Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sobre UPs! Opine aqui!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Sobre UPs! Opine aqui!

Já que estamos recomeçando aqui e vamos ter que recolocar o tópico de regras queria aproveitar pra abrir aqui um tópico pro pessoal que usa a pasta opinar sobre isso.

A regra em vigor é: ups só são permitidos quando é editado o tópico principal com mudanças de preço ou adicionando ou tirando qualquer coisa.

Minha sugestão é que passe a poder UP apenas quando for adicionado um item novo, ou seja: não poderia postar mais aquele "atualizado" quando vender alguma coisa, que não faz nenhum sentido, afinal não tem nada de novo realmente. Também tariam excluídos aí as mudanças de preço e promoções que na real não mudam nada. Depois de um período (dois meses talvez) seria permitido que o tópico fosse postado novamente até, com novidades ou não.

Vamos postar aí o que acham e sugestões gerais pra pasta funcionar melhor![/hide]

Sinceramente?...

Pensei que o tópico fosse justamente para "afrouxar" um pouco essa regra dos "up's"...

Da forma como você está propondo, não vai demorar muito para a pasta "Classificados" do MBB se tornar inviável pra quem vende.

Como eu disse antes do fórum anterior ir pra cucuias, não vejo problema algum em uma "regra cronológica" para os "up's". Cria-se uma tempo pré-estabelecido para que eles possam ocorrer, e pronto.

Agora... Períodos de dois meses?... Não poder informar as vendas (e PRA QUEM foi vendido)?...

Acreditem ou não, eu falo isso não apenas para me ajudar, mas principalmente pra ajudar o fórum: Não forcem a barra...

Comment

TBM ACHO MEIO PESADA ESSA SUGESTAO DE MUDANÇA.....

A REGRA EM VIGOR, PRA MIM TA OTIMA!!!

TEM Q TER UM CONTROLE SOBRE OS UPS SIM..... SENÃO VEM OS "ESPERTINHOS" LEVANTAR TRANQUEIRA E EMPURRAR OS TOPICOS NOVOS PRA BAIXO!!!

MAS TBM, COMPLICAÇÃO D+ NAS REGRAS ATRAPALHA BASTANTE:

A COISA TEM Q SER SIMPLES, POREM EFICIENTE!!!
      LISTÃO DE HQS.....

HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

CLIQUEM AQUI:
      http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...211503#1211503

Comment

MINHA SUGESTÃO:

MANTER A REGRA EM VIGOR..... MAS APERFEIÇOA-LA EM ALGUNS PONTOS!!!

EXEMPLO,

ACHO Q O CARA TEM Q PODER EDITAR O TOPICO SIM, MAS DESDE Q SEJA PRA ACRECENTAR PRODUTOS, ALTERAR PREÇOS, E COMENTAR A VENDA (DIZER PRA QUEM VENDEU, E SE A NEGOCIAÇÃO CORREU BEM)!!!

MAS NA HORA DO "UP" TEM Q DEIXAR CLARO QUAIS PRODUTOS FORAM ACRECIDOS A LISTA E QUAL MUDANÇA FOI EFETUADA NO PREÇO......

E PRA COMENTAR A VENDA, SOMENTE DEPOIS DO COMPRADOR POSTAR NO TOPICO (E NO MAXIMO 1 COMENTARIO POR VENDA, SENÃO VIRA CHAT)!!!

E PRA ENCERRAR.....

ACHO Q O Nº DE TOPICOS POR USUARIO NA MESMA PÁG DEVE SER LIMITADO...... PRA EVITAR Q 1 PESSOA ENTUPA A PAG COM TROCENTOS TOPICOS (1 PRA CADA ÍTEM)!!!
        LISTÃO DE HQS.....

HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

CLIQUEM AQUI:

Comment

Postado originalmente por LEORADD
          TBM ACHO MEIO PESADA ESSA SUGESTAO DE MUDANÇA.....

A REGRA EM VIGOR, PRA MIM TA OTIMA!!!

TEM Q TER UM CONTROLE SOBRE OS UPS SIM..... SENÃO VEM OS "ESPERTINHOS" LEVANTAR TRANQUEIRA E EMPURRAR OS TOPICOS NOVOS PRA BAIXO!!!

MAS TBM, COMPLICAÇÃO D+ NAS REGRAS ATRAPALHA BASTANTE:

A COISA TEM Q SER SIMPLES, POREM EFICIENTE!!!
          Concordo.

Comment

De fato, eu acho que não há nada errado com os UPs informando as revistas que vendeu e pra quem vendeu, como disse aí o Flash/Madman.

No mais, acho que tem de fazer como antes... proibir os UPs de tópicos quando simplesmente não há nada (nenhum item novo, nenhuma informação de item vendido ou nada) e o usuário só sobe o tópico porque quer.
            THE TRUTH IS STILL OUT THERE...

Comment

A minha idéia é pra ficar melhor pros compradores, eu não vejo sentido em um tópico subir porque vendeu alguma coisa, isso não significa uma coisa nova pro tópico. Informar a quem vendeu só interessa a quem comprou, e esse já sabe! Outro problema são as promoções irrelevantes que inventavam pra subir ("agora se você comprar mais de 1500 reais o frete é grátis" e coisas do tipo). Minha idéia seria pra impedir essas coisas. E com o fim dos ups abusivos os tópicos vão ficar naturalmente mais tempo na primeira página, porque não vai ter tópicos antigos sendo upados.

Comment

MINHA SUGESTÃO:

EXEMPLO,

ACHO Q O CARA TEM Q PODER EDITAR O tópico SIM, MAS DESDE Q SEJA PRA ACRECENTAR PRODUTOS, ALTERAR PREÇOS, E COMENTAR A VENDA (DIZER PRA QUEM VENDEU, E SE A NEGOCIAÇÃO CORREU BEM)!!!

MAS NA HORA DO "UP" TEM Q DEIXAR CLARO QUAIS PRODUTOS FORAM ACRECIDOS A LISTA E QUAL MUDANÇA FOI EFETUADA NO PREÇO......

E PRA COMENTAR A VENDA, SOMENTE DEPOIS DO COMPRADOR POSTAR NO tópico (E NO MAXIMO 1 COMENTARIO POR VENDA, SENÃO VIRA CHAT)!!!

E PRA ENCERRAR.....

ACHO Q O Nº DE TOPICOS POR USUARIO NA MESMA PÁG DEVE SER LIMITADO...... PRA EVITAR Q 1 PESSOA ENTUPA A PAG COM TROCENTOS TOPICOS (1 PRA CADA ÍTEM)!!!
                Perfeito. Só acho que o vendedor pode informar a venda antes do comprador aparecer no tópico, sem problema algum. É até um bom meio de ajudar a informar possíveis novos compradores no que se refere a referências, já que nem todos podem se ligar em postar ou acompanhar o tópico que serve de "PROCON".

Gostei principalmente do último parágrafo escrito pelo Leoradd.

Antes de tentar limitar os vendedores em coisas que não ajudam em nada (na minha opinião) a pasta mas só "engessam" os negociadores, deveriam sim era limitar o número de tópicos que podem ser criados por cada usuário.

As vezes você entra no tópico e encontra coisas desse tipo, criadas pelo mesmo usuário:

'VENDO DC"

"VENDO MARVEL"

"VENDO VERTIGO"

"VENDO IMAGE"

"VENDO DVD'S"

"VENDO MINISSÉRIES"

"VENDO ENCADERNADOS"

Antes de tentar limitar demasiadamente os UP's, deveria era se criar um limitação de tópicos. Acho que dois ou três pra cada vendedor é o suficiente: um pra revistas em geral, outros pra séries fechadas que o vendedor acha que merecem um destaque maior, um pra outras mídias como DVD, e por aí vai....

Comment

Postado originalmente por MADMAN
                  MINHA SUGESTÃO:

EXEMPLO,

ACHO Q O CARA TEM Q PODER EDITAR O tópico SIM, MAS DESDE Q SEJA PRA ACRECENTAR PRODUTOS, ALTERAR PREÇOS, E COMENTAR A VENDA (DIZER PRA QUEM VENDEU, E SE A NEGOCIAÇÃO CORREU BEM)!!!

E PRA COMENTAR A VENDA, SOMENTE DEPOIS DO COMPRADOR POSTAR NO tópico (E NO MAXIMO 1 COMENTARIO POR VENDA, SENÃO VIRA CHAT)!!!

E PRA ENCERRAR.....

Perfeito. Só acho que o vendedor pode informar a venda antes do comprador aparecer no tópico, sem problema algum. É até um bom meio de ajudar a informar possíveis novos compradores no que se refere a referências, já que nem todos podem se ligar em postar ou acompanhar o tópico que serve de "PROCON".

Gostei principalmente do último parágrafo escrito pelo Leoradd.

Antes de tentar limitar os vendedores em coisas que não ajudam em nada (na minha opinião) a pasta mas só "engessam" os negociadores, deveriam sim era limitar o número de tópicos que podem ser criados por cada usuário.

As vezes você entra no tópico e encontra coisas desse tipo, criadas pelo mesmo usuário:

'VENDO DC"

"VENDO MARVEL"

"VENDO VERTIGO"

"VENDO IMAGE"

"VENDO DVD'S"

"VENDO MINISSÉRIES"

"VENDO ENCADERNADOS"

Antes de tentar limitar demasiadamente os UP's, deveria era se criar um limitação de tópicos. Acho que dois ou três pra cada vendedor é o suficiente: um pra revistas em geral, outros pra séries fechadas que o vendedor acha que merecem um destaque maior, um pra outras mídias como DVD, e por aí vai....
                  Concordo com vcs. Só acho que deveriam limitar a no máximo DOIS tópicos por vendedor.

Neguinho começa a criar um tópico por item que vai vender e ocupa a primeira página toda, pô!
                  Tenda do Katar 2019 com TPs Importados e Nacionais atualizado em 26/02!!

Clique aqui!

Comment

Exato. É como eu tinha dito, dois ou três...

Acho que pode existir um meio termo. Pode-se dar o direito ao vendedor de criar um tópico "geral", e um mais temático se ele desejar.

Assim não precisa obrigar ninguém a se limitar a um tópico apenas, e nem se 'libera geral' dando o monopólio da primeira página a esse ou aquele...

Comment

OPA,

FIXEI ESTE TOPICO!!

É IMPORTANTE Q OS FREQUENTADORES DA PASTA OPINEM AQUI...... PRA GENTE AVALIAR AS SUGESTÕES E PROPOSTAS!!!

EU TINHA PENSADO MESMO NUM LIMITE DE NO MAXIMO 2 TOPICOS (POR PÁG) PRA CADA USUARIO:

ASSIM O CARA PODE SEPARAR SEUS PRODUTOS EM:

-VENDO MARVEL
                      -VENDO DC

OU ENTAO:

-VENDO GIBIS
                      -VENDO DVDS

ACHO Q 2 TOPICOS POR USUARIO É O IDEAL......

POIS DÁ AO VENDEDOR MAIOR MOBILIDADE PRA DIVIDIR SEUS PRODUTOS, E AO MESMO TEMPO NAO SATURA A PAGINA COM VARIOS TOPICOS DO MESMO VENDEDOR!!!
                      LISTÃO DE HQS.....

CLIQUEM AQUI:

Comment

Concordo com:
                        Nº de tópico por usuário limitado (2 a 3 por mês - sendo que pra abrir um novo é preciso solicitar o fechamento de um tópico antigo).

Up para o caso de venda efetuada (Acho que isso é NECESSÁRIO por questões de transparência. Todo vendedor deveria informar que vendeu, e se possível, PRA QUEM vendeu).

Up para atualizações (Também deve ser restrito, senão o cara vai atualizar diariamente, mudando dez centavos no preço, ou adicionando uma tranqueira a mais que não colocou da última vez).

Enfim, acho que é isso.

Comment

Acho que deveria ser 2 para cada usuário, um pra vendas e outro pra compras. Não vejo a necessidade de dividir MARVEL e DC em dois tópicos.

Comment

Postado originalmente por *Capitão Planeta*

Não vejo a necessidade de dividir MARVEL e DC em dois tópicos.

FOI SO UM EXEMPLO ILUSTRATIVO........
                            LISTÃO DE HQS.....

CLIQUEM AQUI:

Comment

Postado originalmente por *Capitão Planeta*

Não vejo a necessidade de dividir MARVEL e DC em dois tópicos.

FOI SO UM EXEMPLO ILUSTRATIVO........
                              Mas tem gente que divide, até mesmo em mensais e outro com mini-séries.

Comment

Working...
                              X