Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hanebado!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Hanebado!

Hanebado teve um estreia muito boa. Bonito, bem animado e com uma carga de drama e seriedade que não esperava. Espero que mantenha o nível.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
    Last edited by Sinbad; 02-07-2018, 05:04 PM.
    ''Vencer sem destruir. Dominar, mas não humilhar. Essa é a Verdadeira Conquista! ''

"Eu irei chorar e irei lamentar, mas nunca me arrependerei"

"Seus corpos podem voltar a cinzas, mas seus espíritos ainda ouvem meu chamado. Estes homens são meus heróis lendários! Meus seguidores leais. Eles são meus verdadeiros amigos - quebrando as regras do espaço e do tempo para lutar mais uma vez ao meu lado!

Hanebado!

Duas meninas

Um destino

Badminton!

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Comment

Re: Hanebado!

Hanebado #2

A estreia não foi mesmo um acidente.
      Essa parece ser uma adaptação a séria, com roteiro do mangá revisado e esmero na produção.
      Sem mais comentários sobre a animação, não importa caso tenham "trapaceado" com rotoscópia, o resultado final está excelente. É tudo o que eu queria que Ballroom fosse, aquela porcaria de série que fingia ter animação.

Exemplos da qualidade da animação (desse episódio) para quem possa se interessar:

https://www.sakugabooru.com/post/show/51999
      https://www.sakugabooru.com/post/show/52000
      https://www.sakugabooru.com/post/show/52011

O que mais estou gostando é da direção, que decidiu fazer a série desse jeito.
      Muito boa a partida do treinador com a Nagisa.
      Para começar ele chamou ela de lado, longe da presença dos outros. E ao contrário do que costuma acontecer não vimos eles jogarem e em seguida o treinador explicar os problemas dela. Tivemos comentário "ao vivo" dos dois, mostrando como a Nagisa pensa e o treinador analisando e entendendo a situação. Quando terminou ao invés de explicar ele apenas motivou fazendo sugestões de um jeito persuasivo.
      Muito bom esse técnico.

Mas algo me preocupou no fim.
      Com esses personagens mundanos, nessa seŕie cheia de animação de atuação, há espaço para personagens chuuni? Do jeito que essa adaptação está mudando detalhes do mangá espero que não vacile nisso.

E surpresa, a mulher do lado e na verdade mãe da Ayano!

Que MILF!

Comment

02: Muito bom mesmo, a série tem todo um carácter humano bem conseguido. E realmente a produção visual que permite trabalhar bem toda a linguagem gestual dos personagens, que numa série do tipo é um plus ajuda muito, mesmo com umas derrapadas na finalização, todo o sentido de movimento dos personagens e uso da câmera tem surpreendido, realmente torcendo tenham as condições para seguir assim até ao fim.

O plot e caracterização dos personagens continua acompanhando a produção também, gostei que a série não se prende na Ayano apenas, nesse segundo episódio ela tem umas cenas importantes, mas desaparece em função da Aragaki e da outra loira que ainda não peguei o nome, que roubam o foco emocional do episódio.

Não esperava a outra menina a Ayano pensava era mãe também e fiquei curioso com o final wtf

Boa ending.

Comment

Gostei da Aragaki ter um bom foco nesse episódio. Gosto mais dela entre os personagens. Gostei do técnico também. Soube ensinar e corrigir os erros dela. Produção continua ótima.

Se saindo um anime ótimo até agora.

''Vencer sem destruir. Dominar, mas não humilhar. Essa é a Verdadeira Conquista! ''

"Seus corpos podem voltar a cinzas, mas seus espíritos ainda ouvem meu chamado. Estes homens são meus heróis lendários! Meus seguidores leais. Eles são meus verdadeiros amigos - quebrando as regras do espaço e do tempo para lutar mais uma vez ao meu lado!

Comment

Não sou muito adepto de animes de Esportes, só dei uma chance pq podia ver o anime de forma online e acabei gostando, no primeiro episodio tive que ver o começo duas vezes pra poder entender o que tava acontecendo, sou em identificar nomes e fisionomia com esses animes que tem um traço mais sério, gostei das duas personagens principais com seus dramas internos, uma querendo superar a atleta mais nova que é muito melhor que ela e a outra não querendo jogar mais o esporte que a mãe domina, mas não tem a atenção da mesma
            Liga da Justiça e Batman coleção completa da editora Abril em 26 revistas de 1994 por R$120,00 (Frete Gratis). interessado entre em contato por MP
            Batman 4º serie coleção completa da editora Abril em 19 revistas de 1995-1996 por R$120,00 (Frete Gratis). interessado entre em contato por MP

Tudo é negociavel

Comment

Legal de ver a galera curtindo o hanebado.

Espero que ninguém esteja vendo só porque só tem meninas jogando, hahaha

Comment

Hanebado #3

Esse episódio deu uma amostra de "quality" que podemos esperar da série. Não tem como evitar, nem todas as cenas poderão ser animadas pelos bons animadores. Algumas terão que ser dadas para novatos, que entregarão um resultado inferior.

Pelo menos podemos esperar que esses momentos serão reservados para as cenas "irrelevantes", como aconteceu nesse episódio.

Antes de fazer outros comentários tenho que tirar isso logo do caminho...
                Existe alguma palavra equivalente para "Ludonarrative Dissonance" em anime?

Esse é um problema que o anime não tem como evitar sem talvez cortar personagem.
                O mangá começou bem mais bobinho, o tom mais sério foi algo que aconteceu depois. O anime começou já com esse tom mas resta essa anomalia. É como se jogassem uma personagem chuuni de anime em um live action. Essa personagem e semelhantes pode acabar estragando a série para quem gostou desses episódios, espero que não, espero que não tenha outra como ela.

Outra coisa que pode estragar, por falar nisso, é a mãe da Ayano...

Definitivamente o pior tipo de "netorare".
                Algumas mães não merecem ter filhos.
                Sério, qual a desculpa dela? Tem algo que a Ayano não sabe, claro, mesmo assim... Como essa mulher pode justificar o que fez? É meio absurdo, e será uma vergonha se a série tentar desculpá-la.
                É puro e simples abandono maternal.

Comment

Episódio 3 focou em desenvolver mais da Ayano. O motivo de não querer jogar badminton etc

Achei esse mãe dela bem babaca também. Largar a filha e ir treinar outra garota é golpe baixo.

Anime tem combinado drama e o esporte de maneira muito boa.

Comment

Bedimintou é o kralho, isso é jogo de peteca!

Quero promo de 70% OFF, porra!!!

Comment

03: Segue bem bom. Gostando de seguir com todo o tema do talento quase mais como um fardo mesmo e o lado dramático da Ayano.

Gostei da menina de cabelo rosa aí acabei rindo do flashback, mas inclusive gostei do contraste de uma pequena tolice acabar com consequências dramáticas para a protagonista e acabar tendo virado a vida toda do avesso.

O mesmo da mãe que a filha é apenas um projecto e que quando falha passa para outro projecto, curioso como vão jogar com essas questões para a frente.

O ponto forte do episódio contudo foi realmente a amiga da Ayano, um destaque bem executado e que jogou bem com a necessidade de exposição do episódio, seguindo a perspectiva dela e estabelecendo as suas motivações e objectivos.

Visualmente continuo impressionado que mesmo um episódio mais conservador e pondo de lado correcção de parte da arte, conseguiu ainda ser bem cativante de ver, um bom sakuga e o final foi realmente bem trabalhado e bom de ver, todas as matches estão muito boas.

Comment

Eu discordo dessa de "talento", a Ayano não é assim tão talentosa, ela só é boa assim porque ela joga tanto a tanto tempo.

Comment

Ja eu vi uma perspectiva diferente com relação a mãe, a mãe percebeu que como treinadora ja tinha ensinado tudo o que podia a filha e o único jeito da menina evoluir seria deixando a mesma de lado para que a menina conseguisse encontrar outro método/incentivo/professor para evoluir, pq se ficasse presa a mãe a menina ficaria limitada.
                          Liga da Justiça e Batman coleção completa da editora Abril em 26 revistas de 1994 por R$120,00 (Frete Gratis). interessado entre em contato por MP
                          Batman 4º serie coleção completa da editora Abril em 19 revistas de 1995-1996 por R$120,00 (Frete Gratis). interessado entre em contato por MP

Tudo é negociavel

Comment

Postado originalmente por Corretor Ver Post
                            Ja eu vi uma perspectiva diferente com relação a mãe, a mãe percebeu que como treinadora ja tinha ensinado tudo o que podia a filha e o único jeito da menina evoluir seria deixando a mesma de lado para que a menina conseguisse encontrar outro método/incentivo/professor para evoluir, pq se ficasse presa a mãe a menina ficaria limitada.
                            E?
                            Isso é MUITO errado.
                            E imbecil.

Comment

...acho que já posso dizer que Hanebado será a maior decepção da temporada não é?
                              Primeiro aquela chuuni de cabelo rosa.
                              Agora essa loira nojenta. Mais uma daquelas personagens cínicas professando sobre a futilidade de ser ter amizades, todos são inimigos, ela que é foda, blá blá blá
                              Não precisamos nem assistir para saber qual será o nível do drama com a mãe da Ayano não é?
                              Roteiristas japoneses, não dá para confiar neles nunca.
                              É culpa mais do mangá do que do anime, mesmo assim...

Para piorar essa personagem, se você reparar bem os movimentos da partida não fora orgânicos e realistas como anteriormente. Toda a habilidade dela nesse jogo dependeu da animação abandonar qualquer noção de espaço e transportá-la e a peteca de um lado para o outro da quadra.
                              Na primeira cortada tudo bem, fazia sentido, ela é alta ela conseguiria pular e cortar dali da frente.
                              Mas na segunda cortada, em que ela pulou quando a peteca já tinha passado por ela e quando ela estava do outro lado da quadra...

Péssimo.

Ver que ela é "só mais uma dessas personagens louquinhas", que não tem rivalidades, só tem inimigos e raiva, fazendo cosplay da mãe da Ayano no final para perturbar ela... vergonha alheia.
                              Hanebado tá indo para a fossa rápido!
                              E também é difícil não reparar como praticamente ninguém parece conhecer profissionais do esporte, mesmo quando são profissionais como a Connie que tem uma carreira tão revolucionária desde que usava fraudas.
                              Aliais, você é obrigado a participar de duplas se não quiser? Você não pode escolher jogar apenas solo? Se é tão contra duplas porque simplesmente não fica de fora ao invés de ser desrespeitoso com todos os envolvidos?

Coisas que não me irritaram nesse episódios.

Gostei desse pequeno sakuga com o cadarço do tênis.

Enquanto assistia Violet Evergarden comentei sobre como me incomoda aquela insistência é usar o detalhe de mostrar um personagem fechando os punhos. Questionei se não era possível fazer diferente, não havia nada mais, nenhum outro gesto ou variação dele que poderia ser usado, e vejam só, Hanebado fez isso, era possível.

Tive que rir.
                              Uma já perdeu o jogo.

Last edited by Panino; 22-07-2018, 03:00 PM.

Comment

Working...
                              X