Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Princesa mononoke

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Princesa mononoke

Tô pegando esses tempos pra ver tudo que faltava do mijazaki e enfim fui ver esse.

Porra, que filmão heim? Fiquei surpreso com a sangueira que tem no filme porque certamente não estou acostumado com isso em filmes do mijazaki. Achei até num nível exagerado. Bem anos 90 mesmo. Filme revolts, com crítica social foda e muita violência.

O fim também é bem surpreendente, mas não darei spoiler.

A animação é sacanagem nesse aqui. Porra. Como tudo é lindo, heim. Ainda mais que tem muita floresta e bichinhos, o que dá espaço pros caras viajarem.

Ainda acho Chihiro melhor, mas esse é top também.

Enviado de meu MS60F usando o Tapatalk

Re: Princesa mononoke

Vi tem um milhão de anos atras. Não lembro porra nenhuma, só que ela anda em cima de um lobo e tem um bicho nervosão que é tipo um Deus da Mata (não o da Marvel, infelizmente) e que apronta altas confusões.

Achei melhor que Chichio.

Comment

Gosto muito, ao lado de A Viagem de Chihiro, Totoro e Laputa é um dos grandes clássicos do Studio Ghibli.
      "Liderança é possuir habilidades e, no entanto, perguntar a quem não as tem, saber muito e, no entanto, consultar os ignorantes; ter e, no entanto, não aparentar que tem, estar cheio e, no entanto parecer vazio."
      Sábio Confucionista

Comment

Acho que esse filme é o que mais arrecadou grana em se tratando de uma animação japonesa. Nunca vi mas pretendo um dia, e ser melhor que Chihiro é um bom ponto IMHO (me desapontei um pouco com esse último aí).

Comment

Postado originalmente por Gogetto Ver Post
          Acho que esse filme é o que mais arrecadou grana em se tratando de uma animação japonesa. Nunca vi mas pretendo um dia, e ser melhor que Chihiro é um bom ponto IMHO (me desapontei um pouco com esse último aí).
          Ele arrecadou muito, mas Chihiro fez mais

https://www.boxofficemojo.com/franch...?id=ghibli.htm

Eu não achei melhor que Chihiro não. [emoji38] É outra vibe também. Chihiro é um mundo bem mais bonitinho e lúdico. Mononoke é mais visceral. Fiquei até surpreso vendo. Não é como se o miyazaki não faca filmes mais adultos, mas mononoke é realmente violento e doido se comparado a outros dele.

Eu acho que vale a pena. Muita gente diz que é a obra prima dele. A sinopse do Destrasso é bem justa, haahha. O deus da mata apronta várias.

Comment

Tá no note há meses na fila para ser assistido.

Enviado de meu moto e5 plus usando o Tapatalk
            [

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post
              Tô pegando esses tempos pra ver tudo que faltava do mijazaki e enfim fui ver esse.

Porra, que filmão heim? Fiquei surpreso com a sangueira que tem no filme porque certamente não estou acostumado com isso em filmes do mijazaki. Achei até num nível exagerado. Bem anos 90 mesmo. Filme revolts, com crítica social foda e muita violência.

O fim também é bem surpreendente, mas não darei spoiler.

A animação é sacanagem nesse aqui. Porra. Como tudo é lindo, heim. Ainda mais que tem muita floresta e bichinhos, o que dá espaço pros caras viajarem.

Ainda acho Chihiro melhor, mas esse é top também.

Isso é uma das coisas que ficaram raras: trabalho mais artesanal nos desenhos, sem tanta CG. O aerógrafo mandou ali nos cenários....o Miyazaki sempre trabalhou com basicamente a mesma equipe nessa parte. Foi um dos meus últimos animes, no sentido de me empolgar mesmo. Tô com o bluray guardado, esperando bater aquela vontade de rever.
              O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele nos pode dar é sempre menos do que nos pode tirar.

Roberto Campos

Comment

Postado originalmente por Sakuraba Ver Post
                Isso é uma das coisas que ficaram raras: trabalho mais artesanal nos desenhos, sem tanta CG. O aerógrafo mandou ali nos cenários....o Miyazaki sempre trabalhou com basicamente a mesma equipe nessa parte. Foi um dos meus últimos animes, no sentido de me empolgar mesmo. Tô com o bluray guardado, esperando bater aquela vontade de rever.
                Hoje em dia até o Ghibli já faz as paradas bem computadorizadas. Difícil negar essa porra e como ela facilita, mas ainda não é o exagero que permeia toda o resto da indústria. Ainda assim, se comparando com os antigos filmes até dá uma dorzinha. Computador deixa mais fácil, mas também deixa tudo meio sem vida. Mononoke é bonito demais e com o mínimo de computador (apesar de que mesmo sendo de 90 e poucos, já tem uns cg's claros aqui e ali).

Comment

Mononoke Hime e Hotaru no Haka são os meus preferidos da Ghibli. 10.

Depois vem viagem de chihiro, porco rosso, howl no ugoku shiro etc

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
                  ''Vencer sem destruir. Dominar, mas não humilhar. Essa é a Verdadeira Conquista! ''

"Eu irei chorar e irei lamentar, mas nunca me arrependerei"

"Seus corpos podem voltar a cinzas, mas seus espíritos ainda ouvem meu chamado. Estes homens são meus heróis lendários! Meus seguidores leais. Eles são meus verdadeiros amigos - quebrando as regras do espaço e do tempo para lutar mais uma vez ao meu lado!

Comment

Esse filme é espetacular, e sim, a animação é quase inacreditável de tão foda.
                    Prefiro esse a Chihiro, gosto mais da história.
                    Esse e Nausicaa

Comment

Working...
                    X