Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dicas da Estante Virtual

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Dicas da Estante Virtual

Oi, pessoal que vende suas tranqueiras aqui na pasta. Esses dias, vendi alguns livros através do site da Estante Virtual (www.estantevirtual.com.br) e recebi um e-mail com duas dicas deles.

Acho que calcular frete pela internet uma complicação, e por algum motivo meio obscuro, a balança dos correios sempre pesa maior do que a da minha casa, então vou copiar os conselhos deles:
    DICAS DE FRETE:

Dica 1) O cálculo do frete na modalidade Impresso Normal que efetuamos contempla a tarifa especial oferecida pelos correios para postagem de Livros, denominada "Registro Módico". Ao efetuar a postagem, não deixe de mencionar no guichê que se tratam de livros, e obter o registro por R$ 1,30, ao invés de por R$ 2,60.

Dica 2) Se o peso total do pacote não ultrapassar 500 gramas, você pode postar os seus livros através da modalidade "Carta Registrada Urgente", que tem preço equivalente ao Impresso Normal, mas chega tão rápido quanto o Sedex (1 dia, ao invés dos 5 a 7 do Impresso Normal). Só não mencione no guichê que a sua encomenda é um livro, porque, a princípio, essa modalidade de envio não se destina a mercadorias, mas somente a cartas, documentos etc. Sabendo que é um livro, algumas agências irão aceitar e outras recusar efetuar a postagem.
    Meio conflitantes, né? Espero que ajudem em alguma coisa para alguém.
    É fácil quando se sabe.

Eu nunca entendi isso. Algumas pessoas falam que o impresso registrado é mais barato para livros. Outros falam que por carta registrada é quase o mesmo preço porém chega mais rápido. Eu sempre mando livros e revistas (tipo pra lá de 3 quilos) e sempre boto em impresso, mas os carteiros olham com cara feia (que pra mim é fome, eles não são acionistas dos correiros).

E quando eu peço para as pessoas me enviarem por impresso registrado elas vetam pois não dá para ver o cálculo no site dos correios.

E sim, pelo site SEMPRE sai mais caro que numa agência normal.
    KOTATSU ONLINE - www.kotatsu.com.br

Comment

Working...
    X