Se essa é sua primeira visita, lembre-se de conferir a FAQ clicando no link. Você deve se registrar para poder postar: clique no link de registro para continuar. Para visualizar as mensagens,
selecione o fórum que deseja visitar na listagem a seguir.
Esse anime é baseado em uma série live-action de 1993, feita pela Tsuburaya.
Em 1995 a série foi comprada pela DIC, teve os atores japoneses trocados por americanos e lançada no mercado ocidental sob o nome Superhuman Samurai Syber-Squad. Foi exibida no Brasil pela Manchete.
Esse anime é baseado em uma série live-action de 1993, feita pela Tsuburaya.
Em 1995 a série foi comprada pela DIC, teve os atores japoneses trocados por americanos e lançada no mercado ocidental sob o nome Superhuman Samurai Syber-Squad. Foi exibida no Brasil pela Manchete.
O SSSS no título é justamente uma referência a Superhuman Samurai Syber-Squad, numa tentativa de atrair ocidentais que nunca viram o Gridman original mas tiveram contato com a versão americanizada. Akira Amemiya já tinha dirigido um curta bem legal de Gridman para o Japan Animator Expo, que infelizmente não está mais disponível online, e por isso fiquei contente com o anúncio da série. Os promos já mostram que o herói e os monstros serão feitos em CG, mas a animação dos personagens parece ter a qualidade que se espera de uma produção do Trigger que não seja uma trollada como Inferno Cop e Ninja Slayer.
Ia comentar de abrir tópico próprio matar comentário nas séries, mas nem
Dito isto, gostei bem do primeiro episódio.
Tinha curiosidade de ver o Amemiya dirigindo um trabalho normal pela primeira vez ao contrário do estilo paródia de Inferno Cop e Ninja Slayer e saiu-se bastante bem. (Mesmo sabendo inserir as quirks dele bem pelo meio, a cena dos protagonistas discutindo com cortes rápidos entre frames cortando o movimento natural foi um belo exemplo).
Isto porque acho dá para notar o gosto dele pelo material original e praticamente por animes década de 90, deixando influências transparecerem por vários sítios.
Não tem coisa mais 90s que grande plano com montão de postes eléctricos.
Mas todos os personagens e situações achei bem divertidos e que fizeram o episódio fluir bem, inclusive o lado de protagonista sem memória, uns bons diálogos também bem energéticos (todos aqueles sobre os pcs antigos ).
Boa curiosidade de certo e uma direcção bastante boa. Achei das minhas estreias favoritas confesso.
''Vencer sem destruir. Dominar, mas não humilhar. Essa é a Verdadeira Conquista! ''
"Eu irei chorar e irei lamentar, mas nunca me arrependerei"
"Seus corpos podem voltar a cinzas, mas seus espíritos ainda ouvem meu chamado. Estes homens são meus heróis lendários! Meus seguidores leais. Eles são meus verdadeiros amigos - quebrando as regras do espaço e do tempo para lutar mais uma vez ao meu lado!
Epi 2: Essa lutas com esses kaijus não ficam legais. O grindman é legal, mas esses monstrengos não. No mais, explicitando o que acontece depois da luta e a explicação com o que ocorre com as pessoas que morrem nela. Apresentação da vilã e que algumas pessoas podem se transformar em armas do Grindman.
Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
''Vencer sem destruir. Dominar, mas não humilhar. Essa é a Verdadeira Conquista! ''
"Eu irei chorar e irei lamentar, mas nunca me arrependerei"
"Seus corpos podem voltar a cinzas, mas seus espíritos ainda ouvem meu chamado. Estes homens são meus heróis lendários! Meus seguidores leais. Eles são meus verdadeiros amigos - quebrando as regras do espaço e do tempo para lutar mais uma vez ao meu lado!
Assisti o primeiro episódio e adorei pelas influências culturais da época de qual ele foi totalmente baseado, ainda mais por eu gostar bastante de tokusatsu, mas de forma geral, é um episódio bem mais ou menos.
Comment