Qual é a melhor obra?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Dbzinho vs DBZ.
Collapse
X
-
naruto clássico e shippuden também é uma obra só
a história segue progredindo, a divisão é coisa do anime.
mas não tenho preferência mesmo, entre antes e depois da passagem de tempo.
só dou um ponto negativo por ter arrancado o madara para colocar a vilã tirada do rabo.
e outro pelo casal naruto + stalker.
Comment
-
Postado originalmente por Namororo Ver PostEu sei cara.
Mas vamos perguntar de outro jeito...
Naruto Clássico ou Shippuden?
Qual vc prefere/acha melhor?
Entendeu?
Tanto a divisão DB/DBZ e naruto vanilla/Shippuden são invenções do anime porque a obra original teve sempre somente um único nome. O anime botou um sufixo só pra marketagem.
Mas ainda é a mesma obra.
Comment
-
Não é invenção. Houve uma clara mudança na estrutura narrativa e na estética, além do óbvio time skip. Tanto em Dragon Ball quanto em Naruto.
A estrutura do shonen em si é que reforça isso: os primeiros arcos são slice of life, worldbuilding e desenvolvimento das mecânicas de combate. A segunda parte é pura porradaria e resolução das pontas soltas.
Dá até para comparar uma obra segundo os arcos dela.
Comment
-
Postado originalmente por kloon Ver PostA estrutura do shonen em si é que reforça isso: os primeiros arcos são slice of life, worldbuilding e desenvolvimento das mecânicas de combate. A segunda parte é pura porradaria e resolução das pontas soltas.Last edited by Herr Doktor H; 24-02-2022, 05:28 PM.
Comment
-
A primeira metade é melhor e mais interessante.Nao só pelo humor,mas pelo Goku criança ser infinitamente mais carismático que a versão adulta, pelas lutas que tentavam ser mais criativas (até Piccolo) etc.
E as duas sagas de Piccolo não deixam nada a dever as de Vegeta,Freeza e Cell- aliás diria que as lutas finais contra Daimoah e MaJunior as melhores de toda série.Hiring Geoff means defecating on the past & future of your franchise in exchange for a few good arcs.
- Likes 1
Comment
-
Eu prefiro o DBzinho, as lutas são muito mais bem estruturadas, os personagens são mais bem usados no limite do possível (Quase todo elenco da série teve vários momentos para brilhar durante a série, mesmo não sendo os personagens mais bem desenvolvidos da história) e é quase que completamente auto suficiente. A luta do Goku Vs Piccolo Jr é a melhor da série inteira na minha opinião.
- Likes 1
Comment
-
Postado originalmente por Herr Doktor H Ver Post
Acho que esse raciocínio se aplica melhor a Naruto que a DB. DB poderia ter tranquilamente acabado no final da saga do Piccolo Jr. e não teria muito problema (DBS então é ainda mais desnecessauro). Naruto ia ficar incompleto sem a continuação.
Comment
-
DBzinho eu acho legalzinho. Mas DBZ é o ápice. Nem tem como comparar...Spoiler!
Comment
-
Dragon Ball tem mais história, desenvolvimento de personagens, ótimo humor e lutas com uma progressão plausível de dificuldade, enfim é um gibizão
Dragon Ball Z é mais focado na porradaria, não que isso seja ruim, mas as vezes a história fica de lado em prol das lutas e as lutas as vezes não fazem tanto "sentido" quanto antigamente, além dos coadjuvantes perderem espaço devido ao foco nos Saiyajins
Prefiro a parte com o Goku criança, mas acho que a fase Z me marcou mais
Comment
-
Postado originalmente por Saint Saga Ver PostA primeira metade é melhor e mais interessante.Nao só pelo humor,mas pelo Goku criança ser infinitamente mais carismático que a versão adulta, pelas lutas que tentavam ser mais criativas (até Piccolo) etc.
E as duas sagas de Piccolo não deixam nada a dever as de Vegeta,Freeza e Cell- aliás diria que as lutas finais contra Daimoah e MaJunior as melhores de toda série.
Assisti novamente a uns meses atrás e no geral são mais lutas com quadros estáticos a cada golpe, mais ou menos como se fossem os quadrinhos do mangá transcritos para o anime. A segunda luta até foi mais fluida e com uma animação melhor, mas o auge das batalhas sem dúvida foi DBZ.
Comment
Comment