Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Empurrar vs quebrar

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Empurrar vs quebrar

Vamos discutir algo importante, o que é mais dificl empurrar um objeto ou quebra-lo?

Tomaremos como exemplo o planeta Terra, o que seria mais dificil, empurrar o planeta ou destrui-lo com um ataque bem dado.

Essa é uma questao que cria muita divergencia entre o pessoal, inclusive alguns sustentando que empurrar seria muito mais facil, pois bastaria um esforço minimo para retirar o planeta de orbita.

Sem gritos histericos do beyonder ou congelamentos de universo do Homem de gelo, respondam racionalmente.
    http://batman.hdfree.com.br/index.html

http://multiversoinverso.blogspot.com/

Re: Empurrar vs quebrar

Postado originalmente por Vampire Hunter
    Vamos discutir algo importante, o que é mais dificl empurrar um objeto ou quebra-lo?

Tomaremos como exemplo o planeta Terra, o que seria mais dificil, empurrar o planeta ou destrui-lo com um ataque bem dado.

Essa é uma questao que cria muita divergencia entre o pessoal, inclusive alguns sustentando que empurrar seria muito mais facil, pois bastaria um esforço minimo para retirar o planeta de orbita.

Sem gritos histericos do beyonder ou congelamentos de universo do Homem de gelo, respondam racionalmente.
    SE o mencionado a respeito de dizer que mover o planeta é mais fácil sou eu, já explico.
    1 - FALTAM dados pra definir qual o esforço feito.
    Não se sabe se o planeta estava sob efeito da gravidade de alguma estrela, a direção da rotação dela, etc.

2 - Depende da resistência do planeta, material que é feito, temperatura, etc. No geral, em condições normais (usando a Terra como exemplo), acho que seria mais difícil DESTRUIR que MOVER o planeta.

Comment

É uma escala muito grande pra se pensar no que é mais difícil. Pra quebrar precisa de força destrutiva, e pra desloca-la de força de impulso. Duas "forças" distintas, logo, não existe como comparar.

No geral, depende do objeto em questão. É muito mais difícil quebrar um diamante do que deslocá-lo. Já um carro é diferente. Com uma boa marreta você estraga um, mas se ele estiver com o freio de mão funcionando não vai conseguir empurrar.
      Brasil é o país que tem tudo pra dar certo, mas que sua população faz de tudo para dar errado.

Comment

Racionalmente?
        Ambos são impossíveis.

Tente empurrar um balão cheio de água com uma agulha. Em situações normais, você furará o balão. A questão não é força. É escala (proporção)
        Não dá para um "superser" empurrar um planeta, ele na melhor das hipóteses afundaria no chão e furaria sua crosta, como uma agulha furando manteiga. Não dá para tirá-lo de sua órbita desta maneira.
        E esta comparação é meramente para termos didáticos. Um planeta é milhões de vezes maior do que uma pessoa, e tem uma massa quatrilhões de vezes maior. Sem chances.

"Quebrar" também não vejo como possível. A superfície da Terra, por exemplo, é formada por várias placas tectônicas que colidem e se empurram umas às outras, em um movimento bem lento. Por mais que um golpe fortíssimo fosse aplicado, não tem como "quebrar" o planeta inteiro (na verdade sua superfície está quebrada). Na pior hipótese, aconteceria um terremoto que poderia ser registrado em escala global, e haveria grandes danos no local de impacto, mas o planeta não se desfazeria. Ele se manteria unido pela força da gravidade de sua massa astronômica.

Lembro também que a maior parte da Terra é liquefeita, seu núcleo é formado por metal e rocha derretidos. Como é que se "quebra" algo derretido? Por este mesmo raciocínio, não é possível quebrar Júptiter, que é o maior planeta do sistema solar, mas é um gigante gasoso.

Apenas para falar em possibilidades, talvez fosse possível "quebrar" planetóides cujo núcleo fosse rígido.
        Sei lá, a Lua talvez? Mas mesmo assim, a tendência seria o planetóide se manter unido, pois a força do impacto seria absorvida principalmente pela área atingida, dada a diferença de escala (proporção) entre os 2 objetos. Um objeto tão pequeno tenderia mais a furar do que abalar a estrutura como um todo do planetóide.

Comment

Postado originalmente por Daniel Rand
          Racionalmente?
          Ambos são impossíveis.

Tente empurrar um balão cheio de água com uma agulha. Em situações normais, você furará o balão. A questão não é força.
          Não dá para um "superser" empurrar um planeta, ele na melhor das hipóteses afundaria no chão e furaria sua crosta, como uma agulha furando manteiga. Não dá para tirá-lo de sua órbita desta maneira.
          E esta comparação é meramente para termos didáticos. Um planeta é milhões de vezes maior do que uma pessoa, e tem uma massa quatrilhões de vezes maior. Sem chances.

"Quebrar" também não vejo como possível. A superfície da Terra, por exemplo, é formada por várias placas tectônicas que colidem e se empurram umas às outras, em um movimento bem lento. Por mais que um golpe fortíssimo fosse aplicado, não tem como "quebrar" o planeta inteiro (na verdade sua superfície está quebrada). Na pior hipótese, aconteceria um terremoto que poderia ser registrado em escala global, e haveria grandes danos no local de impacto, mas o planeta não se desfazeria. Ele se manteria unido pela força da gravidade de sua massa astronômica.

Lembro também que a maior parte da Terra é liquefeita, seu núcleo é formado por metal e rocha derretidos. Como é que se "quebra" algo derretido? Por este mesmo raciocínio, não é possível quebrar Júptiter, que é o maior planeta do sistema solar, mas é um gigante gasoso.

Apenas para falar em possibilidades, talvez fosse possível "quebrar" planetóides cujo núcleo fosse rígido.
          Sei lá, a Lua talvez?
          Mas daí um personagem como o Gladiador ou o Superboy, que tem poderes telecinéticos poderiam.

Comment

Só sei que é moleza empurrar Saturno.
            Spoiler!

Comment

Taí o tipo de coisa que acho ridículo até de pensar.

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

Postado originalmente por Minamino
                Só sei que é moleza empurrar Saturno.

Como? Já empurrou ou viu empurrarem?
                Postado originalmente por Oz Jordan
                eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

Comment

Para objetos valem as caracteriísticas de cada um, massa, forma, dureza etc. É fácil quebrar a janela de um carro mas se o vidro for inquebravel fica russo. E é fácil empurrar um carro solto, mas freado não é.

Para planêtas depende da influência, a influência gravitacional de um astro desvia "empurra" outro a uma distância maior que o "quebra" (efeito de maré).

Tecnologicamente não sei, mas acho que seria mais simples quebrar, digamos, um asteróide (com bombas) que desvia-lo(com foguetes? Velas?).
                  Fraudes na urna eletrônica. É possível uma democracia assim?
                  http://www.youtube.com/watch?v=0CFFogJqeKU

Comment

Vamos tomar como base a Terra, assim fica mais facil de pensar.
                    http://batman.hdfree.com.br/index.html

http://multiversoinverso.blogspot.com/

Comment

Bem, os unicos seres que considero capazes de empurar um planeta sao Gladiador e Surfista prateado, pois ambos podem espalhar a força exercida por todo o planeta.

Quebrar nessecita de mais potencia, peguem um asteroide com a mesma densidade da terra, e mais facil pra Nasa destruilo com um atk nuclear ou empurra-lo com um super motor? Claro que e destruir, logo, pra mim, empurrar e mais feito.

A Terra e praticamente, ferro e niquel derretidos (nucleo e manto, a superficie e comparavel a casca de uma maça), logo, e mais facil arrebentar essa massa doque mover seu peso.

Comment

Postado originalmente por Norrin Kurama
                        Para objetos valem as caracteriísticas de cada um, massa, forma, dureza etc. É fácil quebrar a janela de um carro mas se o vidro for inquebravel fica russo. E é fácil empurrar um carro solto, mas freado não é.

Para planêtas depende da influência, a influência gravitacional de um astro desvia "empurra" outro a uma distância maior que o "quebra" (efeito de maré).

Tecnologicamente não sei, mas acho que seria mais simples quebrar, digamos, um asteróide (com bombas) que desvia-lo(com foguetes? Velas?).
                        Tá, mas o que precisa mais ENERGIA: destruir o asteróide ou desviar o asteróide???
                        Isso vai dimensionar o esforço necessário.

Comment

E mais facil desprender uma quantidade grande de energia de forma aleatoria em uma explosao doque em uma forma cordenada pra mover. Logo, e mais feito empurar IMHO.

Comment

Postado originalmente por Eh_nois

Tá, mas o que precisa mais ENERGIA: destruir o asteróide ou desviar o asteróide???
                            Não sei, mas com certeza o material mais duro vai tornar mais difícil quebrar e o mais denso empurrar. Um asteroide de chumbo deve ser mais fácil de quebrar e mais difícil de empurrar que um de ferro.

Mas pra saber genericamente a gente teria que ser físico, químico, astrônomo, sei lá.
                            Fraudes na urna eletrônica. É possível uma democracia assim?
                            http://www.youtube.com/watch?v=0CFFogJqeKU

Comment

Postado originalmente por Eh_nois

Não sei, mas com certeza o material mais duro vai tornar mais difícil quebrar e o mais denso empurrar. Um asteroide de chumbo deve ser mais fácil de quebrar e mais difícil de empurrar que um de ferro.

Mas pra saber genericamente a gente teria que ser físico, químico, astrônomo, sei lá.
                              E pra por mais dúvida na questão e esclarecer o meu pensamento sobre o quanto é impreciso o feito do trio de puxar a Terra.
                              É mais difícil explodir o planeta ou empurrá-lo e tirá-lo de órbita no sentido de sua translação? Ou contra a translação? Ou lateralmente?

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎