Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Totoro

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Totoro

Eu confesso que nunca tinha visto esse filme. Havia comprado o dvd fazia mais de ano já e ficou na estante pra sempre, mas parei pra ver esse fim de semana.

Nossa, que filme adorável! É até estranho assistir algo assim que ficou tão conhecido. Me lembrou quando vi o poderoso chefão pela primeira vez e eu já tinha visto duzias e dúzias de alusões ao filme, mesmo sem conhecer, dando um ar de conhecimento, mesmo sem nunca ter visto. Em Tororo foi bem assim também. Várias cenas eu esperava algo que já sabia, mas não sabia como isso ia rolar.

E fiquei surpreso que o Totoro nem aparece tanto. Achei que ele ia surgir rapidamente e roubar a cena, mas não. Na verdade, ele nem aparece tanto e quando aparece não faz nada de mais quase nunca. Fiquei sem entender o porquê de tanto auê com esse bicho. Deve ser porque ele é fofo.

A história em si é bem infantil e fofa. Difícil não gostar, na realidade. Bem mais pé no chão que quase todos os animes do Miyazaki que já vi.

Re: Totoro

Totoro é maravilhoso mesmo. Um dos meus favoritos.

Comment

Dos filmes do ghibli nao tem um que eu sinta que foi perda de tempo ou nao tenha sido um espetaculo visual / som

diferente de varios filmes de heroizinho

o que me da raiva no mundo atual é essa ondinha feminista que só sabe o que acontece na sua rede. Muita gente pagando pau pra Frozen que é "Nuoossa só tem mulher principal e nenhuma delas precisa de homemmmm"

porra, studio ghibli faz isso desde decada de 80
      Quer continuar lacrando no mbb? contribua

Comment

Postado originalmente por Super Ultra Ver Post
        Dos filmes do ghibli nao tem um que eu sinta que foi perda de tempo ou nao tenha sido um espetaculo visual / som

o que me da raiva no mundo atual é essa ondinha feminista que só sabe o que acontece na sua rede. Muita gente pagando pau pra Frozen que é "Nuoossa só tem mulher principal e nenhuma delas precisa de homemmmm"

Bem... Sei lá. [emoji38] De fato o Ghibli faz isso há muito tempo, mas no Japão, história com mulher protagonista nunca foi nem incomum. Sempre teve dúzias de tudo que é jeito.

Concordo que hoje em dia tem muito revisionismo histórico "ah, pela primeira vez se fez isso..." Mas acho que tem muito mais a ver com ignorância dos jovens mesmo. Além da vontade de sentir que sua geração está quebrando barreiras.

E tenho que concordar em relação ao visual. Porra. Animação daquelas que da gosto de ver . E tudo sem PC. Chupa novatos.

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Comment

Postado originalmente por Super Ultra Ver Post

Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
          Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

Postado originalmente por Void
          A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

Comment

Dentre os filmes do Studio Ghibli, Totoro é um dos que mais gosto, filme muito bonito, tratando de coisas da vida, a ambientação é excelente, os personagens são cativantes e não são tão superficiais como os de muitas animações atuais, um clássico atemporal.
            "Liderança é possuir habilidades e, no entanto, perguntar a quem não as tem, saber muito e, no entanto, consultar os ignorantes; ter e, no entanto, não aparentar que tem, estar cheio e, no entanto parecer vazio."
            Sábio Confucionista

Comment

Working...
            X