Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bruce Lee + Mas Oyama = Minotauro

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Bruce Lee + Mas Oyama = Minotauro

A luta mais fodastica de todos os tempos, de um lado um cara que matava touros com as maos, de outro bem, o BRUCE LEE que tinha socos de meia polegada.

quem venceria estando ambos no seu alge em um tatame de uns 100x100 metros?

Devemos levar em conta o Bruce Lee do jeito que ele deve ser considerado.
    Não como:

- " o cara que dava socos de uma polegada "

1 inch punch era demonstração de técnica dominada, é nem um pouco usual em um combate real.

Ele era o cara que nunca perdeu uma luta na vida, dentre desafios e etc.. é o cara que tinha o chute lateral praticamente fatal. Que chegou a quebrar o braço de um dublê em Operação Dragão se não me engano. Foi o cara que quebrou as regras, para si mesmo, sobre os estilos de lutas ortodoxos, dentre outros.

Quem acertar primeiro, vence.
    Eu fico com Bruce, porque ele sem sombra de dúvidas é mais rápido. Bruce se utilizava de uma filosofia chamada de " Punho Interceptador ", que é justamente, antecipar o movimento do adversário e acertá-lo, antes que ele chegue a ter sucesso no seu ataque. E Bruce era mestre nisso, e treinou tal técnica/filosofia integralmente.

Fico com Lee, já que a rapidez aqui seria crucial no combate.
    O doce não seria tão doce se não houvesse o amargo.

Comment

Postado originalmente por Sabretooth
      Não como:

1 inch punch era demonstração de técnica dominada, é nem um pouco usual em um combate real.

Ele era o cara que nunca perdeu uma luta na vida, dentre desafios e etc.. é o cara que tinha o chute lateral praticamente fatal. Que chegou a quebrar o braço de um dublê em Operação Dragão se não me engano. Foi o cara que quebrou as regras, para si mesmo, sobre os estilos de lutas ortodoxos, dentre outros.

Eu fico com Bruce, porque ele sem sombra de dúvidas é mais rápido. Bruce se utilizava de uma filosofia chamada de " Punho Interceptador ", que é justamente, antecipar o movimento do adversário e acertá-lo, antes que ele chegue a ter sucesso no seu ataque. E Bruce era mestre nisso, e treinou tal técnica/filosofia integralmente.

A maioria desses feitos do Bruce Lee não passam de lenda,eu vi isso ser dito por um estudioso das artes marciais.

Tem gente que diz que ele amassava aço maciço.Isso é impossível.

Existem vários lutadores reais que venceriam ele.

Comment

Postado originalmente por WeaponX
        Não como:

A maioria desses feitos do Bruce Lee não passam de lenda,eu vi isso ser dito por um estudioso das artes marciais.

Tem gente que diz que ele amassava aço maciço.Isso é impossível.

Existem vários lutadores reais que venceriam ele.
        O que eu falei aqui que é lenda?
        Eu falei que ele não usava o soco de uma polegada em lutas reais, porque não é funcional em um combate. Ele é demonstrativo de técnica de controle de energia do Wing Tsun. Em outras palavras, o kundalini.

E cara, de Bruce Lee eu entendo, existem dezenas senão centenas de livros contendo biografias do cara, todos trazem desafios e feitos do cara documentados com datas, relatos de várias pessoas como Inosanto que é vivo ainda, Lee Marvin, James Coburn, da prípria esposa e etc.. além de claro, Chuck Norris.

Do aço eu não sei, mas tem um capacete de ferro que fica no Museu do Lee lá em São Francisco, que ele amassou com um soco em uma de suas demonstrações.

Prefiro confiar em biografias, no Tao Of JKD e no documentário do JKD que lá sim, mostra a velocidade incrível do Lee, do que em um estudioso das artes marciais.

Comment

Na porrada ninguem na minha opiniao ganhava do lee. Poxa socos com 80kg de força sao sobre humanos. Ele usava quase todos os musculos pra dar potencia ao golpe.

Comment

Pelo que sei o Bruce já perdeu algumas lutas em sua vida, no filme sobre a biografia dele ele fica gravemente ferido, mas como é filme não se deve levar muito em consideração.
            Tem um cara que antigamente eu achava muito foda na luta era o Steven Seagal, mas eu odeio esse cara, ele podia ser muito bom na porrada, mas o cara é um lixo como pessoa.

Mas acho que nesse cross dá o Bruce, o cara era muito foda na porrada.
            Spoiler!

Comment

Oyama era um mito, fato. Assim como Lee.
              Oyama quebrava pedras ígneas com as mãos, deitava touros com as mãos nuas.. no total lutou com 52 touros, matou 3 e 49 tiveram os chifres arrancados com golpes de faca da mão.

Só que Lee também era poderosíssimo, os dois são lendas da utilização do kundalini. Mas Lee era o cara que dava 11 socos em 1 segundo. Era rápido pra caralho, e batia como um cara peso pesado, que apesar do seu físico, um falso magro, era denso ao extremo.

Por isso que digo que quem acertasse primeiro venceria.. no caso, acredito no Bruce, que era o às da velocidade e movimentação em se tratando de combate corporal. Era o maior trunfo de Lee.

Comment

O soco de uma polegada podia matar, facilmente qualque homem. Gente sao 90kg de peso concentrado sobre uma area do corpo, amassa pedras ou quebra um cranio de um boi muito facil.
                O lee em 11 segundos quase matou um cara faixa preta em judo e karate que era bem maior que ele, ele deixou o rosto do cara desfigurado.

Comment

Lee era o cara que dava 11 socos em 1 segundo.
                  que exagero, velho...

que apesar do seu físico, um falso magro, era denso ao extremo.
                  falso magro?!? Não existe isso...aliás, Bruce Lee era muito magro muito MEEESMO...magreza é relacionada ao percentual de massa magra e de massa gorda do indivíduo...

Não sou perito em Bruce Lee, mas, se não me engano, ele justamente morreu por causa disso, porque era magro demais, além do limite humano pra sobreviver e parece que caiu duro durante um treino ou sei lá...pq o corpo precisa de uma certa quantidade de gordura pra funcionar direito...

Comment

Postado originalmente por Minamino
                    Pelo que sei o Bruce já perdeu algumas lutas em sua vida, no filme sobre a biografia dele ele fica gravemente ferido, mas como é filme não se deve levar muito em consideração.
                    Tem um cara que antigamente eu achava muito foda na luta era o Steven Seagal, mas eu odeio esse cara, ele podia ser muito bom na porrada, mas o cara é um lixo como pessoa.

Mas acho que nesse cross dá o Bruce, o cara era muito foda na porrada.
                    Aquilo é inverdade. Bruce teve um problema seríssimo como o demonstrado no filme, só que foi levantando grandes cargas com o corpo frio. Ele treinava isso, mas dizem ser descartável tal treino. Querer fazer as coisas com o corpo frio, tanto que deu no que deu.

.
                    .

Postado originalmente por Silver_Surfer
                    O soco de uma polegada podia matar, facilmente qualque homem. Gente sao 90kg de peso concentrado sobre uma area do corpo, amassa pedras ou quebra um cranio de um boi muito facil.
                    O lee em 11 segundos quase matou um cara faixa preta em judo e karate que era bem maior que ele, ele deixou o rosto do cara desfigurado.
                    Isso é verdade, eu tenho o livro com o desafio inteiramente narrado, mas ele não matou o cara. E realmente foram apenas 11 segundos.

.
                    .

Postado originalmente por Wolverine
                    Lee era o cara que dava 11 socos em 1 segundo.
                    que exagero, velho...

que apesar do seu físico, um falso magro, era denso ao extremo.
                    falso magro?!? Não existe isso...aliás, Bruce Lee era muito magro muito MEEESMO...magreza é relacionada ao percentual de massa magra e de massa gorda do indivíduo...

Não sou perito em Bruce Lee, mas, se não me engano, ele justamente morreu por causa disso, porque era magro demais, além do limite humano pra sobreviver e parece que caiu duro durante um treino ou sei lá...porque o corpo precisa de uma certa quantidade de gordura pra funcionar direito...
                    Conhece o estilo de Kung Fu chamado de Wing Chun/Tzun?
                    Aquele peculiar que tem o famoso boneco de madeira em seus treinos. E o que Bruce praticou inicialmente em sua carreira marcial.

[hide:35f25061ec=Dê uma lidinha cara, se possível, baixe o vídeo.]http://culturachinesa.net/v2/dadosdomaterial.php?idmaterial=28&filtrotop=video[/hide:35f25061ec]

Depois eu passo um vídeo do Bruce demonstrando noção de distância e incrível rapidez em uma demonstração aberta. O vídeo é foda, e ele tá no documentário sobre o JKD. Ele desfere socos em um cara parado, que você não acredita. Os golpes passam a milímetros do rosto do karateka sem acertar e em uma velocidade absurda.

Quanto ao físico de Bruce. Eu quando tiver com tempo, porque eu tô saindo pro cinema com uns brothers, posto a dieta diária de Bruce. O cara comia muito, mas muito bem. Ele preparava todas as suas vitaminas e refeições que o acompanhariam durante a rotina diária de 12, 13 horas de treino e/ou filmagens. Ele tinha baixíssima porcentagem de gordua no corpo, nada haver com a saúde do cara, que era invejável.

E cara, sobre a morte de Lee.. eu ia escrever algumas coisas, mas vou postar do Wikipedia, que tá muito oficial. A mesma versão você encontra nos livros, bios, documentários e etc..

Postado originalmente por Wikipedia
                    Bruce Lee morreu em Hong Kong no dia 20 de julho de 1973, aos 32 anos, apesar dos rumores que envolvem sua morte. Começaram a circular teorias de que ele havia sido envenenado pelas Tríades, enquanto outros acreditavam que um cabal secreto de mestres de artes marciais matou Lee por ter revelado muitos segredos e outras noticias envolvendo vingança e drogas. A verdade é que a autopsia comprovou que a morte de Bruce Lee foi causada por edema cerebral, um inchaço no cérebro, que ocasionou o AVC (Acidente Vascular Cerebral) devido a uma reação alérgica a um remédio tomado para aliviar uma dor de cabeça que estava sentido.
                    Há também uma teoria de que Bruce fosse viciado em Ópio/Haxixe, o que teria ocasionado reação com o remédio também. Mas isso nunca foi dito como oficial nem nada parecido. É apenas uma teoria levantada por alguns estudiosos. Mas a causa da morte, foi o AVC.

Comment

Assistí o vídeo, tive que me cadastrar na porcaria do site pra isso...

Bem legal, mas ainda, 10 socos por segundo é um baaaita exagero

E outra, bem fraquinhos, huh?!? Com tanta propaganda, esperava mais...

Pena que Bruce Lee nunca participou de uma luta de torneios de Mix Martial Arts (ou participou?!?..não tenho tanta certeza, mesmo)...aliás, não lembro de ter visto algum desses japinhas doidos participando...e, se participam, não são campeões...nem perto, aliás... mostrem quantos vídeos de socos de uma polegada, ou milhares de socos por segundo que a efetividade vai continuar sendo duvidosa até um desses maluquinhos vencer um K1 ou PRIDE (que aliás, faz uma cara que eu não assisto, mas, acho que ainda não apareceu, se eu estiver errado, alguém me corrige)

EDIT: Parece que a história que eu ouví sobre ele ter reservas de menos no corpo era balela... valeu por esclarecer, Sabretooth...

Agora, que ele tinha um Percentual de Gordura BAIXÍSSIMO até a nível de atleta profissional, é fato... a maneira que isso refletiria na saúde dele, já não sei mais...mas, até hoje, ele é um exemplo extremo em casos de compsição corporal (outro que ouví falar bastante é o Michael Jordan, mas parece que Bruce Lee era menos ainda...)

Comment

Vei, fisicamente falando, o bruce tinha como derrubar o "shazineger" na porrada. Pra vcs terem uma noçao socos do Mike tayson cara mais mao pesada da historia do box eram de 80 kg, socos do bruce chegavam a 90 pois ele usava o corpo todo pra bater se e que me entendem durante o soco. Na boa, acho que ele e a verdadeira definiçao de peak human, o cara e a incarnaçao do shang chi.

Um dos meus sonhos de nerd era ver o filme do shang chi com bruce lee no papel principal.

Comment

Vei, fisicamente falando, o bruce tinha como derrubar o "shazineger" na porrada. Pra vocês terem uma noçao socos do Mike tayson cara mais mao pesada da historia do box eram de 80 kg, socos do bruce chegavam a 90 pois ele usava o corpo todo pra bater se e que me entendem durante o soco. Na boa, acho que ele e a verdadeira definiçao de peak human, o cara e a incarnaçao do shang chi.

Um dos meus sonhos de nerd era ver o filme do shang chi com bruce lee no papel principal.
                          Schwarzenneger era fisiculturista. Nada ver uma coisa com a outra.

E de onde tu tirou esse papo de "usa o corpo inteiro pra bater"?!?
                          Se a técnica de soco dele é tão boa, todas as artes já incorporaram a essa altura... Não conheço a história dele pra saber se ele revolucionou a maneira de bater de uma forma tão grande assim...mas, acho complicado ele ter dado um "baque" tão violento nas artes-marciais...

Bruce Lee é foda, mas, hoje em dia, já tem gente que leva uma rotina semelhante com a dele -no mínimio. Se tiver curiosidade, procura te informar sobre a rotina de vida de lutadores de MMA. Alguns dos melhores são brasileiros: Wanderlei Silva, Maurício Shogun, Antônio Rodrigo "Minotauro" Nogueira, Antônio Rogério "Minotouro" Nogueira (sim, são irmãos...gêmeos)..etc...

Comment

Cara ele era diferenciado sim. Olha quando ele da um soco, ele usa o corpo todo no golpe, ele revolucionou as ares marciais com jet kune do que pegava so o supra-sumo de tudo que era luta, era tao complicado que morreu com ele. Ele revolucionou as artes marciais e, alem de saber pontos de pressao, em poucos segundo se lutando pra valer ele nocalteava praticamente qualquer um (em poucos segundos).

Basta dizer que ele jah lutou simultaneamente com 50 caras faixa preta em um filme e nos filmes dele ele deixava o pau (lah ele) comer msm.

Comment

Cara ele era diferenciado sim. Olha quando ele da um soco, ele usa o corpo todo no golpe, ele revolucionou as ares marciais com jet kune do que pegava so o supra-sumo de tudo que era luta, era tao complicado que morreu com ele. Ele revolucionou as artes marciais e, alem de saber pontos de pressao, em poucos segundo se lutando pra valer ele nocalteava praticamente qualquer um (em poucos segundos).

Basta dizer que ele jah lutou simultaneamente com 50 caras faixa preta em um filme e nos filmes dele ele deixava o pau (lah ele) comer msm.
                              É foda questionar um mito...mas...coitado do diretor se o take não saísse como o esperado, huh?!? E quanto a integridade física dos atores...sem comentários... sou meio cético quanto a esses fatos absurdos que o pessoal atribui ao Bruce... aposto que tem mto mais ficcção do que verdade nesse monte de histórias...mas, como não posso provar, tenho que ficar quieto, então, é o que eu vou fazer, cara...

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎