Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alita: Last Order (Mangá JBC) / Começou o Torneio do Pod... Quero dizer, Zênite das Coisas!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Alita: Last Order (Mangá JBC) / Começou o Torneio do Pod... Quero dizer, Zênite das Coisas!

    Postado originalmente por Editora JBC


    Last Order

    A interminável batalha de Alita continua. Sem poder escapar de seu destino de lutas sem fim, a garota que se revoltou com o domínio da cidade aérea de Zalem vence a batalha contra o cientista insano Desty Nova. Porém, logo em seguida, Alita é pega desprevenida em uma cilada. E então… depois de um longo período adormecida, logo que desperta, ela se depara com o cadáver de Nova e uma Zalem tomada pelo caos. Neste mundo futurístico, onde tudo pode acontecer, Alita irá de encontro ao seu destino!

    Dados da Edição
    Volume: #01
    Autor(es): Yukito Kishiro
    Número de páginas 336 páginas
    Classificação etária: 18 anos
    Edição Impressa
    Formato: 13,2 cm x 20 cm
    Preço: R$ 42,90
    ISBN: 978-85-457-0995-4

    Também disponível em versão digital.

    https://mangasjbc.com.br/battle-ange...last-order-01/
    Postado originalmente por Editora JBC


    O Topo do Mundo

    A contínua luta entre os adultos que fizeram a iniciação e as crianças que não o fizeram teve o seu fim depois do descontrole do robô Sachumodo. Porém, ao mesmo tempo, inúmeros mistérios continuaram sem resposta… O que significam as últimas palavras que o jovem Doutor Roscoe disse? Qual a verdade envolvida entre aquele que arquitetou o mundo e criou Roscoe e Nova? Alita, depois da derradeira batalha contra Sachumodo, vai atrás de sua amiga Lou, que está na cidade espacial terrestre Jeru, bem acima da cidade aérea Zalem. Este é o início da jornada do Anjo de Combate em busca de respostas! A história atravessa a estratosfera e o palco agora é o longínquo espaço.

    Dados da Edição
    Volume: #02
    Autor(es): Yukito Kishiro
    Número de páginas 344 páginas
    Classificação etária: 18 anos
    Edição Impressa
    Formato: 13,2 cm x 20 cm
    Preço: R$ 42,90
    ISBN: 978-85-457-0996-1

    Também disponível em versão digital.

    https://mangasjbc.com.br/battle-ange...last-order-02/
    Vamos logo tirando o elefante da sala: como o final de Hyper Future Vision (a primeira série) era bem conclusivo, o Kishiro “retconeou” gostoso o final de HFV, ignorando os capítulos finais para encaixar a trama de Last Order a partir do momento em que a Alita é literalmente explodida pelo Dr. Desty Nova, que continua obcecado pelas suas pesquisas do “Carma”.

    Por que o Kishiro fez isso? Parece que na época de HFV, o autor precisou encerrar a série por motivo de “força maior” (acidente ou doença, não sei). Só que isso ficou na cabeça dele por anos, e decidiu retomar para que pudesse colocar em prática “todas as ideias” que estava matutando originalmente. Teve gente que torceu o nariz pra isso, mas o próprio autor deixa a critério do leitor se Last Order é uma continuação canônica ou um “fanfic de luxo” (mas ele considera como oficial).

    Ainda estou lendo o primeiro volume (já tinha lido parte de LO em scans, mas faz muito tempo) e a história começa muito bem, com o Nova reconstruindo a Alita ao mesmo tempo que a garota tem lembranças de seu passado, em meio a uma guerra no planeta Marte.

    No melhor estilo “soltou a bomba e saiu correndo”, Nova revela o Segredo de Zalem para os habitantes da Cidade Suspensa (ou pelo menos parte dela), provocando um verdadeiro caos. Para complicar ainda mais, os robôs da MIB (Birô Médico) entram em ação exterminando todas as pessoas que ficaram sabendo do tal segredo.

    É nesse cenário que Alita desperta. Ela rapidamente entra em contato com alguns fugitivos e sai na porrada com um dos robôs da MIB. Dá pra notar que o traço do Kishiro ficou mais “limpo” (até porque Zalem é toda “certinha”) e que começou a alterar ligeiramente o rosto da Alita. Não demora muito para reencontrar Nova e agentes Tuned (aquelas réplicas da Alita que apareceram em HFV) modificadas que agem como guarda-costas do MAD SCIENTIST. Porém uma delas, a Sechs, quer vencer a “original” a qualquer custo.

    Até aqui, tudo muito bom. Mas ainda não li o volume 01 inteiro e já tem o 02 na fila, devido ao novo modelo de publicação da JBC.
    Last edited by BigJ_MBB; 07-06-2019, 11:10 AM.
    Here we are, born to be kings
    We're the princes of the universe
    Here we belong, fighting to survive
    In a world with the darkest powers...

  • #2
    Re: Alita: Last Order / Kishiraço soca a Realidade para continuar as aventuras da Alitinha (Mangá JB

    Eu parei de comprar qualquer mangá da JBCU porque eles são lixo, mas gosto tanto de Gunnm que tá foda... Apesar de que 43 contos ajuda bem a não querer pegar.

    Comment


    • #3
      Re: Alita: Last Order / Kishiraço soca a Realidade para continuar as aventuras da Alitinha (Mangá JB

      Então espera aparecer alguma promoção, Random, porque tá valendo a pena!

      Sobre o Volume 2: Estava escrevendo um textão pra comentar sobre esta edição, mas notei que tinham vários pequenos a médios spoilers que estavam meio que resumindo o mangá todo.

      Então pra não estragar a surpresa de ninguém, vou direto ao ponto: gostei bastante deste segundo volume, que EXPANDE PRA BURRO o universo de Gunnm, os novos personagens - com destaque para o Ping Wu, que aparece na capa acima - e a ação, que volta a ser mais elaborada tanto em termos de motivações quanto em execução.

      No final do mangá, outra "Short Storie" que o Kishiro fez lááá nos anos 80, Dai Machine, sobre uma garota alada que avisa a uma tribo sobre a chegada de uma gigantesca máquina de destruição. No primeiro volume também tem uma história curta sem relação (direta) com Gunnm, mas não sei se isto é padrão nessa reedição da Kodansha.
      Here we are, born to be kings
      We're the princes of the universe
      Here we belong, fighting to survive
      In a world with the darkest powers...

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por JBC


        Alita: Last Order #03 - Dar à luz é crime, as crianças não possuem direitos humanos… A Sociedade do Sistema Solar estava prestes a conseguir uma política de controle de natalidade extrema depois da explosão populacional causada pela popularização da Matusalenização. Quando Alita e seus amigos conseguiram fugir de Jeru, viram apenas a triste realidade na qual crianças eram mortas por puro entretenimento. O anjo de aço que se revoltou com o destino e comprou briga com o mundo surge em um novo campo de batalha!!

        Dados sobre a publicação: https://mangasjbc.com.br/battle-ange...last-order-03/
        Nessa edição é que começa a “polêmica” Dragonballzação das aventuras de Alita para salvar o cérebro da Lou. Antes mesmo do torneio do Z.O.T. começar, Alita e Zazi saem na porrada com um trio de lutadores do torneio. Bizarro reparar que um dos lutadores tem uma puta barriga cibernética!

        De qualquer forma, muito boas as cenas de ação, mesmo com aquele cacoete boboca dos personagens ficarem explicando o que está acontecendo. Uma parada interessante é que um militar morto por Alita nesse meio tempo começa a “assombrá-la”, questionando as suas motivações.

        E pra ficar mais complicado, quando o Z.O.T. começa pra valer, a equipe de Alita, Space Angels, precisa combater a Guntroll, formado por integrantes de uma “Creche Espacial”. Eles têm um motivo bastante nobre para estarem no torneio e isto perturba a Alita. Mas os outros integrantes, Sechs, Elf e Zwolf, partem pra porradaria.

        No fim desta edição, mais um short storie, “Planeta do Monstro Marítimo”. Como as stories anteriores, não tem relação direta com universo de Gunnm, mas você nela elementos que o Kishiro trabalharia posteriormente.

        Postado originalmente por JBC


        Alita: Last Order #04 - A primeira luta do Torneio Z.O.T. Diante da creche de lutadores “Guntroll”, comandada pela bela e misteriosa Caerula, que ainda possuia um corpo totalmente humano, Alita e amigos passam por lutas complicadas. Ao mesmo tempo em que a ciborgue enfrentava-a, ela é tomada por um medo inexplicável e fragmentos de sua memória começam a surgir…

        Dados sobre a publicação: https://mangasjbc.com.br/battle-ange...last-order-04/
        Edição MASSAVÉIO no talo. Em combates contra adversários que se dizem capazes de destruir naves espaciais, a equipe Space Angels vence algumas lutas e perdem outras, restando Alita – que decidiu participar – enfrentar a líder da Guntroll, Caerulla Sanguis.

        O foda é que a mulher não é uma ciborgue, e sim uma humana. Humana mesmo? Aparentemente ela é uma mutante – conceito que o Kishiro tinha apresentado lá no início da primeira série, Hyper Future Vision – supostamente imortal. O lance é que ela é extremamente habilidosa e tem a capacidade de “prever” os movimentos dos adversários, anulando a velocidade sobre-humana de Alita. Como a nossa heroína resolverá esse embate?

        E o passado continua a persegui-la, enquanto tenta chegar ao núcleo da cidade espacial de Jeru, para encontrar o cérebro da Lou.

        Ao final, mais uma short storie, “Japão do Futuro – Headman”. Desta vez, uma HQ bem humorada sobre um ciborgue que se passa como super-herói.
        Last edited by BigJ_MBB; 07-06-2019, 05:01 PM.
        Here we are, born to be kings
        We're the princes of the universe
        Here we belong, fighting to survive
        In a world with the darkest powers...

        Comment


        • #5
          Li o primeiro volume: curti, mais do que esperava.

          Tem aquelas viagens que os japas curtem, tipo as de bost in the shell, mas nada que atrapalhe.

          Agora vou continuar a série regular - só li o 1 - e depois finalizar Last Order.

          A melhor parte foi a do robô mongol e do bombado. Me espantou a violência.

          Comment


          • #6


            Volume #05 -
            Enquanto a equipe Space Angels sai na porrada contra palhaços e mestres do hipnotismo, Alita reencontra um antigo oficial dos tempos das guerras marcianas e relembra o seu passado. Também temos o passado da Caerula Sanguis sendo explorado.

            Edição muito boa, com um ritmo bem acelerado já que temos vários combates. Destaco os inusitados confrontos contra o palhaço e o mestre do hipnotismo da Starship Cult. Também sabemos o que a Youko ("antiga" Alita) fez para ter ido parar no lixão da Cidade da Sucata (e aqui rola um retcon MONSTRO em relação a Hyper Future Vision).

            O flashback da Caerula também é muito bom, confirmando que é uma mutante que já existia há décadas (e que no contexto do mangá deu origem ao mito dos vampiros).
            Here we are, born to be kings
            We're the princes of the universe
            Here we belong, fighting to survive
            In a world with the darkest powers...

            Comment


            • #7
              O CU da Alita tem gosto de ferrugem?

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Pandemonho Ver Post
                O CU da Alita tem gosto de ferrugem?
                Depende do metal. Vai que é feito de nióbio.

                Comment


                • #9
                  É algo pra se pensar mesmo.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por BigJ_MBB Ver Post


                    Volume #05 -
                    Enquanto a equipe Space Angels sai na porrada contra palhaços e mestres do hipnotismo, Alita reencontra um antigo oficial dos tempos das guerras marcianas e relembra o seu passado. Também temos o passado da Caerula Sanguis sendo explorado.

                    Edição muito boa, com um ritmo bem acelerado já que temos vários combates. Destaco os inusitados confrontos contra o palhaço e o mestre do hipnotismo da Starship Cult. Também sabemos o que a Youko ("antiga" Alita) fez para ter ido parar no lixão da Cidade da Sucata (e aqui rola um retcon MONSTRO em relação a Hyper Future Vision).

                    O flashback da Caerula também é muito bom, confirmando que é uma mutante que já existia há décadas (e que no contexto do mangá deu origem ao mito dos vampiros).
                    Essa edição recebeu um desconto de 50% quase instantâneo na Amazon, acabei pegando só ela por enquanto, vou ficar no aguardo de uma promoção do volume 6. Enquanto isso, vou continuando a ler Alita desde o início. Estou atualmente no início do volume 2 de 4 da série original, curtindo os eventos de motorball. O irmão da Shumira, campeão de motorball, acabou de ser introduzido.

                    Comment


                    • #11
                      Não importa se é DAY ONE, na PROMO da Amazon ou no PROIBIDÃO, LEIAM!!



                      O Volume 06 é totalmente dedicado ao passado da Caerula Sanguis, e revela muita coisa não apenas sobre ela mas também as origens da Cidade da Sucata.

                      Spoiler!


                      De bônus, a short storie Os Piratas Espaciais Mirins (Parte 01).
                      Here we are, born to be kings
                      We're the princes of the universe
                      Here we belong, fighting to survive
                      In a world with the darkest powers...

                      Comment

                      Working...
                      X