Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] Jaco!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] Jaco!

Capa comum: 248 páginas
    Editora: Panini; Edição: 1ª (17 de novembro de 2017)
    Idioma: Português
    Preço: 13,90
    Dimensões do produto: 19,8 x 13,6 x 1,2 cm

Mesmo autor de Dragon Ball. Jaco é um alienígena que faz parte da Patrulha Galáctica, um guerreiro de elite responsável por manter a paz na galáxia! Certo dia, ele sofre um acidente e cai na Terra, precisando lidar com um cientista aposentado que pretende construir uma máquina do tempo, o que é um crime pelas leis galácticas! E não percam também uma história extra com os pais de Goku, o herói de Dragon Ball!

================================

Que GIBI BOM, PORRA!

Sério, eu comprei só por falta do que ler, mas não dá pra se arrepender com isso aí. Puta história legal. Eu não era fã do Jaco (a parte dele é a pior parte da bíblia, na minha opinião), mas passei a virar depois de ler essa porra.

Caraca, emoção, comédia, ação... Tudo na medida certa. Toriyama é foda mesmo, cara. Maluco sabe fazer um gibi bom quando quer. Porra.

O jeito como ele consegue transformar tudo no mundo do dragon ball também é muito, muito legal. Pra quem já conhece o Jaco não é grandes surpresas, mas ainda assim, ficou muito bem feito.

Enfim, nota 10 essa porra. Leiam. Leiam.

Re: [Avaliação] Jaco!

É muito bom mesmo. Se dragon ball super fosse 10% disso já estaria ótimo.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk

Comment

Comprei, claro, já que tenho DB completo não tinha como não adicionar esse mangá na coleção. É bem bacanudo, meio que descompromissado mas que ao mesmo tempo tem um papel fundamental na história de DB. E ainda tem a parte com o Bardock, que apesar de ter irritado alguns fãs que preferem o Bardock do anime me pareceu bem coerente, além de ter mostrado a mãe do Goku pela primeira e última vez.

Comment

Eu achei bem fraquinho no começo, mas mais ou menos depois da Tights entrar na história a coisa dá uma melhorada.
        As gags do Toriyama foram um pouco repetitivas na obra, no começo ele tentou aquela velha de "olha o forasteiro super forte e como ele choca as pessoas normais", mas só de acompanhar DB qualquer um se anestesiou ao efeito cômico desse contraste.
        O que funcionou pra mim foi a constante obsessão do Jaco com a palavra elite (culminando no seu alter-ego, o SuperElite ), e a hora em que a Tights fala que estaria muito mais segura com um senhor idoso e um alienígena do que sozinha ( essa foi muito boa, bem perspicaz).
        O efeito prequel da história à DB é interessante, mas não acrescenta nada novo.

Já DB Minus eu realmente não gostei. O Akira avacalhou o Especial do Bardock, e por uma história simplória e sem imaginação. Basicamente foi só um pretexto pra criar a mãe do Goku e dar uma marketada ao mangá.
        Aquela caracterização de badass do Bardock feita pela Toei vai toda pelo ralo. Bem como a passagem dele prevendo o futuro e tentando evitá-lo.
        O único detalhe interessante em DB Minus é o Akira ter ressaltado que os pais do Goku notificaram o Raditz do seu paradeiro (só assim pra ele poder ir atrás do maninho em Z, né?), um detalhe que faltou no filme, embora seja algo menor e não necessariamente precise ser explicitado pelo enredo.

Comment

Jaco é bem legal. O personagem é sensacional, a interação deles com os outros também, as gags são legaizinhas e o plot twist foi foda.

Dragon Ball Minus é um saco. Gosto dessa mitologia nova que o Akiraco criou pros Saiyajins mas o Bardock da Toei é MUITO melhor que esse ai e os retcons foram bem WTF.

Só a mãe do Goku não compensa isso.
          Last edited by K. Kenshiro; 12-12-2017, 07:04 PM.
          Será que você busca o que realmente é mais valioso?

Comment

Não esperava muito, mas curti... apresenta elementos interessantes do passado da Corporação Capsula e do Goku. É um retcon? É. Mas foi elaborado de modo bem interessante e funciona como homenagem ao clássico do autor.

Comment

Working...
            X