Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Meu livro: dúvidas.

Collapse
This topic is closed.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• BK
    replied
    Postado originalmente por Desmond
    Bem, você é o último a acusar alguém aqui de egocentrismo, BK.
    É que eu POSSO!
    Posso porque eu vivi, amiguinho.
    Eu publiquei, eu realizei, eu fiz coisas.
    E isso me dá gabarito.
    Que gabarito você tem, fora seu egocentrismo?
    Nada.
    Pois é.
    E sobre "viver quase nada", novamente está julgando o livro pela capa. Já passei por muita coisa na vida que com certeza vai encher as páginas da publicação.
    O que te fode é isso: sua vida é uma merda, cara. É uma vida comum, sem graça, besta.
    É só você se unhando, se degladiando, ai, como eu sofri, eu vim da favela, minha mãe me chutou, ai, ai, como eu sofri!

Que bela merda é olhar para si, um cara que absolutamente comum, normal e corriqueiro... Mas que se acha!
    Não pretendo ficar velho para escrever minha auto-biografia, enquanto eu tenho saco pra isso, farei minha vontade se concretizar. E o livro está longe de esboçar frases-prontas de superação, de "vencer na vida".
    A verdade é uma só: escrever sobre si mesmo é fácil.
    Moleza.
    Escrever sobre algo além de si mesmo é que são elas!

E você é um merdinha, Desmond. A gente já conversou sobre isso, eu já te alertei que você não tem absolutamente nada de incomum e, por isso, seu "livro" é só você punhetando sobre si mesmo.
    O que seria interessante mas, de novo, vamos cair na sua falta de vivência, sua falta de formação, enfim, sua infantilidade egóiga.

Mas do jeito que as coisas vão, é capaz que você consiga se destacar.
    Não pelo seu talento, nem pelas suas qualidades.
    Mas porque você é um faveladinho.
    Nem tudo tem de ser previsível.
    No seu caso, mano, não tem nem o que dizer: tu vai é fazer bosta.
    E quem te aceitar, lhe aceitará por PENA, por DÓ!
    É isso que você quer?
    Então siga por ali.

Leave a comment:

• Júlio Valereto
    replied
    Postado originalmente por Yu-mon
    Legal, Yu-mon.

Assim impede dos mala-sem-alça franguinhos de sempre virem com as mesmas implicâncias bate-estaca.

Os capítulos que estou colocando lá na pasta Fanfic têm o título provisório de "Quem pinta como eu pinto?", mas obviamente não será este título. Estou escrevendo minha autobiografia no pc de casa e a ficção no meu trabalho, esta ficção que eu já estou com vontade de terminar.

Saca o final de "Desventuras em série", que é longe de ser um final feliz? Estive pensando em adcionar isso à meu conto.

Leave a comment:

• Yu-mon
    replied

Leave a comment:

• Júlio Valereto
    replied
    EDITADO MONITORA YU-MON

Postado originalmente por BK
    Auto-biografia de um cara com menos de 25 anos é, no mínimo, de um egocentrismo du caralho, heim?
    O que um cara jovem, que não viveu quase nada, pode dizer de admirável e inspirador?

Pelo andar da carruagem, não sei não...
    Bem, você é o último a acusar alguém aqui de egocentrismo, BK.
    E sobre "viver quase nada", novamente está julgando o livro pela capa. Já passei por muita coisa na vida que com certeza vai encher as páginas da publicação.

Não pretendo ficar velho para escrever minha auto-biografia, enquanto eu tenho saco pra isso, farei minha vontade se concretizar. E o livro está longe de esboçar frases-prontas de superação, de "vencer na vida".

Nem tudo tem de ser previsível.

Leave a comment:

• BK
    replied
    Auto-biografia de um cara com menos de 25 anos é, no mínimo, de um egocentrismo du caralho, heim?
    O que um cara jovem, que não viveu quase nada, pode dizer de admirável e inspirador?

Pelo andar da carruagem, não sei não...

Leave a comment:

• Júlio Valereto
    started a topic Meu livro: dúvidas.

Meu livro: dúvidas.

Enfim, como eu disse algum tempo atrás, estou fazendo um livro, estilo 2 em 1: terá minha auto-biografia e uma ficção com alguns fatos e personagens inspirados em minha vivência. O tópico foi feito para dar enfoque à Ficção e algumas coisas que podem ser acrescentadas a partir da opinião do pessoal, aqui.

Link para o tópico onde estão sendo postados os capítulos: http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...er=asc&start=0

Os personagens do meu livro são bem simples, procurei não colocar dúvidas em relação a eles nem "complexidades" ou coisas fantasiosas. São como qualquer pessoa que você encontra na rua: Os personagens principais são;

O protagonista é um homem de 23 anos, tarado e que coleciona experiências extremas na vida. Ele se torna um "pai" adotivo de uma menina e namora com uma ex-clubber. Seu nome é Douglas.

Helena Akkakinen é uma menina de 13 anos, cabelos longos castanho-claros, olhos azuis, descendente de finlandeses. É apaixonada por Douglas e possui uma relação "extra-paternal" com ele: dormem juntos, tomam banho juntos, se beijam e se abraçam em excesso.

Ana Clara Mendonça é uma mulher de 25 anos, antes festeira, clubber e drogada, resolve mudar totalmente apenas para "prender" Douglas para si. É o tipo que precisou de alguém para "se tocar" na vida. Extremamente ciumenta, excelente profissional.

De vez em quando estou postando alguns capítulos da história na pasta Fanfic. Claro que não vou postar todos.

Tem uma dúvida: partes da história se passa na favela da Palmeirinha (Rio), onde está sendo dominada por milicianos, fato que acontece REALMENTE nesta favela. Coloquei o nome da minha tia no nome da tia do personagem, inclusive detalhes como nomes de ruas e estações de trem. Se meu livro vender e alguém de lá ficar sabendo minha cabeça iria rolar se eu aparecesse por lá, né?
Working...
X