Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MBB Hall - Um futuro que realmente aconteceu?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• MBB Hall - Um futuro que realmente aconteceu?

Eu escrevi essa fic há uns 4 anos atrás! Será que alguma das profecias dela se realizaram?
    Ok, eu era mais novo, a fic está ridícula, mas tem seus bons momentos.

"MBB Hall – Onde Mundos Se Encontram

Ele era apenas mais um navegante. O jovem rapaz estava viajando pelo espaço multi-binário, quando chegou em uma parte esquecida e distanciada de muitos outros sítios virtuais, conhecidos como sites, no web-espaço.
    A princípio, não havia nada além de dados perdidos e muita poeira cibernética nesse espaço afastado de tudo, mas ao examinar melhor com sua ferramenta de busca, o jovem encontrou uma pequena porta com as seguintes escrituras: MBB.
    Curioso, como a maioria de sua idade, o pequenino bateu à porta empoeirada e não muito chamativa. Após seguidas batidas sem resposta, uma brecha começa a surgir por entre a porta e a parede... após isso, surge uma figura metálica, com fios pelo corpo, olhos robóticos sem expressão, e com um sorriso permanente no que parecia ser uma face.
    A figura olha para o pequenino e gesticula, como se acenasse um “OLÁ”.
    O jovem, confuso, tenta repetir o gesto da figura, desajeitado, ele consegue. Assim, a figura dispara um alarme e grita em meio a sons estranhos: ALERTA! NOVO MEMBRO ADENTRANDO NA COMUNIDADE, NICK PROVISÓRIO: UNKNOW.

- Como é?! – Gritou o jovem Unknow para o que agora parecia uma máquina humanóide. – Eu sou um novo membro? Mas de que comunidade? O que significa isso tudo? E porque este local fica tão longe de tudo e de todos?
    - Por favor, Sr. Unknow, acalme-se. – Respondeu-lhe a máquina – Você faz muitas perguntas seguidas, a programação de Homem-Máquina é um pouco primária, peço-lhe por favor para fazer uma pergunta de cada vez, pausadamente.
    - Homem... Máquina...? Esse é seu nome?
    - Sim, Sr. Unknow, Homem-Máquina o saúda e deseja boas vindas à maior comunidade de quadrinhos da cybernet, o MBB – Multiverso [email protected]
    - Comunidade de... quadrinhos? Ah, sim... eu gosto de quadrinhos... leio alguns... Então... quer dizer que esse tal MBB é a maior comunidade sobre quadrinhos por aqui eh?
    - Certamente, Sr. Unknow.
    - E porque o MBB fica tão afastado do resto da cybernet? Logo neste local tão imundo, cheio de dados mortos...
    - Permita-me que lhe conte sobre isso, Sr. Unknow. Tempos atrás, o MBB era uma comunidade jovem, cheia de alegria, pessoas, era aberta a todos os viajantes da cybernet, e ficava nas redondezas de grandes sites sobre quadrinhos, como os antigos Omelete, HQManiacs, Panini Comics, que hoje são respectivamente, CyberOvo, CyberManiacs of Comics e Panini Comics & Cartoons. Infelizmente, tais sites mudaram-se para outros domínios longínquos, expandiram-se velozmente.
    - Mas e o MBB? Porque também não se expandiu?
    - O MBB está em constante expansão, até hoje. Mas devido a também constantes ataques de inimigos e facções terroristas, ainda estamos reparando vários dados mortos e pilhas de dados renovados, os dados mortos e velhos estão sendo despejados ao redor, como o Sr. pode ver quando chegou aqui. Mas em breve, o MBB estará com seu backup completo, e poderemos realizar nossa mudança para os domínios onde estão grandes e conhecidos sites sobre HQs.
    - Ah... entendo bem... então... posso conhecer o MBB?
    - Certamente, Sr. Unknow, permita-me. Por favor, entre.

Homem-Máquina mostra a Unknow um pequeno botão virtual que aparece bem em frente à sua face com as inscrições ENTRAR e pede para que o jovem pressione.

- Muito bem, Sr. Unknow, siga-me, por favor.

Homem-Máquina adentra em um corredor com diversas portas e inscrições nas paredes. As portas são adornadas com diversos temas variados, e o corredor é totalmente decorado com motivos “quadrinísticos”, Homem-Máquina explica que essas decorações são chamadas de “skins”.

- Pois bem, Sr. Unknow, esta á a primeira área do MBB, a porta Quadrinhos o espera...

Homem-Máquina abre a grande porta para Unknow, e este enxerga diversos nicks – pessoas virtuais – dentro da imensa sala, cada um em uma mesa denominada “tópico”, discutindo sobre diversos assuntos. Dentro da sala, ao fundo, Unknow pode ouvir gritos como “HARN! HARN! HARN! ANIMAL! JIM LEE É ANIMAL!!!”, “AVALIAÇÃOOO!!! OLHA A AVALIAÇÃÃÃÃOOO!!!”, “NÃO SAAIIIIIIIII THUNDERBOLTS VOLUME 5 NÃO SAAAIIIIIIIIIII!”, “MORRAM! MORRAM TODOS!!”, “SAIIIII DAQUIIIII PUNHETAA!!”.

- Nossa, Homem-Máquina... é só isso que tem na porta Quadrinhos? Discussões desse tipo?
    - Infelizmente, Sr. Unknow, nossos usuários-nicks gostam muito de brigas virtuais, algo muito apreciado no passado, e também gostam exageradamente de criar discussões indesejáveis, picuinhas entre diversos outros usuários-nicks... São coisas que mudam com o tempo, mas nem sempre...
    - Caramba... que coisa, Máquina.
    - Mas não se preocupe, a porta Quadrinhos também é formada por discussões boas e sadias, avaliações de boas revistas, discussões sensatas sobre artistas e escritores... bons tópicos sempre surgem de vez em quando.
    - Hum... legal, legal... mas... vamos para a próxima porta.
    - Sim, lógico, Sr. Unknow.

Homem-Máquina fecha a porta Quadrinhos e se dirige à próxima. A porta Animes. Ao abri-la, Unknow também ouve diversos gritos: “NARUTO!! NARUTO!!! QUEREMOS NARUTO!!, “DANE-SE BERSERK! EU QUERO É BASTARD!!”, “MUITO BOM! ESSE MANGÁ É MUITO BOM! AQUELE OUTRO TAMBÉM! E AQUELE TAMBÉM!”, “ATUALIZAÇÃO DO SITE!!!”, “COPIADO DO CYBER ANIME PRO!!”.

- Ér... nota-se que aqui as coisas são mais amenizadas... né, Homem-Máquina?
    - Exato, Sr. Unknow, além de ser pouquíssimo movimentada, a porta Animes desprovém de usuários-nicks tarja-preta.
    - TARJA-PRETA? Caramba... o que é isso?!
    - Tarja-preta é o nome de um vírus que se espalhou pela cybernet há muito tempo atrás, que contaminou muitos usuários do MBB. Esse vírus faz um usuário ter uma fixação doentia por algo proibido e maligno, como as revistas do Cyber-Homem, ou do Spúlaw – O Cyber dos Infernos. É uma praga que tentamos combater... mas não se preocupe com eles, existem poucos por aqui hoje em dia.
    - Ah sim... claro... bom... próximas portas?

As portas que se seguiram foram as de FANFICS, e CLASSIFICADOS, onde não se tinha muito para ver. Após isso, Homem-Máquina apresentou as portas CROSSOVERS e CAMPEONATOS, digo... ele TENTOU apresentar, pois, ao abrir das portas, Unknow só pode sentir uma faca voando bem ao lado de seu pescoço. Sem dúvida estas eram as portas mais violentas de todo o MBB, e lá só aconteciam brigas entre usuários-nicks, o que é um erro, já que as portas eram próprias para discussões sobre brigas com os PERSONAGENS favoritos de usuários-nicks.
    A próxima porta era a mais polêmica de todas, a porta OFF-TOPIC. Homem-Máquina se aproxima a abre a porta, e a visão de Unknow é assustadora, uma cyber-zona generalizada.

- CARAMBA, HOMEM-MÁQUINA! MÁOQUÊQUÊÊSSO?
    - Esta é a OFF-TOPIC, Sr. Unknow, a porta mais... digamos... desorientada de todo o MBB. Não há muito para se ver aqui... além de diversas notícias, discussões sobre futebol, mulheres, encontros realizados pelos usuários, filmes... apesar da bagunça, é um bom lugar para descontrair e se familiarizar com outros usuários-nicks.
    - Hum, hum... legal... depois volto aqui...

Após um pequeno passeio pelo corredor, finalmente Homem-Máquina e Unknow chegam na porta COMUNICADOS DA MODERAÇÃO.

- Aqui é onde resido, Sr. Unknow, posso chamar esta porta de lar.
    - Interessante, não sabia que máquinas tinham um lar em comunidades assim.
    - Na verdade, eu sou uma ferramenta utilizada pela moderação do local, e quando não estou em uso, sou “guardado” aqui.
    - Legal... próxima?

As próximas portas foram as de RECLAMAÇÕES & DÚVIDAS, e a de SUGESTÕES, mas Homem-Máquina preferiu pula-las para não confundir (por enquanto) a cabeça do jovem Unknow, apenas explicou para que servem cada porta.

- Ok, Homem-Máquina... acabaram-se as portas, então porque o corredor continua?
    - Além das portas, ainda temos outros locais aqui no MBB, como nossa prisão. Aqui.

Homem-Máquina aponta uma cela virtual, com vários usuários-nicks dentro.

- Mas o que é isso?
    - A prisão, é onde ficam os usuários banidos da comunidade, aquele que desrespeitaram regras locais.

Andando pelo corredor, Unknow lê diversas “pixações” virtuais, feitas por foras-da-lei do MBB, coisas como “MCSRN MANDA!”, “JIM LEE X FRANK MILLER! NÃO PERCA A BATALHA DO SÉCULO!”, “MORRAM!”, dentre outras bizarrices...
    Mais a frente, Unknow se depara com uma porta-senha, onde só pode entrar com um determinado código.

- Que porta é essa?
    - Esta é a sauna ga... digo... é a porta “secreta” da moderação. Apenas os monarc... moderadores podem adentrar nela. Aqui é onde resolvem assuntos da moderação e o futuro da comunidade.

Ao andar mais um pouco, próximo ao final do corredor, Unknow se encontra em um hall com diversas imagens pelas paredes.

- E esse lugar? É o que?
    - Este é o hall da moderação. Aqui ficam os avatares – figuras identificativas – utilizados pode atuais e antigos moderadores. Daqui podem-se ler nomes como, Ramone, Zato, Tony Stark, Rockman, Harlock, David, El Lobo, Bandoleiro, Destroyer 15, AntiMonitor... dentre outros... é apenas um local de homenagem a estes guerreiros que mantém a comunidade organizada e de pé.
    - Interessante...

Os dois alcançam o fim do corredor, com um botão na parede, escrito REGISTRAR.

- Por favor, Sr. Unknow, agora identifique-se, e adentre no MBB.
    - Hum... apesar dos defeitos, esta parece ser a melhor comunidade brasileira que encontrei nos últimos anos... tá certo, Homem-Máquina, to dentro!
    - Por favor, Sr. Unknow, escreva aqui seu nome de identificação _____________.

E assim, Unknow adentrou nesta, que é a comunidade engolidora de servidores, como foi conhecida no passado, o MBB – Multiverso [email protected]"

Re: MBB Hall - Um futuro que realmente aconteceu?

Postado originalmente por Tapion
    Eu escrevi essa fic há uns 4 anos atrás! Será que alguma das profecias dela se realizaram?

Homem-Máquina abre a grande porta para Unknow, e este enxerga diversos nicks – pessoas virtuais – dentro da imensa sala, cada um em uma mesa denominada “tópico”, discutindo sobre diversos assuntos. Dentro da sala, ao fundo, Unknow pode ouvir gritos como “HARN! HARN! HARN! ANIMAL! JIM LEE É ANIMAL!!!”, “AVALIAÇÃOOO!!! OLHA A AVALIAÇÃÃÃÃOOO!!!”, “NÃO SAAIIIIIIIII THUNDERBOLTS VOLUME 5 NÃO SAAAIIIIIIIIIII!”, “MORRAM! MORRAM TODOS!!”, “SAIIIII DAQUIIIII PUNHETAA!!”.

Homem-Máquina fecha a porta Quadrinhos e se dirige à próxima. A porta Animes. Ao abri-la, Unknow também ouve diversos gritos: “NARUTO!! NARUTO!!! QUEREMOS NARUTO!!, “DANE-SE BERSERK! EU QUERO É BASTARD!!”, “MUITO BOM! ESSE MANGÁ É MUITO BOM! AQUELE OUTRO TAMBÉM! E AQUELE TAMBÉM!”, “ATUALIZAÇÃO DO SITE!!!”, “COPIADO DO CYBER ANIME PRO!!”.
    Tem coisa que não muda...
    Self High-Five

Comment

Postado originalmente por Felipe Parker
      Aqui ficam os avatares – figuras identificativas – utilizados pode atuais e antigos moderadores. Daqui podem-se ler nomes como, Ramone, Zato, Tony Stark, Rockman, Harlock, David, El Lobo, Bandoleiro, Destroyer 15, AntiMonitor... dentre outros... é apenas um local de homenagem a estes guerreiros que mantém a comunidade organizada e de pé.
      O que terá acontecido ao Zato, o japonês chamado Richard????
      BEHOLD MY POWER

Comment

Interessante fic.

Gostei...
        Me Pergunte: http://mepergunte.com/jhoilsonsilva/

Comment

Achei bacana também.
          ùltima Leitura: Razoável
          sigpic
          Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Sou um visionário.

Comment

Postado originalmente por Rienji Zombie Hunter
              feitas por foras-da-lei do MBB, coisas como “MCSRN MANDA!”,
              Hey, que isso?!!! Todos os calcinhas andam conforme a lei!!!

Fic bacaninha, bela viagem pelo MBB, acho que foi quase assim que cheguei aqui!!
              MCSRN - Movimento Calcinhas Sim Repressão Não!!! Desde 02 de novembro de 2002!!!

Comment

Homem-Máquina apresentou as portas CROSSOVERS e CAMPEONATOS, digo... ele TENTOU apresentar, pois, ao abrir das portas, Unknow só pode sentir uma faca voando bem ao lado de seu pescoço. Sem dúvida estas eram as portas mais violentas de todo o MBB, e lá só aconteciam brigas entre usuários-nicks, o que é um erro, já que as portas eram próprias para discussões sobre brigas com os PERSONAGENS favoritos de usuários-nicks.

Comment

Working...
                X