Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O anime de 2018

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• O anime de 2018

2018 deve ser o ano que mais vi animes em provavelmente uma década inteira. Fazia tempo que eu não parava pra assistir tanto. Por uma série de fatores também, mas o principal deles foi em razão do fato de que esse ano foi bom pra cacete.

Se alguém duvida, só fazer a recapitulação do que foi que passou esse ano. Aqui ó:
    https://myanimelist.net/anime/season/2018/winter
    https://myanimelist.net/anime/season/2018/spring
    https://myanimelist.net/anime/season/2018/Summer
    https://myanimelist.net/anime/season/2018/fall

Vários animes bons, outros medianos, alguns que foram decepções brabas e outros que, pra mim, vão ficar como clássicos já. Também foi um ano onde tivemos vários retornos de séries antigas, como Sakura

Que nem foi tão ruim... E Basilisk

Esse sim ruim pra caralho.

É até interessante pensar em como esse ano foi bom. Mesmo animes menores como o Cells at work, Hanebado, Hakata tonkotsu ramens e outros foram muito bons. Darling in the franxx, que prometia tanto, no fim, acabou sendo a decepção mor. Tentando copiar de tudo um pouco, acabou virando uma série sem alma. Bonitinha, mas totalmente ordinária. Mas lembrar dessas coisas acaba diminuindo os animes que passaram que tocaram nossos corações. E aí que eu lanço a pergunta: Qual foi O anime pra você? O anime que realmente marcou e fez você ficar louco pelo próximo episódio?

Pra mim, três animes me empolgaram como raramente ocorre, mas só um deles foi o anime de 2018 porque é assim que as coisas são, né.

O primeiro foi a segunda temporada de Saiki.

Saiki é foda demais. Porra. Foda demais. Que anime perfeito. Puta merda. Nota 10. Eu acho que é o anime mais engraçado que já vi e arrisco dizer que é o anime mais engraçado de todos os tempos (e olha que como sabemos a concorrência é braba, já que Cromartie é foda). E isso se dá muito em razão dos personagens. Nendo, Hairo, Teruhashi... Todo mundo nesse anime te prende de uma forma que é impossível largar o anime.

Olha essa bundinha. Olha.

Mas então por que não é o anime de 2018? Bem, porque tudo isso aí já tava aí em 2017 e a segunda temporada, apesar de ser muito boa também, não é lendária como a primeira. Tem vários momentos incríveis, mas faltou Hairo.

O segundo anime que me marcou foi Asobi Asobase.

Se tem uma palavra que pode descrever esse anime é insano. Me sinto até como se eu fosse um dos carinhas do insano fansubs, mas é real. Esse anime é o puro suco da loucura e mostra que... Bem, não mostra não. Só é retardado mesmo. Aqui no MBB ele passou um pouco batido, mas era o highlight animístico da minha semana. As três personagens principais são todas muito bem definidas e carismáticas, sempre trazendo algo de novo pra cada episódio, por mais idiota que pareça e o fato da trama ser bem simples também permite muita liberdade pros autores que só vão com a onda e tentam arranjar as coisas mais absurdas possíveis.

Olívia gringa fedida é a maior waifu, devo ressaltar.

Por que não é o maior anime? Por causa da inconstância. Apesar da maior parte dos episódios serem brilhantes, a liberdade que o anime possui é tanta que alguns episódios se destoam demais. Lembra o problema do pop team epic, só que esse aqui era realmente um anime bom. O maior apelo as vezes também era o calcanhar de aquiles dele.

Então sobrou só um, que pra mim é o anime de 2018. Não tem outro, só tem mais um anime tão incrível assim que saiu esse ano.

Vocês não acham? Então comam gifs, seus filhos das putas.

Quer romance? Devilman tem.

Quer BROMANCE? Também tem.

Quer luta com uma puta animação? Só aqui.

Porra, vi essa merda toda assim

A galera diz que Devilman é um anime que lembra os bons tempos, mas eu vou dizer que não é só isso. É que Devilman é foda, então todo mundo gosta.

Se você não gosta, você está errado. Melhor anime de 2018. E eu nem expliquei sobre ele. Não tenho palavras que façam juz, então chamei esse cara aqui.

"Em verdade, vos digo que Devilman é o que o Japão tem de melhor. Esquadrinhem com todo o vigor"

Ele falou. Não fui eu não. Vão lá ver, desgraçados.

Re: O anime de 2018

Ta certo, Devilman é o anime de 2018 mesmo

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

Comment

Postado originalmente por Lott Ver Post
      Ta certo, Devilman é o anime de 2018 mesmo

Miki approves this post.

Comment

Acho que eu fui o único a ver essa desgraça de Basilisk até o fim

O pior é que de memória só lembro de Goblin Slayer e Shingeki como animes marcantes que eu tenha visto ano passado, e mesmo esses ficaram um bocado aquém do que eu esperava apesar de eu já imaginar que Shingeki seria fraco pelo que rolou no mangá.

Comment

O melhor anime que ninguém viu, porque os TUBERS só queriam falar das modinhas!

Here we are, born to be kings
          We're the princes of the universe
          Here we belong, fighting to survive
          In a world with the darkest powers...

Comment

Lembro de Basilisk na época do canal Animax

Comment

Postado originalmente por Gogetto Ver Post
              Acho que eu fui o único a ver essa desgraça de Basilisk até o fim

O pior é que de memória só lembro de Goblin Slayer e Shingeki como animes marcantes que eu tenha visto ano passado, e mesmo esses ficaram um bocado aquém do que eu esperava apesar de eu já imaginar que Shingeki seria fraco pelo que rolou no mangá.
              É foda que a gente vê tanta coisa que acaba esquecendo mesmo. Mas eu acho que se não marcou também não era O anime, né. O anime que marca a gente não esquece mesmo.

Eu, por exemplo, não acho que vou esquecer Goblin slayer e até achei a série legal, mas é muito lugar comum pra mim.

Postado originalmente por BigJ_MBB Ver Post

Pô, até agora não vi, mas eu ouvi falar de que o consenso geral era de que esse anime era um remake inferior aos originais, né? Na época eu via até gente no mbb comentando isso.

Comment

Inferior a versão original, obra-prima dos anos 80-90 = MELHOR QUE ANIMES INTEIROS.
                Here we are, born to be kings
                We're the princes of the universe
                Here we belong, fighting to survive
                In a world with the darkest powers...

Comment

Muito bom, amigo!
                  Eu sou o contrário. 2018 provavelmente foi o ano que menos assisti anime na década. Foram um total de 1 anime finalizado, 1 que estou em dia e só acaba final de janeiro, 1 que parei de assistir na metade por preguiça (Ainda devo voltar) e 2 que dropei. Pelo menos os que eu assisti tudo foram bons.
                  2019 tentarei assistir mais animes.
                  | MyAnimeList | Leiam minhas light novels originais: Kami no Sensou // Isekai de Shura |
                  "Even if a good person separately, the heart of the individual will become ugly and distorted as soon as it becomes a group."

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post

Miki approves this post.
                    Mas eu acho meio incrível como o melhor anime do ano foi baseado em um mangá dos anos 70.
                    Go Nagai é um gênio

Comment

Devilman mesmo capaz de ter sido o anime do ano. Yuasa mais Nagai, duas pessoas sou bem fã, foi meio que feito à minha medida total

Olhando em retrospectiva as temporadas, em relação ao Inverno a melhor série de tv achei A place further than the universe.

Série cheia de charme, com um bom desenvolvimento de personagens e vários belos momentos, com charme em todo lado. Melhor trabalho da Ishizuka dirigindo também e fácil a melhor produção da Madhouse do ano.
                      Sakurinha foi bacana, mas foi algo demasiado "regular" para o que o original era.

After de Rain foi outra bela série. Saiki a nível de comédias botou o nível alto como a primeira. Violet Evergarden apesar de não ter ressoado muito comigo a nível de história, de certo marcou um dos destaques visuais do ano.

Na Primavera o destaque de certo foi Hinamatsuri. Das comédias me fez mais rir do ano, e que nem Place, cheia de charme e momentos de personagens bem tocantes, para além de uns bons momentos de animação também. Várias personagens topzeira aí.

LoGH foi bacana, o que de certo para a sorte que vário remakes têm foi um saldo positivo, mas realmente não é tão marcante quanto o original, ainda assim algo a ter em conta. Lupinaço retornou também e vale sempre a pena ver, sempre muito bom. Megalo Box apesar acho poderia ser melhor limado a nível de história foi de certo uma boa experiência que merece ser lembrada também.

Verão foi provavelmente o mais fraco a nível de coisas que realmente se destacaram, mas Revue Starlight foi a melhor coisa da temporada para mim e que fica também na minha lista de melhores do ano.

Trabalho muito bom a nível de temas teatrais e do caminho ao estrelato.

De resto Asobi foi realmente uma bela comédia, outra que me fez rir demais. Hanebado não foi totalmente perfeito mas foi algo achei bom e gostei de algumas ideias menos comuns que seguiu dentro do género. High Score Girl foi um dos animes mais fofos e com uma bela onda de nostalgia apesar do aspecto mais rudimentar visualmente.

Para fechar o ano com o Outono. O destaque foi Gridman, uma série que bebeu de forma muito boa do passado, mas que se manteve por si facilmente.

De resto Bloom into You gostei bastante também, a nível de romance dos melhores. Animesinho do Slime bem leve e divertido, do melhor de fantasia. Run with the Wind e Tsurune do melhor do ano entre o género desportivo. E Bunny Girl foi divertido de ver também.

Em geral é isso que pensei do ano, teve outras coisas boas mesmo que sem destaque aqui pessoalmente e também e outras menos boas, mas não vou alargar mais.

Comment

Postado originalmente por BigJ_MBB Ver Post

Isso é LOGH ?

Comment

Postado originalmente por lu Ver Post
                          Isso é LOGH ?
                          Sim, o remake desse ano

Comment

Postado originalmente por Diego Urameshi Ver Post
                            Lembro de Basilisk na época do canal Animax
                            Esse aí é bom! O novo é que é terrível. Não veja pra não macular as boas memórias.

Postado originalmente por Testarossa Ver Post
                            Muito bom, amigo!
                            Eu sou o contrário. 2018 provavelmente foi o ano que menos assisti anime na década. Foram um total de 1 anime finalizado, 1 que estou em dia e só acaba final de janeiro, 1 que parei de assistir na metade por preguiça (Ainda devo voltar) e 2 que dropei. Pelo menos os que eu assisti tudo foram bons.
                            2019 tentarei assistir mais animes.
                            sim amigo. Pena que 2019 não tá prometendo tanto não. Ao menos precure sempre terá, então o truta ficará saciado.

Postado originalmente por Ancient∞ Ver Post
                            Devilman mesmo capaz de ter sido o anime do ano. Yuasa mais Nagai, duas pessoas sou bem fã, foi meio que feito à minha medida total

Olhando em retrospectiva as temporadas, em relação ao Inverno a melhor série de tv achei A place further than the universe.

Série cheia de charme, com um bom desenvolvimento de personagens e vários belos momentos, com charme em todo lado. Melhor trabalho da Ishizuka dirigindo também e fácil a melhor produção da Madhouse do ano.
                            Sakurinha foi bacana, mas foi algo demasiado "regular" para o que o original era.

After de Rain foi outra bela série. Saiki a nível de comédias botou o nível alto como a primeira. Violet Evergarden apesar de não ter ressoado muito comigo a nível de história, de certo marcou um dos destaques visuais do ano.

Na Primavera o destaque de certo foi Hinamatsuri. Das comédias me fez mais rir do ano, e que nem Place, cheia de charme e momentos de personagens bem tocantes, para além de uns bons momentos de animação também. Várias personagens topzeira aí.

LoGH foi bacana, o que de certo para a sorte que vário remakes têm foi um saldo positivo, mas realmente não é tão marcante quanto o original, ainda assim algo a ter em conta. Lupinaço retornou também e vale sempre a pena ver, sempre muito bom. Megalo Box apesar acho poderia ser melhor limado a nível de história foi de certo uma boa experiência que merece ser lembrada também.

Verão foi provavelmente o mais fraco a nível de coisas que realmente se destacaram, mas Revue Starlight foi a melhor coisa da temporada para mim e que fica também na minha lista de melhores do ano.

Trabalho muito bom a nível de temas teatrais e do caminho ao estrelato.

De resto Asobi foi realmente uma bela comédia, outra que me fez rir demais. Hanebado não foi totalmente perfeito mas foi algo achei bom e gostei de algumas ideias menos comuns que seguiu dentro do género. High Score Girl foi um dos animes mais fofos e com uma bela onda de nostalgia apesar do aspecto mais rudimentar visualmente.

Para fechar o ano com o Outono. O destaque foi Gridman, uma série que bebeu de forma muito boa do passado, mas que se manteve por si facilmente.

De resto Bloom into You gostei bastante também, a nível de romance dos melhores. Animesinho do Slime bem leve e divertido, do melhor de fantasia. Run with the Wind e Tsurune do melhor do ano entre o género desportivo. E Bunny Girl foi divertido de ver também.

Em geral é isso que pensei do ano, teve outras coisas boas mesmo que sem destaque aqui pessoalmente e também e outras menos boas, mas não vou alargar mais.
                            Boa lembrança do hinamtasuri truta! Eu também adorei a série, mas achei ela um nível abaixo das que eu citei. Chega uma hora que a Hina acaba virando coadjuvante das próprias coadjuvantes dela e a história fica um pouco mais fraca quando foca nela. Isso pra mim ferrou um pouco o anime. O oposto aconteceu com Tonegawa, que os coadjuvantes são tão mais fracos que quando a história vai até eles ela sofre

Gridman eu gostei, mas não achei tudo isso não. Achei muito comunzão pra valer a citação. Avho que podia ter mais episódios pra trabalhar melhor os temas. Só com 12 ficou tudo muito corrido.

Vou tentar ver esse a place further porque se você achou o melhor anime deve ter algo de muito bom aí, hahaha.

Bigjasso, eu entendo o pensamento, mas acho que se o melhor anime é uma refilmagem piorada de um anime velho a gente tá bem ruim, hahaha.

Mas vou tentar ver esse anime qualquer dia desses. Tá na minha lista.

Comment

Hinamatsuri eu comecei a ver esses dias.

Comment

Working...
                              X