Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Grande Patife.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• O Grande Patife.

Para quem leu O Jogo e Os Milionários, O Grande Gatsby e gosta dos Pistoleiros Solitários deve achar um elemento aqui e ali, se eu for adiante...

"Vou me vingar de todos aqueles filhos da puta!"

Isso disse Bond há dez anos, às vesperas de ser escorraçado de nossa comunidade por um pequeno furto. Havia ele roubado um pequeno amontoado de folhetins da lojinha do Fabian, conhecidíssimo jornaleiro da vila. Coisas de crianças, foi o que disseram. Desenhos. Nada que merecesse o julgamento sumário de nossa pequena milícia em circunstâncias normais.

Não era o caso. Bond era um ladrão corriqueiro. E, devo dizer, bem pé de chinelo. Um restolho. Mas o excesso de confiança que ele vinha obtendo ao ser bem sucedido nessas empreitadas não podia ser tolerado. O restolho havia deixado de ser invisível e pagaria por isso.

Nossos meganhas são um pouco condecendentes. Mas isso não ajudaria aquele pequeno pedaço de lixo, na época, por ele estar sendo odiado por meia comunidade. Preso por três meses, foi espancado e sabe-se lá o que mais diariamente, contando com uma manta paraguaia de pele de Jaguar branco falsificada sua única peça para cama, vestuário e mesmo higiene pessoal.

Foi solto quando estava acostumado aos tratos dos meganhas. Sujeito durante uma semana à execração pública, foi expulso da cidade num domingo. Se voltasse, receberia o gancho eterno, isto é, a forca.

A maioria dos moleques de minha rua, eu incluso, tinha em média 10 anos de idade. O furto à lojinha do Fabian e a truculência de suas prisão e expulsão eram assuntos recorrentes. Uma frase-feita popular entre nós era "Chupa, Bond!" dita para alguém pego fazendo traquinagens.

Devo dizer que nenhum de nós sentiu pena de Bond quando ele foi embora. Era um coitado que ousou levar nossos folhetins, meu Deus, nossos folhetins. Que ele se F$%esse. Mas o olhar rancoso dele era assustador para todos os meninos.

Dito isso, as nossas adolescências foram sadias, com toda a cachaça. punheta, cigarro e mulher que quiséssemos.

E assim se passaram dez anos.

Re: O Grande Patife.

Postado originalmente por Cavaleiro_de_Rohan
    Para quem leu O Jogo e Os Milionários, O Grande Gatsby e gosta dos Pistoleiros Solitários deve achar um elemento aqui e ali, se eu for adiante...
    Por enquanto bastante influência do Voltaire de Souza também!
    ùltima Leitura: Razoável
    sigpic
    Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

É auto-biográfico o texto?
      BEHOLD MY POWER

Comment

O Cavalinho é muito pretensioso, fala sério.
        Winners don't use drugs.

Comment

Postado originalmente por Didi Stark Cintra
          Indubitavelmente, faltou uma boa dose de humildade. O Condomínio Parque da Freguesia ficaria intrigado amigos.
          BEHOLD MY POWER

Comment

Chupa, Bond!

Comment

Postado originalmente por AntiMonitor
              Postado originalmente por Didi Stark Cintra
              Indubitavelmente, faltou uma boa dose de humildade. O Condomínio Parque da Freguesia ficaria intrigado amigos.
              Com os relatores.
              sigpic
              Mister No #6 (RECORD)

Comment

Saudades do Cavalinho...

Postado originalmente por Stark da Malhação

Comment

Volta cavaleiro de rohan!
                  sigpic
                  Mister No #6 (RECORD)

Comment

Working...
                  X