Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque a marvel e tao popular?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Sorrow_Surfer
    replied
    pow, gosto 50% de cada editora porem acho que a marvel e mais popular pq os personagens sao mais humanos e tem suas caracteristicas mais esploradas.

Leave a comment:

• Norrin KuraMA
    replied
    Postado originalmente por Kamen Rider
    A Marvel é mais popular por que é melhor, simples asssim.
    Não necessariamente. O funk é muito mais popular aqui que a música clássica e não acho que seja melhor. O Corinthians ficou décadas sem ser campeão e continuou popular. Nümero de consumidores e qualidade não estão sempre relacionados.

Leave a comment:

• Kamen Rider
    replied
    A Marvel é mais popular por que é melhor, simples asssim.

Leave a comment:

• WeaponX
    replied
    Acho que a marvel é mais popular principalmente pelos mutantes e aquele desenho dos anos 90 da fox(do qual eu me tornei fã).

Leave a comment:

• thunder spider
    replied
    Re: Porque a marvel e tao popular?

Postado originalmente por Silver_Surfer
    Bem, a DC tem indiscutivelmente os 4 herois mais conhecidos, sempre que se fala em mulher forte pensam em mulher maravilha, detetive e batman ou Sherlock Howmes, força e superman e velocidade e flash...

Agora a marvel so tem praticamente o aranha +- nesse nivel...porem consegue ser mais popular (diria quase absurdamente...)...

Qual a esplicaçao mais logica pra isso? uma editora com material mais conhecido ser mais impopular?
    ce ta louco surfer? popular 100% dos que falou só o superman e o batman, e marvel não é só homem aranha não.. tem o hulk tbm.. esses quatro, superman, batman aranha e hulk saõ conhecidos até por uum analfabeto...
    depois vem mulher maravilha, flash, wolverine, capitão america, quarteto fantastico..que muita gente conheçe..homem de ferro e thor tbm saõ conhecidos.. na dc conhecidos mesmo só os quatro citados, mais auqman..pergunte quem é ajax, e quem é tocha humana

Leave a comment:

• Norrin KuraMA
    replied
    Não acho que isso seja um cross, não está se perguntando qual é a mais popular. Já se sabe, está se perguntando o porque. Preconceito com a gente...

Mas tem vários fatores. O que o Monk citou, a Marvel atira pra todos os lados. Melhor promoção de marketing, e mais 2 coisas.

1)A DC é mais antiga. Acho que os personagens já tão mais desgastados. Mais conhecidos, mas saturaram mais.

2) Herois mais humanos. Menos exagerados. E até em alguns casos menos perfeitos.

Leave a comment:

• Monk
    replied
    Basicamente por que na Marvel existe mais liberdade para criar, inovar e quebrar paradigmas.

Olha esse trecho de uma entrevista recente com o Giffen que ilustra bem os diferentes modos de se trabalhar na Marvel e na DC
    With that unique perspective, what differences have you observed between the ways things work at Marvel and DC?

GIFFEN: Very easy. Marvel is the Democratic Party. It’s a series of factions that work to their own means—slightly chaotic. Everyone is pointed in a separate direction, and they do their own thing, but somehow it all comes together in the end.

DC is like the Republican Party. There’s one direction, one view, and you take different roads to get to the same destination. DC’s always been like that. I think DC has always had a stronger central editorial voice than Marvel, and that’s the basic difference between the two companies. I don’t want to say that DC is more disciplined, because [Marvel Editor in Chief Joe] Quesada can crack the whip as hard as anybody. But Dick Giordano, Mike Carlin and Dan DiDio are much more hands-on in terms of the products than Quesada, who will sit back and go run with it and see the result, then figure out whether he wants to use you again. Whereas DC will be, “Run with it, but take this path.” That doesn’t mean they’re stifling creativity. It’s quite the opposite. It’s more like they throw out a challenge. “Bring back Beppo the Super-Monkey!” It’s like, “Make Detective Chimp interesting.” I just remember DiDio sitting across from me going, “What would you do if I just gave you the name Blue Beetle and the scarab?” That’s how the new Blue Beetle came about.

The difference between the two companies is pretty much the difference between the two political parties in terms of the structure and how they work—not in terms of views or radicalism or anything like that.

Leave a comment:

• Falcão
    replied
    Postado originalmente por THEMAXX Hipólita
    Mais um tópico de cross? Já não basta do dos quarenta anos da Casa das Idéias...
    aberto por um crossovista... o q se esperar?

tópico de cross vai pra pasta apropriada.

Leave a comment:

• Terence
    replied
    Séries populares na década de 70. Minha mãe, meu pai e meus avós conhecem o Thor, Namor, o Hulk, Homem de ferro, aranha. Os personagens tiveram mais marketing com lancheiras e cadernos, rivalizando com o Super e o Batman. Depois vieram o X-men para a criançada mais nova.

Enfim, não que é mais conhecida e popular, mas personagens lembrados da DC são apenas o Super, Batman e o Aquaman. Mulher maravilha logo em seguida.

Minha família não conhece o Flash, o LV e nem o Ajax. Logo, o melhor termômetro é a família.

Entretanto, meu avô conhece bem o Batman, o Superman e o Fantasma.

Logo, a DC tem os dois personagens de quadrinhos heroísticos mais conhecidos de todos os tempos, mas a Marvel tem personagens com mais marketing entre as gerações mais novas.

Leave a comment:

• MAXX
    replied
    Mais um tópico de cross? Já não basta do dos quarenta anos da Casa das Idéias...
    Maxx

Leave a comment:

• Cavaleiro_de_Rohan
    replied
    Pense da seguinte maneira: quantas histórias diferentes você consegue contar com o Pernalonga?

1-Comendo cenouras.
    2-Enganando o Hortelino e o Sam.
    3-Pirraçando o Patolino.
    4-Cantando.
    5-Se travestindo.

O resto é ótimo, mas é elseworld.

Cinco ou dez anos vá lá... Mas cinquenta? É a mesma coisa com o mainstream da DC, que reboota de dez em dez anos. Todo o mundo conhece, mas se apegar é outra história.

Leave a comment:

• Sorrow_Surfer
    started a topic Porque a marvel e tao popular?

Porque a marvel e tao popular?

Bem, a DC tem indiscutivelmente os 4 herois mais conhecidos, sempre que se fala em mulher forte pensam em mulher maravilha, detetive e batman ou Sherlock Howmes, força e superman e velocidade e flash...

Agora a marvel so tem praticamente o aranha +- nesse nivel...porem consegue ser mais popular (diria quase absurdamente...)...

Qual a esplicaçao mais logica pra isso? uma editora com material mais conhecido ser mais impopular?
Working...
X