruatos teriam exatamente a mesma velocidade e potência de poder, já que todos servem ao mesmo propósito.
                      Mas cada um teria um tipo de poder.
                      Sr. do fogo - fogo.
                      TerraX - Terra.
                      Surfista - projeção de energia.

                      Não teria essa de a cada hora ele fazer alguma coisa nova.

                      Comment


                      • #12
                        Pneso diferente. Surfista seria o mais poderoso, Galactus deu mais poder a ele, e quando viu que deu merda, diminuiu os poderes que dava pros arautos seguintes, a fim de que se eles se rebelassem, n iam fz tanto barulho.

                        E pra mim a velocidade do Flash e do Surfista iam ser quase ilimitadas, esse seria o diferencial deles, uma velocidade bem superior a dos demais.

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Silver_Surfer
                          Pneso diferente. Surfista seria o mais poderoso, Galactus deu mais poder a ele, e quando viu que deu merda, diminuiu os poderes que dava pros arautos seguintes, a fim de que se eles se rebelassem, n iam fz tanto barulho.

                          E pra mim a velocidade do Flash e do Surfista iam ser quase ilimitadas, esse seria o diferencial deles, uma velocidade bem superior a dos demais.
                          Teu universo ia ser uma porcaria.
                          Excesso de poder costuma resultar em roteirismo.
                          E claro que tu faria o Surfista mais poderoso. Se bobear acima do Galactus.
                          Mas ele não é o arauto mais poderoso, IMHO.

                          Comment


                          • #14
                            Eu faria de forma mais simples, universo marvel seria uma das 52 Terras do multiverso DC.

                            Ai eu podia fazer cross, e colocar o wolverine em todas as capas ra poder vender mais.

                            E tambem faria um cross da Shanna e do Kamandi, só que eles encontram o wolverine, pra poder vender mais.

                            depois eu leio o cross, e post direito
                            http://batman.hdfree.com.br/index.html

                            http://multiversoinverso.blogspot.com/

                            Comment


                            • #15
                              O Wolverine eu faria voltar a ser como na fase de Madripoor.
                              Que fase boa era aquela. Depois virou esse lixo que é hoje.

                              Comment

                              Working...
                              X