Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VENDO: Belas Maldições

Collapse
This topic is closed.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• VENDO: Belas Maldições

É livro, e não gibi! De Neil Gaiman e Terry Pratchett. Livro semi-novo.

R$ 35,00 (incluindo frete, se não puder ser carta registrada pelo peso, será encomenda simples).

Ofertas só aqui pelo tópico.

Postado originalmente por Omelete
    Belas Maldições - O apocalipse nunca foi tão divertido

A passagem do ano de 1999 para 2000 foi marcada por uma série de profecias anunciando o fim do mundo. Naquela data, as forças celestiais e as tropas infernais se digladiariam sobre a Terra, espalhando morte e destruição entre a humanidade cujo papel seria muito simples: o de vítimas não tão inocentes em uma guerra que não lhe dizia respeito. Os “justos” seriam salvos, sendo abrigados na morada do Senhor e o restante de nós passaria o resto da eternidade ardendo nas chamas infernais. Eu não sei quem julga quais são os “justos” e quais são os destinados ao Inferno, mas a verdade é que muitas religiões esperavam, com um suspeito deleite, o proclamado Dia do Juízo Final. Marcaram até uma data: 31/12/1999.

O interessante dessa data é que ela atende só parte da humanidade. Afinal, para os chineses já passamos do ano 5000. Mesmo assim, a data fora marcada com uma temível precisão.

Nem o fato de pesquisas recentes afirmarem que o nosso calendário está equivocado – hoje estaríamos por volta do ano 2004 – e da virada do século/milênio ter acontecido entre 2000/2001 e não entre 1999/2000 demoveu certos Profetas do Apocalipse de suas crenças.

De qualquer forma, como nada disso aconteceu, o filho da Besta não nasceu, Jesus não retornou e a humanidade continua seguindo o mesmo caminho, o jeito é brincar com as velhas profecias. Belas maldições – as belas e precisas previsões de Agnes Nutter, bruxa é a investida de Terry Pratchett e do mestre dos sonhos, Neil Gaiman no tema. Esses dois senhores ingleses decidem distorcer, a seu modo, as tão famosas e proclamadas teorias sobre o fim dos tempos e, como resultado, nos premiaram com um livro absurdo e, ao mesmo tempo, delicioso.

Neil e Terry fizeram como as velhas profecias e marcaram um dia exato para o começo do fim do mundo: Sábado que vem, às 18:00hs. em uma pequena cidade inglesa.

A história começa por volta de 6000 anos atrás, com o inusitado diálogo entre Arizaphale, o anjo do Portão Leste do Éden e Crowley, a serpente que tentara Eva a morder a maçã. Apenas uma pequena introdução para a trama que virá.

5089 anos depois, ou seja, 11 anos atrás, Crowley está muito preocupado com um parto em particular, pois dele nascerá o Filho das Trevas, a criatura que, nos nossos dias, seria o responsável pelo início do Apocalipse. Para que isso aconteça, essa criança deveria ser tirada secretamente de seus pais verdadeiros e entregue a uma família – cuja mulher também daria à luz a um menino na mesma hora e hospital – que o criaria sob preceitos satanistas. A idéia era a de que atingisse o ápice de seus poderes aos onze anos de idade. As coisas dão errado e o menino, Adam, tem uma infância normal. Mesmo assim, alheios a tudo isso, Céu e Inferno preparam-se para o Armagedon e mobilizam seus principais agentes na Terra: Arizaphale e Crowley. No entanto, há um pequeno problema com o qual nenhuma das partes envolvidas contava: o anjo e o demônio adoram a Terra e seu povo e não querem que tudo seja destruído.

Hoje é quarta-feira e os dois tem três dias para encontrar um meio de impedir que o plano inefável do Céu e do Inferno aconteça....

Em Belas maldições – as belas e precisas previsões de Agnes Nutter, bruxa”, Gaiman e Pratchett conseguem tirar o máximo de cada uma das incontáveis personagens do livro, desde Pimentinha, integrante de “Eles”, a suposta gangue de Adam – na verdade, quatro crianças travessas –, aos anjos e demônios, passando por indivíduos realmente estranhos como Não-Cometerás-Adultério Pulsifer, um antigo caçador de bruxas, e até mesmo os Cavaleiros do Apocalipse. Esses, inclusive merecem destaque por terem sido atualizados pelos autores.

Os Cavaleiros de Belas maldições... trocaram os cavalos por motos e cada um age de maneira diferente: Guerra é uma bela mulher que atraí – ou distribui – seu nome onde passa; Fome é um executivo do ramo de alimentos que criou uma popularíssima marca de comida que não engorda, mas também não alimenta; Morte é apenas um Motoqueiro alto, robusto e imutável; e Peste... Bom, Peste está aposentada desde 1929, quando descobriram a Penicilina. Poluição, então, tomou seu lugar.

Há muito humor em Belas maldições..., aliado à magia e à fantasia características de Neil Gaiman e situações completamente non sense. É o tipo de livro que o captura de tal forma que só se consegue parar na última página. E dá vontade de ler de novo e de novo.
    ùltima Leitura: Razoável
    sigpic
    Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Esse livro é genial! recomendo a todos que ainda não leram.

tá vendendo porque Goyó? nào gostou?
    5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

goyó, eu compro de você quando chegar em SP.
      Isso é só uma brincadeira ...

Comment

Ainda esta a venda?

Comment

não. já comprei

Comment

Fabiano, é seu, te entrego em mãos aí em Sampa.
            sigpic
            Mister No #6 (RECORD)

Comment

Fabiano, tô levando o livro essa semana comigo pra Sampa. A gente marca um encontro aí essa semana ou então te mando pelo correio de SP mesmo, deve chegar rapidinho, avisa como prefere fazer.
              sigpic
              Mister No #6 (RECORD)

Comment

Ô merda, esqueci o livro no Rio, semana que vem trago...
                sigpic
                Mister No #6 (RECORD)

Comment

Caro Whesley, não pense que esqueci de você. Depois de muitas idas e vindas na ponte aérea, o livro acabou mesmo vindo na mudança, ou seja, hoje está em uma das caixas com gibis e livros que estão empilhadas na minha sala - sabe a cena final de Caçadores da Arca Perdida? É aquilo, em proporções menores, claro.

Caso você queira esperar eu encontrar a Arca da Aliança nas caixas, quando eu achar te aviso, OK? Se desistiu me avise.

E mais uma vez, desculpe a grande confusão!
                  sigpic
                  Mister No #6 (RECORD)

Comment

muito grato amice.

Comment

Achei teu livro! Já tá aqui separado! Quer esperar um próximo boteco ou quer que eu te entregue antes? Dou meu jeito, não se preocupe. Só avisa como prefere.
                      sigpic
                      Mister No #6 (RECORD)

Comment

Pago 1 real a mais que a lagarta sorridente!

Comment

Já era, trato é trato... mas se quiser ver mais promoções imperdíveis, basta clicar aí na minha assinatura...
                          sigpic
                          Mister No #6 (RECORD)

Comment

sei lá goyo. se vc passar na super pode deixar por lá com o numero da conta que eu deposito a grana

Comment

O que acontecer antes então, ida à Super ou encontro do pessoal. Aí deixo o livro com informação da conta.
                              sigpic
                              Mister No #6 (RECORD)

Comment

Working...
                              X