Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tokusatsu GaGaGa

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tokusatsu GaGaGa

    Apesar do nome é adaptação em live action/dorama de um mangá que, atualmente, está em publicação no Japão.

    Como tenho preguiça de explicar com minhas palavras, copiarei e colarei a descrição do blog do Nagado e colocando créditos porque diferente do "fã clube oficial", eu tenho PRINCÍPIOS (entendedores entenderão)

    Tokusatsu GAGAGA - Uma garota que ama super-heróis!
    Uma nova produção japonesa apresenta uma personagem bem curiosa: Uma fã enlouquecida por heróis de tokusatsu.

    Fuka Koshiba como Kano Nakamura,uma otaku apaixonada por tokusatsu.

    Tokusatsu GAGAGA mostra o cotidiano da jovem Kano Nakamura, que tem 26 anos e é uma office lady, que é como os japoneses chamam as funcionárias de um escritório. A garota mora sozinha e é vista pelos colegas como sendo uma pessoa meio misteriosa, apesar de muito querida.

    Alguns acham que ela vive um romance secreto, pois nunca quer sair com a turma do escritório. E o segredo que Kano esconde do mundo é que ela é, em sua própria definição, uma TokuOta, ou uma "tokusatsu otaku", absolutamente obcecada por séries de super-heróis. Com essa premissa, Tokusatsu GAGAGA é uma das atrações da TV japonesa para o início de 2019.

    Totalmente fanática por personagens de tokusatsu, a bela Kano assiste seriados, compra seus DVDs e coleciona produtos relacionados. Ela se empolga com as aventuras e é fascinada pelos uniformes, lutas, poses de transformação e leva os ensinamentos dos personagens como seus referenciais de moral e bondade.


    Juushowan, equipe de heróis no estilo Super Sentai, criada especialmente para Tokusatsu GaGaGa.

    Kano é obcecada desde pequena e, conforme foi crescendo, passou e encarar muitas broncas de sua mãe, que a repreendia por gostar daqueles seriados mesmo não sendo mais uma criança. Quando chegou à idade adulta, buscou independência financeira para poder curtir seus programas e comprar produtos relacionados. Sozinha, ela vibra emocionada com as aventuras de super-heróis, pensando nisso o tempo todo. Mas nem tudo é diversão nessa vida tão sonhada que ela conquistou.

    Ela tem medo de ser descoberta e ser tratada como uma aberração, e acaba passando pelas situações mais estapafúrdias para manter sua paixão em segredo. E em meio a tudo isso, a influência dos ensinamentos morais do tokusatsu faz com que ela pratique atos de bondade e ajude pessoas necessitadas.

    A curiosa e divertida história surgiu primeiro em mangá, na edição de agosto de 2014 da antologia mensal Big Comic Spirits, publicada desde 1980 pela editora Shogakukan para o público seinen, os jovens adultos do sexo masculino. Com texto e arte de Niwa Tanba, Tokusatsu GAGAGA já rendeu 14 volumes encadernados e venceu em 2017 o badalado Prêmio Cultural Osamu Tezuka.


    Fuka Koshiba: A garota dos sonhos para um fã de tokusatsu?

    Para entender melhor a graça da história é preciso entender que a sociedade japonesa em geral não vê com bons olhos os chamados otaku. São geralmente indivíduos antissociais e obcecados com seus hobbies. Mangás e animês possuem uma grande penetração em várias faixas de público e há os consumidores comuns, que acompanham uma coisa ou outra, sem serem classificados como otaku.

    No caso de seriados tokusatsu, eles são quase sempre produzidos para o público infantil e os adultos que consomem esse tipo de programa formam um nicho de mercado visto com estranheza pela maioria da sociedade. As exceções nessa abordagem mal são notadas pelo grande público, que olha meio atravessado para adultos que se dizem fãs de tokusatsu. E isso tudo no Japão, lar desse tipo de entretenimento.

    Além das situações inusitadas, a grande atração da série é a graciosa atriz Fuka (ou Fuuka) Koshiba, de 21 anos. Em 2014, ela estrelou a versão live-action de Kiki´s Delivery Service, inspirada na série literária da escritora Eiko Kadono. A história já foi adaptada em animê pelas mãos do diretor Hayao Miyazaki em um aclamado longa-metragem de 1989.


    Em sua imaginação, Kana vive grandes aventuras com os heróis de Juushowan. À esquerda, capa do volume 1.

    Neste drama (ou dorama, como chamam por lá), haverá uma ficção dentro da ficção. É a equipe de heróis Juushowan, criada especialmente para ser a grande paixão de Kano, especialmente seu líder, Shishileo. O grupo terá até sua própria música, que também será a canção-tema da produção. Com o curioso título "GAGAGAGAGAGAGA", a faixa será lançada pelo grupo Golden Bomber, cujo vocalista, Sho Kiryuin, já cantou o tema de Kamen Rider Wizard (2012).

    E se você está se perguntando que diabos significa "GAGAGA", há o termo em inglês "gaga", que significa "maluco" ou "tolo". O "GA" adicional poderia dar uma ênfase bem humorada. No entanto, há uma definição no site colaborativo Urban Dictionary que diz que "gagaga" seria uma gíria para definir uma "garota ideal". Este blogueiro não encontrou explicação oficial para o "gagaga" do título, mas essa citação encontrada se encaixa perfeitamente na proposta da série.

    Tokusatsu GAGAGA terá apenas sete episódios de 44 minutos (contando os intervalos) e tem estreia marcada para 18 de janeiro de 2019, às 22h00. Será a atração da vez do consagrado espaço de novelas Dorama 10, pela emissora estatal NHK.
    Estou assistindo e achando a coisa MAIS ESPETACULAR do ano. Juushowan tem um visual melhor que os Ryusoulgers da própria Toei

    Rolando uns momentos de total identificação com a Kano, fora que algumas das piadas/tiradas são geniais.

    Que as editoras brasileiras tenham a DIGNIDADE de lançar isso aqui. E JBC de preferência, já que a Panini só faz Jusiça a seres umanos.

  • #2
    Re: Tokusatsu GaGaGa

    Porra, isso parece ser legal mesmo. Ia ignorar, mas como é baseado em mangá darei uma chance. Vou procurar por aí.

    Comment


    • #3
      Re: Tokusatsu GaGaGa

      Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver Post


      Juushowan tem um visual melhor que os Ryusoulgers da própria Toei [emoji38]

      .
      Mas este Sentai ai é uma clara variação/cópia dos visuais de GEKIRANGER 😂

      O RED ai EXCRUSIVE me lembra o que seria o RIO como ranger vermelho (porque tecnicamente ele é o Black).



      Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

      Comment


      • #4
        Re: Tokusatsu GaGaGa

        Apesar do formato de J-drama, o negócio é muito bom. Pena que não é mais visado.

        Enfim, assisti o sexto e penúltimo episódio (sim, são só 7 no total ) e a coisa escalou com aquele final

        Francamente, eu não esperava isso mesmo a personagem sendo praticamente retratada como uma vilã durante toda a série.
        Last edited by Ultraman Phoenix; 24-02-2019, 02:28 PM. Razão: correção de erro de digitação.

        Comment


        • #5
          Re: Tokusatsu GaGaGa

          Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver Post
          Apesar do formato de J-drama, o negócio é muito bom. Pena que não é mais visado.

          Enfim, assisti o sexo e penúltimo episódio (sim, são só 7 no total ) e a coisa escalou com aquele final

          Francamente, eu não esperava isso mesmo a personagem sendo praticamente retratada como uma vilã durante toda a série.
          tem putaria na serie tipo parodia porno?

          Comment


          • #6
            Re: Tokusatsu GaGaGa

            Assisti ao primeiro episódio ontem, bom terem upado esse tópico.
            A ideia é bacana mas achei as situações um pouco fracas. A execução principalmente falta energia, as cenas parecem terem um ritmo um pouco mais lento do que deveriam. Mesmo assim parece ser uma boa novela para quem não quer assistir Tokusatsu de verdade, provavelmente continuarei assistindo.

            Comment

            Working...
            X