Anúncio

Collapse
No announcement yet.

["MANGÁ" NACIONAL] Jaspion, de Fábio Yabu, pela JBC

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• ["MANGÁ" NACIONAL] Jaspion, de Fábio Yabu, pela JBC

Ele anunciou agorinha no Instagrão:

(a propósito, não sabia se postava isso na pasta de quadrinhos ou aqui, optei por postar aqui por ser um lançamento da JBC)

Edit via @Surfista Carioca:
    Matéria no site JBox.

A comemoração aos 30 anos de Jaspion no Brasil segue firme com um anúncio surpreendente da Sato Company junto à Editora JBC. Com devida autorização da Toei Company, está em produção um “mangá” nacional do herói. Os quadrinhos de O Fantástico Jaspion trazem roteiro do veterano Fábio Yabu, conhecido pela premiada saga dos Combo Rangers, também publicada pela JBC. A bela arte é assinada por Michel Borges, ilustrador de Anarriê, que já possui um longo trabalho homenageando as séries japonesas (confira algumas ilustrações em seu álbum no Facebook).
    Matéria na íntegra: https://www.jbox.com.br/2018/07/07/mangadojaspion/

Last edited by extra skater; 07-07-2018, 11:38 PM.
    extra skater
    --

Re: ["MANGÁ" NACIONAL] Jaspion, de Fábio Yabu, pela JBC

se não tiver espadium laser nem alan moto space nem precisa fazer

Comment

Ou Satan Goss, que o próprio Yabu parodiou na série nova de Combo Rangers com o Satan Boss.
      extra skater
      --

Comment

Caraio!

Apesar de que Fábio Yabu sempre me da uma desconfiança.

Mas deu vontade. Vai sair na banca? Vai ser uma parada meio aquele lamen Rider do nagado?

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Comment

A ideia até seria interessante se não fosse o envolvimento do Yabu. Acho Combo Rangers uma grandíssima porcaria.

Comment

Pois é, se bem o Cassaro também não era uma boa opção, a Sato tinha anunciado o filme, talvez seja um teste para o filme.
            Quadripop, o blog de Quadrinhos e cultura pop
            http://quadripop.blogspot.com
            Releitura de personagens americanos ao redor do mundo.
            http://highcomics.blogspot.com/

Comment

E aqueles gibis antigos do Jaspion, prestavam?

Here we are, born to be kings
              We're the princes of the universe
              Here we belong, fighting to survive
              In a world with the darkest powers...

Comment

nossa esse yabu é cu cagado de ruim
                preferia o nagado

Comment

Uh... sim e não. Acho que é por isso que o Quiof disse que o Cassaro não era uma boa opção.
                  Na época, era o que tinha, então ia tu memo. Mas olhando em retrospectiva, era muito fraco. Cassaro fazia coisa bem melhor em outros trabalhos.
                  Sem falar que era pra criança, então passava muito por isso também. Esses tokusatsu aí eram bem infantis. A gente gosta pela nostalgia.
                  Os modernos, não sei.

Sobre o Yabu, gosto dos gibis de Combo Rangers da JBC e da Panini.
                  A minissérie recente que ele lançou (acho até que fui um dos apoiadores da #3, tenho que checar se o extra skater tá lá nos créditos) é bem ruim.

Não sei o que esperar desse gibi.
                  Ele não deu detalhes, mas acho que sairá nas bancas, sim.
                  extra skater
                  --

Comment

Que lixo
                    .

Comment

A Impressão que eu tenho é só o Brasil se importa com o Jaspion...Coisa bizarra
                      ''So many of our dreams at first seem impossible, then they seem improbable, and then, when we summon the will, they soon become inevitable.”
                      - Christopher Reeve (1952-2004)

Comment

Mano, acho nobre a iniciativa, mas tenho um pressentimento de encalhe.
                        Público de mangá é muito molecada shonenzão, e uns marmanjos que começaram lá atrás nos anos 2000 (com CDZ e DB), Jaspion é pura nostalgia de um nicho que não necessariamente se relaciona com esse de consumidor de mangá.
                        O recorte ao meu ver é apenas: o cara da época da manchete, fã de Jaspion e CDZ, que comprou CDZ da Conrad, virou fã de mangá e vai comprar esse mangá agora.
                        Isso é um público pra lá de limitado.

Não vejo muito o cara que era só fã de Jaspion comprando agora o mangá só porque leva o herói na capa (vale lembrar a repulsa que muito leigo tem à mangá, ler no sentido oriental de leitura, não ser colorido, etc., recentemente tivemos o caso das devoluções do mangá do Pipoca e Nanquim porque consumidores acharam que era um quadrinho com erro, com impressão ao contrário).

Mas tem um dedo da Sato Company no projeto também, a JBC não tá colocando o dela sozinho nessa. O mangá é uma marketada pro vindouro filme, sei lá se isso pode prejudicar o propósito artístico do projeto, mas se der ruim é possível que repensem seriamente levar pra frente a ideia do filme.

Tem mais informações no site do JBOX pra quem quiser conferir: https://www.jbox.com.br/2018/07/07/mangadojaspion/

Comment

Postado originalmente por Mt Chuck Ver Post
                          A Impressão que eu tenho é só o Brasil se importa com o Jaspion...Coisa bizarra
                          Também acho isso.
                          Mas eu achava isso de CDZ e vi que estava um pouco enganado.

Postado originalmente por Surfista Carioca Ver Post
                          Mano, acho nobre a iniciativa, mas tenho um pressentimento de encalhe.
                          Público de mangá é muito molecada shonenzão, e uns marmanjos que começaram lá atrás nos anos 2000 (com CDZ e DB), Jaspion é pura nostalgia de um nicho que não necessariamente se relaciona com esse de consumidor de mangá.
                          O recorte ao meu ver é apenas: o cara da época da manchete, fã de Jaspion e CDZ, que comprou CDZ da Conrad, virou fã de mangá e vai comprar esse mangá agora.
                          Isso é um público pra lá de limitado.
                          Rapaz... eu nem tinha pensado nisso.
                          É bem verdade, é algo "preocupante" que não sei se eles estão ligados.
                          E se encalhar o Yabu vai colocar a pública no público.

E valeu pelo link, vou atualizar o primeiro post com ele.
                          extra skater
                          --

Comment

Não sei se o exemplo dos Cavaleiros serve aqui.
                            Sempre foi dito que CDZ não fez tanto sucesso lá, mas isso não é verdade. Não foi uma febre como DBZ, isso é fato.
                            Mas a série gerou um monte de produtos variados.
                            Agora Jaspion, sinceramente não acho que podemos considerar isso heeh
                            Last edited by Mt Chuck; 07-07-2018, 11:58 PM.
                            ''So many of our dreams at first seem impossible, then they seem improbable, and then, when we summon the will, they soon become inevitable.”
                            - Christopher Reeve (1952-2004)

Comment

Essa arte aqui do Michel Borges tá bem melhor:

Tem que ver se mantém a consistência, mas pelo menos cara de gibi profissional o negócio vai ter.

Fonte: https://www.jbox.com.br/2018/07/07/mangadojaspion/
                              Here we are, born to be kings
                              We're the princes of the universe
                              Here we belong, fighting to survive
                              In a world with the darkest powers...

Comment

Working...
                              X