Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AYAKO - MAlOR MANGA DO MESTRE OSAMU TEZUKA !!!!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• AYAKO - MAlOR MANGA DO MESTRE OSAMU TEZUKA !!!!

Bom dia amigos!

Esse fim de semana, li um belissimo manga do mestre osamu tezuka: Ayako.
    Honestamente, acho que esse foi o melhor mangá do autor q ja li. A maioria dos mangas do autor pode ser considerados bobinhos e muito infantis... sem falar que podem até ser bastante datados, ja que sao mangas muito antigos.

Esse no entanto, é uma historia bem pesada...... mangá impressionante mesmo.
    Facilmente a melhor coisa que li esse ano até o momento.

A editora Veneta publicou esse mangá no merdil (essa foi a edição que li). Apesar do preço salgado (acho que o preço tabelado é uns 130 reais... mas peguei em promocao, devo ter pago uns 70)... a edição está bem bonita... talvez a melhor edição de mangá que já vi aqui no merdil. Trabalho muito bem feito da Veneta...

Quem ai ja leu? Vamos debater essa obra do MESTRE.

Sinopse:
    Jiro Tenge, filho de uma família aristocrática do norte do Japão, volta para casa depois de passar anos como prisioneiro dos americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Ele descobre então um terrível segredo envolvendo seu pai, seu irmão mais velho e sua cunhada. Mas Jiro também tem um segredo, também terrível. E todos decidem que a filha mais nova, a pequena Ayako, é quem pagará pelos pecados da família. Através da história da família Tenge, o quadrinista Osamu Tezuka conta a história do Japão no pós-guerra. O trauma da ocidentalização forçada imposta pela Força de Ocupação norte-americana, os reflexos da Guerra Fria, os choques de gerações, a luta de classes, a corrupção na política, o poder da Yakuza, as guerras de gangs, a violência do machismo... Tudo em um ritmo de suspense alucinante, que surpreende à cada página. Um livro emocionante.

Re: AYAKO - MAlOR MANGA DO MESTRE OSAMU TEZUKA !!!!

Li uma reportagem onde falavam desse mangá e fiquei interessado, vou procurar.

Comment

Esse mangá saiu aqui né? Acho que já vi essa capa.

No geral não curto tanto as histórias do Tezuka não... Mas vai que hoje em dia acho melhor. Sempre acho que os desenhos dele não fazem jus a história.

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post
        Esse mangá saiu aqui né? Acho que já vi essa capa.

No geral não curto tanto as histórias do Tezuka não... Mas vai que hoje em dia acho melhor. Sempre acho que os desenhos dele não fazem jus a história.

Sim saiu pela Veneta... o preço é um pouco salgado, mas é facilmente o melhor mangá do tezuka.

Dê uma chance a esse manga... ele me surpreendeu pra caraio

Quanto aos desenhos... nao sei se vc quis dizer que eles sao ruins, ou que sao bons ... mas os desenhos dele nesse manga tao melhores que em qq outro manga dele que ja li.
        Ta bem detalhista...

Link na amazon:
        https://www.amazon.com.br/Ayako-Osam...8-1&ref=sr_1_1

Comment

Uma das obras-primas de Tezuka.

Comprei um tempo atrás e já revendi, porque é caro pra caralho, mas a qualidade da Veneta ficou muito boa, papel e capa dura. A história é excelente e é bem no estilo das histórias adultas do Tezuka. Começa muito antes do personagem principal surgir, tem toda uma trama intrincada e os traços são simples, mas contam uma narrativa foda. Reclamam muito do traço do Tezuka, porém os desenhos dele servem pra qualquer história, seja as infantis ou as adultas, são simples e concisos.

Não acho o melhor do Tezuka que saiu aqui no Huezil, porque Buda que saiu pela Conrad considero superior, mas é o Tezuka no auge (muito melhor que o decepcionante Adolf).

O único defeito que talvez tenha, é ter aquele final levemente rushado, coisa típica dele. Mas quem estiver afim de gastar num bom mangá, vale muito a pena.
          Spoiler!

Comment

Postado originalmente por Rainbow Typhoon !!! Ver Post
            Sim saiu pela Veneta... o preço é um pouco salgado, mas é facilmente o melhor mangá do tezuka.

Dê uma chance a esse manga... ele me surpreendeu pra caraio

Quanto aos desenhos... nao sei se vc quis dizer que eles sao ruins, ou que sao bons [emoji38] ... mas os desenhos dele nesse manga tao melhores que em qq outro manga dele que ja li.
            Ta bem detalhista...

Link na amazon:
            https://www.amazon.com.br/Ayako-Osam...8-1&ref=sr_1_1
            Me conquistou, amigo. Vou lá vender meu rim pra comprar. Veneta é foda.

Edit: vi lá. Porra. 100 contos? Foda. [emoji38] Vamos ver.

Comment

Única experiência que tive com Tezuka foi Don Drácula, que comprei por causa de um Review do PN dizendo q era sensacional, e achei bem ruinzinho. História fraca e datada. Comprei Kimba também mas ainda não li.

Como as outras obras dele se comparam?

Comment

Ayako tá aqui na pilha de leitura, tinha a coleçao de Buda mas vendi por que não consegui entrar na vibe da obra.
                “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post
                  Me conquistou, amigo. Vou lá vender meu rim pra comprar. Veneta é foda.

Edit: vi lá. Porra. 100 contos? Foda. [emoji38] Vamos ver.

Coloca na lista de desejo e aguarda. Esse mangá já esteve em promoção na Amazon.
                  SEE YOU SPACE COWBOY...

Comment

Eu não sou dos que gostam de avaliar as coisas que lêem com a carga de qualidades ou peso histórico dos autores que as escreveram.

Acho que boa parte do que se fala de Tezuka no Brasil não consegue dissociar bem até onde vai a qualidade da obra e o que se enxerga de qualidade do autor. Não tenho dúvida nenhuma que ele é relevante, importante, essencial dentro de um determinado contexto cultural, mas isso pra mim pelo menos não me coloca a gostar mais - ou menos - de algo que ele faça.

Provavelmente por isso simplesmente não vi em Ayako tanta qualidade e representatividade assim quanto li dizerem que teria. Não é ruim, talvez longe disso até, mas passou longe de me ser um mangá fabuloso.

Tem aqui muito do que noto em vários mangás, o trabalho meio infantilizado com temas adultos ou sérios, o que corriqueiramente acontece com as representações e situações afetas a sexualidade. Meio que se perde a possibilidade de aprofundar a história na temática e se estabelece uma certa infantilização nas situações e soluções colocadas.

A premissa é interessante, a própria ideiade fazer uma história imensa sobre a família dos personagens ao longo do tempo e das mudanças no japão no pós guerra. Mas a história não consegue se estabelecer com um grande interesse ou profundidade a mais, as relações familiares ficam meio rasas em alguns pontos, os personagens perdem nuances e algumas vezes se descaracterizam do nada.

Por vezes a história parece perder o fio da verossimilhança, as coisas ficam meio bobas e um tanto despropositadas. Pra uma obra que pretende inserir uma história ficcional por entre fatos históricos é algo que pesa.

A narrativa gráfica em si é excelente, mesmo com uma constância na forma de expor o visual dos quadros é bem interessante como o desenhista oriental geralmente é muito habilidoso em entregar muita história no traço, mesmo em um mangá como esse que não é pautado na ação.

Nos extras se coloca que o próprio autor via nessa história um mero prefácio pra uma história longa, que contasse a vida desses perosnagens ao longo de muito tempo, como em Irmãos Karamazóv, mas se isso aqui era um prefácio de um “Karamázov do Tezuka” não sei se ele chegaria muito perto de Dostoievsky não.

É um bom mangá, não é fabuloso como se disse, nem entendo tanto esse fetiche por essa “qualidade editorial extra” de capa dura, papel de árvores milenares e coisas do tipo, mas ainda assim me deu vontade de reler Adolf, a outra obra de Tezuka que li e gostei por aqui.
                    Let´s put a smile on that face!!!

Comment

Concordo com o que o pfialho falou. Ocorre com o Tezuka o mesmo que aqueles filmes idolatrados por críticos de cinema e ninguém fala mal ou diz que não curtiu pra não pegar mal ou dizerem que vc não 'entendeu' a obra e outras esnobices gourmet. Posso dizer sim que a obra tem qualidades, talvez mereça a fama que tem e tudo mais, MAS...se não me diverte, paciência. Eu passo sem problemas. Em parte por isso hoje admiro mais obras em si do que o autor em si, se é que me entendem...

Gosto muito do Don Drácula, em parte por causa do anime. Das outras obras, todas que eu vi têm sim muita qualidade, só não virei fã.
                      O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele nos pode dar é sempre menos do que nos pode tirar.

Roberto Campos

Comment

Working...
                      X