Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Meu livro: dúvidas.

Collapse
This topic is closed.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Meu livro: dúvidas.

Enfim, como eu disse algum tempo atrás, estou fazendo um livro, estilo 2 em 1: terá minha auto-biografia e uma ficção com alguns fatos e personagens inspirados em minha vivência. O tópico foi feito para dar enfoque à Ficção e algumas coisas que podem ser acrescentadas a partir da opinião do pessoal, aqui.

Link para o tópico onde estão sendo postados os capítulos: http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...er=asc&start=0

Os personagens do meu livro são bem simples, procurei não colocar dúvidas em relação a eles nem "complexidades" ou coisas fantasiosas. São como qualquer pessoa que você encontra na rua: Os personagens principais são;

O protagonista é um homem de 23 anos, tarado e que coleciona experiências extremas na vida. Ele se torna um "pai" adotivo de uma menina e namora com uma ex-clubber. Seu nome é Douglas.

Helena Akkakinen é uma menina de 13 anos, cabelos longos castanho-claros, olhos azuis, descendente de finlandeses. É apaixonada por Douglas e possui uma relação "extra-paternal" com ele: dormem juntos, tomam banho juntos, se beijam e se abraçam em excesso.

Ana Clara Mendonça é uma mulher de 25 anos, antes festeira, clubber e drogada, resolve mudar totalmente apenas para "prender" Douglas para si. É o tipo que precisou de alguém para "se tocar" na vida. Extremamente ciumenta, excelente profissional.

De vez em quando estou postando alguns capítulos da história na pasta Fanfic. Claro que não vou postar todos.

Tem uma dúvida: partes da história se passa na favela da Palmeirinha (Rio), onde está sendo dominada por milicianos, fato que acontece REALMENTE nesta favela. Coloquei o nome da minha tia no nome da tia do personagem, inclusive detalhes como nomes de ruas e estações de trem. Se meu livro vender e alguém de lá ficar sabendo minha cabeça iria rolar se eu aparecesse por lá, né?

Auto-biografia de um cara com menos de 25 anos é, no mínimo, de um egocentrismo du caralho, heim?
    O que um cara jovem, que não viveu quase nada, pode dizer de admirável e inspirador?

Pelo andar da carruagem, não sei não...
    "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

EDITADO MONITORA YU-MON

Postado originalmente por BK
      Auto-biografia de um cara com menos de 25 anos é, no mínimo, de um egocentrismo du caralho, heim?
      O que um cara jovem, que não viveu quase nada, pode dizer de admirável e inspirador?

Bem, você é o último a acusar alguém aqui de egocentrismo, BK.
      E sobre "viver quase nada", novamente está julgando o livro pela capa. Já passei por muita coisa na vida que com certeza vai encher as páginas da publicação.

Não pretendo ficar velho para escrever minha auto-biografia, enquanto eu tenho saco pra isso, farei minha vontade se concretizar. E o livro está longe de esboçar frases-prontas de superação, de "vencer na vida".

Nem tudo tem de ser previsível.

Comment

"sem inspiração para uma nova assinatura"

Comment

Postado originalmente por Yu-mon
          Legal, Yu-mon.

Assim impede dos mala-sem-alça franguinhos de sempre virem com as mesmas implicâncias bate-estaca.

Os capítulos que estou colocando lá na pasta Fanfic têm o título provisório de "Quem pinta como eu pinto?", mas obviamente não será este título. Estou escrevendo minha autobiografia no pc de casa e a ficção no meu trabalho, esta ficção que eu já estou com vontade de terminar.

Saca o final de "Desventuras em série", que é longe de ser um final feliz? Estive pensando em adcionar isso à meu conto.

Comment

Postado originalmente por Desmond
            Bem, você é o último a acusar alguém aqui de egocentrismo, BK.
            É que eu POSSO!
            Posso porque eu vivi, amiguinho.
            Eu publiquei, eu realizei, eu fiz coisas.
            E isso me dá gabarito.
            Que gabarito você tem, fora seu egocentrismo?
            Nada.
            Pois é.
            E sobre "viver quase nada", novamente está julgando o livro pela capa. Já passei por muita coisa na vida que com certeza vai encher as páginas da publicação.
            O que te fode é isso: sua vida é uma merda, cara. É uma vida comum, sem graça, besta.
            É só você se unhando, se degladiando, ai, como eu sofri, eu vim da favela, minha mãe me chutou, ai, ai, como eu sofri!

Que bela merda é olhar para si, um cara que absolutamente comum, normal e corriqueiro... Mas que se acha!
            Não pretendo ficar velho para escrever minha auto-biografia, enquanto eu tenho saco pra isso, farei minha vontade se concretizar. E o livro está longe de esboçar frases-prontas de superação, de "vencer na vida".
            A verdade é uma só: escrever sobre si mesmo é fácil.
            Moleza.
            Escrever sobre algo além de si mesmo é que são elas!

E você é um merdinha, Desmond. A gente já conversou sobre isso, eu já te alertei que você não tem absolutamente nada de incomum e, por isso, seu "livro" é só você punhetando sobre si mesmo.
            O que seria interessante mas, de novo, vamos cair na sua falta de vivência, sua falta de formação, enfim, sua infantilidade egóiga.

Mas do jeito que as coisas vão, é capaz que você consiga se destacar.
            Não pelo seu talento, nem pelas suas qualidades.
            Mas porque você é um faveladinho.
            Nem tudo tem de ser previsível.
            No seu caso, mano, não tem nem o que dizer: tu vai é fazer bosta.
            E quem te aceitar, lhe aceitará por PENA, por DÓ!
            É isso que você quer?
            Então siga por ali.

Comment

Send down the firewalker
              Send down the neon priest
              Send down the junky doctor
              Send down the shadow king
              Down through the heart of the city at night
              In black and white

Comment

Postado originalmente por BK

jesus morreu com 30 e poucos.
                alexandre o grande também
                e o grande rodolfo cassaro (nada a ver com o marcelinho)
                Giovanni Giorgio

Comment

Postado originalmente por Mateus
                  E isso?
                  Helena Akkakinen é uma menina de 13 anos, cabelos longos castanho-claros, olhos azuis, descendente de finlandeses. É apaixonada por Douglas e possui uma relação "extra-paternal" com ele: dormem juntos, tomam banho juntos, se beijam e se abraçam em excesso.
                  Está ruim.. Só pelo fato de você fazer questão em colocar MichaelJackson'sLifeStyle, já mostra seu naipe, mas isso NÂO é normal.
                  Quadrinho Nacional Humilde e Simples
                  Capitulo Atual: #4 - Visitante!

PARA ACOMPANHAR:
                  https://www.facebook.com/ucsmanga

Comment

Postado originalmente por BKobra
                    É que eu POSSO!
                    Posso porque eu vivi, amiguinho.
                    Eu publiquei, eu realizei, eu fiz coisas.
                    E isso me dá gabarito.
                    Que gabarito você tem, fora seu egocentrismo?
                    Nada.
                    Pois é.
                    Ah, é mesmo? Eu não me importo se você publicou ou deixou de publicar. Isso pode até contar no seu CUrrículo, mas com certeza o que você faz não é grande coisa (visto sua narrativa de Mundos sem Sol). Mas é fácil vir isso dum cara que se perfazeu pro pessoal quando esqueceu (ou ignorou de burro que é) que NEM TODO MUNDO AQUI TEM A PRETENSÃO DE SE TORNAR ESCRITOR.

Foda-se teu passado e teu gabarito, Bkobra.

O que te fode é isso: sua vida é uma merda, cara. É uma vida comum, sem graça, besta.
                    É só você se unhando, se degladiando, ai, como eu sofri, eu vim da favela, minha mãe me chutou, ai, ai, como eu sofri!

Que bela merda é olhar para si, um cara que absolutamente comum, normal e corriqueiro... Mas que se acha!
                    Só porque tenho o desejo de publicar um livro falando do meu passado, necessariamente eu me acho? Nem todo mundo é como você, amiguinho. Minha vida realmente é uma merda, mas de quem não é hoje em dia?

A verdade é uma só: escrever sobre si mesmo é fácil.
                    Moleza.
                    Escrever sobre algo além de si mesmo é que são elas!
                    Será meu primeiro livro, com minha biografia e uma ficção. Seu livro foi apenas uma punhetação das coisas que mais gosta, uma punhetação digna do Emir Ribeiro. Ou seja, nada de novo no front pro seu livro.

E você é um merdinha, Desmond. A gente já conversou sobre isso, eu já te alertei que você não tem absolutamente nada de incomum e, por isso, seu "livro" é só você punhetando sobre si mesmo.
                    O que seria interessante mas, de novo, vamos cair na sua falta de vivência, sua falta de formação, enfim, sua infantilidade egóiga.
                    Quem escreve sua auto-biografia tem que OBRIGATORIAMENTE ser "incomum"? O que significa ser incomum pra você, BKobra? Você se acha incomum só porque comeu uma porrada de gente, que é um otaku fissurado por Rentai e que só falta dar o cu pra achar que todo mundo tem que pensar como você?

Mas do jeito que as coisas vão, é capaz que você consiga se destacar.
                    Não pelo seu talento, nem pelas suas qualidades.
                    Mas porque você é um faveladinho.
                    Bem, vou fazer questão de não me sair por cima por causa que sou um "faveladinho", porque é humilhante alguém te alçar por pena de você. Eu apenas quero escrever meu livro. Sim, quero grana mas não vou buscar isso com uma gana tremenda. Se eu fizer sucesso, farei, que se foda, ninguém paga minhas contas no final do mês.

No seu caso, mano, não tem nem o que dizer: tu vai é fazer bosta.
                    E quem te aceitar, lhe aceitará por PENA, por DÓ!
                    É isso que você quer?
                    Então siga por ali.
                    Mesmo? Mas acho que o meu livro será uma bosta melhor que o seu livro, meu chapa. Até porque ele não é calcado em punhetações otakísticas, como o seu foi.

"Detetive vampiro namoradinho de andróide num Japão high-tech"?
                    Ah, se fuder!

Comment

já se amaram? ok, um aviso CRÍTICA CONSTRUTIVA, vlw.
                      Desmond anexe o link do tópico do teu livro pros leigos.

ps: se querem se amar ai com as trocas de elogios façam isso via MP

Comment

Postado originalmente por Yu-mon
                        já se amaram? ok, um aviso CRÍTICA CONSTRUTIVA, vlw.
                        Desmond anexe o link do tópico do teu livro pros leigos.

ps: se querem se amar ai com as trocas de elogios façam isso via MP
                        ÓFI COURSE, honey.
                        Aliás, vou aproveitar o ensejo e adcionar mais alguns capítulos.

Eu tenho de reler e consertar tudo, principalmente no primeiro capítulo.

Comment

TÓPICO EDITADO E FAXINADO DE ACORDO COM O PEDIDO DO AUTOR

Comment

Postado originalmente por Desmond
                            que NEM TODO MUNDO AQUI TEM A PRETENSÃO DE SE TORNAR ESCRITOR.
                            Pois é, a maioria prefere se acovardar e bancar o pseudo-humilde e dizer que "não, não quero publicar, que é isso, só faço por esporte, tô nem aí prá essas coisas..."
                            Mas é papo. Papo furado mesmo.
                            Especialmente de você.
                            Foda-se teu passado e teu gabarito, Bkobra.
                            Pois é, esse é você, "desmond".
                            Você veio até mim no MSN, cheio de humildade, cheio de gentileza, me elogiando, falando da Animax e o caramba...
                            Me pediu conselhos de como melhorar seu "livro", de como publica-lo, de como viabiliza-lo...

E agora você age assim, me mandando eu me foder.

Foi isso o que você aprendeu na favela? Foi isso o que tua mãe te ensinou a ser? Um duas-caras?
                            Parabéns então. Você conseguiu ser.
                            mas de quem não é hoje em dia?
                            Talvez o Brasil seja realmente composto por pessoas podres. E, percebo, você se esforça muito prá ser uma delas.

Mas eu perdôo, sabe por que?
                            Porque você não tem mãe.
                            Não tem pai.
                            Não tem família, não tem amigos, nem namorada, nem nada.

Você é um rejeitado. Ninguém te queria, ninguém te deu apoio, ninguém te valorizou e, por isso, você é que nem um vira-lata surrado que morde a mão de quem te ajuda.

Por isso você vive de albergue em albergue, vivendo de bico e olhando prá si mesmo porque as pessoas lhe foram cruéis.

Só que tem uma coisa que sua "vivência" não te ensinou, menino: é que gratidão a gente paga com gratidão. Respeito se paga com respeito e consideração se paga com consideração.
                            Não interessa se você veio da favela, da Zona Sul ou do meio do mato. Se você age com dignidade, respeito e cortesia para com as pessoas, você recebe isso de volta.

Por você ter vindo do monte do lixo humano, você se coloca como lixo humano.
                            Beleza. Seu direito.
                            Mas lembre-se que você se tornou exatamente aquilo que combatia.
                            De tanto olhar no poço, você caiu nele e virou parte do poço.

Quando deixar de ser o cão sarnento que disseram que você deveria ser, quando você tiver estudado, lido muito e deixado de ser essa ostra suja escondida debaixo do asfalto...

Aí você vai entender que sua mãe estava certa ao te expulsar de casa.

Fez muito bem!

Comment

kafka escreveu um livro em uma noite, morreu cedo, trabalhava num escritório de merda, e mesmo assim é fodoncio...

Posso listar um monte de neguinho aqui que mudou o mundo antes dos 30 e tem mais coisa pra contar que muito véio barba branca por ai, saca?

N entendi, BK

E outra coisa, pelo jeito que tu fala que o cara tem uma vida de merda totalmente comum, tu deve ser o Super-Homem, salvando o mundo de invasões alienígenas todo dia, hã??

Deixa de ser assim tão chato, tche!!

Comment

Working...
                              X