Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Space Runaway Ideon

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Space Runaway Ideon

Olá, amigos! Hello fellas!

Como o último tópico que eu fiz de velharia teve um certo sucesso (Zillion), eu decidi fazer outro, dessa vez sobre uma parada bem conhecida no meio, mas que poucos realmente vão atrás.

https://www.youtube.com/watch?v=bJ7a...m8AQRFg_ny9RsJ

Esse canal tem toda a série do Ideon traduzida. Já comecei a ver a série baixando, mas parei há anos e nunca voltei. Aí decidi criar o tópico pra ver se alguém aqui (Starro? ) se interessa em comentar um anime do final dos anos 70, começo dos 80.

Ideon é famoso pacas por ser a obra que influenciou toda a geração dos anos 80, que veio a mudar a cara do anime nos 90 e eu sou velho mesmo. Além disso, era o grande xodó do Yoshiyuki Tomino, infelizmente não fez sucesso como Gundam e ele teve que largar mão até fazer um filme anos e anos depois. Basicamente é a história de um grupo de moleques fugindo duns caras maus e o Ideon é GRANDE PRA CARALHO. Um dos maiores robôs até hoje.

Vamos comentar... Ou não. Aí eu vejo sozinho mesmo.

Re: Space Runaway Ideon

Cheguei a ver parte da série uns tempos atrás, mas parei e não me animei a continuar...

Dizem que o final da série de TV é zoadaço por causa de problemas que o Tomino teve durante a produção.
    Here we are, born to be kings
    We're the princes of the universe
    Here we belong, fighting to survive
    In a world with the darkest powers...

Comment

Eles concluiram a serie dois anos depois em um filme.

Comment

Eu terminei de ver Ideon no ano passado. Tem muita coisa no anime que envelheceu mal, fora aqueles problemas de todas séries de Tomino (diálogos inverossímeis, personagens se apaixonando ou mudando de lado sem mais nem menos), mas o conceito do Ide é interessantíssimo, e o filme com o verdadeiro final da série é sensacional, conseguindo ser ao mesmo tempo brutal e esperançoso. Sem dúvida, foi uma enorme influência para End of Evangelion. Aliás, quem não tiver saco para ver todos os 39 episódios pode muito bem ver os dois filmes, sendo que o primeiro é só de recapitulação.
        Last edited by Starro; 27-02-2018, 07:00 PM.

Comment

Eu acho bem louco como o clima da série é bem opressivo. É algo que eu esperaria de ver alguns anos depois, tipo em 85, ou coisa assim, mas em 79 deve ter sido louco demais.

E o eyecatch é um dos meus preferidos da vida: Ideooooonnnn

Enviado de meu Lenovo K10a40 usando Tapatalk
          Last edited by Random; 27-02-2018, 08:04 PM.

Comment

Alias, mestre, aproveitando a citação, tu sabe onde achar Evangelion dublado pra ver ou baixar com a dublagem original? Só acho a versão terrível da álamo.

Comment

Um episódio que me veio a mente agora foi quando a molecada tava aloprando e a chefia...

Spoiler!
              Here we are, born to be kings
              We're the princes of the universe
              Here we belong, fighting to survive
              In a world with the darkest powers...

Comment

Pô, eu tô achando essa porra sensacional. Muito feliz de ver dois animes excelentes em um ano.

Eu não duvido que muito seja da minha mente, mas o fato deles serem iguais e ainda assim batalharem por serem aliens é incrível. Pra mim parece uma crítica social foda. "Somos iguais, mas somos diferentes. Temos que nos matar"

Eu não esperava gostar tanto não. Melhor anime do Tomino na minha opinião

Comment

Tô na metade da série. Nem ia postar nada, mas não pude deixar de notar que os caras foram prum planeta chamado Brazilier e la levaram uma nave chamada karioka.

Será coincidencia? Nunca saberemos... Eu não achei na Wikipédia.

Comment

Continuo vendo! Quanto mais eu assisto, mais eu gosto, mas eu não consigo deixar de pensar que essa porra serviu muito de inspiração pra gurren lagann, só que enquanto Eva pegou mais o clima de ideon, gurren não tem nada a ver, mas pegou a história básica.

Três jovens, um moleque, um jovem adulto e uma menina escavam relíquias debaixo da terra e são caçados por causa disso por uma outra civilização que teme o poder Ide (força espiral) que funciona a base de emoções humanas e dizem que pode destruir o universo.

É parecido pra caraca. O que muda tudo é a execução. Nesse ponto são.incompsraveis ideon e gurren lagann, de tão díspares.

Mas achei bem louco isso. E Jordan Bes continua sendo o melhor personagem da série

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post
                      Alias, mestre, aproveitando a citação, tu sabe onde achar Evangelion dublado pra ver ou baixar com a dublagem original? Só acho a versão terrível da álamo.
                      Eu não tinha conseguido encontrar em lugar nenhum, mas suas preces foram atendidas hoje. Única dublagem de Evangelion sem "preciso fugir" e "é o meu peito".

Comment

Starro, você é meu herói. Pior que não é só a questão da tradução nova ser péssima (o projeto do aumento do instrumento do humano) mas eu curtia muito as vozes originais que não seguiram na nova. Não dá pra ouvir a Misato com a dublagem nova porra. Saudades loco. Pena que nos filmes não tem nem opção

Agora, tô acabando com a série original hoje (espero conseguir ver o filme hoje também). E discordo um pouco do amigo sobre quem muda de lado magicamente. Eu não vou dar spoilers (apesar de que duvido que alguém veja), mas achei as mudanças de lado críveis. A primeira mudança foi okay, eu acho que podia ser melhor trabalhada, a segunda eu achei realmente boa. Inclusive, é mais um ponto na minha teoria de que gurren lagann é um ideon super exagerado.

Cosmo = Simon
                        KAsha = Yoko
                        Jordan Bes(t) = Kamina
                        Gije = Viral
                        Moera = Kittan
                        Kitten Kitty (que raio de nome é esse?) = Nia
                        Ide = Poder espiral
                        Buff clan = Os humanimais do lor genome.

E ainda tem um monte de semelhanças na história. Mas um monte de medo. Só os personagens da Karala e da Sheryl que saem, apesar de que a Sheryl me lembra muito a Ritsuko de Eva.

Last edited by Random; 13-03-2018, 11:09 PM.

Comment

Terminei.

Que anime, amigo (s?). Que anime!

Depois vou tentar escrever um pouco sobre ele no tópico do último anime que você viu, mas por hora queria comentar:

Realmente não era exagero o uso da palavra apocalíptico sobre o final. Confesso que quando vi o final da série achei tão bizarro que achei que era só uma forma de acabar de qualquer jeito, aí fiquei surpreso quando vi que aquele final é o final mesmo, só que sem nenhum detalhe de porra nenhuma. Isso me deixou meio chateado. Apesar de ser algo que se mostrava muito variável, o ide no fim passou a se envolver demais de forma muito rápida na minha opinião.

E o fim não me deixou tão esperançoso. Ver todo mundo morrer, sem exceção nenhuma, é meio tenso. Eu achei que ia ser algo estilo eoe, com alguns personagens sobrevivendo, mas nesse a parada toda já vai pro "deu tudo errado. Comecem de novo".

O que pra mim tá boa, mas queria meu Jordan Best sendo feliz ;-;

Gostei bastante do filme. A série nem tanto, mas ainda assim é bem boa. Só que tem seus defeitos visíveis.

Comment

Working...
                          X