Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaliação: Opus de Satoshi kon

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Avaliação: Opus de Satoshi kon

E aí galera? Eu comprei esse gibi porque, pô, é do Satoshi kon. Não tinha como não pegar. Quando vi já fiquei louco.

Eu ainda não li tudo, mas a edição da Panini está boa como sempre. A história é sobre um autor entrando no mundo do seu próprio mangá.

Os desenhos são bonitos. Confesso que é um kon diferente do normal, mas dá pra notar as similaridades dele com o resto de sua obra.

Alguém mais pegou?

Enviado de meu Lenovo K10a40 usando Tapatalk

Re: Avaliação: Opus de Satoshi kon

Ainda não, mas assim que sobrar uma graninha é compra certa
    .

Comment

Gentem, que gibi bom. Acho que é o melhor gibi que li no ano.

Fantástico mesmo. Na verdade até superou minhas expectativas. Acho que é a melhor obra do Kon. O modo como tudo é trabalhado é magnífico. Curto também como o estilo da arte tem um clima mais oitenta... Não é o estilo que se vê hoje em dia.

A história me lembra dos melhores tempos do homem animal do Morrison, com os caras usando e abusando da metalinguagem e vendo até que ponto é possível quebrar as regras do mundo vigente.

E não termina nessa edição, o que é ótimo porque eu não queria que terminasse. É lindo essa porra. Leiam. Leiam.

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post

E aí galera? Eu comprei esse gibi porque, pô, é do Satoshi kon. Não tinha como não pegar. Quando vi já fiquei louco.

Eu ainda não li tudo, mas a edição da Panini está boa como sempre. A história é sobre um autor entrando no mundo do seu próprio mangá.

Os desenhos são bonitos. Confesso que é um kon diferente do normal, mas dá pra notar as similaridades dele com o resto de sua obra.

Alguém mais pegou?

Quando terminar minhas compras das light novel de black bullet irei ver este manga.

O Antimonitor é um Maniacus triversus demoniacus gigantescus assassinus infelisis underground dos quadrinhos.

Comment

uma coisa que me deixou meio assim foi saber que infelizmente a história não foi finalizada (a revista em que saía foi cancelada ou algo assim).

Mas as boas resenhas e o fato de ser coisa de Satoshi Kon falaram mais alto pra mim. E há até quem defenda que o cancelamento é o toque final de metaficção que coroa o gibi

Comment

Postado originalmente por Murdoc Ver Post
            uma coisa que me deixou meio assim foi saber que infelizmente a história não foi finalizada (a revista em que saía foi cancelada ou algo assim).

Mas as boas resenhas e o fato de ser coisa de Satoshi Kon falaram mais alto pra mim. E há até quem defenda que o cancelamento é o toque final de metaficção que coroa o gibi [emoji38]
            Porra. Que merda. [emoji38]

Mas acho legal porque corrobora o medo do autor do gibi ser cancelado. [emoji38] ainda assim é fogo porque não ter completo é chato. Se soubesse disso... Bem, ia ficar menos no hype.

Comment

Existe um último capítulo escrito anos depois que nunca chegou a ser finalizado e só foi encontrado depois da morte do autor, só não sei se vai estar na edição da Panini.
              Last edited by Restolho; 01-11-2017, 08:39 PM.

Comment

ah, disso não sabia. Será que tem ao menos na edição americana?

Comment

Postado originalmente por Murdoc Ver Post
                  ah, disso não sabia. Será que tem ao menos na edição americana?
                  Na americana tem sim.

Comment

ah, valeu, espero que a Panini inclua também

Comment

Saiu o dois já! A capa é a mesma, só trocar o vermelho por azul e vice-versa.

Olha, na sinceridade, eu sei que a idéia do cancelamento foi legal e tal... Mas acho que afetou muito a história. Eu tava empolgadão com o que tava rolando e terminar desse jeito foi uma ducha de água fria danada. Mesmo o capítulo novo não agrega muito, na real. Pior que parece que tinham prometido publicar ele, mas nem isso fizeram. Editores babacas da porra.

Enfim, não vou comentar muito por hora pra deixar o pessoal ler, mas achei abrupto pacas. Nível never end.

Comment

Nem sei direito do que se trata, mas como são dois volumes, comprei para prestigiar o saudoso Satoshão.
                        Here we are, born to be kings
                        We're the princes of the universe
                        Here we belong, fighting to survive
                        In a world with the darkest powers...

Comment

Que mangá bacana, pena que o final foi literalmente rushado...

Eu nem sabia direito do que se tratava, mas é uma história típica do saudoso Satoshão: tem meta-linguagem, explora (e ultrapassa) os limites entre "realidade" e "ficção" só que com uma pegada bem mais divertida (embora ainda tenha momentos brutais). Aliás, fiquei até surpreso com isso, esperava uma obra mais "serious business".

E um lance muito interessante do "mangá dentro do mangá" é que Resonance não serviu apenas de "muleta" para o Kon ficar brincando com as possibilidades de meta-linguagem. A trama onde o Máscara planeja dominar o mundo com seus poderes telepáticos é realmente desenvolvida mesmo em poucos capítulos. MUITO FODA quando o Nagai, Sakoto e Cia voltam para o primeiro volume para "encerrar" a história (com direito a personagens - incluindo o próprio mangaká - entrando e saindo dos "mundos").

E a arte do cara é sensacional. E não é só o traço em si, muito do que se veria nos filmes do Kon já estava "esboçado" em seus mangás.
                          Here we are, born to be kings
                          We're the princes of the universe
                          Here we belong, fighting to survive
                          In a world with the darkest powers...

Comment

Li.

Acho que vou ter que discordar dos amigos e dizer que o cancelamento fez bem para a história O primeiro volume foi muito bom mesmo, mas o segundo já começou a criar uma barriguinha saliente. O final com eles caindo realmente é um corta-tesão incrível, mas no capítulo extra, quando ele diz que queria fazer o autor voltar a infância (e que já tem vislumbres disso na obra "oficial"), dei graças a Deus de não ter continuado

Aliás, isso me lembra que tenho que ver Perfect Blue. Até hoje só vi Paprika dele - o qual sou completamente apaixonado.
                            .

Comment

Veja Millenium actress. É meu preferido dele. Perfect BLUE é bem bom também. Os outros são medianos.

Comment

Working...
                              X