Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Batman: XVI (treinamento de Bruce Wayne)

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Batman: XVI (treinamento de Bruce Wayne)

Pessoal, ando com uma idéia que até pode ser interessante: queria fazer um roteiro contando TODO o processo de treinamento de Bruce Wayne, desde que ficou orfão aos 9 anos, até sua chegada em Gotham aos 25 anos. Seria quase um "prelúdio" para o Batman Ano Um. É apenas um exercío de imaginação minha, algo realmente passatempo.

Sabemos que em diversas histórias já foram mencionados métodos de treino, flashbakcs, lugares em que esteve, situações pelo qual passou, mas até hoje (se eu estiver errado, favor me atualizem) não vi uma série de hqs contando etapa por etapa todo o treinamento dele de artes marciais, camuflagem, adaptação e ampliação da memória, reflexos, chutes, socos, saltos...

Li uma HQ do O'Neil, entitulada aqui "O Homem Que Cai", que saiu em Almanaque Classic Batman #1 (Ópera Graphica) que me inspirou a tentar algo assim.

Alguém teria aí mais idéias? Estou pesquisando edições que contenham fatos deste período da vida dele e se alguém puder ajudar...

Um rascunho das primeiras três páginas:

Página 01

Cena única: Madrugada. Fachada do edifício da central de polícia de Gotham City. Em frente da escada de acesso, barricadas e policiais impedindo jornalistas de se aproximarem do porta-dupla de acesso ao edifício. As ruas estão encharcadas pela chuva e o clima é frio. Muito tumulto.

Página 02

1º quadro: Quadro extenso. Corredor de entrada com a porta-dupla ao fundo, onde detrás dos vidros percebe-se o tumulto lá fora. Muitos policiais andando pelo corredor, alguns dando ordens, gesticulando os braços nervosos.

2º quadro: Quadro extenso. Mesmo corredor, agora apontando a cena em direção a outra ponta, mostrando a porta de acesso ao escritório do comissário Loeb. Muita gente em volta da porta fechada ao verem se aproximar o comissário, abrindo espaço entre eles.

3º quadro: Quadro extenso. Mesma cena anterior, de um ângulo mais aproximado. O comissário abre parcialmente a porta e entra com dificuldades, tentando acalmar os ânimos dos ali presentes. Dois policiais se interpõem entre ele e o grupo agitado.

4º quadro: Quadro Extenso. Mesma cena anterior, de um ângulo mais próximo ainda. Close da porta com os dizeres no vidro identificando aquele escritório como sendo do comissário. Os dois policiais ficam de cada lado da porta, impedindo novas aproximações.

Página 03

1º quadro: Quadro largo e extenso cobrindo 1/3 da página. Cena mostrando o comissário Loeb com a mão na maçaneta já dentro de seu escritório, ao fundo. Em primeiro plano, no lado direito do quadro, um garoto sentando numa cadeira e cabisbaixo, acompanhado do policial Gordon e mais dois oficiais.

- Central de Polícia de Gotham City. Departamento de Homicídios.

2º quadro: Quadro largo e extenso no meio da página. Mesma cena e ângulos anteriores, agora com o comissário se aproximando do garoto, somente sendo visto do peito para baixo.

- Gabinete do Comissário Loeb.

3º quadro: Quadro largo e extenso até o final da página. Mesma cena e ângulos anteriores. O comissário encosta sua mão esquerda no ombro direito do garoto. O menino, por sua vez, tremula os lábios não querendo chorar e aperta mais ainda o terno do seu pai morto recentemente.

- 1:14 da manhã.
    - Eu sinto muito, filho - diz o comissário.

Comment

Working...
    X
    😀
    🥰
    🤢
    😎
    😡
    👍
    👎