Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Verão 1987] Zillion!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Verão 1987] Zillion!

Então, amigos, outro dia tava no tópico de personagens e o JJ foi citado e votado. Dei mó notão, mas aí percebi que nem me lembrava de porra nenhuma de Zillion. Só lembro que achava ele legal.

Pra minha sorte, tem todos os episódios dublados no youtube!

Tô assistindo agora e curtindo muito! Aí pensei em abrir um tópicuzinho porque, why not? Vamos comentar sobre zillion, amiguinhos!

Re: [Verão 1987] Zillion!

Revi Zillion há alguns anos atrás, por volta de 2009. Envelheceu relativamente bem, apesar de não lembrar de muita coisa.

Um anime que teve muitos problemas durante a sua produção. Se eu não me engano, uma parte dos episódios previstos foi cancelada por causa de brigas entre a Sega (dona da marca) e a produtora - acho que era a Tatsunoko - em relação a direitos autorais. Tirando o nome e a pistola, todo o resto foi criado pelo estúdio de animação.
    Here we are, born to be kings
    We're the princes of the universe
    Here we belong, fighting to survive
    In a world with the darkest powers...

Comment

Zillion é legal mesmo, também revi esses episódios no Youtube. Mas a qualidade do áudio é sofrível. Bons tempos dos animes de qualidade exibidos na TV aberta, muito antes dos endeusados Cavaleiros do Zodíaco.

Comment

Vi poucos episódios de Zillion quando passava na Globo, e não pude ver as reprises na Gazeta porque o canal não tinha retransmissora na Bahia na época. A primeira vez que vi a série inteira foi no ano passado, quando comprei o box de Blu-ray japonês e tive um trabalho desgraçado sincronizando legendas de fansub com os discos.

Zillion não só é divertido, mas tem uma animação excelente para a época em que foi feito. Não foi à toa que o produtor da série, Mitsuhisa Ishikawa, chamou seus principais animadores (Takayuki Goto, Kazuchika Kise, Hiroyuki Okiura, etc.) para trabalhar com ele quando fundou o Production I.G. Se eles não tivessem debandado da Tatsunoko, talvez a animação de Shurato (o projeto seguinte do diretor Toshihiko Nishikubo, que reuniu até os principais dubladores da série) não tivesse ficado tão ruim no último arco.

Pelo que eu pesquisei, a duração incomum de Zillion (31 episódios) não se deve a brigas entre a Sega e a Tatsunoko, e sim porque foi o máximo que eles conseguiram produzir no período de 9 meses previsto no contrato com a emissora. Depois do episódio 16, que encerrou o primeiro grande arco da série, houve um mês inteiro de reprises devido a atrasos na produção, mas ainda assim o anime conseguiu fechar bem a trama no final.

Só o que me decepcionou foi o OVA Burning Night, que se passa num universo alternativo em que os White Nuts são uma banda que toca num bar numa cidadezinha, os Nohza são uma família de criminosos e Ricks é um ex-namorado de Apple. Mesmo assim, adorei a abertura descaradamente chupada do filme Ruas de Fogo. Mais anos 80, impossível.
        Last edited by Starro; 10-12-2017, 01:54 PM.

Comment

Sobre esse OVA, ele se passa num mundo alternativo porque a Tatsunoko já não podia mais usar o nome "Zillion" ou porque bateu vontade de fazer "elseworld" mesmo?

Sobre a série original, pelo que lembro a Globo nunca passou o último episódio, só tacando reprises... Só anos depois que a série foi exibida na íntegra na TV Gazeta.
          Here we are, born to be kings
          We're the princes of the universe
          Here we belong, fighting to survive
          In a world with the darkest powers...

Comment

mas eles usam o nome zillion no ova. é porque a história original tinha acabado e resolveram fazer um alternate.
            Giovanni Giorgio

Comment

Postado originalmente por Starro Ver Post
              Vi poucos episódios de Zillion quando passava na Globo, e não pude ver as reprises na Gazeta porque o canal não tinha retransmissora na Bahia na época. A primeira vez que vi a série inteira foi no ano passado, quando comprei o box de Blu-ray japonês e tive um trabalho desgraçado sincronizando legendas de fansub com os discos.

Zillion não só é divertido, mas tem uma animação excelente para a época em que foi feito. Não foi à toa que o produtor da série, Mitsuhisa Ishikawa, chamou seus principais animadores (Takayuki Goto, Kazuchika Kise, Hiroyuki Okiura, etc.) para trabalhar com ele quando fundou o Production I.G. Se eles não tivessem debandado da Tatsunoko, talvez a animação de Shurato (o projeto seguinte do diretor Toshihiko Nishikubo, que reuniu até os principais dubladores da série) não tivesse ficado tão ruim no último arco.

Pelo que eu pesquisei, a duração incomum de Zillion (31 episódios) não se deve a brigas entre a Sega e a Tatsunoko, e sim porque foi o máximo que eles conseguiram produzir no período de 9 meses previsto no contrato com a emissora. Depois do episódio 16, que encerrou o primeiro grande arco da série, houve um mês inteiro de reprises devido a atrasos na produção, mas ainda assim o anime conseguiu fechar bem a trama no final.

Só o que me decepcionou foi o OVA Burning Night, que se passa num universo alternativo em que os White Nuts são uma banda que toca num bar numa cidadezinha, os Nohza são uma família de criminosos e Ricks é um ex-namorado de Apple. Mesmo assim, adorei a abertura descaradamente chupada do filme Ruas de Fogo. Mais anos 80, impossível.
              Starrinho! Que orgulho ter você no tópico!

Eu vi na Gazeta na época, mas não me lembrava de nada quase. Não sei porque. Do começo dos anos 90 me lembro muito mais de assistir macross. Acho que gostava mais, sei lá... Mas zillion é bom tambem.

É engraçado como as opiniões mudam. Eu cresci achando o JJ foda, mas revendo aqui, me sinto hoje mais a favor do Champ, que eu achava um otario. Hahaha

Eu só fui descobrir que existe esse ova anos depois lendo as revistas usuais de animação japonesa e sempre quis ver, mas essa história de ser um negócio que não tem nada a ver com a série original desestimula mesmo

Comment

Postado originalmente por BigJ_MBB Ver Post
                Sobre esse OVA, ele se passa num mundo alternativo porque a Tatsunoko já não podia mais usar o nome "Zillion" ou porque bateu vontade de fazer "elseworld" mesmo?

Sobre a série original, pelo que lembro a Globo nunca passou o último episódio, só tacando reprises... Só anos depois que a série foi exibida na íntegra na TV Gazeta.
                Na época rolou uma verdadeira lenda urbana sobre a Globo ter passado o último episódio de madrugada. E pior que eu acho que passou mesmo...eu tentei a sorte algumas vezes programando o VHS pra gravar e peguei um episódio uma vez, só não era o último. Também só consegui ver depois de muito tempo...provavelmente fita de gente que gravou em São Paulo mesmo.

Foi um dos primeiros desenhos que comecei a ver com essa noção de que 'isso é diferente dos outros desenhos, é japonês e tal'. Na exibição regular, que a Globo passava nos domingos, só consegui ver UM mísero episódio...e fiquei passando vontade por muito tempo.

Acho que o grande mérito do desenho é a simplicidade e simpatia dos personagens. Boa trilha sonora também (vez ou outra eu uso o tema do Champ, que é tipo um jazz safado, como alarme no celular).
                O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele nos pode dar é sempre menos do que nos pode tirar.

Roberto Campos

Comment

Postado originalmente por Sakuraba Ver Post
                  Na época rolou uma verdadeira lenda urbana sobre a Globo ter passado o último episódio de madrugada. E pior que eu acho que passou mesmo...eu tentei a sorte algumas vezes programando o VHS pra gravar e peguei um episódio uma vez, só não era o último.
                  O pior é que nem dá pra duvidar que a Manchete fez a mesma coisa com Kamen Rider Black RX. E essas reprises da Globo ou por tapar-buraco ou não perder os direitos de exibição eram FAMOSAS, quando Zelda tava voltando a ter bafafá uma galera comentava que acampava pra ver se eles reprisavam o desenhinho lá pelas 5 da matina.

A coisa era CRUEL na nossa época. Hoje a molecada vai no Youtube e digita o nome da série e não tem programação de longo termo pra madrugada adentro

Comment

Lembro muito vagamente do anime. Só sei que curtia muito na época.

Joguei bastante o Zillion II de Master System. Zerava aquela porra em menos de meia hora.

E tive a pistola também, o que foi uma LÁSTIMA, porque não conhecia mais ninguém que tivesse.

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post
                      É engraçado como as opiniões mudam. Eu cresci achando o JJ foda, mas revendo aqui, me sinto hoje mais a favor do Champ, que eu achava um otario. Hahaha
                      Os poucos episódios que eu vi quando criança me deram a impressão de que Champ era um cara todo certinho que não gostava de ver JJ tomando o espaço dele. Vendo a série toda, fiquei surpreso com o quanto o personagem fica mais divertido graças ao seu lado metrossexual e sua inépcia com mulheres.

Sobre JJ, o foda é que lá pelo meio da série revelam que ele foi escolhido para os White Nuts por causa de um "erro de computação", e fica por isso mesmo, porque ele dá conta do recado. Cheguei a achar que em algum momento ia aparecer a pessoa que era para ter sido escolhida no lugar dele, e que ia rolar algum conflito.

Comment

A vinda anual ao MBB já me rendeu descobrir que tem Zillion dublado no YouTube. Tá completinho mesmo?
                        I'm baaack!

Comment

Postado originalmente por DidCart Ver Post
                          A vinda anual ao MBB já me rendeu descobrir que tem Zillion dublado no YouTube. Tá completinho mesmo?
                          Sim, mas nem todos os episódios são dublados, mas a maioria está. Foda que quem fez não sabe por legenda. Tem que ver pra crer o abuso. Mas ainda assim dá pra ver.

Comment

Todos os episódios tão dub.português, menos o 2º.
                            O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele nos pode dar é sempre menos do que nos pode tirar.

Roberto Campos

Comment

Que foda! Grande notícia. Conferirei todos. Achava esse anime o máximo quando era criança. Nostalgia its over 9000!
                              SEE YOU SPACE COWBOY...

Comment

Working...
                              X