Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oportunidade pra todo mundo que tá fazendo fanzine.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Oportunidade pra todo mundo que tá fazendo fanzine.

    MOSTRA NACIONAL DE FANZINES TEM INÍCIO

    Teve início nessa semana, e prossegue até o dia 9 de dezembro, a Mostra Nacional de Fanzines e Publicações Independentes 2007. Durante o evento, além de poder conferir como anda a produção fanzineira no país, especialistas vão debater o assunto e fãs e curiosos poderão conferir gratuitamente apresentações de Anime e Cosplay, assistir palestras, jogar games e participar de oficinas de iniciação em Fanzines, Mangá e Desenho de Humor. A mostra acontece desde 2004 e foi idealizada nos moldes da primeira fanzinoteca do mundo: a Fanzinothèque de Poitiers, na cidade francesa que também abriga o parque futurista de ciências, o Futuroscope; e da Fanzinoteca da Casa da Xuventude de Ourense, na Espanha, que é formada por 1.500 títulos de cerca de 30 países (inclusive do Brasil).

    Desde o início do projeto, em 2004, cerca de 400 fanzines de todo o País já foram catalogados. Dentre os especialistas que participam da mostra estão Sonia Bibe Luyten (autora dos livros Mangá – O poder dos desenhos japoneses e Cultura Pop Japonesa), Gazy Andraus (Doutor em Ciências da Comunicação pela ECA/USP e vencedor do Troféu HQ Mix 2007 no prêmio melhor tese de doutorado sobre História em Quadrinhos), Elza Keiko (Editora de Mangá da Panini Comics), Fernando Lopes (Editor Marvel da Panini Comics), Fábio Tatsubô (Vencedor do Troféu HQ Mix 2000 no prêmio Incentivo as Histórias em Quadrinhos e do Núcleo de HQs da Associação dos Artistas do Litoral Paulista), Dacosta (cartunista, ficou em segundo lugar no Porto Cartoon – World Festival, realizado este ano em Portugal).

    Segundo o idealizador da mostra, Fábio Tatsubô, atualmente, 99% dos quadrinhos vendidos nas bancas são estrangeiros. “Oferecemos uma oportunidade de identificação aos quadrinistas brasileiros, que atuam em universo muito restrito”.

    Maiores informações sobre o evento neste link:
    http://www.musicaearte.com.br/layout...2115&codigo=32
Working...
X