Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Update dos Elementais

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Update dos Elementais

É coberto de vergonha que anuncio aos senhores a atualização de meu livro "Elementais".

É.
    Eu sei.

Para baixar a bagaça, clique no link a seguir e coisa e tal:

Pô...
    Desculpaí...
    "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Porra baixar é foda, meu pc não merece isso não, coitado.

Mas força ai Bk, sei que um dia vc chega lá.

Pode replicar chingando eu, Deus e o mundo, acho divertido seus surtos.
    BOSTIL TIL TIL!!!

Comment

Eu peço desculpas.

Comment

Zezão, eu sei que vou ser repetitivo, mas...não seria melhor se você publicasse este livro? Ao menos teria um melhor benefício - grana no bolso -, hein.

Já tinha baixado o Elementais pra PDF, antes.

Comment

Essa versão foi atualizada. A versão em PDF pode ser jogada fora.

Desmond, eu tenho três filhos.
          TRÊS!
          São três vezes mais roupas, três vezes mais comida, três vezes mais refrigerante, três vezes mais água/luz/computador e são três vezes mais atenção.

Ou seja, eu mal me aguento pra manter a molecada.
          Bancar um livro por minha conta é uma cacetada de puxado.

Eu tenho um esqueminha pra lançar este e outros livros meus usando meu próprio maquinário. Ou seja, produção ultra-independente, com blocagem de cadernos caseira, tudo muito legalzinho.

Só que o toner preto são 100 reais.
          100 contos fazem falta no final do mês.
          Se eu aplico 100 contos em toner, significa menos 100 reais pra levar a molecada pra passear.
          Sem falar que a NET subiu pra caralho minha mensalidade e eu vou chutar esses filhos da puta ladrões do caralho e voltar pra TVA. Isso significa um tempo sem Internet que vou usar em lanhouse, etc.

Sei que o que digo parece surreal pra vocês mas minha vida é isso, um constante malabarismo com gastos e custos que não é brincadeira.
          E eu acabo preterindo minhas coisas em pró de coisas maiores.

Tem como fazer o livrinho dos Elementais? Tem. Tenho tudo pra isso.
          Só não tenho grana.
          E se aplico essa grana na parada, eu nem sei quando ela vai voltar. Se é que vai voltar, como é o caso do "Mundos Sem Sol" que banquei correio do meu bolso, fiz divulgação do meu bolso e ninguém publicou nada, ninguém falou nada.
          Foram aí uns 200 reais que não voltam mais, que estão perdidos mesmo e não tive retorno algum.

Triste, mas verdadeiro.

No entanto eu insisto.
          Mas por que?
          Porque se eu não fizer isso, minha vida não tem sentido, cara!
          Digo, minha vida não tem um sentido MAIOR além do que ser um pai, um provedor, um cara qualquer.

Só que equilibrar as duas coisas está cada vez mais difícil, cada vez mais complicado.

Comment

Acabei de ler Mundos Sem Sol! Apesar de algumas partes decepcionantes, foi uma ótima leitura! Vamos lá:

- A Clarissa não fez um bom trabalho de revisão, pois tem erros até no texto das "orelhas" da capa!

- O universo futurista de Nihon é muito rico em detalhes visuais, e perde muito de sua magia sendo descrito somente através de palavras... Muitas vezes lendo o livro não consegui visualizar detalhes como a estrutura dos apartamentos customizáveis e a textura da barreira dimensional de Nihon, ou seja, o livro carece de ilustrações, apesar que sei que isso seria impossível pelo alto custo dessas páginas adicionais, etc.

- Aiko é um ótima personagem, chuta os replicantes do Blade Runner fácil, fácil!

- A grande revelação no final foi decepcionante, pois quebra a expectativa básica do leitor que está sendo seduzindo pela trama desde a primeira página...
            [hide:90f5d7ca79] que é ver o caso policial futurista SOLUCIONADO! Será que Aiko "sobreviveria"? Será que ela revelaria a intenção de se vingar? Será que o alemão fazia parte da conspiração do "cigarro perfumado", e assim que o policial vampiro estava pulando pelas ruas paulistanas, ele estava livre para barbarizar a filha dele e a Aiko? Será que antes da nave interdimensional explodir ele estava mandando mensagens para seus asseclas, avisando que iria fugir no carro do policial? E a filha do vampiro, será que comeu o alemão no jantar? Quem realmente estava por trás dessa conspiração que assassinava gente rica e cansada da vida?
            Ou seja, esse final com pegadinha do malandro, mostrando que tudo não passava de um prelúdio para ESTELAR, vai deixar o leitor se sentir traído, pois por mais ficção científica surrealista que seja, o livro é um pulp-fiction! Além disso ele vai ter que acessar seu blog e ler suas outras obras para entender o que aquele menino tava fazendo nessa estória... Isso me lembrou o caso de Elementais no Megaman, onde a Princesa aparecia e "dane-se a estória que eu sou mais eu"! A impressão que passa é que chegou um ponto onde acabou a criatividade e se resolve contornar isso costurando com outras estórias, o que é falso, já que o universo e personagens de Nihon estão muito bem construídos para terminarem no sonho de um Zé Ruela! Desculpe José, mas você jogou fora uma ótima trama com esse desfecho...
            Bom, taí minha opinião![/hide:90f5d7ca79]
            Sair de casa é superestimado.
            Almanaque de Anorak,
            Capítulo 17, verso 32

Comment

Zanini, eu agradeço imensamente sua gentileza e consideraço por não apenas ler como gostar de meu humilde livrinho.

Realmente, reconheço os graves erros que você aponta e nem tenho muito o que justificar pois eles está corretos.

O lance das ilustrações seria sensacional mas foi impossível de ser realizado. A editora não tinha estrutura para tanto e ao acrescentar ilustração o número de páginas aumentaria, bem como o prazo seria estourado.

A questão do final é simples: eu fui obrigado a entregar o final em regime de extrema urgência. A editora queria de qualquer jeito que eu o finalizasse para poder encaminhar à gráfica.
              Reconheço que o final ficou ruim e que eu deveria ter pensado em alguma coisa melhor.
              Mas lamento muito, foi o que pude conseguir em tempo tão reduzido.

Acho que o mais legal no Mundos Sem Sol, apesar de todas os problemas, é que ele lança as bases pra muita coisa legal.
              Eu gosto muito das descrições visuais, acho essas partes extremamente ricas e interessantes, apesar de caóticas.
              Há cenas incríveis, situações absurdas e tenho certeza que isso é o que salva o livro.

Tá certo que eu deveria te-lo feito melhor mas, francamente, eu devo ficar satisfeito com o que fiz devido às condições que me foram impostas.

Aquele final foi meu grande erro mas, tenho certeza, vou tratar de não comete-lo.

Comment

Working...
              X