Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com desenhos

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Ajuda com desenhos

Pessoal, to começando a desenhar agora, nada profissional como os do thunder mais tao ficando bacanas.

Sera que vcs n sabem sites com desenhos em preto e branco (de preferencia so o contorno) pra no começo eu ir desenhando olhando pro desenho e copiando????????

Tipo aqueles que as crianças usavam pra pintar antigamente sacam?

putz, pior que site eu não sei..mas explique de novo isso ai do contorno
    SUSPENSÃO DE ASSINATURA E AVATAR POR 1 (UMA) SEMANA, CONFORME O COMUNICADO .
    FIM DA SUSPENSÃO: 28/08/07

Comment

Sites eu não conheço, mas nos e-mule da vida deve ser fácil achar os livros do Burne Hogarth, como "Dynamic Anatomy" ou "Dynamic Figure Drawing", ótimas referências para desenhar figuras humanas...

Comment

Silver.
        Em vez de ficar copiando desenhos, procure no google as técnicas básicas pra aprender a desenhar.

Começa direito essa porra pra daqui a 5 anos você não achar que perdeu tempo.

Comment

pior que ´foda mesmo, mas copiar as vezes ajuda, apesar que eu começei sozinho, sem tecnica nem nada, sem copia nem porra nehuma..
          SUSPENSÃO DE ASSINATURA E AVATAR POR 1 (UMA) SEMANA, CONFORME O COMUNICADO .
          FIM DA SUSPENSÃO: 28/08/07

Comment

Baixei esses livros ai, fiz uma copia de um manga dragon ball, vou achar um scaner depois posto aki.

Minha maior dificuldade ainda eh fazer o lado esquerdo dos carinhas igual ao direito heehe, semrpe sai uma diferençazinha hehehe.

Comment

Tem que treinar muito.

Ajuda pegar uma folha a ficar desenhando só braços. Treinar a anatomia e perspectivas. depois em outra só pernas, pernas, pernas. Em outra treine rostos e fisionomias. Vá se aprimorando parte por parte e então vai treinando desenhar personagens inteiros também. É assim que meu irmão treinava.

Desenhar é muito chato, como você já deve ter notado.

Copiar o desenho alheio não é um método muito bom. Você tem que saber desenhar um braço, por exemplo, sob todos os ângulos possíveis e não só os que aparecem no desenho copiado. Você pode até imitar o estilo de alguém quando está aprendendo. Meu irmão por exemplo imitava o McFarlane, mas hoje já se distanciou dele.

Tem que ter noção de espaço, de perspectiva e de sombra e luz.

Desenhar bem é difícil. Além do esforço, precisa ter aptidão.

Enfim, essas não são dicas de manual aprenda a desenhar, mas devem servir para alguma coisa.
              http://cenini.blogspot.com/

Comment

Postado originalmente por Silver_Spartan
                Baixei esses livros ai, fiz uma copia de um manga dragon ball, vou achar um scaner depois posto aqui.
                até ae tudo bem.
                O rosto humano também não é idêntico nos dois lados.

Postado originalmente por Silver_Spartan
                Minha maior dificuldade ainda é fazer o lado esquerdo dos carinhas igual ao direito heehe, semrpe sai uma diferençazinha hehehe.
                Mangá?
                Cacilda.
                Você quer aprender a desenhar de verdade ou fazer porra de mangá?

Se é só pra fazer mangá, então não precisa de técnica alguma.
                Pode continuar copiando mesmo que logo você estará tão bom quanto os profissionais.

Comment

bom... infelizmente o Mohamed está com parte da razão...

por mais que vc desenhe quadrinho ou mangá, o ideal é sim estudar anatomia e desenhar pessoas reais, poses reais e situações reais!

E mangá não se resume a dragon ball, se vc for trabalhar com HQ´s lobo solitário é um otimo exemplo de narrativa.

eu infelizmente aprendi a desenhar em revistas de games, personagens como mario, sonic, turma da monica etc...

como nunca tive uma orientação legal, tento agora perder os vicios dos traços.

Recentemente adquiri um livro que saiu (acho que pela panini) de como desenhar heróis de quadrinhos!!

Mas não o tome como bíblia, e sim apenas como uma leitura complementar!
                  (╯°□°)╯︵ ┻━┻

Comment

cara, vou comprar esse livro.

To tentando desenhar objetos daki de casa pra pegar pratica, to começandoa gora e so bem ruizinho, mais quero desenhar so por hobby msm eheheh.

Comment

Postado originalmente por Shad!
                      bom... infelizmente o Mohamed está com parte da razão...
                      Então este tópico não pode ser levado a sério...
                      Aqui é o lugar onde o filho chora e a mãe não escuta

Comment

Você é muito gay xarada.

Comment

Postado originalmente por Mohamed
                          Você é muito gay xarada.
                          E novidade, você tem?
                          Aqui é o lugar onde o filho chora e a mãe não escuta

Comment

Postado originalmente por Xarada
                            Postado originalmente por Mohamed
                            Você é muito gay xarada.