Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DUVIDAS - EMBALAGENS (Poste aqui)

Collapse
This is a sticky topic.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• DUVIDAS - EMBALAGENS (Poste aqui)

Tenho de enviar um encadernado (Sandman - Prelúdios e Noturnos da Conrad).
    Qual a melhor embalagem pra se mandar um encadernado desse tamanho?

Outro envio complicado é uma grande quantidade de mangás (JBC), são mais de 50... qual a melhor forma de enviar?
    Naquelas caixas grandes do correio dá pra enviar 26.
    Mas o frete pra um estado em outra região do país ficaria absurdo, certo?

Quem puder me ajudar... obrigado.

Uns 26 gibis não ficaria absurdo não. Já enviei uma quantidade parecida e ficou só em uns 12 reais. Mas era pra São Paulo se não me engano. Dependendo da localização, obviamente fica mais caro, mas não será uma diferença grande, pode acreditar. Até porque depende do peso.

Eu iria aconselhar você pegar uma caixa grande que tenha em casa e colocar um envelope por cima. Enviei mais de 60 mangás pro Harris em uma caixa de vinho, senão me engano. E foi só 16 reais de frete. Melhor enviar tudo de uma vez, vai por mim.

Quanto ao Sandman, tem envelopes bem grandes em papelarias. Creio que dá pra colocar em um deles, mas coloca um plástico bolha pra não danificar a edição.

Ah, Silver, foi mal por não ter pago ainda aquelas edições, mas tô mó duro aqui, semana que vem eu pago.

Comment

Quanto ao encadernado do Sand, envelopes grandes são fáceis de achar. Eu coloco dentro de um saco plástico pra ajudar a preservar: nunca se sabe quando o carteiro vai pegar uma chuva.

E quando for nos correios mande por IMPRESSO REGISTRADO, que é sistema especial de livros e revistas.
      É fácil quando se sabe.

Comment

Nunca utilizei essas caixas do correio. Geralmente confecciono uma caixa de papelão (usando caixa de sapato, ou outras peças de papelão) bem bonitinha, deixando as revistas bem justas dentro, não correndo o risco delas "sambarem" e danificar lombada e coisas do tipo. As revistas vão embaladas dentro da caixa com sacos plásticos, e a caixa eu envolvo com papel pardo.

Fica uma embalagem muito boa, que não danifica as revistas. Ao menos até hoje eu não recebi qualquer reclamação.

Sempre envio por "carta registrada" ou "encomenda normal". Por "carta simples" só mando quando o comprador está realmente interessado e disposto a correr o risco.

Como já disse, até hoje não tive problemas.

Comment

Obrigado pelas dicas.

Vou mandar o encadernado bem embalado num envelope e tentar os mangás numa caixa de papelão que eu achei aqui, e cabe tudo. É grande pra caralho, mas... quem sabe não fique tão caro.

E valeu moderação por fixar o tópico.

Comment

Cat, o problema do Impresso Registrado é que não se pode fechar o envelope confere?
            Ia mandar umas revistas assim, e o pessoal dos Correios me falou isso. Achei estranho mas...
            Tenda do Katar 2019 com TPs Importados e Nacionais atualizado em 26/02!!

Clique aqui!

Comment

Sim o Impresso Registrado é mais barato, mas tem esse incoveniente. Ja me disseram q apesar da estranheza do pacote ter q ir aberto, é seguro. Mas usei pra saber. E atentem pro fato de haver diferenças de preços no frete entre agências franqueadas e nao franqueadas. Nas franqueadas costuma ser mais caro
              Classificados:
              Um monte de coisas!!

Comment

Postado originalmente por Marcelo Katar Hol
                Cat, o problema do Impresso Registrado é que não se pode fechar o envelope confere?
                Ia mandar umas revistas assim, e o pessoal dos Correios me falou isso. Achei estranho mas...
                Cara, sempre fui com o envelope fechado nos correios e falava logo de cara pra mandar como impresso registrado. Eles sempre me perguntavam o que eu estava mandando, aí eu repondia: "Livro" e pronto, não me enchiam mais o saco.
                É fácil quando se sabe.

Comment

Isso varia de correio pra correio, funcionário e tal.
                  Igual a época que eu vendia jogo de PC por carta registrada, acessório de videogame por carta registrada. Depois que descobri que só aqui nos meus correios que deixavam fazer isso hahahahaha
                  Não sei sobre anjos, mas é o medo que dá asas aos homens

Comment

Esse Impresso Registrado custa quanto, em média? Pode ser em conta quando se manda apenas 1 ravista, que não tem como meterem a mão. Já mandando 10 revistas, se uma some, não tem como provar, né? E mesmo que tenha, roubaram já era.
                    ùltima Leitura: Razoável
                    sigpic
                    Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Postado originalmente por Goyo
                      Esse Impresso Registrado custa quanto, em média? Pode ser em conta quando se manda apenas 1 ravista, que não tem como meterem a mão. Já mandando 10 revistas, se uma some, não tem como provar, né? E mesmo que tenha, roubaram já era.
                      No site dos correios tem a tabela Goyo. Mandando envelope com peso aproximado entre 400 e 600 gramas, sai mais ou menos 6 reais e uns quebrados, chega em 2 dias e o correios te passa o código de rastreio.

Sempre cheguei nos correios com o envelope e lacrado e mandei como impresso. Nenhum funcionário pentelho abriu meu envelope. Eles sempre apalparam de leve pra saber se era livro mesmo e depois mandavam.
                      É fácil quando se sabe.

Comment

Por exemplo. A encomenda da HQM que chegou esta semana estava carimbada "impresso registrado" mas estava lacrado. Eu ACHO que eles lacram no próprio correio quando for um livro mais "grossinho"(lá ele).
                        Não ganhei nada....

Comment

Pode-se mandar dois pacotes de revistas em envelopes amarrados um no outro com durex? O correio deixa? ou teria de mandar os dois separados como carta registrada?

Comment

o ideal e colocar em um só dylan, não se esqueça q a cada correios tem uma frescura com a embalagem dos pacotes
                            "sem inspiração para uma nova assinatura"

Comment

Quero mandar 22 revistas formato americano pra SC, no site dos correios deu 20,40!!! pelo PAC...

Comment

Working...
                              X