Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Inverno 2018] Koi wa Ameagari no You Ni

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Inverno 2018] Koi wa Ameagari no You Ni

Postado originalmente por Lippe Ver Post
    Vocês podiam ter criado o tópico de Ameagari se gostam tanto, já tem animes demais pra esse tópico mesmo.
    Por sugestão do Lippe resolvi criar o tópico, apesar de que isso pode dar menos visibilidade para a série.

Ficha técnica:

Título: Koi wa Ameagari no You ni
    Título alternativo: Sinônimo: Koi wa Amaagari no You ni, After the Rain | Japonês: 恋は雨上がりのように | Abreviatura: -
    Formato: Série de TV
    Gênero: Romance, Slice of Life
    Obra original: Mangá - 6 volumes (Em andamento)
    Público-alvo da obra original: Seinen
    Editora (Label): Big Comic Spirits
    Escrito por: Mayuzuki Jun
    Site oficial: http://www.koiame-anime.com/
    Estúdio: Wit Studio
    Produtora: -
    Diretor: Watanabe Ayumu
    Supervisor do script: Akao Deko
    Character designer: Shibata Yuka
    Data de estréia: 11/01/2018
    Emissora: -
    Número de episódios: 12
    Abertura: "Nostalgic Rainfall" por Chico
    Encerramento: "Ref:rain" por Aimer
    Maiores informações: [ Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]

Código:
    Tachibana Akira is a 17-year-old high school student who barely expresses herself. She harbors a secret crush on Kondou Masami, the 45-year-old manager of the family restaurant she works at part-time.
    - - - Updated - - -

Koi wa Ameagari no You Ni #1

Caramba, a animação ficou bonita mesmo ein?
    Algo que cada vez mais se vê usado em animação e aprece ser algo que o WIT tem investido a sério recentemente é textura.

Enfim, gostei de não ser uma cópia carbono do mangá, mas... não dá para saber o quanto a adaptação será bem feita ou não. Ontem acabei relendo boa parte do mangá, então detalhes ainda estão frescos e acabei reparando nele.
    Esse episódio foi todo pelo ponto de vista da Akira não é? No mangá desde o início esses eventos já são misturados com um pouco do ponto de vista do Kondou, por isso estranhei não ter ouvido algumas falas dele. Por exemplo, perto do final quando estão no escritório no final do dia quando ele repara no olhar da Akira, ele fez comentários apontando para a diferença de idade deles. Para ele que é velho e meio para baixo gente nova como a Akira vê ele com um pouco de desprezo, ele fica suportando o olhar dela e comenta que se fosse jovem aquele olhar o faria chorar, mas agora que já é velho e cansado ele consegue suportar esse tipo de olhar. Também estranhei a cena da camisa, a Akira não dar nenhuma explicação e ficar por isso. No mangá ela fala o que uma pessoa gosta e não gosta varia (no sentido de que para ela ele não fede), e ele fica sem entender claro.

Por um episódio não dá para saber a direção que essa adaptação irá tomar, mas espero que esse episódio não seja um mau sinal de que irão neglicenciar o Kondou. Eu elogiei muito essa série não foi sem motivo, é um romance onde há romance, e convincente. Negligenciar o ponto de vista dele pode fazer essa história parecer apenas mais um romance qualquer sobre a paixonite de uma colegial por um homem mais velho, não ser tão convincente quanto o manga é. O ponto de vista do Kongou é tão ou mais importante do que o da Akira.

[hr]

Koi wa Ameagari no You ni #2

Então, o episódio acabou de um modo abrupto, entendo que possa desagradar por causa disso, mas foi um bom episódio, boa direção quero dizer. Não fiquem decepcionados com o que acontece na cena final do episódio, a Akira usou um "tsuki" simples e o Kondo entendeu, apenas entendeu em outro contexto, de que ela estava querendo agradar a ele dizendo que estava satisfeita em trabalhar no restaurante. Mas deixa uma suspeita plantada lá no fundo.

E sem querer insinuar nada, em breve parecerá que a história ciará ruim, mas é apenas uma impressão passageira que não deve passar de um episódio.

Quando anunciaram que era o Wit que iria animar essa seŕie, quando apareceram as primeiras imagens e trailers, eu já esperava por isso, mesmo assim e o resultado final superou minhas expectativas. Todos esperavam que Violet Evergarden fosse ser o anime mais bonito da temporada, até pelo tempo de produção, só que teve o azar de ser exibido junto com Koi wa Ameagari.

Com ou sem filtro seboso na imagem acho esse aqui mais bonito.

Não pare Wit, continue melhorando!

Quando o moreno te liga enquanto você está se acariciando pensando nele.
    Aliais, esse é um detalhe talvez importante narrativamente, a Akira não nutre um amor romantizado idealizado pelo Kondo, ela também sente atração sexual por ele.

- - - Updated - - -

[hr]

Koi wa Ameagari #3

Lembre semanal de que esse é o rosto de um perigoso predador sexual.
    Cuidado!

Polícia!

Deixando as brincadeiras de lado...
    Assisto poucos animes (de temporada atual), se tem algum outro tão bom assim nessa temporada (excluindo completamente anime de "garotinhagem para garotos") não estou sabendo, mas é difícil de imaginar outro tão bem feito quanto Koi wa Ameagari.

Novamente peço perdão por comparar com Violet Evergarden, mas aquela série deveria ser a referência em qualidade de animação nessa temporada e está sendo completamente ofuscada por esse anime na minha opinião. Todo episódio eu falo o quanto esse anime é bonito e nunca é suficiente para fazer justiça ao trabalho do Wit, está fantástico mesmo.
    Em termos de história e roteiro.. nossa, nem se compara.
    Gostei do detalhe de o Kondo falar de um modo mais "literário" em algumas cenas (há motivo para isso).

Agora já dá para perceberem que esse é um romance há sério e há motivos para os personagens se importarem com o outro. Alguns detalhes não são ditos, são mostrados. A atenção que o Kondo deu a Akira marcou porque ela se sentia abandonada depois da lesão, ela estava se sentindo bem mal e aquele estranho foi a pessoa que disse o que ela precisava ouvir. Não é a única vez em que isso ocorre na série, em vários outros momentos ele diz para ela, e a Akira também diz para o Kondo, exatamente o que o outro precisa ouvir, e como tempo eles vão se tornando cada vez mais próximos, se importando cada vez mais com o outro. Faz sentido haver a possibilidade de um romance entre os dois e não é apenas um romance que que os une.

Um romance desse nível já não é algo que se vê todo dia, com esse conflito entre os personagens é mais raro ainda. Com uma produção desse nível então...

Sei que anime bom e bem feito não é garantia de ser assistido, mas está aí, pelo menos saibam que ele existe.

Re: [Inverno 2018] Koi wa Ameagari no You Ni

Peguei alguns comentários de outras pessoas no outro tópico para complementar esse.

Postado originalmente por Ancient Hero Ver Post
    Ameagari 02: Realmente estou curtindo bem, diria um dos meus favoritos da temporada mesmo. Gosto do modo como vão trabalhando as cenas, acho a direcção é algo eleva mesmo as coisas estão acontecendo no ecrã e consegue as subtilezas a história precisa com todo o estilo de pequenos movimentos e emoções transparecendo, para além de ter momentos de genuína boa animação, toda a cena da corrida da Tachibana achei ficou excelente em todos os ângulos.

Gostando também do trabalho na relação unilateral dos dois protagonistas, inclusive o final, que óbvio ficaria mal entendida, mas gostei da cena e do próprio Kondou abrindo-se um pouco mais. E tem uma bom toque de comédia quando precisa também, que é algo fica sempre bem numa série do estilo também.

Postado originalmente por Sinbad Ver Post
    Amaegari é um dos destaques da temporada.Estou achando excelente.A parte técnica está ótima,mas o que é realmente bom é a história e os personagens.Esse romance atípico ( diferença de idades) está sendo muito bem desenvolvido.O epi 3 foi um exemplo.A confissão,a reação do Kondo e ele lembrando de como era jovem.Parece que o casal vai se formar aos poucos.Gostando bastante do anime.

Koi wa Ameagari - 01 - 03: assim de cara o anime já agrada pela boa produção, todo muito bonito, character design é muito legal, ótima trilha sonora, OP, ED e tem aquela pegada gostosa de assistir. Curti muito nesse quesito audio visual.

A ED é MARAVILHOSA, talvez minha música favorita da temporada até agora... ADORO Aimer e acho ela perfeita pra anime de romance.

Pena que eu não gosto do romance desse anime

Eu gosto da parte de comédia, mas o romance é daqueles que não me emociona nada, zero. Ridícula a diferença de idade, pra mim só serve de comédia romântica.

Só achei desnecessário exagerar na idiotice do Kondou:

Spoiler!

Já falei que acho lindo?

Eu adoraria ver cena tipo essa na chuva com mais sentimento rolando, parada foi linda. Sacada de parar a música sempre dá um efeito perfeito, com a chuva ainda perfeito. Faltou só... eu sentir algo.

Eu gostei do anime no geral, é desses bem agradável de assistir, só não espero nada da parte romântica.

Postado originalmente por Panino Ver Post
    Seguinte, Koi wa Ameagari, apesar dos floreios na animação não tem "tanto sentimento" @Lippe porque o anime tenta não exagerar e dramatizar demais a situação. As reações são honestas, exagerar demais na carga de emoção poderia prejudicar a série, pra mim está na medida e quando é preciso ter emoções mais fontes dos personagens elas aparecem, esse episódio foi exemplo disso.

Mas... mas...
    Sei que as vezes posso defender demais a sério por gostar dela. Depois de tanta decepção durante tantos anos com romances japoneses, finalmente um romance que me agrada, que foge um pouco dos vícios que tanto me desagradam. Mas justamente por isso eu queria que mais pessoas assistissem a série e fico falando dela. Ainda mais ao ver essa adaptação tão caprichada.

Ah, isso é apenas eu sendo chato com romances, anime deve estar agradando a maioria

Eu só gosto pra valer de romances quando adoro os personagens (não rolou com Ameagari), nessa temporada mesmo eu curto Citrus um zilhão de vezes mais por isso, Yuzu é tipo que eu me apaixono cada vez mais em cada episódio (até a dubladora é um das que mais gosto).
    Postado originalmente por Ancient Hero Ver Post
    Koi Wa Ameagari 03: Estou xonado nesse anime também

Sério, entro no coro o anime é bem lindo, e se não é realmente o melhor em animação compensa mais que bem na direcção e storyboarding.

Last edited by Panino; 27-01-2018, 12:18 PM.

Comment

Ia trazer os meus últimos para aqui, mas valeu pelo trabalho extra Panino.

Os tweets estão aparecendo aqui, às vezes a postar ou editar eles não ficam visíveis, mas fazendo refresh depois aparecem.

Comment

A personagens mais pura da temporada.

Já comentei sobre isso antes, esse foi um mangá que me surpreendeu em mais de um momento, porque me parecia que iria ficar ruim e quando lia o próprio capítulo aquela impressão não se concretizava, continuava bom. O Kase não é vilão. Ele mais provocou a Akira do que foi "vilão". O comentário que ele fez sobre o motivo dela gostar do Kondo foi na mosca, e ele tem um motivo particular para atazanar ela sobre isso.
        Se você vê esse episódio como um mau sinal de que a história seguirá a fórmula de sempre não tema, não irá, o Kase não será mais um vilãozinho que fica entre o casal principal.

Aliais, falando do Kase, quero ver agora como serão os comentários e discursos sobre "balanço de poder", "comportamento predatório" e "assédio".

Mal posso esperar para ver a malhação do judas.

Enfim, um episódio tão bom quanto os outros, e estou gostando de ver como a história anda rápido no anime porque assim poderei logo ver as partes que ainda não foram traduzidas.
        E talvez podem já começar a ver como o mais importante na relação dos dois não é o romance, mas sim a decisão de tentar recuperar coisas importantes que ambos perderam. O romance não é o mais importante para a história, lá no fundo, mas é um romance melhor por causa disso.

Só achei que na cena em que o Kase descobre os rabiscos no livro a musica ficou exagerada.
        Se fosse outra música tudo bem, mas usaram a mesma música do flashback do episódio anterior, acabou não combinando.

Comment

Esse anime está cheio de poterias.

"Amar é Como Depois que Chove"

E gostando ou não do Kase, ele ajuda a Akira a entender e lembrar que ela não tem a liberdade que gostaria para amar o Kondo.

Olha a linha de alerta no chão que ela não cruza.

Comment

Olham só essa outra poteria nesse episódio:

Eles estão lado a lado, há uma linha entre entres, eles estão andando o mesmo caminho juntos. De vez em quando eles podem se dar as mãos e se apoiar e eventualmente se tornar inseparáveis, só que a história é em primeiro lugar sobre esse caminho que eles estão caminhando juntos.

Para os paranoicos que estão julgando a série baseado na fanfic ruim que estão escrevendo na mente deles, aquele momento do Kondo pensando sobre como ele se sente velho, como a juventude da Akira o entristece, e como ele não quer mais ser ferido em um relacionamento romântico, isso pode ser um sinal de "wish fullfilment" para velhos nojentos. Só que o que ele quis dizer não é que ele quer "ser" ferido por "outras" pessoas, porque o que o faz pensar dessa foi é que foi ele quem feriu outras pessoas, e ele mesmo ao fazer isso. A história dele é mais sobre ele se amar e se odiar, não é sobre ele encontrar alguém que o ama e o faz sentir ter valor, e são esses sentimentos, esses arrependimentos, o que o aproximam da Akira.
            Não é apenas um romance nojento quando é mais sobre dois personagens aprendendo a amar eles mesmos mais do que apenas o outro, e se no fim eles ficarem juntos, que seja.

Comment

Ameagari e Darling meus 2 animes preferidos da temporada.

Epi 4: Tivemos encontro com a cara babaca.Ele certamente conseguiu dar uma impressão bem errada.Espero que não sirva só para ser um estorvo no relacionamento Kondo x Tachibana.

Essa parte foi top,pois a Tachibana deu um gelo tremendo nele.Ela limpando onde foi beijada [emoji38] foda.

Depois teve o encontro com Kondo.Começou com a Tachibana toda alegre recebendo a ligação do Kondo.Cena foda.Tachibana é uma personagem carismática.

O encontro foi bem trabalhado.Nunca esquecendo as barreiras da idade e deixando claro que o relacionamento pode ocorrer,mas que vai demandar superar muitas adversidades.Enfim,episódio excelente.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
              ''Vencer sem destruir. Dominar, mas não humilhar. Essa é a Verdadeira Conquista! ''

"Eu irei chorar e irei lamentar, mas nunca me arrependerei"

"Seus corpos podem voltar a cinzas, mas seus espíritos ainda ouvem meu chamado. Estes homens são meus heróis lendários! Meus seguidores leais. Eles são meus verdadeiros amigos - quebrando as regras do espaço e do tempo para lutar mais uma vez ao meu lado!

Comment

04: Protect this girl

Mas de verdade estou adorando a expressividade da Tachibana em especial em toda a montanha-russa emocional ela passa nas diversas situações, isso tudo claro bem ajudado pela direcção que já bem expresso aqui em imagens passa bem todas as dinâmicas entre os personagens, os seus sentimentos e relações, é realmente uma soma muito boa em todos os campos.

Continuo a gostar dos desenvolvimentos também, acho o Panino expressou bem aí todo lado da relação que vamos acompanhando é algo bem mais sobre duas pessoas procurando um certo apoio e (re)descobrindo coisas sobre eles mesmo, mesmo conduzindo por algo romântico, mais óbvio claro na Tachibana, mas é muito bom ver ela lidando com esses sentimentos ao longo da série, e ainda mais o quão é um puro amor que ela vê no Kondo, as reacções dela são preciosas mesmo.

E é algo caricato mesmo que dentre todos os temores por essa série, o mais próximo que tivemos de algo creepy até agora foi com alguém de uma idade bem mais próxima dela. Aliás a ideia de fazer os dois encontros de uma maneira paralela, nos lugares e situações e mostrando a vibe e reacções completamente diferentes foi bastante boa.

Comment

Triste com essa situação da série...
                  Poxa, ela é tão boa, queria comentar com tranquilidade sobre ela, mas tem tanta má vontade e ódio com essa série por aí...
                  É incrível, mas mesmo depois desse episódio 4 ainda tem gente forçando a fanfic delirante deles na interpretação dos eventos. Por exemplo, nesse episódio se repararem bem no segundo encontro não é o Kondo quem ocupa o lugar do Kase, para compará-los. É a Akira! É ela quem ocupa os mesmos espaços físicos no cinema e restaurante, é o Kondo quem está desconfortável durante o encontro, foi a Akira quem deu o jeitinho dela de convencer ele a ir naquele encontro. Mas na fanfic de alguns... é tudo o contrário. Essa história está demonstrando como a Akira é uma grande vítima inocente (pelo menos inocente ela de fato é) e como o Kondo é um predador sexual perigoso, um "estuprador legal", que ele está ativamente e intencionalmente seduzindo a Akira com paciência, que ele só quer se satisfazer, e todas as consequências negativas desse romance recaem sobre ela e nenhuma no Kondo...
                  E se você tentar questionar isso é porque você não entende, tem que ir buscar educação e conhecimento na Academia...

Comment

Porra. Queria ver isso aí. Foda não ter no cr. Achei muito interessante.

Enviado de meu Lenovo K10a40 usando Tapatalk

Comment

Muito difícil baixar um anime né Random Hoje em dia é apenas 2 cliques: 1 click pra ir no Nyaa, 1 clique clicando no magnet link.
                      MyAnimeList

Comment

Muito difícil baixar um anime né Random Hoje em dia é apenas 2 cliques: 1 click pra ir no Nyaa, 1 clique clicando no magnet link.
                        Ele deve estar falando de legenda em português.

Comment

Triste com essa situação da série...
                          Poxa, ela é tão boa, queria comentar com tranquilidade sobre ela, mas tem tanta má vontade e ódio com essa série por aí...
                          É incrível, mas mesmo depois desse episódio 4 ainda tem gente forçando a fanfic delirante deles na interpretação dos eventos. Por exemplo, nesse episódio se repararem bem no segundo encontro não é o Kondo quem ocupa o lugar do Kase, para compará-los. É a Akira! É ela quem ocupa os mesmos espaços físicos no cinema e restaurante, é o Kondo quem está desconfortável durante o encontro, foi a Akira quem deu o jeitinho dela de convencer ele a ir naquele encontro. Mas na fanfic de alguns... é tudo o contrário. Essa história está demonstrando como a Akira é uma grande vítima inocente (pelo menos inocente ela de fato é) e como o Kondo é um predador sexual perigoso, um "estuprador legal", que ele está ativamente e intencionalmente seduzindo a Akira com paciência, que ele só quer se satisfazer, e todas as consequências negativas desse romance recaem sobre ela e nenhuma no Kondo...
                          E se você tentar questionar isso é porque você não entende, tem que ir buscar educação e conhecimento na Academia...
                          Felizmente eu não me tenho deparado com nenhuns círculos dentro desses pensamentos mais antagonistas mas acho o que torna mais bizarro uma posição dessas é numa série em que os pensamentos são tão abertos ao público, especialmente do Kondo, que praticamente conhecemos os pensamentos todos cada vez que giram em torno à Akira. Quê tem pessoas pensam tem outros pensamentos nos tão sendo ocultados propositadamente que demonstram um lado predatório e que ele está só fingindo pensamentos para um público que tá assistindo?

Comment

Panino reclamar aqui do pessoal reclamando nos outros lugares não faz muito sentido, reclama lá pra quem estiver falando mal

Olham só essa outra poteria nesse episódio
                            Que diabos é "poteria"? Essa palavra existe?
                            MyAnimeList

Comment

segundo a Wikipedia é isso aqui

Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
                              Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

Postado originalmente por Void
                              A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

Comment

Working...
                              X