Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[PRIMAVERA 2022] Legend of the Galactic Heroes - Die Neue These (3ª TEMPORADA - COLLISION) - Começou a sair!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • BigJ_MBB
    replied
    Episódios 25 a 29 (ou início da terceira temporada) - De batalha espacial mesmo só teve no Ep. 25, quando uma patrulha da Aliança é atacada por uma frota do Império.

    O que chama a atenção aqui é que a frota da Aliança precisou combater com muitos novatos (entre eles, o Julian, apadrinhado de Yang Wen-Li), já que muitos oficiais experientes morreram ou foram presos na tentativa de górpi vista anteriormente.

    Em compensação, nos outros capítulos conhecemos mais do passado dos almirantes imperiais Mittenmeyer e Rehuental e como eles se tornaram leais ao Reinhard.

    E voltando ao presente, Reinhard está colocando a todo vapor reformas sócio-econômicas que com certeza desagradarão boa parte da nobreza do Império Galático.

    Mas não deixa de ser interessante notar que essas reformas não tiraram o foco de Reinhard em conquistar a APL. Na verdade, as reformas meio que fazem parte desse plano, pois ele quer de uma maneira ou de outra geral comendo "na mão dele".

    Aí, não deixa de ser irônico perceber...

    Spoiler!

    Leave a comment:


  • BigJ_MBB
    replied
    Putz, tava boiando e descobri agora que começaram a soltar a terceira temporada de Die Neue These, chamada COLLISION.

    É naquele mesmo esquema das anteriores, quatro episódios por vez. Não sei se já tem disponível em serviços oficiais, mas "por aí" dá pra achar com legendas PT-BR com o título Ginga Eiyuu Densetsu - Die Neue These - Gekitotsu.

    Leave a comment:


  • Bix Nood
    replied
    Pô, tou no episódio 92 do original e não apareceu nenhuma calcinha ainda. Nem parece anime.

    Leave a comment:


  • Bix Nood
    replied
    Melhor ficar com o original então.

    Leave a comment:


  • BigJ_MBB
    replied
    A segunda e por enquanto última temporada foi exibida em 2019 / 2020.

    Leave a comment:


  • Bix Nood
    replied
    Cabou?

    Leave a comment:


  • BigJ_MBB
    replied
    Episódio 06 - Muito foda, as frotas de Reinhard avançam para acabar com o último foco da rebelião dos nobres que queriam tomar o poder (aka Coalizão de Lipstadd), então estes se "entrincheiram" em fortalezas espaciais.

    O bicho acaba pegando numa delas e, para tomá-la, pelotões literalmente blindados saem na porrada já que não podem usar armas de fogo num determinado local. Muito bom o doidão do Alto-Almirante Ovsseler, um exímio combatente, mas visto como um "neandertal" pelo Reinhard, descendo o safarro em meio mundo. Foda a cena em que ele fica provocando Reinhard e este acaba se ardendo, ordenando que Mittermeyer e Reuhental resolvam pessoalmente a questão.

    Em outro momento, o comandante (ou algo assim) Merkatz pondera que a Coalização dos Nobres a qual decidiu participar está naufragando e precisa tomar uma decisão que mudará sua vida pra sempre.

    No final do episódio, depois de ter sido ajudado pelo Kircheis, o capitão de uma humilde nave de transporte solta um "spoiler", hehe...

    Spoiler!

    Leave a comment:


  • BigJ_MBB
    replied
    Episódios #04 e #05 - GÓPIS, GÓPIS para todos os lados! CONVULSÃO NO ESPAÇO!!

    No Império, como o Reinhard já imaginava, um grupo de nobres se revolta contra a coroação do neto mais novo do falecido imperador e realizam planos para tomar o controle. Porém, as forças leais ao Reinhard (e ao novo imperador) logo debelam esta tentativa.

    Só que um dos opositores consegue lançar suas frotas de naves espaciais para um confronto direto contra o Reinhard, mesmo que não tenha muita chance de sucesso.

    Já do lado da Aliança dos Planetas Livres, a derrota para o Império no último confronto mais ações realizadas pelos espiões e mesmo militares descontentes com o atual governo decidem derrubá-lo!

    Interessante que do lado da APL a parada é bem mais dramática, primeiro que é um golpe militar contra uma democracia e segundo um personagem que ninguém esperava fica do lado dos golpistas. Não lembro se no primeiro anime era assim, mas fiquei EM SHOCK!

    Aliás, falando em adaptações, acho que anteciparam algumas coisas aí. Esse lance do golpe na ALP se eu não me engano ocorre depois de um evento-chave na primeira adaptação. De qualquer forma, muito interessante um diálogo entre o Yang e um dos comandantes, em que este sugere que Wen-Li seria um "bom ditador".

    Yang: "Você conversou com mais alguém sobrei isso?" (com uma expressão bem séria)

    Comandante que esqueci o nome: "...Claro que não!"

    Yang: "Ótimo, então." (sugerindo claramente para deixar o assunto morrer aí)

    Leave a comment:


  • BigJ_MBB
    replied
    Episódio 03 - Muito bom, e sem precisar recorrer a cenas de batalhas espaciais. O Império Galático propõe um troca de prisioneiros com a Aliança dos Planetas Livres, envolvendo um total de nada menos que quatro milhões de prisioneiros de ambos os lados.

    Yang, claro, aceita mas acredita que há algo por trás dessa troca: de que o Reinhard estaria planejando um golpe de estado no Império e precisaria de mais soldados fiéis a ele.

    De qualquer forma, é neste capítulo que Yang Wen Li acaba conhecendo o Kircheis, que lidera a operação de troca de prisioneiros do lado do Império. Um verdadeiro encontro de gentlemen.

    Em Heinessein (acho que é assim que escreve), planeta sede da APL, Yang tem um encontro reservado com o almirante Bewcock e acaba revelando a ele que há um plano oculto na ideia do Reinhard tomar o poder do Império a força.

    Spoiler!

    Leave a comment:


  • BigJ_MBB
    replied
    Segundo episódio visto, mas não entendi o esquema de sucessão, já que o imperador faleceu e colocaram como sucessores os netos, duas jovens e um moleque de cinco anos. Porque as filhas do Imperador não poderiam herdar o trono, se as netas podiam?

    De qualquer forma, episódio bem interessante, com várias "intrigas palacianas". Vários nobres estão de olho no comando do Império Galático agora que o neto assumiu (mas como ele tem cinco anos, não tem "controle" de fato), enquanto isso Reinhard, Kircheis entre outros foram promovidos. E o Reinhard dá um passo bem largo rumo ao que ele almeja, o controle do Império Galático.

    Mas ele tem dois problemas para lidar: a disputa de poder entre os nobres e as ações dos "rebeldes", como ele se refere a Aliança dos Planetas Livres.

    Leave a comment:


  • Random
    replied
    Ótima notícia pra eu começar a ver a temporada passada.

    Leave a comment:


  • BigJ_MBB
    replied
    A segunda temporada, como era de se esperar, começa em grande estilo já que continua a batalha de Amristar, onde o Reinhard planeja dizimar as frotas da APL que recuaram para uma antiga área de mineração de asteroides.

    Claro que o Yangzaço não foi para lá a toa e colocou em prática um plano de fuga para salvar o máximo possível de seus soldados, mas precisava contar que alguma frota do Reinhard engolisse uma "isca".

    E é o que acontece: o afobado do Bittenfold acaba lançando sua frota de Lanceiros Negros antes da hora e acaba sendo surpreendido por um contra-ataque, deixando um "buraco" no cerco que o Reinhard estava montando.

    As cenas de batalha estavam muito bem feitas (e "claras" de se observar) e gostei que a trilha sonora deu uma variada, adicionando elementos de rock, deixando a sequência mais "pesada".

    Ao fim da batalha, o Reinhard está putaço com o Bittenfold - já que este não permitiu a tal da "vitória perfeita" - e pretendia puni-lo de forma severa, mas acaba desistindo da ideia depois que o Kircheis trocou umas ideias com ele.

    Essa parte eu achei bem interessante, pois mostra bem o comportamento intempestivo do Reinhard mas que aceita a argumentação lógica do Kircheis, de que ele já tinha inimigos dos dois lados (a APL e os nobres do Império Galático) e que não seria muito produtivo arrumar desafetos entre seus próprios comandados.

    Mas aí fica a dúvida: teria o Reinhard dado ouvidos se não fosse o seu truta mais... íntimo?

    Enquanto isso, o Oberstein apenas observa, raciocinando que a presença do Kircheis poderia ser mais um problema para o Reinhard do que uma solução.

    Já do lado da APL, os que lideraram a ação mal-fadada contra o Império Galático acabaram renunciando e outros sofreram mudanças em seus cargos ou funções. Já o Yangzaço foi promovido e agora tem o controle da Fortaleza de Iselhorn.

    Episódio bem bacana, mas que poderia ter encerrado a primeira temporada, ficou bem com cara de "final season".

    Leave a comment:


  • BigJ_MBB
    replied
    Até onde sei, no Japão a nova temporada de LotGH - Die Neue These foi lançada no formato de filmes (três filmes que corresponderiam a 12 episódios).

    MAS no Ocidente, a série começou a sair nos serviços de streaming (ou "por aí...").

    #PARTIUTORRESMO

    Leave a comment:


  • Sinbad
    replied
    Re: [PRIMAVERA 2018] Legend of the Galactic Heroes - Die Neue These (Remake do clássico LotGH)

    No geral foi bacana. Mas teve aquele ar de inclusão mesmo. Nem terminaram essa parte da invasão.



    Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

    Leave a comment:


  • Ancient∞
    replied
    Re: [PRIMAVERA 2018] Legend of the Galactic Heroes - Die Neue These (Remake do clássico LotGH)

    Acho difícil avaliar essa série por si só. Por ela própria seria algo menor, até pelo final algo inconclusivo mesmo e que em nenhum momento se apresenta um final mesmo tendo cliffanger, mas também por ela toda acabar por ter ar apenas de um prólogo, mesmo no desenvolvimento dos personagens e tudo mais. Como porta de entrada de algo maior e que terá ainda muito pela frente contudo, foi boa, não passou o clima da série clássica, mas foi melhor do que o esperado e apresentou uma interpretação bem sólida da história e que foi divertida de ver.

    Valerá um novo olhar no futuro quando terminarem a série, depende é onde o farão, espero que as coisas corram bem e adaptem tudo até ao final como o director espera também, tudo depende de como essa temporada e os filmes seguintes venderem.

    Leave a comment:

Working...
X