Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O PODER DA IMAGEM

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• O PODER DA IMAGEM

Já que o pessoal daqui anda capengando em termos de referência visual e conteúdo de idéia para seus desenhos, vou colocar aqui algumas imagens interessantes e, depois, vamos comentar sobre elas individualmente.
    [hide:7bd30cb85e]http://img.photobucket.com/albums/v303/jrp_bk/1162529681946.jpg[/hide:7bd30cb85e]

[hide:7bd30cb85e]http://img.photobucket.com/albums/v303/jrp_bk/1161832474017.jpg[/hide:7bd30cb85e]

[hide:7bd30cb85e]http://img.photobucket.com/albums/v303/jrp_bk/1161075517640.jpg[/hide:7bd30cb85e]

[hide:7bd30cb85e]http://img.photobucket.com/albums/v303/jrp_bk/3zen01.jpg[/hide:7bd30cb85e]

[hide:7bd30cb85e]http://img.photobucket.com/albums/v303/jrp_bk/1154291359583.jpg[/hide:7bd30cb85e]

http://img.photobucket.com/albums/v3...-592753910.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v3...7621217033.jpg
    "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Re: O PODER DA IMAGEM

Comente

Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup

Comment

Postado originalmente por Kamen Rider
      Comente
      Mas é um tarado mesmo!

Vamulá!

Toda imagem, todo desenho, carrega uma idéia. Como, aliás, toda forma de Arte, ele visa provocar uma reação emocional ou anímica no ser humano.
      Mesmo na arte abstrata isso também ocorre.

Arte é isso, ação e reação.

No caso dos mangás, 98% deles visa puxar o que o leitor tem de mais "primitivo" e "instintivo". Porque o mangá nivela o leitor a patamares bem baixos exatamente para ser mais compreendido, aceito e, sobretudo, consumido.
      O leitor, quando colocado numa massa de leitores, ele tem sua personalidade diluída e, dessa forma, é mais fácil você atingir o camarada.

E como você atinge o sujeito?

Sendo sutil.

Nesse desenho nós temos uma arma caída ali a direita.
      Significa que houve uma luta qualquer, ou que o espectador precisará lutar, tanto faz, a informação é ATEMPORAL.
      O prêmio dessa luta são as duas mulheres que, aterrorizadas, mostram-se submissas e prontas para serem deflorada.

A escolha do ângulo torto da imagem também favorece a criação de um clima de caos e bagunça, com especial destaque ao centro da imagem, aonde estão os seios e a xoxota da mina principal.

Esse desenho tem uma técnica bastante interessante, colocando layers sobre layers mas nada disso teria serventia se a idéia atrás do desenho não ficasse evidente.

E essa idéia é óbvia, a dominação após a luta, a submissão das fêmeas a o estupro/sexo iminente.

Comment

[hide:0b438e74dd][/hide:0b438e74dd]
        Essa imagem eu coloquei não pela idéia que ela passa mas, sim, pelas cores.

Uma coisa que é fantástica nos desenhos japoneses é o uso dessas cores todas.
        Esse combinação de vermelho com cinza metálico, laranja com azul, isso deixa o desenho mais intenso, mais "vivo" e ajuda a imagem a ficar dinâmica.
        É uma riqueza de detalhes muito legal, como a luva da personagem da esquerda e os óculos com semi-aros da personagem da direita, os machados no fundo, os arranjos dos cabelos, as fivelas dos cintos, as dobradiças da armadura...

Vestir essas roupas deve demorar dias o que torna o personagem magnífico num garage-kit, excelente num game, fantástico num gibi mas impraticável uma história mais séria.

Sem esquecer que a roupa reflete a cultura do povo que a criou. As roupas desses desenhos não tem outra serventia que tornar o desenho bonito e o brinquedo legal, matando a verossimelhança.
        Fantasia tem limite!

O que eu não gosto é que todas as personagens tem cabelos lisos. Tá, japonês só tem cabelo liso mas não custava nada pros caras desenharem cabelos crespos, ondulados, pixaím ou mesmo cabelo nenhum!

Nesse banho de cores, tudo leva a pessoa a fechar a imagem no rosto das personagens e ser seduzido pelos olhares sensuais e que parecem uma paquera!
        Isso é incrível!

Comment

Postado originalmente por BK
          Postado originalmente por Kamen Rider
          Comente
          Mas é um tarado mesmo!

Vamulá!

Toda imagem, todo desenho, carrega uma idéia. Como, aliás, toda forma de Arte, ele visa provocar uma reação emocional ou anímica no ser humano.
          Mesmo na arte abstrata isso também ocorre.

Arte é isso, ação e reação.

No caso dos mangás, 98% deles visa puxar o que o leitor tem de mais "primitivo" e "instintivo". Porque o mangá nivela o leitor a patamares bem baixos exatamente para ser mais compreendido, aceito e, sobretudo, consumido.
          O leitor, quando colocado numa massa de leitores, ele tem sua personalidade diluída e, dessa forma, é mais fácil você atingir o camarada.

E como você atinge o sujeito?

Sendo sutil.

Nesse desenho nós temos uma arma caída ali a direita.
          Significa que houve uma luta qualquer, ou que o espectador precisará lutar, tanto faz, a informação é ATEMPORAL.
          O prêmio dessa luta são as duas mulheres que, aterrorizadas, mostram-se submissas e prontas para serem deflorada.

A escolha do ângulo torto da imagem também favorece a criação de um clima de caos e bagunça, com especial destaque ao centro da imagem, aonde estão os seios e a xoxota da mina principal.

Esse desenho tem uma técnica bastante interessante, colocando layers sobre layers mas nada disso teria serventia se a idéia atrás do desenho não ficasse evidente.

E essa idéia é óbvia, a dominação após a luta, a submissão das fêmeas a o estupro/sexo iminente.
          Porra eu nem tinha visto a arma. Só vi duas gostosas suadas no chão. Como sei que essas coisas não acontecem na realidade, já fechei a imagem e nada disso aí me foi sugerido.
          http://cenini.blogspot.com/

Comment

Porra eu nem tinha visto a arma. Só vi duas gostosas suadas no chão. Como sei que essas coisas não acontecem na realidade, já fechei a imagem e nada disso aí me foi sugerido.
            Na verdade foi mas ficou num nível abaixo da sua percepção.

Treine mais seus olhos.

Comment

Treine mais seus olhos.

Comment

Postado originalmente por Van Gogh

Treine mais seus olhos.
                Esse é um assunto bem sério: nossa capacidade de decodificar as informações que o desenho está passando.

Talvez pela sua formação, por sua idade ou necessidade de sexo, você só vê putaria na cena.
                Normal. Você pegou 90% da informação.

Mas ATRÁS da putaria sempre tem MUITO MAIS COISAS a serem decodificadas.
                E são nesses 10% que reside toda a informação que torna o desenho não apenas delicioso pros olhos mas instigante para o pensamento, lhe atingindo mesmo num nível Inconsciente.

Em resumo: uma imagem vale mais que mil palavras.

É preciso aprender a buscar essas "palavras" ocultas no desenho se você quer ser, realmente, um artista melhor e que se faça entender ainda mais pelos outros.

Comment

Treine mais seus olhos.
                  Excelente a descriçao da imagem pelo BK.
                  O grant morrison que é maestria em meter mensagem subliminar nos quadrinho dele. O mesmo fizemos com o bau de jogos, espalhando varias mensagens subliminares mandando os usuarios irem dar o cu ou algo assim.
                  Giovanni Giorgio

Comment

Treine mais seus olhos.
                    E que ninguém diga que o autor da imagem deveria ter deixado a arma mais evidente.

Comment

Excelente a descriçao da imagem pelo BK.
                      Fazemos o que podemos.
                      O grant morrison que é maestria em meter mensagem subliminar nos quadrinho dele. O mesmo fizemos com o bau de jogos, espalhando varias mensagens subliminares mandando os usuarios irem dar o cu ou algo assim.
                      É por aí mesmo.
                      E que ninguém diga que o autor da imagem deveria ter deixado a arma mais evidente.
                      A imagem está evidente.
                      Está tão evidente que eu vi.

Quer dizer que eu sou melhor que você porque eu vi e você não?
                      Hah!

Na verdade vocês tem o hábito de não parar e OLHAR de verdade pra imagem.
                      Olhar no sentido de decodifica-la, compreende-la, analiza-la e simplesmente pensar a respeito.
                      No máximo vocês analizam a técnica da pintura, a boceta, a bunda e tratam de se concentrar em se excitar.
                      O que é normal. Quase todo mundo é assim, bem "básico".

Porém, se algum dia você ambiciona algum trabalho mais sério, mais adulto e menos "macaco", vai começar a prestar atenção nos detalhes da cena.
                      E não naquilo que te agrada o instinto.

Comment

A imagem está evidente.
                        Está tão evidente que eu vi.

Quer dizer que eu sou melhor que você porque eu vi e você não?
                        Hah!

Na verdade vocês tem o hábito de não parar e OLHAR de verdade pra imagem.
                        Olhar no sentido de decodifica-la, compreende-la, analiza-la e simplesmente pensar a respeito.
                        No máximo vocês analizam a técnica da pintura, a boceta, a bunda e tratam de se concentrar em se excitar.
                        O que é normal. Quase todo mundo é assim, bem "básico".

Porém, se algum dia você ambiciona algum trabalho mais sério, mais adulto e menos "macaco", vai começar a prestar atenção nos detalhes da cena.
                        E não naquilo que te agrada o instinto.
                        Eu não falei que não tinha visto a arma logo de primeira, bocoió.
                        Mas ela está fácil de passar despercebida, IMHO.

Comment

Mas não viu.
                          Para olhos dos leigos, sim.
                          Mas como eu sou bom, e você não, eu vi.
                          Chupe.

Comment

Mas não viu.
                            Para olhos dos leigos, sim.
                            Mas como eu sou bom, e você não, eu vi.
                            Chupe.
                            Cara, você é estúpido assim mesmo ou só fica fazendo tipinho na Net?

Comment

Cara, você é estúpido assim mesmo ou só fica fazendo tipinho na Net?
                              Sou estúpido assim mesmo.
                              Especialmente com quem entra no meu tópico pra dizer besteira.
                              Atenha-se ao tópico que todos nós ganhamos.

Comment

Working...
                              X