Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Inverno 2018] Violet Evergarden

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Inverno 2018] Violet Evergarden

Violet Evergarden

MAL | AniDB

Sinopse:

There are words Violet heard on the battlefield, which she cannot forget. These words were given to her by someone she holds dear, more than anyone else. She does not yet know their meaning.

A certain point in time, in the continent of Telesis. The great war which divided the continent into North and South has ended after four years, and the people are welcoming a new generation.

Violet Evergarden, a young girl formerly known as "the weapon," has left the battlefield to start a new life at CH Postal Service. There, she is deeply moved by the work of "Auto Memories Dolls," who carry people's thoughts and convert them into words.

Violet begins her journey as an Auto Memories Doll, and comes face to face with various people's emotions and differing shapes of love. All the while searching for the meaning of those words.

(Source: Anime Expo)

Ficha Técnica:

Original Work: Akatsuki Kana
    Direction: Ishidate Taichi
    Series Composition: Yoshida Reiko
    Character Design: Takase Akiko
    Chief Animation Direction: Takase Akiko
    Music: Evan Call
    Animation Work: Kyoto Animation

Streaming:

Netflix

Download:

Nyaa Torrents, Punch Fansub

Comentário:

KYOANI ARRASOU DE VEZ!! COISA MAIS LINDA QUE SAIU NA TV!!

Ela foi criada para lutar na guerra, mas agora a guerra acabou, ela perdeu os braços e a pessoa mais importante pra ela.

Que cena aquela dela tentando salvar o coronel mesmo sem os braços.

Muito bacana ela tendo que aprender a viver longe da guerra aos poucos, ir aprendendo os sentimentos e senso comum.

Mas fiquei curioso também que nos PVs tinha ela saindo de chamas, umas armas misteriosas, entre outras cosias. Deve rolar ação no futuro.

Finalmente um anime mais seinen da KyoAni! Perfeição em animação, arte, trilha sonora... perfeição de estreia!

QUE TEMPORADA!!
    Last edited by Lippe; 18-01-2018, 05:45 PM.
    MyAnimeList

Re: [Inverno 2018] Violet Evergarden - KyoAni e o anime mais lindo que saiu na TV

Caralho, essa porra tá linda mesmo. Linda. Não sou fã do kyoani há tempos, acho que há quase uma década já, mas vou dar uma chance porque esse parece ser diferente. Tava na hora deles diversificarem já.

Enviado de meu Lenovo K10a40 usando Tapatalk

Comment

Re: [Inverno 2018] Violet Evergarden - KyoAni e o anime mais lindo que saiu na TV

Anime bem bonito tecnicamente.E a história teve um bom começo também.A garota que não entende o amor quer entender agora.Promete ser um anime excelente.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
      Last edited by Sinbad; 11-01-2018, 09:01 PM.
      ''Vencer sem destruir. Dominar, mas não humilhar. Essa é a Verdadeira Conquista! ''

"Eu irei chorar e irei lamentar, mas nunca me arrependerei"

"Seus corpos podem voltar a cinzas, mas seus espíritos ainda ouvem meu chamado. Estes homens são meus heróis lendários! Meus seguidores leais. Eles são meus verdadeiros amigos - quebrando as regras do espaço e do tempo para lutar mais uma vez ao meu lado!

Comment

Visualmente bem impressionante, e a trilha sonora também muito boa. Realmente, o negócio parece pensado como um filme.

Só achei que essa história de menina que agia como um "robô" e passa a descobrir que tem sentimentos depois que a guerra acabou meio batida. Mas a forma como está sendo narrada está bacana.

Vamos ver como a Violet vai reagir quando se ligar que o Major morreu.

E os novos braços dela são feitos de Adamantium.

Aliás, vai ser interessante ver como funciona a tecnologia desse mundo, já que os caras são capazes de construir próteses biônicas.
        Here we are, born to be kings
        We're the princes of the universe
        Here we belong, fighting to survive
        In a world with the darkest powers...

Comment

01: Belíssimo episódio de abertura mesmo. Gostei bem do modo como foram construindo as cenas e apresentando a história da Violet, e a própria personagem, acho apresentaram bem os conflictos e a natureza dela e ela se desenvolvendo um pouco a cada momento. Tudo muito cauteloso, apresentando cada canto da situação do mundo e como eles estão tentando fazer ela encaixar e a própria reacção dela às coisas, conservando as suas emoções até ao final, com ela ouvindo o "eu amo".

Aliás toda a ideia dos correios e da secção de escritores fantasmas achei bem interessante, especialmente como poderá estimular a Violet e o desenvolvimento dela.

Bem bom realmente, e isso extendido a todo o cuidado de direcção, storyboarding e claro, animação, visualmente já deu bem o lado de impressionante, especialmente de todos os pequenos movimentos das personagens.

Aliás bacana que a série tem rip simulcast, porque a Netflix está liberando em vários epis inclusive de lingua inglesa, praticamente só com os USA de fora porque eles só querem coisas para maratonar

Comment

Fiquei contente quando vi que é estilo simulcast, apenas 1 dia de diferença está ótimo, Netflix tem excelente qualidade e apps maravilshosos. Amazon tomara que fique sem nenhum dos épicos esse ano, só atrapalham.
            MyAnimeList

Comment

Aviso, pelo menos no Netflix há um outro streaming além do Crunchyroll em português, então vocês pode escolher assistir o anime até dublado.
              Isso vale para outros casos também, e está se tornando cada vez mais comum riparem os episódios com o máximo de legendas e áudios nos arquivos, então quem depende de fansub brasileiro não precisa esperar nesses casos, já vem tudo pronto traduzido.

Até que foi um episódio bom, tem potencial.

Comentar logo o que eu "não gosto".
              A animação é bonita só que eu não consigo gostar desse acabamento final que colocam na imagem que deixa ela desbotada e esbranquiçada. É algo que a Apple fez nas últimas gerações anteriores do iPhone. Após a foto ser capturada e processada ela passava por um tratamento final que clareava as partes nas sombras para fingir ter um alcance dinâmico maior. Esse tratamento final por consequência quase sempre deixava a imagem como uma camada cinza. É algo que sempre me incomodou, então ver isso na imagem de Violet me incomoda.
              E perceba como há várias sombras "claras" nos personagens. Ao invés de as sombras escurecerem elas clareiam os detalhes. É como se não pudesse haver pretos de verdade na imagem com raríssimas exceções, uma praga da animação digital moderna. Essa falta de pretos mais essa camada cinza por cima me incomoda bastante. É uma escolha que não me desagrada, e é uma escolha, é possível fazer diferente, basta ver o episódio de Koi wa Ameagari, com cores muito mais vibrantes e sólidas, e texturas, sem esse aspecto desbotado.

Enfim, como disse o episódio foi até melhor do que o esperado pelas previsões pessimistas.
              Minhas críticas com os roteiros do estúdio costumam aparecer a longo prazo então ainda dá para torcer para ficar satisfeito no final.
              No entanto prevejo que terá muito mimimi de gente que simplesmente não consegue apreciar e gostar de certos tipos de narrativa.

Algo que eu gostaria de entender logo é o que é a Violet.
              É uma Android? Uma Ciborgue? Uma Android "orgânica"? E como diabos ela foi criada nesse cenários de tecnologia do início do século vinte? Nenhum humano deveria sobreviver àqueles ferimentos. Aliais, a qualidade sonora do KyoAni nunca é elogiada tanto quanto merece, é sutil mas está lá para você reparar que a Violet não é uma humana comum a cada movimento que ela faz.
              Também gostaria de saber logo como funcionam as "Autômatas" de "Automemórias". São humanas ou "máquinas"? E elas leem as mentes e emoções das pessoas para poder escrever as cartas?

Fora isso, até agora a trama é simples.
              A Violet foi construída e usada pelos militares como uma ferramenta de guerra, e por isso não tem vivência e é totalmente ignorante sobre muita coisa mundana e senso comum. É a clássica história da pessoa que perdeu seu propósito de vida, que embora limitada a deixava satisfeita. Através desse trabalho com as cartas ela conhecerá e entenderá mais das pessoas e sociedade e do lugar dela no mundo, e em qual lugar ela quer viver, em qual condição e resolução. Nada de misterioso nisso.
              Mistério que eu vejo é mais a origem dela, como por que ela estava na posse do Gilbert? Como ela foi parar com ele, com permissão de quem? Há outras como ela? E por que foi abandonada, dada, depois do fim da guerra? Como uma ferramenta de guerra pode ter essa liberdade? Mistério.

Comment

Porra Lippe, devia ter notado que era do Netflix no título. Só fui saber agora entrando no Netflix hahaha. Só tinha visto as imagens bonitas.

Vamos ver isso aí né! Quem sabe não toma o título de aoty do devilman?

Enviado de meu Lenovo K10a40 usando Tapatalk

Comment

Promete ser o Central do Brasil dos Amigos Animes!
                  Here we are, born to be kings
                  We're the princes of the universe
                  Here we belong, fighting to survive
                  In a world with the darkest powers...

Comment

Olha como a imagem muda mexendo no equalizador no MPV (padrão; gama -2; gama -1 brilho -1 contraste +5):

https://imgur.com/a/EZ8AN
                    Last edited by Panino; 13-01-2018, 09:48 PM.

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post
                      Porra Lippe, devia ter notado que era do Netflix no título.
                      Eu tinha colocado na primeira página, tem download e streaming. Nós até comentamos que estava show sair na Netflix apenas 1 dia depois do Japão.

Postado originalmente por Panino Ver Post
                      Olha como a imagem muda mexendo no equalizador no MPV (padrão; gama -2; gama -1 brilho -1 contraste +5):

https://imgur.com/a/EZ8AN
                      Tem que tomar cuidado pra não piorar a imagem mexendo assim, eu mexeria na TV primeiro (vou falar de TV, mas pode ser monitor, projetor, etc.).

Com a TV com brilho e contraste calibrados, pode mexer no gamma, o gamma mais comum é 2.2, mas se você assiste sempre no escuro pode preferir setar 2.4. Então pode aumentar o gamma na TV para 2.4 para Violet e ver se fica melhor. Dependendo do menu é barbada trocar rápido de 2.2 para 2.4 e comparar enquanto assiste (no meu projetor é fácil).

É dificil saber a imagem que a pessoa está vendo nesse tipo de comparação, o tipo da tela e sala influencia. Exemplo, projetor é diferente de TV LCD que é diferente de OLED, sala escura ou clara, o jeito que está calibrado, etc.
                      Last edited by Lippe; 14-01-2018, 12:00 AM.
                      MyAnimeList

Comment

Porra mas que negócio bonito esse anime, não só tecnicamente, mais conceitualmente também.

Gostei dos personagens. Violet é bem interessante com bastante espaço para desenvolvimento, e o Gilbert no pouco que apareceu e interagiu se mostrou um homão da porra (ele morreu mesmo?). Quanto aos outros não dá pra falar muita coisa ainda.

Promissor é o que define o anime.

Comment

Postado originalmente por Lippe Ver Post
                          Tem que tomar cuidado pra não piorar a imagem mexendo assim, eu mexeria na TV primeiro (vou falar de TV, mas pode ser monitor, projetor, etc.).

Com a TV com brilho e contraste calibrados, pode mexer no gamma, o gamma mais comum é 2.2, mas se você assiste sempre no escuro pode preferir setar 2.4. Então pode aumentar o gamma na TV para 2.4 para Violet e ver se fica melhor. Dependendo do menu é barbada trocar rápido de 2.2 para 2.4 e comparar enquanto assiste (no meu projetor é fácil).

É dificil saber a imagem que a pessoa está vendo nesse tipo de comparação, o tipo da tela e sala influencia. Exemplo, projetor é diferente de TV LCD que é diferente de OLED, sala escura ou clara, o jeito que está calibrado, etc.

É verdade, na tela em que vocês es tão vendo as imagens elas parecerão diferentes.
                          Meu problema como tinha explicado antes não é com o estilo e qualidade da arte, eu não quero mudar nada na arte do anime. O meu problema é como o vídeo é finalizado, faz parecer que há algo de errado no player, algo como saída 16-255, BT.601... há imagem tem um aspecto desbotado, com uma camada cinza por cima. É disso que quero me livrar.
                          É fácil de entender qual é meu problema com a imagem se você pegar o episódio de Koi wa Ameagari e comprar, lá a imagem é muito mais clara e nítida, com cores vivas, sem essa camada de "brilho" que tira a vida da imagem.
                          Experimenta pegar qualquer anime e adicionar gama +2 no MPV e tirar um pouco do contraste que você terá o mesmo efeito da imagem de Violet.

Comment

É dificil se livrar desse brilho porque o anime foi feito assim. Eu mudaria no máximo gamma de 2.2 para 2.4. Aumentar muito contraste não adianta, vai estragar detalhes da imagem.

Dá pra conferir se sua tela está com brilho e contrate bons também, com blu-rays de calibração ou sites como esse. Se for TV/projetor, geralmente modo cinema é o melhor.

Não esquece de testar cenas escuras, porque aumentando contraste demais pode estragar os detalhes do preto. Tipo essa cena:

MyAnimeList

Comment

Como disse não quero mudar a arte, e não deixei de observar essa questão dos pretos, por isso que gama -2 não funciona.

Comment

Working...
                              X