Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como aprimorar meu desenho?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Como aprimorar meu desenho?

    fala galera eu gosto desenhar, faço ilustrações em flash no meu trabalho e tal mas minha paixão mesmo é HQs. Sou amador e gostaria de ter mais técnica e ter um traço mais "profissional", mesmo que seja só para melhorar meu traço e quem sabe mandar uns desenhos pra Dc um dia hehehe..

    Deem uma olhada nuns desenhos aí. Sou do RJ. Em Sp tem aquela Quanta Academia de quasdrinhos, é bom ou picaretagem? Zed, vc fez curso?

    abs

















    Vendo: Crumb, Sacco, ORQUIDEA NEGRA, Five Ghosts, Noé, Kraven, Liguinha (back issues):

    https://mbbforum.com/mbb/showthread....44#post3849344

  • #2
    Mesmo sendo estilo cartoon, começa pela anatomia. O seu Arqueiro Verde tá com os braços curtos demais.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Desmond.
      Mesmo sendo estilo cartoon, começa pela anatomia. O seu Arqueiro Verde tá com os braços curtos demais.
      Sim, eu reparei nisso depois. Nunca estudei anatomia, por isso que estava fim de fazer o curso que perguntei no 1o post. Abs.
      Vendo: Crumb, Sacco, ORQUIDEA NEGRA, Five Ghosts, Noé, Kraven, Liguinha (back issues):

      https://mbbforum.com/mbb/showthread....44#post3849344

      Comment


      • #4
        Dica -> Braços esticados junto ao corpo: Cotovelo fica na altura da cintura; Ponta dos dedos alcança metade da coxa.
        BR?

        Comment


        • #5
          Domine anatomia básica, sua maior deficiência.
          Depois que domina-la, busque um estilo próprio.
          "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

          Comment


          • #6
            Já fiz um par de cursos, mas o que realmente conta é a prática em casa mesmo, Homer. Comecei copiando ilustrações de HQs, um Thor do Simonson aqui, um Hulk do Sal Buscema ali, um Super do Byrne acolá (esse era o mais difícil! ), aí satisfeito com a anatomia de SuperHeróis, passei a criar mihas próprias HQs (cheias de clichês e MUITOS erros de anatomia ainda), pra ir treinando storytelling (mesmo sem ter noção do que isso significava na época).

            Quando criança fiz um cursinho de caricaturas (fraquinho), quando adolescente fiz um curso de Desenho pelo Lado Direito do Cérebro (excelente, recomendo) onde aprendi muito do pouco que sei de anatomia e proporção de corpos humanos. Agora, adulto, fiz um curso de quadrinhos na Quanta em sampa que foi muito proveitoso, mas os caras também ter todo tipo de curso voltado pra desenhos e ilustração por lá.

            Dá uma procurada. Boa sorte.
            Amigos, confiram SUPER-EGO, a história de um psicólogo de super-heróis escrita e desenhada por mim, toda segunda no http://www.sequentialink.com/?comic=super-ego-page-1.

            Comment


            • #7
              Tome aulas com o canibal...
              Aqui é o lugar onde o filho chora e a mãe não escuta

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Void
                Dica -> Braços esticados junto ao corpo: Cotovelo fica na altura da cintura; Ponta dos dedos alcança metade da coxa.
                Meus braços não são desse jeito, sou anormal!!!
                _________________________________

                Acho que o grande lance mesmo não é o curso e sim a prática, claro que o curso dá uma força e muita técnica, mas praticando é que chega lá!!!
                MCSRN - Movimento Calcinhas Sim Repressão Não!!! Desde 02 de novembro de 2002!!!

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por O CHORO É LIVRE...
                  Tome aulas com o canibal...
                  Merda, chegaram quase 3 meses antes...
                  Send down the firewalker
                  Send down the neon priest
                  Send down the junky doctor
                  Send down the shadow king
                  Down through the heart of the city at night
                  In black and white

                  Comment

                  Working...
                  X