Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dbzinho vs DBZ.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Dbzinho vs DBZ.

Qual é a melhor obra?

db, dbz...
    é uma obra só.

Comment

Eu sei cara.

Mas vamos perguntar de outro jeito...

Naruto Clássico ou Shippuden?

Qual vc prefere/acha melhor?

Entendeu?

Comment

naruto clássico e shippuden também é uma obra só
        a história segue progredindo, a divisão é coisa do anime.

mas não tenho preferência mesmo, entre antes e depois da passagem de tempo.
        só dou um ponto negativo por ter arrancado o madara para colocar a vilã tirada do rabo.
        e outro pelo casal naruto + stalker.

Comment

Postado originalmente por Namororo Ver Post
          Eu sei cara.

Mas vamos perguntar de outro jeito...

Naruto Clássico ou Shippuden?

Qual vc prefere/acha melhor?

Entendeu?
          É a mesma questão.

Tanto a divisão DB/DBZ e naruto vanilla/Shippuden são invenções do anime porque a obra original teve sempre somente um único nome. O anime botou um sufixo só pra marketagem.

Mas ainda é a mesma obra.

Comment

Não é invenção. Houve uma clara mudança na estrutura narrativa e na estética, além do óbvio time skip. Tanto em Dragon Ball quanto em Naruto.

A estrutura do shonen em si é que reforça isso: os primeiros arcos são slice of life, worldbuilding e desenvolvimento das mecânicas de combate. A segunda parte é pura porradaria e resolução das pontas soltas.

Dá até para comparar uma obra segundo os arcos dela.

​​​

Comment

Postado originalmente por kloon Ver Post
              A estrutura do shonen em si é que reforça isso: os primeiros arcos são slice of life, worldbuilding e desenvolvimento das mecânicas de combate. A segunda parte é pura porradaria e resolução das pontas soltas.
              Acho que esse raciocínio se aplica melhor a Naruto que a DB. DB poderia ter tranquilamente acabado no final da saga do Piccolo Jr. e não teria muito problema (DBS então é ainda mais desnecessauro). Naruto ia ficar incompleto sem a continuação.
              Last edited by Herr Doktor H; 24-02-2022, 05:28 PM.

Comment

Comment

A primeira metade é melhor e mais interessante.Nao só pelo humor,mas pelo Goku criança ser infinitamente mais carismático que a versão adulta, pelas lutas que tentavam ser mais criativas (até Piccolo) etc.

E as duas sagas de Piccolo não deixam nada a dever as de Vegeta,Freeza e Cell- aliás diria que as lutas finais contra Daimoah e MaJunior as melhores de toda série.
                  Hiring Geoff means defecating on the past & future of your franchise in exchange for a few good arcs.

Comment

Eu prefiro o DBzinho, as lutas são muito mais bem estruturadas, os personagens são mais bem usados no limite do possível (Quase todo elenco da série teve vários momentos para brilhar durante a série, mesmo não sendo os personagens mais bem desenvolvidos da história) e é quase que completamente auto suficiente. A luta do Goku Vs Piccolo Jr é a melhor da série inteira na minha opinião.
                    Dossiês:​​​​​
                    ​​​​​Meus Dossiês

Tópicos oficiais:
                    Feitos dos personagens do renascimento

Comment

Postado originalmente por Herr Doktor H Ver Post

Acho que esse raciocínio se aplica melhor a Naruto que a DB. DB poderia ter tranquilamente acabado no final da saga do Piccolo Jr. e não teria muito problema (DBS então é ainda mais desnecessauro). Naruto ia ficar incompleto sem a continuação.
                      Acontece muito com os shonens de batalha: Bleach, Yu Yu, acho que Jujutsu, Toriko e outros.

Comment

DBzinho eu acho legalzinho. Mas DBZ é o ápice. Nem tem como comparar...
                        Spoiler!

Comment

Dragon Ball tem mais história, desenvolvimento de personagens, ótimo humor e lutas com uma progressão plausível de dificuldade, enfim é um gibizão

Dragon Ball Z é mais focado na porradaria, não que isso seja ruim, mas as vezes a história fica de lado em prol das lutas e as lutas as vezes não fazem tanto "sentido" quanto antigamente, além dos coadjuvantes perderem espaço devido ao foco nos Saiyajins

Prefiro a parte com o Goku criança, mas acho que a fase Z me marcou mais

Comment

Postado originalmente por HiGhLånde® Ver Post
                            db, dbz...
                            é uma obra só.
                            Pior que foi chamado de dbzinho, quando seria só dB mesmo, hehehe. Mas dB é mais legal. Já Naruto o Shippuden é mais legal.

Comment

Postado originalmente por Saint Saga Ver Post
                              A primeira metade é melhor e mais interessante.Nao só pelo humor,mas pelo Goku criança ser infinitamente mais carismático que a versão adulta, pelas lutas que tentavam ser mais criativas (até Piccolo) etc.

E as duas sagas de Piccolo não deixam nada a dever as de Vegeta,Freeza e Cell- aliás diria que as lutas finais contra Daimoah e MaJunior as melhores de toda série.
                              Pode até haver uma carga mais envolvente nos arcos do Piccolo e em toda a atmosfera de DB até então, mas olhando friamente hoje as lutas não foram melhores não.

Assisti novamente a uns meses atrás e no geral são mais lutas com quadros estáticos a cada golpe, mais ou menos como se fossem os quadrinhos do mangá transcritos para o anime. A segunda luta até foi mais fluida e com uma animação melhor, mas o auge das batalhas sem dúvida foi DBZ.

Comment

Working...
                              X