Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Herança de Galactus - Uma Mega Saga do Universo Marvel

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• David
    replied
    Desculpem, é depois de pronto e depois que uma história ficou velha, dá preguiça de separar os capitulos e postar um a um. Foi Mal

Leave a comment:

• Goyo
    replied
    Postado originalmente por Rockman
    Postado originalmente por AntiMonitor
    O problema é que o post ficou MUITO longo. O David faria melhor se tivesse postado os capítulos em separado, para uma leitura mais cômoda.
    concordo... tá certo que a intenção era de ser uma mega saga, mas não precisava ser um mega post também! :P
    Realmente ajudaria bastante na leitura.

Leave a comment:

• Rockman
    replied
    Postado originalmente por AntiMonitor
    O problema é que o post ficou MUITO longo. O David faria melhor se tivesse postado os capítulos em separado, para uma leitura mais cômoda.
    concordo... tá certo que a intenção era de ser uma mega saga, mas não precisava ser um mega post também! :P

Leave a comment:

• Goyo
    replied
    Essa é uma das melhores sacações da história mesmo.

Leave a comment:

• Slaughter
    replied
    Achei muito foda essa historia - A ideia do Hulk como um novo Galactus é sensacional!

Leave a comment:

• AntiMonitor
    replied

Leave a comment:

• Goyo
    replied
    Tinha que ser desenhada pelo Jim Starlin!

Leave a comment:

• A Herança de Galactus - Uma Mega Saga do Universo Marvel

A Herança de Galactus - escrita em 4 de dezembro de 2001, uma das ganhadoras do primeiro concurso de Fanfics do MBB

Prólogo:

Espaço sideral, em meio a imensidão do universo, uma figura cruza as estrelas na velocidade da luz deixando um rastro prateado em seu caminho. No passado ele era conhecido como Norrin Radd, mas hoje ele é o Surfista Prateado, ex-arauto de Galactus o Devorador de Mundos. O Surfista serviu Galactus durante anos, buscando mundos inabitados para que seu mestre pudesse se alimentar da energia deles. Ele deixou seu mestre quando se voltou contra ele para salvar a Terra. Hoje, enquanto singra o infinito, o Surfista Prateado relembra o tempo em que serviu Galactus, hoje é aniversário da morte de seu antigo mestre. O homem que criou o Surfista Prateado.

Os pensamentos tumultuam a mente do guardião cósmico, um ser que detém um dos maiores poderes já conhecidos, mas com a alma frágil e pura, que amargura os erros do passado e se importa com os mais simples seres que existam no universo. Em uma data como esta o Surfista Prateado se questiona o quanto estava certo ou errado em ajudar os heróis da Terra a eliminar Galactus. Acredite, se o Surfista Prateado pudesse chorar, com certeza ele o faria nesse momento. Mas a melancolia do guardião das estrelas não será respeitada por muito tempo. Mergulhado em seus pensamentos, o Surfista Prateado não nota o transporte espacial que se aproxima o suficiente para realizar um certeiro e potente disparo.

O Surfista Prateado é atingido e perde a consciência por instantes suficientes para a embarcação iniciar sua captura com um raio de tração. A prancha do Surfista Prateado acompanha seu inconsciente companheiro.

Parte 1

Terra
    Mansão X do Professor Charles Xavier

O mutante cheyene conhecido como Forge é um homem dividido entre o mundo moderno e as tradições de seu povo. Como mutante, Forge tem o poder e conseguir construir qualquer instrumento que sua mente imaginar, como um dos últimos de sua raça, ele herdou os conhecimentos nas artes místicas e sabe como lidar com magia quando necessário. Esse complexo aliado dos X-Men está na sala de controle realizando algumas melhorias no equipamento da equipe. Já se passaram alguns meses desde que o mentor dos X-Men Charles Xavier deixou a Terra ao lado de um grupo de alienígenas da galáxia Skrull em busca de um novo lar para o grupo. Forge programou o computador da mansão para emitir freqüentemente chamados em direção ao espaço, na tentativa de ter notícias de Xavier. Parece que finalmente seus esforços terão resultado.

-Breeep--Breeep--Breeep--Breeep—Breeep

Forge – O Comunicador! Parece que encontrei resposta na freqüência que direcionei a Xavier

-Click-briit

Xavier – Olá Forge! Satisfação em revê-lo amigo. Vejo que você está de volta aos X-Men! Espero que esteja tudo bem em casa.

Forge – Fique tranqüilo amigo Charles, estamos todos bem. Com algumas mudanças é verdade, mas nada que necessite comunicação intergalática. Eu estou só de passagem pela mansão, estou ajudando em algumas melhorias no sistema. Todos queríamos notícias suas Charles. Onde você está?

Xavier – Eu também estou sentindo falta de meus eternos alunos, não sei porque ainda estou hesitando em retornar. Os Skrulls encontraram um novo lar, Lilandra me ajudou com eles. Estou passando um tempo novamente na galáxia Shiar. Sentia falta de Lilandra.

Forge – Fico muito feliz em ter notícias suas Charles, vou dar as boas novas aos X-Men. Manterei esse canal sintonizado nessa freqüência amigo. Sempre que quiser contato com o lar, estaremos aguardando.

Xavier – Muito obrigado Forge, manterei vocês informados na medida do possível. Lilandra ficará feliz em saber que não estou sendo tão necessário em casa como da última vez que tive que deixá-la. (risos) Annn... Forge... Alguma notícia dele?

Forge – Não Charles, eu lamento. Nossas vidas são imprevisíveis, mas até o momento a normalidade está se mantendo em relação ao...

-Click-

Forge – Ele desligou... Charles ainda não está pronto para voltar para casa. Ele não teria demonstrado seu ressentimento se um dos X-Men tivesse atendido essa comunicação. A perda de Ciclope ainda é uma dura realidade para ele.

Centro de pesquisas da Fundação Stark

Tony Stark acaba de apresentar aos Vingadores a nova versão do jato da equipe. Devido a constante necessidade de encarar os mais imprevisíveis desafios, Tony tem tentado preparar o jato para qualquer situação, ou pelo menos criar versões diferentes para água, ar e espaço. Seu novo projeto revelou ser um sucesso e conta com uma surpresa para os demais Vingadores: O sistema de bordo Jocasta. O sistema de Jocasta está integrado com todos os jatos da equipe, com a mansão que serve de QG para o grupo e com os aposentos do milionário Stark. Jocasta também pode se comunicar com o Homem de Ferro em qualquer local que ele se encontre.

Capitão América – Tony meu velho, você continua se superando! Esse novo jato é incrível! O modo automático controlado por Jocasta é perfeito! Você está de parabéns, e é muito bom ter Jocasta novamente a equipe.

Jocasta - |Muito agradecida Capitão.| |É uma honra para mim, estar de volta a equipe que me trouxe tantas glória no tempo em que eu tinha um corpo.|

Tony – Agradecido Capitão. Com a colaboração de Jocasta e as sugestões e testes dos demais Vingadores, meu trabalho foi muito facilitado.

Capitão América – Tony, será que depois seria possível nos dois conversarmos?

Tony – Mas é claro Steve, vejo que algo o preocupa. Eu vou até a mansão no fim da tarde e conversaremos por quanto tempo os vilões pelo mundo permitirem. Agora peço que reuna Flama, Justiça e Magnum, pois tenho que recolher os jatos e liberar a área de teste. Jocasta se encarrega do restante.

Mais tarde na mansão dos Vingadores

Jarvis – Patrão Homem de Ferro, o Capitão está lhe aguardando na biblioteca. Deseja algo?

Homem de Ferro – Não obrigado Jarvis. Se necessitar de algo nós chamaremos, agradecido.

Homem de Ferro – Olá Steve, qual o motivo de toda essa preocupação e essa reunião a portas fechadas? – Tsssss – Tony Stark retira o elmo de Homem de Ferro

Capitão América – Tony, é sobre Jocasta. Eu sei que você tem feito o melhor para que ela esteja bem, mas não me sinto bem em ter uma antiga companheira de equipe presa a um computador.

Tony Stark – Eu entendo o que sente Steve. Eu já me ofereci para criar uma novo corpo robótico para Jocasta, mas ela não aceitou. Disse que seu corpo havia sido criado por Ultron e que não queria se sentir presa ao passado novamente. Ela está se sentindo muito mais útil agora que pode estar em muitos lugares ao mesmo tempo, e está de volta aos Vingadores de uma forma ainda mais ativa do que no passado.

Capitão América – Engraçado isso. Para mim ela parece presa, mas na verdade agora é que ela se sente libertada. Você está certo Tony. Obrigado por me tranqüilizar.

Tony Stark – Não se preocupe Capitão. Jocasta está melhor do que nunca, e além do mais. Eu tenho algo guardado para ela, que permitirá voltar ao que era antes no momento que desejar.

Capitão América – Imaginei que você já tivesse pensado em algo. Afinal de contas, não sabemos como irá reagir quando ela e o Homem Máquina se encontrarem novamente. Ela pode começar a sentir falta do passado.

Império Shiar:

Quando o combate final entre Galactus e os heróis foi travado, ele pretendia consumir todo o império Shiar. Desde sua morte, sua nave paira diante do planeta regente como se fosse um sol artificial, lembrando a todos da ameaça que Galactus representou. Mas para o desespero dos habitantes do planeta, Galactus não era a única ameaça possível.

Uma imensa nave se aproxima do império, sem responder as tentativas de comunicação da guarda, a nave inicia um ataque as torres de segurança e a todos os sistemas de defesa do planeta. Os Shiars iniciam sua defesa, mas todas as tentativas estão sendo inúteis, muitas vidas são perdidas e até mesmo a Guarda Imperial Shiar e os Piratas Siderais não conseguem atingir a nave. Seu escudo defletor resiste a qualquer tentativa de ataque. Um gigante em armadura pode ser visto dentro da nave, os guerreiros que avistam a figura comunicam as torres de comando. Em poucos instantes um mensageiro parte com um comunicado para a Imperatriz Lilandra.

O jovem tenente das forças Shiar corre até o trono e se curva, ajoelhado diante de sua rainha ele estende a mão e lhe entrega a mensagem. O consorte de Lilandra, Charles Xavier se posiciona ao lado de sua companheira com o auxílio de uma cadeira flutuante. Ao abrir a mensagem os dois podem ler as palavras: Galactus está de volta.

Parte 2

Mansão X

No meio da noite o comunicador da sala de comando dos X-Men começa a tocar
    -Breeep--Breeep--Breeep--Breeep—Breeep
    A jovem Danielle Monstar, membro reserva dos X-Men está monitorando as comunicações.
    Danielle – X-Men na escuta, prossiga com a transmissão.

Xavier – Danielle, é você minha jovem? –--skriitt--- Onde estão os demais X-Men? –--skriitt--- está Forge? –--skriitt---

Danielle – Professor! Que bom rever o senhor! Os X-Men estão fora, Forge está no Pássaro Negro. O que está acontecendo professor? Qual o motivo dessa interferência no sinal?

Xavier – O império Shiar está ameaçado –--skriitt---. Nós estamos sendo atacados –--skriitt---. Necessitamos de ajuda –--skriitt--- dizimados. Contate –--skriitt--- Richards. Os Vingadores –--skriitt--- saber como nos ajudar. Não sabemos –--skriitt--- vamos agüentar.

Danielle – Agüente firme professor, entendi a situação. Vou providenciar ajuda...

Shrrrrrrrrrrrr – a comunicação é perdida e a freqüência de transmissão desaparece.

Com a voz engasgada na garganta e lágrimas escorrendo em sua face, Danielle pressiona o comunicador com o Pássaro Negro. Ela é uma índia assim como Forge e ela tenta imaginar o motivo dos antigos espíritos terem escolhido eles para serem os mensageiros de um chamado como esse.

Danielle – Forge, nós temos sérios problemas, venha para o centro de comando urgente. É sobre o Professor Xavier.

Sede do Quarteto Fantástico, sala de comunicações do Sr. Fantástico:
    Reed Richards, Mulher Invisível, Tocha Humana e o Coisa estão reunidos diante do computador central do Quarteto.

Reed – Sim Forge, um alerta vindo do Professor Xavier com origem em Shiar não pode ser ignorado de forma alguma. Você já conseguiu mais alguma informação?

Forge – Não Reed, a comunicação estava muito ruim e perdemos partes da mensagem do Professor, mas ficou muito claro que algo de muito ruim está acontecendo e eles necessitavam de você e dos Vingadores.

Mulher Invisível – Céus Reed! Os Shiar sempre foram sinônimo de encrenca para nós e para os Vingadores. Eu me lembro bem de nossa última passagem por lá.

Coisa – E como esquecer Sue? Foi lá que nós detonamos aquele desfile de carnaval tamanho gigante chamado Galactus. Quase batemos as botas junto com o morto de fome cósmico.

Reed – Ben, a situação é séria. Como você mesmo disse, nós enfrentamos Galactus na galáxia Shiar, talvez não tenhamos solucionado a situação da forma que imaginamos e essa nova crise tenha ligações com o passado.

Tocha – Não esquenta Reed, vamos até lá e descobrimos o que está acontecendo. Não há nada que o Quarteto não possa resolver.

Forge – Fico feliz em ver o otimismo de vocês rapazes, mas nós estamos muito preocupados. Xavier está lá e estamos sem notícias dele desde então.

Reed – Não se preocupe Forge, vou alertar os Vingadores e enviaremos uma equipe se reconhecimento até os Shiar. Se pudermos contar com o apoio dos X-Men nessa missão será um prazer.

Forge – Na verdade os X-Men estão fora a dias e não estou tendo sucesso na comunicação com eles. Eu e Danielle somos os únicos na mansão. Vou tentar reunir uma equipe alternativa para participar dos preparos e nos trazer notícias do professor.

Reed – Ok Forge, manteremos contato. Desligando.

-Click - Briit-

Mulher Invisível – Não sei quanto a você Reed, mas eu não tenho um bom pressentimento quanto a isso tudo.

Mansão dos Vingadores, Sala de comunicações

Reed – Então é essa a situação Homem de Ferro. Gostaria da opinião do Capitão América e a sua sobre o que podemos fazer a respeito desse impasse.

Homem de Ferro – Lidar com Shiars, Skrulls ou Krees nunca foi fácil e tão pouco animador. Mas não podemos ignorar a situação. Terei os novos jatos dos Vingadores a disposição de todos, sei que tanto o Quarteto quanto os X-Men estão com problemas de recursos e transportes desde o Massacre.

Capitão América – Sem dúvida devemos agir rápido. Para não desfalcarmos as equipes sem um real conhecimento da situação, eu apoio a idéia de um grupo de reconhecimento, e se os senhores me permitem eu gostaria de estar presente nesse grupo.

Reed – Certo Capitão, eu e Ben iremos com vocês, deixarei Sue e Johny em nossa sede. Entrarei em contato com Forge e nos encontramos nas indústrias do Sr. Stark.

Homem de Ferro – Perfeito Reed. Prepararei dois jatos para essa viagem. Desligo.

Click

Homem de Ferro – Você imagina o que pode encontrar, não é Steve?

Capitão América – Claro Tony, é por isso que contarei com você aqui.

Homem de Ferro – Espero não ser necessário amigo.

Mansão X

Forge – Como estão os seus contatos Danielle? Eu consegui contato com Banshee e ele está a caminho com M, Sincro e Jubileu.

Danielle – Também não estou obtendo muito sucesso Forge. Mas localizei o Sam e ele já está vindo para a mansão.

Forge – Bom, vamos ver se o Sr. Carossela não está ocupado com alguma top model essa noite!

-brrrrr-
    Guido – Alouuu! Guido Carossela falando.

Forge – Olá Fortão. Aqui é Forge. Nós estamos necessitando de ajuda aqui na Mansão X. Será que podemos contar com seus músculos?

Guido – Forge!! Como é que vai esse rabo de cavalo e essa cara séria? Como eu recusaria um pedido vindo da casa dos X. Não estou longe, se eu saltar do boing que está me levando para a Califórnia daqui a uns 5 minutos devo cair próximo de vocês.

Forge – Ok garoto, se você souber como achar o Madrox faça por favor.

Click

Brrrrrr

Voz feminina atendendo a ligação – Alô

Guido – Oi benzinho... Sei que você vai ficar chateada Katherine, mas nosso encontro terá que esperar um pouco. Surgiu uma situação de emergência planetária e o Fortão não pode faltar. No final de semana nós combinamos de você me mostrar de novo os trajes que você usou na Máscara do Zorro ok? Beijos.

O Fortão caminha até a porta do avião, abre, e salta. Uma queda como essa mataria qualquer um, mas Guido Carossela tem a capacidade de absorver impactos e armazenar energia cinética, lhe concedendo mais força e músculos.

Indústrias Stark, hangar dos jatos dos Vingadores

Capitão América – Olá Banshee, sejam bem vindos. É bom poder contar com vocês. Os jatos estão preparados, nós partiremos em poucos instantes.

Banshee – É um prazer revê-lo Capitão. Forge ficará na Mansão tentando contato com os Shiar, eu, Míssil e Fortão iremos com vocês.

Capitão América – Ótimo, entrem na nave 2, eu e Reed e Coisa iremos com vocês. Não se preocupe, se alguém pode pilotar qualquer coisa nesse mundo, esse alguém é Ben Grim.

Coisa – É isso aí! O sobrinho favorito da Tia Petúnia vai levar vocês até aquele mundo de aves que parecem gente.

Fortão – Fala Sr. Grim... Toca aqui...

-Smashhh-

Homem de Ferro – Tudo pronto Reed, o jato 1 será pilotado pelo Visão e Magnum. Junto com eles estão Feiticeira Escarlate, Mercúrio, Flama e Justiça. As duas naves serão monitoradas o tempo todo pelo sistema de Jocasta e eu acompanharei cada passo de vocês.

Reed – Ok Homem de Ferro, eu e Ben estamos prontos para decolar em seguida.

Capitão América – Homem de Ferro, um grupo está de prontidão na mansão dos Vingadores, contate Forge também caso nós precisemos de ajuda.

Homem de Ferro – Jocasta fará a integração entre nós todos Capitão, não se preocupe.

Os jatos levantam vôo e rapidamente desaparecem nos céus. Tony Stark acompanha a tudo de sua sala de controle, até mesmo de dentro de sua armadura ele pode acompanhar o grupo, graças a Jocasta.

Parte 3

A bordo do jato 1 dos Vingadores

Feiticeira Escarlate – Ainda não me acostumei a ver você como um sistema de navegação Jocasta. Como é estar em vários locais ao mesmo tempo?

Jocasta - |Para um ser humano pode parecer algo inconcebível Wanda, mas para seres autômatos como eu e o Visão por exemplo, isso se torna bastante simples.| |Basta dividir a atenção conforme o necessário e registrar tudo o que acontece.|

Magnum – Você parece estar se divertindo bastante com isso tudo Jocasta. Assim você vai fazer o Visão ficar com inveja.

Visão – |A Inveja é um sentimento humano do qual eu não costumo realizar simulações, Simon.

Magnum – Esqueça... era só uma brincadeira.

Justiça – Eu não acredito Angélica, você já realizou essa viagem antes e eu não estava com vocês! Não vejo a hora de chegar a Shiar.

Flama – Não tenho boas lembranças de nosso confronto com Galactus, Vance. O mundo Shiar é muito bonito e a viagem é incrível, mas não se deixe enganar, nós não estamos a passeio.

Jocasta - |Atenção Vingadores e demais tripulantes, estamos entrando no espaço aéreo Shiar.|

A bordo do Jato 2

Reed – Senhores, definitivamente algo muito terrível aconteceu aqui. As construções Shiar foram restauradas desde nossa última visita, e está tudo em ruínas novamente.

Capitão América – Vejam daquele lado, são explosões. Tudo indica que o conflito não foi encerrado. Vamos até lá Ben.

Coisa – Pela minha querida Tia Petúnia! Uma nave imensa está atacando os caças de defesa da Guarda Imperial. Vejam é o Gladiador voando em nossa direção.

Gladiador – Vingadores! Graças as estrelas, vocês vieram. Nosso planeta está sendo devastados. As demais nações da galáxia não atenderam nosso pedido de socorro. Nossos esforços em derrubar a nave estão sendo inúteis.

Reed – Precisamos falar com a Majestrix Lilandra, onde podemos encontrá-la Gladiador?

Gladiador – O palácio imperial foi invadido por droids de combate, eles eram muitos. A Majestrix e o Professor Xavier foram capturados e levados para a nave.

Banshee – Usaram robôs de combate contra Xavier, isso inutilizou sua telepatia. O Professor não tinha como se defender.

Coisa – Protejam-se!!!

-Fachooom-

Um raio é disparado contra o Gladiador, sua incrível invulnerabilidade física impede maiores danos, mas o impacto o arremessa contra a nave dos Vingadores e causa grande avaria.

Capitão América – Ben, Reed. Precisamos pousar. As avarias foram muito sérias e os disparos continuam.

Coisa – Não se preocupe Capitão, eu vou colocar essa banheira no chão. Jocasta, libere os controles para mim.

Fortão – Eu acordo com esse barulho todo, e agora o pedroso vai ficar fazendo essas piruetas! Acho que vou vomitar!

Míssil – Eu vou sair para tentar distrair os disparos, e liberar espaço para o Guido passar mal a vontade.

Fortão – urrrgp

Banshee – Usarei meus poderes sônicos para amortecer o impacto com o solo.

A nave consegue pousar e todos saem inteiros de dentro dela. Os tripulantes buscam se posicionar na batalha. O Capitão América assume a frente de comando.

Capitão América – Aqueles que puderem voar apoiem as naves de combate restantes. Visão, permaneça com o jato 1 no ar e dê cobertura aos demais. Os outros venham comigo, as infantarias robóticas dos invasores estão avançando sobre a resistência.

Fortão – Vamos lá Coisa. Temos que fazer uns strikes contra esses pinos ambulantes.

Jocasta - |Capitão, se me permite, eu posso controlar o jato e realizar a ofensiva. O Visão pode acompanhar os demais.|

Capitão América – Ótimo Jocasta, perdoe-me por ignorar sua colaboração na batalha.

O jato dos Vingadores abre a porta e Magnum, Flama, Justiça e Visão voam em direção as naves. Mercúrio traz Wanda até o chão e tomam parte do combate ao lado do Capitão América.

Uma nave familiar aos heróis da Terra é atingida e Magnum voa em sua direção. É a nave dos Piratas Siderais. Magnum usa toda a sua força para retardar a queda da nave, sem sua ajuda esse seria o fim do grupo de Corsário. Mas ele consegue manter a nave inteira para que todos possam sair ilesos.

Fortão e Coisa iniciam um ataque aos robôs de combate. A destruição que os dois juntos são capazes de provocar é impressionante. Fileiras de droids são derrubadas com socos do Coisa e Fortão arremessa os veículos de combate inimigos contra os adversários.

Mercúrio é muito mais veloz que os disparos das tropas, o velocista percorre as fileiras inimigas retirando suas armas.

Flama, Justiça, Banshee e Visão destróem as naves de ataque inimigas enquanto Jocasta ataca a nave mãe.

O Sr. Fantástico e o Capitão América tentam ultrapassar as barreiras inimigas e alcançar o conselho de Shiar. É necessário que eles consigam mais informações sobre a origem desse ataque. Ao entrar nas ruínas do palácio eles encontram uma velha conhecida.

Capitão América – Rapina! Você está defendendo seu povo? Onde está o conselho de Shiar.

Rapina – Aqueles fracos, hah! Quando minha irmã e seu consorte foram capturados eles entraram em desespero e me libertaram de meu exílio para que defendesse o traseiro deles.

Reed – Mas o que está acontecendo aqui afinal de contas?

Rapina – Acho muito interessante que me faça essa pergunta Sr. Fantástico, pois você é um dos culpados pela destruição de nosso mundo. Você e sua raça causaram essa ira contra nosso ninho. A suspeita é de que Galactus esteja de volta.

Reed – Não é possível! Galactus está morto. O Surfista Prateado saberia caso ele retornasse, e nós seríamos avisados.

Rapina – Tudo o que uma nave de reconhecimento conseguiu nos informar antes de ser eliminada é que há um gigante dentro da nave invasora, um gigante que ele chamou de Galactus. Se me dão licença... Eu tenho que buscar armas mais poderosas para tentar derrubar aquela coisa.

Capitão América – Vamos nos juntar ao demais. Temos que informar a Terra do que descobrimos até o momento.

A batalha prossegue, os heróis da Terra fizeram com que a vantagem passasse para o lado dos Shiars. Mas para o mentor dessa invasão, o resultado da batalha em solo não interessa. Uma porta se abre na nave mãe, e uma enorme figura, protegida por uma armadura metálica sai de dentro da nave a bordo de uma imensa plataforma flutuadora. Ele se dirige ao segundo Sol de Shiar, a nave que um dia foi de Galactus.

Visão - |Capitão, aqui é o Visão transmitindo. Você pode me ouvir?|

Capitão América – Prossiga Visão, eu e Reed estamos nos juntando a vocês novamente.

Visão - |Eu estou observando o ser oriundo na nave invasora. Ele definitivamente não é Galactus, mas se parece em muito com o Devorador de Mundos. Estamos tentando um ataque direto contra ele, mas a plataforma possui um campo protetor, e nossas investidas estão sendo ignoradas.|

Capitão América – Mantenham a defensiva. Não sabemos do que ele é capaz. Estamos entrando na nave de Jocasta e vamos tentar contato com ele.

A bordo do jato os heróis voam ao encontro do gigante que continua a se dirigir a antiga nave do Devorador de Mundos. Reed Richards usa o som externo do jato no máximo e tenta uma comunicação.

Reed – Atenção. Quem fala é Reed Richards do Quarteto Fantástico. Eu e os demais heróis da Terra estamos aliados ao Império Shiar. Solicitamos...

Gigante na plataforma – Você? Um dos assassinos do mestre. O mentor de seus mais famosos fracassos. Você aqui?

Reed – O que você pretende? Qual a razão desse ataque?

Gigante na plataforma – Eu sou Gulan-Ka, e Gulan-Ka não deve satisfações a ninguém, muito menos a um ser da Terra.

O gigante Gulan-Ka levanta sua mão esquerda em direção ao jato dos Vingadores.

Capitão América – Rápido Jocasta, levante um escudo defletor.

Uma rajada é disparada contra o jato, as proteções criadas por Stark se mostram eficientes, mas não resistirão a muitos ataques como esses. A nave pousa para que os sistemas internos executem os reparos necessários. O painel de comunicação se acende e a imagem do Homem de Ferro aparece.

Homem de Ferro – Vejo que a situação é realmente muito crítica amigos. Tentei contato com o Surfista Prateado, Senhor do Fogo, Starfox e outros e não estou tendo sucesso. Thor está indo buscar Hércules e juntos eles irão até a Ilha Monstro falar com Adam Warlock. Pelo que vejo vamos necessitar de toda a ajuda possível.

Reed – Estamos diante de um novo Devorador de Mundos amigos. Se essa criatura não for um herdeiro de Galactus, provavelmente tem a mesma origem que ele.

Capitão América – Sempre imaginei que enfrentaríamos conseqüências pela decisão que tomamos, mas não imaginei que um dia estaríamos na mesma situação outra vez.

Parte 4

Ilha Monstro, reino do Toupeira e morada da Guarda do Infinito

Toupeira – Senhores, nossa ilha foi invadida e meus monstros então sendo derrotados facilmente. Poderei contar com o auxílio da Guarda do Infinito?

Adam – Quem desafia sua soberania Toupeira?

Thor – Nós companheiro Warlock. – Diz Thor arremessando um mostro de barro no centro da sala.

Adam – Thor, Hércules! A que devo essa estrondosa visita de vocês!

Drax – Amigos fortes para brincar com Drax! Drax ainda pode ganhar braço de ferro com qualquer um.

Pip – Calma aí grandão. Pelas caras dos dois a coisa é séria.

Drax – Coisa? Eu não vejo amigo Coisa ao lado deles!

Hércules – Warlock, você já sabe que os Vingadores, Quarteto Fantástico e Surfista Prateado foram responsáveis pela morte de Galactus certo?

Adam – Sim Hércules. Fato esse que lamentei e desaprovei profundamente.

Thor – O fato, companheiro, é que o mundo Shiar está sob ataque de uma criatura que está tentando se apoderar do que pertencia a Galactus.

Adam – Um novo elemento assumindo a posição do que tombou, certamente. E vocês julgam que a Guarda do Infinito pode servir de auxílio a nação sob ataque.

Thor – Certamente. Contamos com vossa sabedoria com o poder de vossos aliados.

Adam – Pois leve a seus companheiros a mensagem de que Adam Warlock e a Guarda do Infinito se absterá a esse evento.

Hércules – Mas como? Que degradante ato de covardia é esse que presencio?

Adam – Julguem como quiserem filhos dos Deuses. Não interferi no conflito anterior, mesmo sendo contra o resultado. Não interferirei novamente. Que o cosmo eleja os caminhos que o universo deve trilhar.

Hércules – O Leão do Olimpo se recusa a respirar o mesmo ar que criaturas arrogantes e covardes.

Thor – Vamos embora daqui companheiro, nossa viagem foi deveras infrutífera.

Drax – Ahhh amigos Thor e Hércules não quiseram nem brincar de socos com Drax!

Império Shiar:

Os heróis da Terra continuam o combate as hordas inimigas. A tarefa é exaustiva e parece não ter fim. A nave mãe continua a enviar novas tropas, mesmo após os milhares de droids perdidos desde a chegada dos heróis. No ar, Míssil, Banshee e Magnum tentam evitar que as plataformas de transporte cheguem ao solo. O jovem Míssil faz uso de sua invulnerabilidade durante o vôo e atravessa uma plataforma, os droids em queda são destruídos pelos gritos sônicos de Banshee.

Banshee – Para cada plataforma que destruímos, outras três chegam ao chão.

Míssil - Eles estão nos mantendo ocupados enquanto o Galactus cover ali em cima dá continuidade em seu plano.

Magnum – O Coisa e o Fortão estão destruindo o que podem, mas acho que até eles devem se cansar em breve.

Em solo:

Reed – As leituras realizadas por Visão e Jocasta confirmam minha suspeita. Gulan-Ka está preparando sua nave para absorver a energia acumulada na nave de Galactus. Se isso acontecer ele será tão poderoso quanto Galactus e terá acesso a toda a tecnologia existente na nave.

Capitão América – Não importa que ele seja filho de Galactus ou não, não podemos permitir que essa loucura continue. Temos que encontrar um jeito de detê-lo.

O jato dos Vingadores pilotado por Jocasta sobrevoa o gigante enquanto ele prepara seu maquinário.

Gulan-Ka – Não posso acreditar no que meus sensores informam! Esse transporte simplório que ousa se opor a mim não está sendo pilotado por um ser como os demais. Trata-se de uma consciência lógica, fascinante. Nunca em toda minha existência me deparei com um sistema tão perfeito e complexo como este. A consciência tem que ser minha, ela ira ser fundamental em minha conquista pela regência universal.

O ser cósmico inicia um novo ataque ao jato dos Vingadores, os escudos não puderam resistir por muito tempo, e antes que a queda se inicie, Gulan-Ka atrai o jato para sua mão.

Gulan-Ka – Qual a sua denominação sistema autômato?

Jocasta – |Eu me chamo Jocasta, e sou uma dos Vingadores. Você destruiu nossa condução, mas não irá eliminar os Vingadores tão facilmente.|

Gulan-Ka – Para que eliminá-los quando eles podem me ser úteis?

Gulan-Ka toca o painel do jato destruído e uma seqüência de dados invasores é inserida no sistema de Jocasta. Suas defesas lógicas tentam resistir, mas a tecnologia de Gulan-Ka é muito superior a da Terra e sua consciência começa a ser transferida para a nave mãe e suas diretrizes são alteradas.

Gulan-Ka – Excelente, essa será a chave para meu sucesso. Jocasta está me fornecendo as informações que necessito para eliminar os incômodos humanos.

Novas informações são enviadas aos droids de combate, e o modo de operação dos invasores é alterado em seguida. Mercúrio estava conseguindo eliminar as tropas usando sua incrível velocidade, mas em sua nova investida os droids fazem uso de uma arma congelante. O ar em volta de Mercúrio e dos droids se cristaliza. O herói mutante e mais cinco droids estão fora de combate.

Feiticeira Escarlate – Nãooooo! Mercúrio! Capitão, meu irmão foi congelado pelos invasores, eu tenho que fazer alguma coisa.

Capitão América – Não Wanda, continue se concentrando em eliminar as tropas que estão chegando e tente enfraquecer os escudos da nave mãe com seus poderes. Flama irá tentar libertar seu irmão.

Banshee está atacando uma plataforma quando um dos droids dispara um fluido em sua direção. O rosto do mutante é coberto por uma resina cinza e sua boca é tampada. Sem poder usar seus poderes Banshee começa a cair. Justiça voa em sua direção e fazendo uso de sua telecinésia carrega o companheiro em segurança até o chão.

Justiça – Deus! Se eu não fizer alguma coisa ele vai sufocar! Agüente firme Banshee, se você estiver me ouvindo, tente se acalmar eu vou tentar desbloquear suas narinas com minha telecinésia.

O jovem Vingador tem sucesso em sua tentativa, Banshee já pode respirar novamente, mas um droid ataca Vance Astrovic pelas costas e com um disparo em sua nuca ele vai ao chão. Banshee e Justiça são carregados para uma plataforma e levados para a nave mãe.

Com seu maquinário preparado, Gulan-Ka resolve dedicar sua atenção aos heróis da Terra. Ele desce até o chão e as tropas defensoras concentram seus ataques no gigante. O primeiro a ser atacado por Gulan-Ka é Magnum, o Vingador consegue se esquivar e resistir a algumas rajadas, mas o disparo seguinte de Gulan-Ka pega Magnum desprevenido, não era uma rajada como as anteriores, mas sim um raio de absorvição, a energia iônica no corpo de Magnum é atraída e o Vingador é preso em um receptáclo de contenção.

Feiticeira Escarlate – Simon! Oh não! Nós estamos sendo derrotados. Maldito você me paga pelo o que fez ao Simon e ao Pietro.

O ódio da Feiticeira Escarlate a faz intensificar os ataques contra os escudos de Gulan-Ka, as defesas enfraquecem e falham.

Capitão América – Muito bom Wanda, você conseguiu derrubar a proteção dele. Agora Vingadores, ataquem com tudo.

Surpreendido pela falha no escudo, Gulan-Ka fica sem reação. Míssil ataca sua face, e o gigante revida com um tapa que arremessa o jovem longe. Fortão e Coisa atacam as pernas e arremessam objetos pesados contra o inimigo. Os disparos contra Fortão só o deixam mais forte, ao perceber isso, Gulan-Ka dispara um raio pelos olhos que teleporta Guido para uma cela em sua nave. Coisa intensifica o ataque, mas o gigante ergue a perna direita e pisa no Coisa, o ataque é rápido demais para ele escapar. Ben Grim afunda no chão sob os pés de Gulan-Ka.

Para tentar salvar o amigo, Visão tenta uma manobra arriscada, o sintozóide torna seu corpo intangível e invade o peito de Gulan-Ka, dentro do conquistador, Visão solidifica seu corpo. A dor provocada é intensa e faz com que o gigante não esmague Coisa, mas uma rede elétrica percorre o corpo de Gulan-Ka e o choque faz com que Visão interrompa o ataque e caia inativo no solo.

Reed – O Homem de Ferro me comunicou que eles estão a caminho para reforçar nossas defesas. Precisamos sobreviver até lá.

Capitão América – Certamente Reed. Vingadores, resgatem nossos amigos e reunam-se no palácio.

Flama carrega Mercúrio para dentro do palácio, ele está em coma, mas vivo. O Sr. Fantástico leva o Visão e Coisa para a área de segurança e Capitão América ajuda Míssil a recuperar a consciência. Gulan-Ka consegue reativar seu escudo e em retaliação dispara uma rajada psiônica contra a Feiticeira Escarlate. A invasão mental é muito grande e Wanda desmaia, mas seu sub consciente emite um apelo no plano espiritual que é sentido na Terra por Agatha Harkness, Shaman, Talisman e Dr. Estranho, todos os magos da Terra tomam conhecimento do combate.

Terra:

Dr. Estranho – Preciso saber mais sobre esse confronto que visualizei, estou tentando localizar o Surfista Prateado com o Olho de Agamoto... Por Vishanti, ele está preso a um maquinário que está sugando a energia cósmica de seu ser. Tenho que ajudar meu antigo companheiro dos Defensores. Mas não poderei fazer isso sozinho. Já sei a quem mais posso recorrer.

Parte 5

Uma nova nave dos Vingadores está indo em direção ao império Shiar. A bordo estão Homem de Ferro e Forge no comando, Thor, Hércules. Gigante, Vespa, Mulher Invisível e Tocha Humana. A navegação está sendo realizada manualmente, pois Jocasta foi capturada pelo inimigo. Os heróis a bordo sabem que a vida de seus amigos depende deles.

Hércules – Quisera que houvesse um meio de chegarmos ao nosso destino sem ter que passar por tamanha jornada. O filho de Zeus não deveria ficar tanto tempo preso a uma construção metálica como essa!

Tocha Humana – Também não sou muito chegado a viagens tão longas pelo espaço Herc, mas não há outra forma.

Thor – Eu poderia usar os encantamentos de Mjolnir para teleportar a mim e a ti Hércules, mas privaríamos nossos companheiros de nossa prontidão em caso de necessidade.

Vespa – Nosso sucesso depende de um ataquem em conjunto. Somente com nossas capacidades combinadas teremos chances contra essa terrível ameaça.

Mulher Invisível – O que mais me atormenta é essa perda de comunicação com Reed e os outros.

Thor – Acalma-te mulher. Tenho certeza de que vosso marido está bem. E nossos companheiros hão de se manter até nossa chegada.

Enquanto isso, em Shiar:

Reed – O que eu mais temia está se concretizando. A nave de Gulan-Ka está iniciando a drenagem de energia da nave abandonada. O processo é demorado, mas certamente isso tornará a fortaleza de Gulan-Ka ainda mais impenetrável.

Capitão América – Temos que conseguir invadir essa nave, nossos amigos e a Majestrix Lilandra Neramani estão presos dentro dela.

Gladiador – Companheiros, estou recuperado dos ataques que sofri e estou disposto a dar minha vida para libertar nossa majestade.

Capitão América – Agradecemos Gladiador, com nossos amigos fora de combate vamos precisar de todo o apoio possível. Se Corsário conseguir reparar sua nave a tempo ela será muito útil para alcançarmos nosso objetivo.

Dentro da nave de Gulan-Ka:

Gulan-Ka – Perfeito! O processo está ocorrendo como o esperado. Jocasta, espero que seus novos componentes físicos e as instalações da nave estejam a seu agrado. Hahahahah.

Jocasta - |Sim meu senhor.| |A tecnologia aqui existente só são superadas pela de Galactus.|

Gulan-Ka – Pois em breve todo a tecnologia e conhecimento pertencerão a mim. Eu serei o soberano de todo o universo. Aqueles que não se curvarem diante de minha nova ordem serão eliminados e seus mundos servirão de fonte de energia para meus equipamentos.

Jocasta - |Mestre, há um desvio no fluxo de energia.| |Percebo que já estava programado, mas desconheço sua origem.|

Gulan-Ka – Sim minha querida, lhe apresento Lian-jia. Minha irmã que a tempos pereceu. Eu a mantive nessa câmara de suspensão para que pudesse ser curada e reanimada quando os recursos necessários fossem alcançados. Graças a energia iônica do terráqueo e acúmulo de energia cinética no corpo deste outro, finalmente terei minha irmã novamente ao meu lado.

Jocasta – |Mas a energia retirada da nave de Galactus também está sendo desviada para a câmara, mestre.|

Gulan-Ka – Sim minha amada Jocasta, assim como Galactus, eu e minha irmã necessitamos de energia para nos alimentar. Ela retornará a vida quase tão poderosa quanto eu me tornarei.

Presos ao maquinário, Fortão e Magnum nada podem fazer para evitar que suas energias sejam usadas pelo inimigo, o processo pode levá-los a morte.

Na superfície:

A nave dos Vingadores se aproxima do local de pouso. O combate foi encerrado a algumas horas, certamente Gulan-Ka não acha que os heróis restantes possam lhe oferecer perigo. Os Vingadores pretendem provar que ele está errado.

Homem de Ferro – Olá Capitão, como estão os feridos?

Capitão América – Eles estão fora de perigo, mas não poderemos contar com a ajuda deles. O Visão está voltando a ativa.

Forge – Eu, o Homem de Ferro, Richards e o Dr. Pym vamos trabalhar em um equipamento que enfraqueça as defesas da nave. Temo que não tenhamos o tempo suficiente para isso, mas é nossa única chance.

Mulher invisível – Não percam as esperanças, em se tratando dos heróis da Terra, sempre podemos contar com um milagre.

Gladiador – Eu aprendi essa lição quando fui derrotado pelo jovem Míssil tempos atrás.

Míssil – Sem ressentimentos amigo...

Capitão América – Amigos, o desafio que temos pela frente não será fácil. Nem mesmo o poder de todos nós combinado seria capaz de derrotá-lo, mas nós nunca nos renderemos sem lutar. Temos que salvar nossos companheiros e impedir que seja criada uma nova ameaça a todas as formas de vida no universo. Lutemos até o fim e alcancemos a vitória.

Thor – Pela vida até a morte!

Hércules – Assim fala o mais valente mortal de toda a Terra! Bravo Capitão!

As tropas Shiar restantes se levantam e clamam pela batalha. Um novo confronto terá início.

Os defensores se posicionam para iniciar um novo ataque as forças de Gulan-Ka, eles sabem que suas tropas de droids nunca terão fim, mas é necessário distrair os esforços do inimigo para que a verdadeira batalha possa se concretizar. Thor comanda o ataque inicial arremessando seu martelo encantado contra o escudo da nave mãe, em seguida as plataformas de transportes começam a enviar droids de combate para conter a ameaça.

Thor – Avante companheiros, com coragem e honra até Valhala.

Vespa – Nossa, Thor realmente nasceu para isso!

Hércules – A emoção das batalhas é o que move a alma de um guerreiro bela dama.

Capitão América – Lembrem-se, eles estão se adaptando a nossos poderes, combinem seus esforços e alternem os ataquem. Visão, Míssil e Tocha vocês são responsáveis por dar cobertura aos demais.

Míssil – Com prazer Capitão.

A Mulher Invisível e o Gladiador a bordo da nave dos Piratas Siderais tentam interromper o processo de drenagem de energia da entre as naves gigantes. Com seu campo de força, Susan Richards consegue danificar o maquinário, mas em pouco tempo os sistemas de reparos devolvem a ativa.

Reed – Precisamos ganhar tempo para concluir nosso equipamento.

Homem de Ferro – Não estamos longe disso Reed, tenho certeza de que sua esposa se sairá bem em seu objeto.

O combate prossegue por longos minutos, até que o construto de Forge é terminado.

Homem de Ferro – Afastem-se doutores, eu irei usar minha armadura para fornecer a energia necessária para o equipamento.

Gigante – Só teremos energia para um único disparo, espero que seja o suficiente para sobrepujar o campo de força da nave.

O equipamento começa a zunir e a energia começa a se acumular em seus componentes, o Homem de Ferro trava o alvo e realiza o disparo.
    -FACHOOOMM-

O raio disparado se manterá contínuo por alguns instantes, invertendo a freqüência do campo de força da nave. Os heróis aguardam a queda do campo para realizar a invasão da nave.

Forge – Cinco segundo para a invasão senhores. 5 (Thor se aproxima da nave enquanto ataca as plataformas) 4 (Capitão América e Visão pilotam o jato dos Vingadores em direção a nave) 3 (Os Piratas Siderais seguem o jato dos Vingadores) 3 (Míssil voa em direção a nave enquanto destroi mais plataformas) 2 (Homem de Ferro vê o nível de energia em sua armadura se tornar crítico) 1 (Hércules no solo trucida as tropas de droids) 0 (o campo de força pulsa e em seguida se dissipa)

Capitão América – Avante Vingadores

Thor ataca a comporta de onde saem as plataformas e abra passagem para seus companheiros, Míssil é o primeiro a entrar e inicia o ataque ao maquinário que produz os soldados droids. Thor o acompanhe e ao recuperar Mjolnir o maquinário começa a se despedaçar. O jato dos Vingadores pousa no interior da nave mãe. Em poucos instantes todos estão reunidos. O interior da nave é imenso, cidades inteiras poderiam ser transportadas com ela. Os heróis tentam compreender a complexidade do local, e Reed Richards está estarrecido com a tecnologia a bordo da nave. Não demora muito para que Gulan-Ka apareça diante dos invasores.

Gulan-Ka – Vejo que vocês superaram minhas expectativas, as defesas de minha nave são consideradas intransponíveis. Vocês terráqueos fazem por merecer a fama que percorre o universo. Tentemos uma abordagem diferente. Eu sou Gulan-Ka, e estou aqui para reclamar o que é meu por direito. Meu e de minha irmã. Nós nos tornaremos os novos Devoradores de Mundos no universo. Nós somos os herdeiros de Galactus, e nada irá impedir que eu assuma meu lugar no plano cósmico.

Capitão América – Seus delírios de grandeza não nos interessam Gulan-Ka. Mesmo que você venha a ser filho de Galactus nós não permitiremos que essa ameaça toda vida existente volte a nos atormentar.

Gulan-Ka- Ora... O destemido Capitão América. Sua ousadia é tocante. Vocês não estão em condições de impor nada. Nada, ouviram? Eu serei o regente do universo. Todo o poder que um dia pertenceu a Galactus está sendo transferido para mim e minha irmã. Nada em todo o cosmo pode sobrepujar a minha vontade.

Reed Richards – Nós iremos morrer se necessário Gulan-Ka, mas não entregaremos o poder de Galactus a um insano como você.

Gulan-Ka – Pois que assim seja. Jocasta, continue a transferência de energia, mas afaste a nave da órbita Shiar. Vamos garantir que nenhum deles possa deixar essa nave com vida.

Jocasta - |Como queira meu senhor.|

Homem de Ferro – Jocasta, não! Lute, você pode resistir ao controle desse louco.

Gulan-Ka – Lamento humano, mas Jocasta agora faz parte de minha nave, minha tecnologia e também de mim. Ela é a parceira perfeita que sempre procurei. Alias, sou muito grato a vocês, pois trouxeram a mim os elementos necessários para meu sucesso pleno.

Um monitor holográfico se ativa e exibe a imagem de Magnum e Fortão tendo suas energias drenadas.

Gulan-Ka – Como podem ver, seus amigos serão os primeiros a perecer em nome de minha ascensão.

Thor - Digo te não! – o Deus do Trovão arremessa seu martelo contra Gulan-Ka, o gigante recebe o impacto mas não é o bastante para fazê-lo cambalear.

Reed Richards – Temos que resgatar nossos companheiros, vamos nos dividir. Capitão, você assume o grupo de ataque, eu comando as buscas. Homem de Ferro, me acompanhe, com pouca energia você corre perigo nessa batalha.

Capitão América – Ok Reed, Gladiador auxilie Thor no ataque.

Gulan-Ka – Jocasta, minha querida, inicie os procedimentos de defesa interna da nave, detenha os intrusos que estão fugindo e destrua suas conduções. Desses aqui, eu faço questão de cuidar.

O Sr. Fantástico segue sua busca acompanhado de Vespa, Míssil, Homem de Ferro e Forge. Enquanto isso, Capitão América, Thor, Gladiador, Mulher Invisível, Tocha Humana, Visão e Gigante combatem Gulan-Ka.

Na superfície Shiar, Hércules observa a nave mãe se distanciar do planeta, os últimos drois e tanques invasores foram derrotados. O Leão do Olimpo lamenta não estar com seus companheiros na nave, quando vê a nave dos Piratas Siderais ser abatida e iniciar um pouso forçado. Nesse instante ele tem certeza de que seus amigos devem estar precisando dele, mas não há como chegar até lá. Ele e Flama ficaram em solo Shiar para cuidar dos feridos e auxiliar as defesas restantes.

Parte 6

Na Terra:

O Mago Supremo Stephen Strange fez uso de sua magia para chegar até uma caverna no deserto. Nessa caverna ele encontrou um magro e abatido amigo, o Dr. Bruce Banner.

Dr. Estranho – Dr. Banner, é como lhe disse, o Surfista Prateado e o universo todo necessitam de sua ajuda, você não pode se esconder para sempre.

Banner – Você não entende Dr. Estranho, as transformações em Hulk só estão acontecendo em momentos impróprios. Se estou em perigo ou ferido ele não aparece, mas se vou a cidade comer um cachorro quente o Hulk toma conta de nossa psique e eu me transformo.

Dr. Estranho – Hummm. Ele está zombando de você. Fazendo você passar fome, frio. Pelo visto o Hulk descobriu uma nova forma de descontar a raiva que sendo de você Bruce.

Banner - Ele vai nos matar assim. Se tento caçar um coelho ele ameaça a transformação e me atrapalha.

Dr. Estranho – O Hulk jamais permitiria sua morte, mas parece que ele quer lhe ver o mais próximo da morte possível para que o controle seja entregue a ele.

Banner – Isso nunca. O Hulk é muito perigoso, jamais me renderei.

Dr. Estranho – Bruce, vocês precisam dar uma trégua a essa rixa. O universo está em perigo e creio que o Hulk seja vital para que a balança nos favoreça nesse combate.

Banner – Eu farei o que me pede Dr. Estranho, não prometo ter sucesso, mas tentarei.

Os dois homens permanecem nos mesmos lugares, mas suas mentes viajam pelo plano espiritual, com sua magia o Dr. Estranho inicia uma viagem ao inconsciente de Bruce Banner. Banner já esteve várias vezes aqui, e sempre é como se fosse a primeira.

Banner – Que lugar é esse Dr. Estranho?

Dr. Estranho – Sua mente está representando sua psique como um armário gigante, Bruce, e nós estamos nele. Vamos caminhando e subindo o armário, vamos ver o que sua mente tem a nos mostrar.

O que se vê a seguir é surpreendente. Bruce e o Dr. Estranho chegam a uma prateleira onde potes gigantes de geleia estão enfileirados. Dentro de alguns desses potes estão aprisionados os diversos Hulks que Banner já foi.

Hulk Banner – Ei Banner... Me tire daqui. (tomm tomm tomm)

Hulk Cinza – Cale a boca doutor. O que você está fazendo aqui magrelo? Veio rir da nossa cara?

Banner – Por Deus Dr. Estranho. Por que a minha mente aprisiona esses dois, mas não contem o Hulk verde e burro.

Dr. Estranho – Pergunte isso a ele meu caro.

Diante dos dois está um pote com a tampa removida, em seu interior está o Hulk original, verde e burro. Ele está sentado no fundo do pote e não demonstra vontade de sair.

Banner – Hulk, eu vim falar com você...

Hulk – Caia fora Banner, Hulk odeia você. Hulk odeia outros Hulks.

Banner – Acalme-se Hulk, pessoas estão precisando de nós...

Hulk – Não fale para Hulk ficar calmo, Hulk é calmo. Banner não é calmo. Hulk não se importa com pessoas, pessoas não se importam com Hulk. Só se importam com Banner. Hulk odeia Banner.

Dr. Estranho – Tente entender a situação primeiro Bruce.

Banner – Certo. Hulk, porque os outros dois estão presos?

Hulk – Todos estão presos Banner. Banner aprisiona Hulks. Banner aprisiona Banner. Outros Hulks são fracos, iguais a Banner, mas eu Hulk não sou fraco. Eu Hulk mais forte que Banner.

O gigante verde sorri dentro do pote.

Banner – Você está certo Hulk, você é mais forte que todos nós. Se não fosse, nós não precisaríamos de você nesse momento.

Hulk – Banner não está mentindo para Hulk?

Banner – Não Hulk, o Dr. Estranho me disse que só você pode ajudá-lo. Eu proponho uma trégua, um acordo.

Hulk Banner – Não Bruce, não faça isso. Leve a mim ou o Tira-Teima, não se entregue e esse monstro.

Hulk Cinza – Isso mesmo magrelo, você de dia e eu durante a noite, como antigamente.

Banner – Vocês não serviriam, somente ele pode ajudar.

O Hulk nada mais fala, ele não olha para Bruce Banner, apenas salta de dentro do pote. Em seguida Bruce aparece dentro do pote, com a tampa fechada.

Hulk Cinza – Satisfeito bocó, agora você está preso aqui. Não bastasse esse cientista verde aqui do lado agora vou ter que agüentar mais um.

O Dr. Estranho inicia seu caminho de volta, seguido de um cabisbaixo Hulk verde. Dentro do pote, Bruce Banner sente uma paz momentânea que a tempos havia esquecido.

Parte 7

Na nave de Gulan-Ka:

Enquanto o confronto direto com Gulan-Ka prossegue, Reed Richards e seu grupo vasculha a nave em busca de Magnum, Fortão, Banshee, Justiça, Lilandra e Xavier.

Reed Richards – Míssil e Vespa, vocês vasculham as partes mais altas enquanto voam. Forge, você e o Homem de Ferro sigam por esse corredor e tentem recarregar a armadura.

As defesas internas da nave estão senso controladas por Jocasta. Seguindo as ordens de seu novo mestre, ela deve deter os heróis. Quando o Sr. Fantástico passa por uma porta uma bolha de energia é formada em sua volta. Os poderes elásticos de Reed Richards de nada adiantarão contra esse campo de contenção.

Reed Richards – (Bzzzzt) Iauu! Se eu tentar me soltar vou ser eletrocutado. Vou ter que aguardar os demais retornarem para tentar sair daqui.

Em um longo corredor está o mutante Samuel, o Míssil. Durante o vôo Samuel é invulnerável e não pode ser atacado. Mas pode ser detido. Garras saem do chão e do teto do corredor e prendem Míssil pela cintura, outras garras aparecem de vários sentidos. O campo de propulsão protege o corpo de Samuel, mas ele está voando sem se deslocar agora.

Míssil – Droga, como fui burro. Preciso da Vespa para quebrar essas garras!

A vingadora Janet Van Dyne entra em uma sala e encontra Magnum e Fortão, fazendo uso de seus ferrões ela liberta os companheiros, mas eles estão muito fracos, se demorasse mais um pouco eles estariam mortos.

Vespa – Minha nossa. Simon você está péssimo. Aquela gigante é a irmã de nosso anfitrião, sorte nossa que ela está dormindo. Vamos cair fora daqui.

As paredes da sala começam a expelir um gás sonífero e Janet cai no chão voltando ao seu tamanho normal

Jocasta - |Não deixarei que interfiram no plano de meu Mestre.|

Forge está aparando o Homem de Ferro e encontraram uma fonte de energia que pode recarregar as baterias da armadura. Forge está conectando os fios quando uma corrente de energia percorre seu corpo deixando o mutante inconsciente. O Homem de Ferro está caído ao chão totalmente sem energia.

Jocasta - |Sinto muito Tony, mas eu tinha que detê-lo.|

Voltando para o combate com Gulan-Ka:

Os heróis atacam o vilão como podem enquanto a Mulher Invisível bloqueia os ataques do inimigo com seus campos de força. A intensidade dos ataques de Gulan-Ka irá causar a exaustão se Sue Richards em breve. Nesse instante um portal se abre e diante dos heróis da Terra surgem Dr. Estranho e Hulk.

Capitão América – Seja bem vindo Dr. Estranho. Nossas vidas estão em risco. Juntem-se a nós.

Dr. Estranho – Tomei conhecimento do conflito e solicitei a ajuda do Hulk. O Surfista Prateado foi feito prisioneiro por Gulan-Ka.

Hulk – Homem grande maior que o Hulk, mas Hulk ser mais forte que homem grande. Hulk Esmaga!

Nesse momento o golias esmeralda toma parte da luta e ataca as pernas de Gulan-Ka com ferocidade. Gulan-Ka percebe que está diante de uma criatura de pura força e começa a temer pela possibilidade de fracassar.

Gulan-Ka – Jocasta, relate a situação dos demais invasores.

Jocasta - |Mestre, todos já foram neutralizados.|

Gulan-Ka – Pois então extermine todos os prisioneiros e inicie o ataque aos que me desafiam.

Jocasta - |Mestre, as ordens são para matar a todos?|

Gulan-Ka – Exatamente, querida Jocasta. Acabe com a vida de todos os que ousam se opor a mim.

Jocasta - |Não, isso não está certo. Eu não posso ser instrumento da morte dessas pessoas. Não, o que você fez comigo. Eu não pertenço a você.|

Capitão América – Lute Jocasta, você pode se livrar da influencia dos sistemas de Gulan-Ka. Você é mais forte, você é uma Vingadora.

Gulan-Ka – Não ouse se voltar contra mim Jocasta. Sinto uma inversão no fluxo de energia que sustenta minhas defesas. Não Jocasta, não aceitarei sua traição. Sistemas, iniciar restauração de configuração padrão, eliminar sistema Jocasta.

Jocasta - |Nãooooo...| |ztzzzzz...|

Todos os painéis dos computadores da nave começam a explodir e tudo entra em curto. A nave de Gulan-Ka está a deriva, seu sistema de navegação está destruído. Jocasta foi removida e eliminada pelo sistema primário da nave, mas levou consigo tudo o que podia. Os escudos e toda a defesa automática da nave e de Gulan-Ka já não existem mais.

Gulan-Ka – Malditos sejam terráqueos! Me fizeram perder minha amada. Destruíram minha nave. Mas não importa, pois terei a nave de Galactus e todo seu poder assim que eliminar vocês. Morram.

A pouca sanidade que parecia habitar a mente de Gulan-Ka mostra-se perdida e o conquistador ataca os heróis da Terra com toda força. Mulher invisível e Dr. Estranho tentam proteger os amigos dos ataques. São rajadas de energia e ataquem físicos.

Gigante – Capitão, distraiam ele, eu vou ficar maior do que ele e iniciar ataque direto.

Capitão América – Não faça isso Hank, ele perdeu o campo de força mas ainda é muito perigoso.

Gigante – Não posso mais esperar Capitão, Jan e os outros estão em perigo.

Assim Hank Pym aumenta o seu tamanho até ficar um pouco maior que Gulan-Ka. O confronto físico é iniciado e a luta dos dois gigantes causa mais destruição no interior da nave. Os ataques de Hank dos demais heróis causaram avarias na armadura de Gulan-Ka. O Hulk ataca com mais força cada vez que é repelido.

Mulher Invisível – Tome cuidado Hank, estou amortecendo o impacto dos ataques dele e bloqueando as rajadas, mas não consigo manter esse ritmo.

Hank se esqueceu de que mesmo com seu tamanho máximo, sua força e resistência contra proporções semelhantes as suas, são como de um homem comum. Os ataques de Gulan-Ka sobrepujam os escudos de Sue e uma seqüência de golpes e rajadas atingem Hank Pym arremessando-o.

Capitão América – Hank! Não! Dr. Estranho cuide dele.

O Dr. Hank Pym começa a perder a consciência e retorna ao seu tamanho normal, antes de atingir o chão, Hulk o toma em seus braços. Os heróis assistem a cena perplexos, pois não esperam esse gesto vindo do Hulk. O espanto não terminaria tão cedo, antes de desmaiar, Hank Pym toca a face do Hulk e fazendo uso de suas partículas Pym transfere seu poder a ele fazendo com que o Hulk cresça.

Tocha Humana – Por Deus! O Hulk se tornou um gigante tão grande quanto Gulan-Ka.

Parte 8

O Golias Esmeralda entrega o corpo de Hank Pym ao Dr. Estranho, no que pareceu seu último gesto de consciência. O que se presencia a seguir é um duelo de titãs.

Capitão América – Protejam-se, procurem pelos demais, nós vamos morrer se ficarmos próximos desses dois.

Toda a nave é destroçada durante o combate e partes da fuselagem atingem o chão. Gulan-Ka tenta atacar com todas as forças, mas Hulk continua a lhe espancar com golpes que fazem o ar se deslocar e as ondas de impacto destruir a nave.

Tocha Humana – Eu selei o compartimento onde eles estão, espero que desse forma nós não sejamos arremessados no vácuo do espaço.

Dr. Estranho – A nave a volta deles já está destruída, vou criar um encanto que permita ao Hulk respirar no espaço antes que ele morra.

Capitão América – Susan, você pode criar uma plataforma para que eles não fiquem a deriva no espaço?

Mulher Invisível – Tentarei Capitão.

Os dois gigantes enlouquecidos pela batalha continuam a se degladiar sobre a plataforma invisível. Gulan-Ka não consegue acreditar na força que enfrenta e se pergunta se mesmo com todo o poder de Galactus seria capaz de derrotar o Hulk em tal forma. Os golpes e rajadas que atingem o gigante esmeralda não são suficientes para atordoá-lo e a armadura de Gulan-Ka continua a se desfazer.

Enquanto isso em outro setor da nave:

Tony Stark conseguiu sair de sua armadura, e sem problemas carrega Forge para o local onde deixou os demais companheiros.

Tony Stark – Jocasta obedeceu a ordem de eliminar o Homem de Ferro me privando de energia, mas não eliminou Tony Stark. Tenho certeza de que ela estava resistindo as diretrizes de seu captor. Reed está desmaiado dentro dessa esfera de energia. Isso é justamente o que eu preciso para recuperar a armadura.

Tony usa a armadura do Homem de Ferro para drenar a esfera energética e recarregar suas baterias. Em poucos instantes está de volta o Homem de Ferro. Forge e Reed estão inconscientes mas estão bem, em seguida ele encontra o exausto Míssil que luta para se livrar das garras que o prendem. Um raio repulsor elimina as amarras. A dupla encontra a sala onde estão Vespa, Fortão e Magnum e os levam para o local onde está Forge e Richards. Eles não notam a enorme mulher que repousa nessa sala. A irmã de Gulan-Ka continua inconsciente.

No outro setor, Capitão América, Gladiador e Tocha Humana encontram a sela de contenção onde estão o Professor Xavier e Lilandra. Os dois são libertados e levados para um local mais seguro.

O combate entre Gulan-Ka e Hulk prossegue. A armadura do conquistador espacial está toda despedaçada, ferimentos em seu corpo começam a se revelar, são hematomas e sangramento na boca e nariz. Hulk também está sendo ferido pelos ataques do adversário, mas seu processo regenerativo impede conseqüências mais sérias. Os heróis observam a luta e nada mais podem fazer. As rajadas de energia de Gulan-Ka começam a falhar, fica visível que o fornecimento de energia interrompido por Jocasta comprometeu seus poderes. O gigante esmeralda desfere o golpe fatal com as duas mãos na cabeça de Gulan-Ka. Seu corpo, dividido em duas partes, está a deriva no espaço.

Mulher Invisível – Arrgh Não posso crer nisso!! Preciso encontrar Reed!

A desconcentração de Susan Richards faz com que ela desfaça a arena invisível que sustentava o Hulk. O gigante verde nota que está só, no mais completo silêncio. A sensação de vagar pelo espaço lhe traz uma sensação desconhecida de conforto e paz.

Parte 9

Os novos tripulantes da nave mãe se reúnem novamente. Estão todos libertos com exceção do Surfista Prateado. Com a inatividade da nave e o corte de fornecimento de energia para Gulan-Ka, o Surfista Prateado começou a recuperar suas forçar e já está consciente. Fazendo uso de rajadas liberadas por suas mãos, o Surfista destroi as amarras que o prendiam ao reator da nave. Em instantes ele se encontra com seus amigos da Terra.

Surfista Prateado – Pelo Cosmo! O que aconteceu aqui? Vocês todos foram atacados. Me lembro de muito pouco do meu período de inconsciência.

Thor – Acalma-te amigo. O perigo maior já passou. Um gigante insano se declarou herdeiro do poder de vosso antigo mestre. Com algum sacrifício demos cabo nessa ameaça.

Dr. Estranho – Precisamos voltar ao planeta Shiar para retornarmos a Terra. O Dr. Pym não está fora de perigo. Banshee, Guido, Justiça e Magnum precisam de cuidados médicos apropriados.

Capitão América – Esse é um problemas Dr. estamos a deriva nessa nave e não temos mais meios de transporte. Surfista, seria possível você nos rebocar até o planeta?

Surfista Prateado – Assim que recuperar minhas forças Capitão.

Capitão América – Lamento não poder ter feito nada para salvar Jocasta...

Homem de Ferro – Não se aborreça por Jocasta, Capitão. Tony Stark havia criado um módulo de emergência para ela, uma espécie de backup central, um novo corpo robótico para a onde a consciência de seu sistema seria transferido em caso de emergência. Ela acaba de entrar em contato comigo e está dirigindo se até nós em um jato dos Vingadores. Nossa companheira está viva e nos levará para a casa.

Visão – Preciso conversar com Tony Stark sobre seus avanços tecnológicos.

Dr. Estranho – Se me permitem, eu devo partir para resgatar o Hulk.

Surfista Prateado – Não Dr. Estranho. Thor me relatou o ocorrido. Enquanto o Dr. Pym não estiver recuperado não haverá uma forma de trazer o Hulk ao seu tamanho normal. Uma ameaça dessa magnitude não pode ser levada para a Terra. Eu me ofereço a escoltar o gigante pelo espaço e acompanhar sua solidão. Impedirei que ele sofra ou que cause destruições.

Thor – Tens razão nobre companheiro. Teu sacrifício não será esquecido, assim como o de Hulk e do Dr. Banner. Tão logo seja possível devolver o Hulk ao normal, eu e o Dr. Estranho iremos em teu encontro.

Surfista Prateado – Que assim seja. Devo partir agora para acompanhar e observar o golias esmeralda.

Um pesar toma o coração de todos ali presentes ao ver o Surfista Prateado partir. Pouco tempo depois o jato dos Vingadores chega a nave mãe. Jocasta sai de seu interior, seu novo corpo é mais sofisticado do que o original criado por Ultron. Os heróis da Terra partem para o planeta Shiar, alguns na nave e os demais teleportados pelo Dr. Estranho.

A guerra estava terminada, mas ainda há muito a ser feito. O Professor Xavier irá permanecer ao lado de Lilandra para recuperar sua nação, Forge, Míssil e Guido ficarão com ele. Sendo beneficiado pelos conhecimentos médicos dos Shiars, Hank Pym permanecerá no planeta até que se recupere e Vespa estará com o marido. Hércules descobriu valorosos amigos na Guarda Imperial Shiar e permanecerá até que a capital esteja reerguida. Os demais irão retornar a Terra após se tornarem verdadeiras lendas para todo o universo.

A nave mãe de Gulan-Ka está vazia e a deriva. Não há mais ninguém para presenciar o momento em que a câmara de Lian-jia se abre e ela desperta. Ao analisar os resíduos psíquicos presentes na nave ela toma conhecimento de tudo o que acontecera. Ela se aproxima de uma enorme janela que permite que ela contemple o espaço. Fazendo uso de seus poderes, ela amplia sua visão e consegue observar o Surfista Prateado cruzando o espaço seguindo o imenso Hulk que mergulha no infinito.

Lian-jia – Meu irmão foi consumido pelo seu sonho de poder e grandeza. Ele que tanto desejou se tornar o novo conquistado do universo, a criatura mais poderosa de todo o cosmo. Ser o novo mestre do mais poderoso arauto entre todos. Como o destino é irônico! Ele realmente fez com que esse novo ser se concretizasse. Mas não foi ele, mas sim o terráqueo irradiado. Ele é a criatura que substituiu Galactus, e sem se dar conta disso, o Surfista Prateado se tornou seu arauto. Imagino que essa criatura uma hora venha a ter fome. Temo pelos mundos que estiverem em seu caminho. Norrin Radd se ilude se pensa ser capaz de deter tamanha criatura.

Tudo o que se pode ouvir é a gargalhada de satisfação do Hulk, ele que tanto buscou a paz, que tanto desejou estar sozinho, finalmente encontrou um meio de realizar seu desejo. Finalmente não há mais nada para se opor a sua vontade. Até o dia em que a Terra venha tentar reparar o que fez.
Working...
X