Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Céus Despedaçados - Ato I: Memorável Humanidade

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Céus Despedaçados - Ato I: Memorável Humanidade

    Controle global e bombas atômicas. Uma HQ sobre como o medo se tornou um ideal político.

    Capa Vol 1: Ceus Despedacados


    O pós Segunda Guerra não foi nem próximo de ser um período de paz. O mundo estava com medo e duas grandes potências disputavam o controle global em meio a um mundo abalado.

    Toda ação do oriente resultava em uma retaliação do ocidente na disputa pelo controle global. Não bastava a crueldade das bombas Little Boy e Fatman em Hiroshima e Nagasaki. Em 1949 a União Soviética testou sua primeira bomba atômica para demonstrar à potência ocidental que não estava atrás em poder bélico - Assim se iniciou a Operação Ivy; Uma sequência de testes inciada três anos após a explosão da bomba soviética, mas dessa vez a aberração era ainda pior. Ivy Mike, a bomba que deu um ponto de partida a operação americana, foi a primeira bomba de hidrogênio da história.

    O século XX foi marcado por grandes guerras e países usando seus poderes militares descomunais para alcançar o pódio do planeta. Isso não teve fim nos dias atuais, nações grandes ainda disputam seu controle nas entrelinhas; As chamadas guerras por procuração.

    Países da Africa Central como Congo e Ruanda estão por muitos anos sendo palco dessa confrontação. Onde a mídia internacional vende uma imagem de uma disputa étnica, os Estados Unidos se beneficia da guerra para explorar as riquezas naturais do berço africano, financiando e apoiando guerrilhas e exércitos em troca de benefícios, deixando os países cada vez mais arruinados;


    Página dos quadrinhos Ceus Despedacados







    Céus Despedaçados é uma história de ficção política que se passa em 2022, em um mundo onde esses conflitos e a intolerância mascarada de ideal político resultou no nascimento de uma nação suprema: A Tríplice. O medo retorna, uma tensão mundial volta a aflorar.

    A importância de combater ideias que eram propagadas pelos fascistas e nazistas e tomaram conta do mundo na Segunda Guerra é sempre deixada explícita nessa obra, assim como o fato de que a existência e a disseminação desses ideais na sociedade atual fogem da percepção de muitos indivíduos.
    Bandeira da TrÃ*plice: Ceus Despedacados


    Sinopse:

    Civis e policiais estão desaparecendo repentinamente no distrito de Ashfield, no sul da Tríplice. Angela W. Fox, militar do sétimo departamento nacional, foi afastada do trabalho por ter disparado em um inocente no decorrer de uma ação policial. Tendo falhado em provar sua involuntariedade no ocorrido e constantemente duvidado da sua sanidade por ter estranhas dores de cabeça repentinas com memórias desconexas, Angela começa a questionar se é uma marionete do governo e está sendo controlada por algo.


    PERGUNTAS

    Como é produzido?



    Céus Despedaçados é feito misturando o digital e o analógico. Primeiro é feito um projeto da cena com lápis e caneta, depois escaneado e finalizado digitalmente, com ajuda de uma mesa digitalizadora.



    Onde posso acompanhar o projeto?

    Você pode acompanhar e apoiar o projeto na página do facebook: https://www.facebook.com/ceusdespedacados
    E na página do instagram, seguindo a Hashtag #ceusdespedacados: https://www.instagram.com/ceusdespedacados

    Para quem quiser a página e o email do autor:
    Instagram: http://www.instagram.com/mathycreater
    Email: Mathycreater



    Como vai ser publicado?

    A revista em quadrinhos será publicada em Formato Americano ou Formatinho. Eu gostaria que fosse em formato americano pois ela foi produzida para ser compatível dessa maneira, mas é importante levar em conta questões orçamentais. Após a publicação, para comprar um exemplar basta entrar em contato comigo em qualquer mídia social.

    A história não será volume único: A história será uma sequência de atos, começando pelo Ato I: Memorável Humanidade.


    Agradecimentos:

    Faz uns anos que postei partes da HQ aqui em sua forma primordial, e muitos de vocês me ajudaram a evoluir. Sim, ainda preciso progredir e estamos em constante evolução, aprendendo algo novo todo dia. Mas já chegou na hora de botar a cara a tapa e correr atrás da minha primeira revista.

    Fiquem com umas concept arts e tenham um belo dia
    Muito obrigado a todos do MBB - Matheus Corrêa;




    Last edited by mathhy; 06-06-2019, 02:09 PM.
Working...
X