Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Homem de 100 Mil Anos.

Collapse
This topic is closed.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Eu não disse isso, Burramed.

Leitura é importante, formação literária é importante.
    Mas não é fundamental e nem tão vital para quem quer escrever.

Mesmo porque chega um certo momento em que o cara que leu demais começa a emular os autores que ele mais gostou.

É o mesmo processo que rola com quem desenha: ele acaba "copiando" o artista que ele mais gosta e pode não desenvolver um estilo próprio.

Já que você só entende frase-feita, lá vai a definitiva: a prática leva à perfeição.
    Quanto mais o sujeito escreve, mais ele pode desenvolver um estilo próprio.

A não ser, claro, quando o sujeito não tem talento, como é o caso do Canibal ou do Emir Ribeiro que, por mais que garrachem, jamais farão algo que se destaque além da turminha que fica pulando ao seu redor.
    "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

Senão vejamos.
      O amigo BK afirma ser desnecessária qualquer metodologia para criação de um texto fantástico.
      Depois ele volta atrás.
      Tudo bem. Esqueçamos isso.

Ele afirma que um pedreiro não precisa saber o que os pedreiros anteriores a ele fizeram.
      Esse é um argumento lógico e verdadeiro.
      Pela lógica, então, um músico não precisa saber o que os músicos anteriores a ele fizeram.
      É lógico, porém incorreto.
      A diferença básica é que tanto o pedreiro quanto o músico são trabalhadores, mas o músico é um artista, o pedreiro, não.

A arte, pra ser considerada arte, tem que estar inserida num contexto social.
      Mohamed vai ensinar história da arte pro BK?
      Não chegará a tanto.

BK, essa sua analogia foi uma comparação descabida.
      Um cara que se propõe a fazer rock e não estuda os clássicos certamente tornar-se-á um músico medíocre.
      Não acho necessário alongar a discussão nesse ponto.
      Passemos ao próximo.

Mas você cita três autores mundialmente famosos.
      Conheço um razoavelmente bem e os dois outros, muito bem.
      Mas muito bem mesmo.

Asimov e Tolkien.
      Um era cientista com trocentos livros de ficção e mais trocentos livros de ciência de verdade.
      O outro, professor de Harvard que criou as línguas faladas em sua ficção.

Sr. BK. Acredita realmente que esses caras não tinham uma metodologia de trabalho e criação?
      Você por acaso acha que Tolkien, professor de literatura e lingüista, não lia outros autores?

Sobre verossimilhança, o que você entende pelos textos do próprio Asimov no início das republicações de seus livros, se desculpando ao leitor por ter criado sua ficção sobre o que se sabia de informação científica da época, que hoje está ultrapassada?

Sabe, BK. Vejo que você corre de propostas de diálogos como essa.
      Você parece preferir mil vezes responder àqueles que te chamam de coitado.

Comment

Metodologia de trabalho vai de cada um, Mula-merdi.
        O Asimov tinha a dele, o Tolkien tinha a dele, o Stephen King tem a dele e eu tenho a minha.
        O que importa mesmo é o resultado final, neguinha!
        O que importa é o texto que o camarada produz e não necessariamente como ele se organiza, o que ele lê ou como ele corta as unhas do pé.

O que o meu considerado Asimov dizia não me interessa. Se ele fez ou deixou de fazer um "mea culpa" por isso e aquilo me é tão relevante quanto a espinha na bunda da mosca do cavalo do bandido!
        Se o véio está ou não ultrapassado, e não sei o que você quer dizer com isso, me é igualmente irrelevante pois o homem foi responsável pela minha formação. Portanto, a ele tenho imensa estima e consideração.

Podem me achar coitado, podem dizer o que quiserem a meu respeito que eu não tô nem aí!

A verdade é que publiquei pra caramba, lancei revista adoidado, revelei muita gente talentosa, fiz trocentas publicações das mais malucas e assinei contrato com a editora ComArte pra lançar meu primeiro livro.

Ao mesmo tempo em que estou em negociações com mais três editoras exatamente para dar prosseguimento ao meu humilde trabalho.

Enfim, enquanto vocês ladram aí de suas garagens e canis sujos, minha caravana passa alegre e sorridente! Incólume!
        Legal, né?

Comment

A verdade é que publiquei pra caramba, lancei revista adoidado, revelei muita gente talentosa, fiz trocentas publicações das mais malucas e assinei contrato com a editora ComArte pra lançar meu primeiro livro.

Ao mesmo tempo em que estou em negociações com mais três editoras exatamente para dar prosseguimento ao meu humilde trabalho.
          Que bom pra você, amigo BK.
          Desejo-lhe sucesso nessa empreitada.

Comment

Eu vou resumir essa patacoada toda.

Quem sabe, faz.

Quem não sabe dá aula, como no caso do Canibal...

Ou fica fazendo redesenhinho de personagenzinho da Marvel ou dos amiguinhos bichas feito esse bando de fracassados aí...

Ou elocubra baboseiras feito você, Murramed.

Eu não sou nada e nem ninguém, tenho bilhões de erros mas eu esfrego a cara de vocês todos no chão, cambada de falastrões fracassados.

Chupem! Mas chupem gostoso!

Comment

Postado originalmente por Mohamed
              Senão vejamos.
              O amigo BK afirma ser desnecessária qualquer metodologia para criação de um texto fantástico.
              Depois ele volta atrás.
              Tudo bem. Esqueçamos isso.

Ele afirma que um pedreiro não precisa saber o que os pedreiros anteriores a ele fizeram.
              Esse é um argumento lógico e verdadeiro.
              Pela lógica, então, um músico não precisa saber o que os músicos anteriores a ele fizeram.
              É lógico, porém incorreto.
              A diferença básica é que tanto o pedreiro quanto o músico são trabalhadores, mas o músico é um artista, o pedreiro, não.

A arte, pra ser considerada arte, tem que estar inserida num contexto social.
              Mohamed vai ensinar história da arte pro BK?
              Não chegará a tanto.

BK, essa sua analogia foi uma comparação descabida.
              Um cara que se propõe a fazer rock e não estuda os clássicos certamente tornar-se-á um músico medíocre.
              Não acho necessário alongar a discussão nesse ponto.
              Passemos ao próximo.

Mas você cita três autores mundialmente famosos.
              Conheço um razoavelmente bem e os dois outros, muito bem.
              Mas muito bem mesmo.

Asimov e Tolkien.
              Um era cientista com trocentos livros de ficção e mais trocentos livros de ciência de verdade.
              O outro, professor de Harvard que criou as línguas faladas em sua ficção.

Sr. BK. Acredita realmente que esses caras não tinham uma metodologia de trabalho e criação?
              Você por acaso acha que Tolkien, professor de literatura e lingüista, não lia outros autores?

Sobre verossimilhança, o que você entende pelos textos do próprio Asimov no início das republicações de seus livros, se desculpando ao leitor por ter criado sua ficção sobre o que se sabia de informação científica da época, que hoje está ultrapassada?

Sabe, BK. Vejo que você corre de propostas de diálogos como essa.
              Você parece preferir mil vezes responder àqueles que te chamam de coitado.
              Agora em qual livro exatamente o Asimov se desculpou, mulamed? Você inventou essa informação do nada?
              Giovanni Giorgio

Comment

Postado originalmente por Lovecraft
                Agora em qual livro exatamente o Asimov se desculpou, mulamed? Você inventou essa informação do nada?
                É mesmo.
                Fiquei curioso com essa declaração do coleguinha.
                Asimov se desculpando?
                Ainda mais ele, que era notoriamente orgulhoso de si...
                Enfim, com a palavra o dito cujo sofismeiro.

Comment

Modo de falar.
                  BK e clone do BK.

Não é bem desculpa, mas justificativa.
                  Isso na reedição de livros com 30 anos de intervalo.

Mas o BK deve ter as edições originais.
                  Velhusco.

Comment

Depois sou eu quem não sabe se expressar...

Porra, Mouhamed!
                    Cala tua boca e vai dar esse cu sujo!

Comment

Se bem que são sinônimos, não?

Comment

Postado originalmente por BK
                        Eu vou resumir essa patacoada toda.
                        Quem sabe, faz.
                        Quem não sabe dá aula, como no caso do Canibal...

Ou fica fazendo redesenhinho de personagenzinho da Marvel ou dos amiguinhos bichas feito esse bando de fracassados aí...

Ou elocubra baboseiras feito você, Murramed.

Eu não sou nada e nem ninguém, tenho bilhões de erros mas eu esfrego a cara de vocês todos no chão, cambada de falastrões fracassados.

Chupem! Mas chupem gostoso!
                        VAI TOMAR NO SEU CU ERMITAO FRACASSADO!!!

Fica aqui CHORANDO AS PITANGAS por MIGALHAS de atencao e ainda quer PAGAR DE PSEUDO-INTELECTUAL.

Os ERROS no seu texto foram APONTADOS. Debata. Explique. TENTE ao menos demonstrar ter OPINIAO seu BOSTA!!!

Ma nao...fica PAGANDO DE LOUKINHA aqui no MBB.

E ve se me ESQUECE MALDITO!!!

Beijokas

Canibal
                        PROTOCOLO: A ORDEM foi impressa e está sendo vendida. APENAS ACEITEM!!!

Comment

Modo de falar.
                          BK e clone do BK.

Velhusco.
                          Opa, enrolou, desconversou, escapou pela tangente.
                          Asimov jamais se desculpou ou se justificou. O velho era tão MAESTRIA que era capaz de SACANEAR e dizer que o mundo errou ao não seguir corretamente as previsões dele.
                          Bom, mas já era de se esperar. Tá na cara que você cria e distorce informações, mas no fundo é isso aí.
                          Giovanni Giorgio

Comment

Modo de falar.
                            BK e clone do BK.

Velhusco.
                            Asimov jamais se desculpou ou se justificou. O velho era tão MAESTRIA que era capaz de SACANEAR e dizer que o mundo errou ao não seguir corretamente as previsões dele.
                            Bom, mas já era de se esperar. Tá na cara que você cria e distorce informações, mas no fundo é isso aí.
                            O Asimov era sensacional!
                            Escrevia horrores (nem sempre), tinha idéias ótimas, revolucionou (ui!) a FC sob muitos aspectos...
                            E tinha um Ego do tamanho do mundo!
                            Pelo o que eu sei ele JAMAIS admitiria que tivesse errado em alguma coisa e, como o nobre bauzento diz, era mais fácil ele apontar o erro no mundo do que em si.

Mas é aquele caso, neguinho perde a razão, não tem o que dizer e solta qualquer coisa pra não ficar mal. Só que acaba ficando e dá no que dá.

E quanto a você, Augusto, reitero minha declaração:

Quem sabe, faz. Quem não sabe, dá aula.
                            Você publicou? Não.
                            Sabe desenhar? Não.
                            Tem estilo, talento, capacidade? Não, não e... Não.
                            Preciso dizer mais?
                            Você é um estelionatário que dá aula sem formação, sem autorização e sem mérito. E que precisa desses jagunços do MBB pra fazer propaganda de seus garranchos podres.

Você é tão enganador e pilantra quanto o Blenq, Emir Ribeiro e toda a turminha lá da CQB que bota banca mas não faz nada que preste.
                            E ainda mente e engana os incautos!

Desculpa se te deixo magoado mas a verdade é essa.
                            Não conviva com isso: envergonhe-se.

Comment

E quanto a você, Augusto, reitero minha declaração:
                              Quem sabe, faz. Quem não sabe, dá aula.
                              Você publicou? Não.
                              Sabe desenhar? Não.
                              Tem estilo, talento, capacidade? Não, não e... Não.
                              Preciso dizer mais?
                              Calma MONA...o dia que eu publicar tu sera convidado do lancamento.
                              TUDO e uma questao de tempo.
                              Você é um estelionatário que dá aula sem formação, sem autorização e sem mérito. E que precisa desses jagunços do MBB pra fazer propaganda de seus garranchos podres.
                              Quer o telefone do meu advogado para discutir sobre o assunto?
                              Você é tão enganador e pilantra quanto o Blenq, Emir Ribeiro e toda a turminha lá da CQB que bota banca mas não faz nada que preste.
                              E ainda mente e engana os incautos!
                              Enquanto tu CHORA AS PITANGAS, estou aqui na minha BELLA casa em Alphaville.
                              Se o meu curso fosse "TAO RUIM" como tu alega, eu nao estaria AQUI seu FALASTRAO!!!
                              Desculpa se te deixo magoado mas a verdade é essa.
                              Não conviva com isso: envergonhe-se.
                              Tu so me DIVERTE BK...mais nada...as vezes eu tenho PENA de voce...mas passa LOGO.

Beijokas

Canibal
                              PROTOCOLO: A ORDEM foi impressa e está sendo vendida. APENAS ACEITEM!!!

Comment

Modo de falar.
                                BK e clone do BK.

Velhusco.
                                No fim de semana provo o que digo e vocês dois, BK e clone do Bk, vão chupar.

Comment

Working...
                                X