Postado originalmente por Editora JBC
Postado originalmente por Editora JBC
Por que o Kishiro fez isso? Parece que na época de HFV, o autor precisou encerrar a série por motivo de “força maior” (acidente ou doença, não sei). Só que isso ficou na cabeça dele por anos, e decidiu retomar para que pudesse colocar em prática “todas as ideias” que estava matutando originalmente. Teve gente que torceu o nariz pra isso, mas o próprio autor deixa a critério do leitor se Last Order é uma continuação canônica ou um “fanfic de luxo” (mas ele considera como oficial).
Ainda estou lendo o primeiro volume (já tinha lido parte de LO em scans, mas faz muito tempo) e a história começa muito bem, com o Nova reconstruindo a Alita ao mesmo tempo que a garota tem lembranças de seu passado, em meio a uma guerra no planeta Marte.
No melhor estilo “soltou a bomba e saiu correndo”, Nova revela o Segredo de Zalem para os habitantes da Cidade Suspensa (ou pelo menos parte dela), provocando um verdadeiro caos. Para complicar ainda mais, os robôs da MIB (Birô Médico) entram em ação exterminando todas as pessoas que ficaram sabendo do tal segredo.
É nesse cenário que Alita desperta. Ela rapidamente entra em contato com alguns fugitivos e sai na porrada com um dos robôs da MIB. Dá pra notar que o traço do Kishiro ficou mais “limpo” (até porque Zalem é toda “certinha”) e que começou a alterar ligeiramente o rosto da Alita. Não demora muito para reencontrar Nova e agentes Tuned (aquelas réplicas da Alita que apareceram em HFV) modificadas que agem como guarda-costas do MAD SCIENTIST. Porém uma delas, a Sechs, quer vencer a “original” a qualquer custo.
Até aqui, tudo muito bom. Mas ainda não li o volume 01 inteiro e já tem o 02 na fila, devido ao novo modelo de publicação da JBC.
Comment