Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[NETFLIX] Devilman Crybaby

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [NETFLIX] Devilman Crybaby

Fala, galera. Aproveitando que esse anime estreiou na netflix agora e vendo que não tinha tópico pra isso, decidi abrir um também. Sempre vale a pena aproveitar mais uma obrinha do Go Nagaizasso.

O netflix já tinha lançado algo nessa veia, que era o encontro entre o devilman e a galera de cyborg 009. Depois disso lançaram um anime só de cyborg 009 (que não é muito legal) e esse do Devilman.

A primeira vista parece ser bom! São dez episódios costumazes. A animação parece ser bem fluida. A história, pra quem não conhece, é sobre um moleque que vira um demônio pra enfrentar os demônios que querem invadir a terra. A série é bem famosa por ser um dos primeiros mangás em que geral se fode no final

Spoiler!

Assistir algo assim no netflix é sempre um prazer, então vamo comentando!
    Last edited by Ancient∞; 08-01-2018, 08:46 AM.

Re: [NETFLIX] Devilman Crybaby

Editei o spoiler porque acho se não tivesse lido o manga tinha ficado puto assistindo essa série e lendo isso.

Mas estou curtindo bem, Yuasa + Nagai só podia sair algo muito bom imho

Devilman Crybaby 01-03: Comecei assistindo e fodaço até agora. Yuasa pega a manga e adapta no seu estilo e aos dias de hoje, que era meio o que eu queria, especialmente adicionando mais o ambiente da escola, e perspectiva mais adolescente, quer na sexualidade e tudo mais e acho que a combinação de temas o Yuasa gosta com os da obra original do Nagai caíram bastante bem, gostando de como as coisas todas são mostradas e da sequência da história. Ri demais de como o Akira muda tanto no character design após ser possuído pelo Amon e o modo como fizeram as próprias pessoas reagirem a isso
    Bacana também a pouca limitação do Netflix na censura, não só na sexualidade mais explicita, mas na própria violência também.

E assisti mais três

04-06: Continua bacanaço, e continuando a gostar do modo como o Yuasa está contando a história, com a track team e os vários personagens originais, acho definitivamente deu um lado mais humano a várias coisas, inclusive à apresentação de mais Devilmans e a aparição dos pais no monstro máscara, e dá mais metáforas o Yuasa gosta também até o modo como as coisas são mais amarradinhas com os personagens e momentos mais relacionados entre si.

Confronto com a Sirene foi bacanudo também maneira que fez, e ainda mais sexual do que o original, Devilman dando um revenge fuck nela no meio do ar porque ela queria foder era o Amon e trazê-lo de volta e aí ele manda "aqui não tem Amon não, vou ser eu a fodê-la mesmo" e ela com nojeira da situação toda.

Bem curioso como vão abordar as coisas daqui para a frente, chegou no ponto os demónios foram descobertos pela população.

Comment

Eu terminei tudo já.É certamente um dos animes mais doidos que já vi.E sem censura.O começo tem muito erotismo que é substituído por violência na parte final.

Spoiler!

Eu pensava que seria algo mais focado em ação etc mas acabou sendo algo mais focado nos personagens e na história.Gostei especialmente do autor explorar como a humanidade pode chegar no fundo do poço .Depois que os demônios são revelados esse é foco do anime.Teve outros conceitos bem desenvolvidos também.

Enfim,um anime bem pirado,mas que gostei bastante.Recomendo

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
      Last edited by Sinbad; 08-01-2018, 11:54 AM.
      ''Vencer sem destruir. Dominar, mas não humilhar. Essa é a Verdadeira Conquista! ''

"Eu irei chorar e irei lamentar, mas nunca me arrependerei"

"Seus corpos podem voltar a cinzas, mas seus espíritos ainda ouvem meu chamado. Estes homens são meus heróis lendários! Meus seguidores leais. Eles são meus verdadeiros amigos - quebrando as regras do espaço e do tempo para lutar mais uma vez ao meu lado!

Comment

DEVILMAN CHORA NENÉM

Preciso ver quando estiver mais sossegado. O mangá original é muito bom, ainda mais que é curtinho.
        the 40y.o. hypeboy

Comment

Eu dei uma olhada no ep 01, não curti. OP é um lixo, parece OPs de séries. Arte é simples demais, nem é estilo anime. Violência é dessas sem graça tipos aqueles OVAs antigos. Erotismo meio que nem tem ero. Personagens por enquanto não curti nenhum. A ação no final teve graça nenhuma por causa da arte sem graça.

Sei lá se continuo, provavel que não.
          MyAnimeList

Comment

Postado originalmente por Lippe Ver Post
            Eu dei uma olhada no ep 01, não curti. OP é um lixo, parece OPs de séries. Arte é simples demais, nem é estilo anime. Violência é dessas sem graça tipos aqueles OVAs antigos. Erotismo meio que nem tem ero. Personagens por enquanto não curti nenhum. A ação no final teve graça nenhuma por causa da arte sem graça.

Comigo foi totalmente o oposto, vi os dois primeiros episódios e curti, só o começo que achei meio forçado Ryo do nada aparece falando que precisa da ajuda dele "porque eu confio em você e porque sim" e o plano do amon possuir ele simplesmente da certinho mas eu dou um desconto porque é anime, até então eu tinha desistido desse gênero (tirando OPM)
            Também gostei da arte simples, mesmo não vendo nada sobre o anime só o poster ja esperava algo assim, algo bem estranho.

Resumindo pra quem ainda não viu: Vale a pena ver Demonião xora neném

Comment

Cara, que animação essa porra tem. Lindo demais. Se esses animes da Netflix seguirem essa linha, vamos ter coisa na no futuro.

Enviado de meu Lenovo K10a40 usando Tapatalk

Comment

Postado originalmente por Lippe Ver Post

Caraca, amigo. Que doideira. Acho que tudo que você desgostou eu adorei.

A abertura é um eletrônico fudido legal pra caraca com um clima soturno excelente. Até fui atrás da banda no spotify (denki groove pra quem interessar), mas eu curto música puramente eletrônica, o que não é pra qualquer um e entendo.

Achei a arte muito legal. É diferente do usual, mas não é como se anime fosse um estilo extremamente fixo. Há alguns anos atrás o estilo era totalmente diferente do que é hoje, então é sempre legal ter uma quebra de paradigmas assim. Certamente é diferente do usual, mas mantém os aspectos clássicos ao ponto de não ser um desvio completo. E a animação é um show a parte. Muito fluida com vários ângulos excelentes e não usuais pra câmera e quetais.

Violência é estilo OVA velho mesmo e isso pra mim é o que mais agradou. [emoji38] nessas horas não dá pra esconder a idade. Quando cresci isso ai era o anime que a gente queria ver e não podia. Só via foto em revistinha. Há muito tempo que eu não sentia isso vendo um anime na real.

Os personagens são legais, mas só os principais mesmo. Ainda assim dá pra se importar com os coadjuvantes também. Várias cenas duras de olhar...

Enfim, terminei de ver e acho que esse tomou o título de little witch academia de anime da década pra mim. Ainda que os dois não tenham nada a ver, são animes que me marcaram quando vi e isso pra quem já leu e viu tanto não é coisa pra qualquer um.

Eu já conhecia a história do devilman original. Já li o mangá e fiquei surpreso como adaptaram bem a série com as devidas mudanças pros dias atuais. Devilman não é uma série fácil e mesmo depois de tantos anos ainda é daquelas que te deixam com um nó no estômago no fim. Não é pouca merda não.

Ainda que haja várias mudanças, achei que todas foram bem vindas. Deram um ar mais humano pra série o maior foco em personagens e isso torna tudo mais difícil de ver com o passar do tempo. Interessante como mesmo num anime tão curto eles conseguiram fazer duas "fases" onde dá pra ver a diferença de clima notória que rola na segunda metade da série. Ainda que a primeira tenha seus momentos pesados também, tem sempre seus momentos mais comédia, como o Akira e seu momento todo mundo em pânico. Depois isso some completamente pra mostrar a depravação e o nível baixo onde o ser humano pode chegar.

Vi a porra toda ontem. Se eu aconselho pra alguém ver? Não sei. Você tem que ir nesse barco sabendo que não tem final feliz pra ninguém e não é final feliz mesmo. É sofrimento puro, coisa que dá vontade de parar de ver, mas aí você continua esperando por uma redenção, que dá lugar pro desejo de vingança... Que também nunca vem.

Se você estiver nesse hype, veja devilman crybaby. Se não, espere até estar e veja. É bom mesmo.

Enviado de meu Lenovo K10a40 usando Tapatalk

Comment

Vi até o episódio 6 até agora. Achei que o 1º episódio deu uma surra de pau mole no OVA no quesito adaptação, porque o OVA enchia linguiça demais. Já os episódios com a Sirene ficaram muito bunda moles. Ela não passa mais a sensação de ameaça do mangá original e foi é engraçado sem querer ela berrando VEM NI MIM ME COMER MONSTRO Aliás é foda ver as legendas patinando já que hora eles metem o palavrão e depois voltam pro "derrotar" e "desgraçados" quando com o contexto da série ambos "matar" e um "filho da puta" da vida caberiam melhor.

Os marginais que viraram rappers também não ficaram legais de certo modo. Antes eles eram uma ameaça mesmo, andavam armados e peitando a galëre. Agora são só gente como a gente querendo serem notados fazendo suas rimas com as coisas que a natureza dá. Mas são BEM SIMPATIQUINHAS as rimas dos caras, rap japa é um troço legal de se ouvir.

A animação é foda quando funciona bem, tipo no final do episódio 1 o close no Devilman no finzinho da cena. Parece que é feito em CG a porra de tanto frame que tem. O superatleta lá também chorando ao rever a mensagem do namorado no telefone também é bem feito pra caralho, ali sim coisa de dar nó na garganta o tão bem feito que ficou o cara soluçando. Mas aí tem uns outros momentos que ela fica parecendo Flash porque eles simplesmente pegam um objeto e rotacionam pra ele cair e muitas vezes as linhas são sempre da mesma espessura, não passando peso. Se a animação não se suporta, aí essa questão das linhas fica fraca. E também é foda quando todo mundo que é possuído começa correr AO ESTILO HANNA BARBERA Ali isso não funciona mesmo, apesar do mote de eles "correrem como animais" ser interessante. Mas dá pra relevar o Akira ou alguém fazendo isso fora da reta, junta uns 3 caras desses e só falta colocar o efeito de corrida do Scooby Doo no fundo.

Até agora a pior coisa da série está se saindo o Ryo. 16 anos dando aula nos Sazunidus e PROF. FIKIRA é meuzovo, mas pior mesmo é ele falando pro Akira EU SOU SUA WAIFU. PENSE EM MIM. CHORE POR MIM. NÃO NÃO LIGA PRA MIKI e dizendo TEMOS QUE AGIR EM SEGREDO E NINGUÉM PODE SABER NADA aí ele GRAVA ELE MATANDO DEUS E O MUNDO e diz "VOU TRANSMITIR PRA INTERNET" e ele não vê NENHUM PROBLEMA no cara que diz que tudo tem que ser confidencial mas que TÁ DE BOA SE EU LARGAR ISSO AQUI NA INFOWARS HEIN.

Vamos ver quando dá pra eu concluir o resto. Até o momento prefiro o mangá mesmo, porque o mangá, IMO, é bom exatamente porque as podas com que o Nagai teve que lidar forçaram ele a dar força ao enredo. Agora sem censura e tudo mais fica uma coisa meio DEVILMAN THE TEENAGE YEARS. Tinha até uma coisa meio romântica, bem bucólica, no original, porque tinha lá sua dose de erotismo mas aqui é tudo a toda hora e todo mundo só falando de PINTO NA BUCETA. Muito doido, sem dúvida, mas o XVideos fica na outra aba mesmo e boa. E acaba só virando mais pastiche do Nagai deixando muito mais similar a Violence Jack e Devilman Lady nos excessos, quando a graça da série era exatamente não o ser.
                  the 40y.o. hypeboy

Comment

Os rappers foram ótimos.Gostei de ouvir as rimas etc

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
                    ''Vencer sem destruir. Dominar, mas não humilhar. Essa é a Verdadeira Conquista! ''

"Eu irei chorar e irei lamentar, mas nunca me arrependerei"

"Seus corpos podem voltar a cinzas, mas seus espíritos ainda ouvem meu chamado. Estes homens são meus heróis lendários! Meus seguidores leais. Eles são meus verdadeiros amigos - quebrando as regras do espaço e do tempo para lutar mais uma vez ao meu lado!

Comment

Os rappers enquanto meio que trovadores dos males da sociedade e das juventudes de hoje em dia achei algo meio bacana, e algo de surpresa não esperava esse rap todo na história

E o estilo visual do Yuasa definitivamente não é algo para todos, ele gosta bem de minimalismo e da animação em Flash tem usado em todas as suas obras, Kaiba acho é o que demonstra mais esses gostos dele, e o recente filme Lu no Uta também. E definitivamente usa muito o conceito "squash and strech" também.

Epis 07-10: Terminei de assistir e pessoalmente fiquei bem satisfeito e acho manteve bem o nível do início até ao fim, as mudanças e cenas novas dele achei interessantes e geral gostei do gosto que ele adicionou à obre, mesmo gostando bastante da obra original acho essa remodelada com a junção do estilo do Yuasa acabou por criar um híbrido bem bacana e que vale a existência por si só, perdendo em umas coisas da obra do Nagai mas também ganhando em muitas outras.

Final bacanaço, mantendo o final da obra original, que é quase um final bem fútil mesmo, perde-se tudo, curto bem mesmo até o Lúcifer conseguindo destruir a humanidade toda apenas para perceber naquele momento que tem sentimentos e amor também, no exacto momento não sobra nada, especialmente o próprio Akira. Praticamente tudo que ocorreu foi para nada mesmo.

Comment

Tô surpreso com esse post do Shin. Nunca achei que ele fosse tão purista. Pior que já li uns textos na net criticando e quase sempre vai pra essa base "ah, não era assim no mangá e eu preferia daquele jeito". O que eu respeito, na real, porque rola comigo direto.

Sei lá, eu gostei dos rappers. Volta e meia aparecia uma coisa ou outra dando a entender de que eles tinham mais a mostrar do que pareciam (tipo as notícias de tv que pareciam acusar eles de assassinato e etc) e o fato deles ficarem meio na moita e parceiros deixou a traição no final ainda mais escrota.

Já o Ryo é aquelas, né. É super gênio, não vamos explicar porra nenhuma. Agora, isso dele gravar tudo e depois ficar falando "Não podemos deixar ninguém saber" foi foda mesmo. Na hora nem percebi também, mas era pro Akira pegar essas quando ele tava querendo matar a Miki, pô.

Comment

Mas não desgostei dos rappers. Só achei que perdeu esse elemento dos caras parecerem uma ameaça de primeiro, porque no mangá a gangue tá lá com soco inglês, peixeira e tudo o mais se engraçando pra cima de todo mundo. Aqui eles só enchem o saco, não são ameaça. E só aparecem armados depois que a merda bate no ventilador também.

Nunca achei que ele fosse tão purista.
                          Porra, amigo, nem sou. Por exemplo Crybaby lidou com o passado do Ryo MUITO melhor.

Spoiler!

Vi o final ontem, tem um salto bem brusco de esbórnia pra tragédia depois da metade. O que é justo porque o próprio mangá original faz a mesma coisa, sai de um mangá de aventura com mote macabro pra virar algo mais sério. Aí funcionou melhor, apesar de que algumas coisas achei também que ficarem muito lugar-comum como o que o aconteceu com os pais da Miki. Mas o 9º episódio é um puta soco no estômago bem feito, o lance de rede social foi usado muito bem sem panfletarismo e os caras ensaiam fugir DAQUELA cena pra ela acontecer de qualquer jeito mesmo. E o 10º foi um puta desbunde visual, acho que foi o primeiro Apocalipse animístico que eu vi que eu realmente olho e penso "sim, o mundo tá acabando".

Última coisa: GOD WAS RIGHT.

Spoiler!
                          the 40y.o. hypeboy

Comment

achei a animação: SHOW

Comment

O anime é bom, e é curto, são 10 episódios só, e cada um tem uns 20 minutos, acho que vale bem a pena.

Comment

Working...
                              X