Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os animes mais influentes do século 21 (de acordo com a revista weekly teizai)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Os animes mais influentes do século 21 (de acordo com a revista weekly teizai)

Bem interessante. Essa revista existe lá desde o século 19 e decidiram elencar os animes mais importantes e influentes desse século. Concordei com alguns, outros discordei feio. Vejam
    1.) Ghost in the Shell: Stand Alone Complex-*2002

2.)*The Voices of A Distant Star -*2002

3.) Paprika - 2006

4.) Code Geass: Lelouch of the Rebellion - 2006

5.) Rebuild of Evangelion (1.0, 2.0, and 3.0) -*2007, 2009, 2012

6.) K-ON! - 2009

7.)*The Tatami Galaxy*- 2010

8.)*Puella Magi Madoka Magica*- 2011

9.) Tiger & Bunny - 2011

10.) Mawaru Penguindrum - 2011

11.)*The*[email protected]*- 2011

12.)*Girls und Panzer*- 2012*

13.)*Psycho-Pass*- 2012*

14.) Wolf Children - 2012

15.)*Coppelion**- 2013

16.)*Non Non Biyori*- 2013

17.)*Shirobako*- 2014

18.)*Sound! Euphonium*- 2015

19.) Love Live! The School Idol Movie*- 2015

20.)*Mr. Osomatsu*- 2015

Eu não vi todos, mas mawaru Penguin ddum? Porra. Ainda que eu tenha gostado, essa porra não influenciou ninguém. Love Live o filme? Se ainda fosse a série...

Também não acho que Eva influenciou tanto não. O original ninguém nega, mas não lembro de ver nada no estilo dos filmes esses tempos.

code geass por outro lado merece demais. Não tem nada igual. Madoka, k-on... Todos eles merecem, mesmo não sendo isso tudo.

Enviado de meu Lenovo K10a40 usando Tapatalk

Re: Os animes mais influentes do século 21 (de acordo com a revista weekly teizai)

Não teve Raruhy, então tá bom

E Eva inspira menes que tiram sarro da coisa toda, nesse ponto está no mesmo patamar que a Cena do Avião de TDKR
    the 40y.o. hypeboy

Comment

Re: Os animes mais influentes do século 21 (de acordo com a revista weekly teizai)

Influentes em qual sentido?

Comment

Postado originalmente por Gogetto Ver Post
        Influentes em qual sentido?
        Na cultura pop japonesa...

O que só torna mais bizarro ainda a exclusão de Haruhi, como o Shin falou ali em cima. Acho que junto com K-on foi a coisa mais influente que saiu do japs em anos em matéria de anime.

Saudades do meu chinelinho da haruhi

Comment

Até Bob Esponja é mais influente que Evangelion. Deixem o cadáver apodrecer em paz.

Comment

GitS - Stand Alone Complex em primeiro? Esse é chaaaaato pra caraleo...
            Here we are, born to be kings
            We're the princes of the universe
            Here we belong, fighting to survive
            In a world with the darkest powers...

Comment

Sendo um lista do século 21 nem tem tão coisas más, apesar de não concordar com tudo, e alguns é meio cedo para falar de influência.

Penguidrum não assisti ainda, mas não negando qualidade da obra acho difícil falar de influência mesmo, comparando com influência de Utena por exemplo, Madoka sim foi o magical girl merece estar aí.

Rebuild também não acho tenha sido um marco de influência assim. Comparado com os filmes do Oosoda ou do Shinkai que sim parecem ter deixado uma pegada maior no panorama do cinema de animação japonês.

Mais bizarro ainda acho Coppelion que acho a única coisa é lembrado é por ter sido adiado devido ao terramoto no Japão, quando por enfim saiu ninguém ligou ou elogiou muito e é um anime bem esquecido hoje em dia como chegou ai não sei

Psycho Pass gosto mas também não me pareceu algo de grande influência mereça estar num top 20, sendo mais um obra pelo contrário parece beber da influência do primeiro colocado aí.

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post
                O que só torna mais bizarro ainda a exclusão de Haruhi, como o Shin falou ali em cima.
                RARUHY foi só FLAVOR OF THE SEASON amigo... verdades inconvenientes que todos tem que encarar

tipo o amigos anime lá do Walking Dead com gigantes que a abertura cantava algo como SÓ QUE LÁ DESCE UMA BREJA E UMA BRIGA no começo
                the 40y.o. hypeboy

Comment

Postado originalmente por Duncan Idaho Ver Post
                  Até Bob Esponja é mais influente que Evangelion. Deixem o cadáver apodrecer em paz.
                  Bem, Bob esponja é bem influente mesmo. Isso não dá pra negar.

Ancient, concordo com você em tudo, mas acho que inseriram o voices of a distant star justamente por causa disso. Ser o primeiro do Shinkai e meio que o template de grande parte da obra dele (duas pessoas separadas por uma razão qualquer). Tem filme dele que fez mais sucesso, mas bem ou mal, a influência mesmo veio desse aí.

E Penguin drum eu não entendi mesmo. Não sei como foi no japs, mas pra mim foi uma série que veio e foi. Só por ser do mesmo criador de utena que a galera tava mais empolgada. É pelo estilo estranho? Pela crticia social? Não faço ideia, mas não vi nada na mesma veia pra falar que influenciou... Talvez prós japs tenha havido algo mais importante com isso ai.

Comment

Postado originalmente por Rodrigo T Ver Post
                    RARUHY foi só FLAVOR OF THE SEASON amigo... verdades inconvenientes que todos tem que encarar

tipo o amigos anime lá do Walking Dead com gigantes que a abertura cantava algo como SÓ QUE LÁ DESCE UMA BREJA E UMA BRIGA no começo
                    Porra, outra mácula esse aí, mas talvez eles estejam se focando só em produções de anime puro. Não baseadas em mangá.

Apesar de que já li que Shingeki anime nem fez tanto sucesso inicialmente por lá...

Comment

Como o Ancient hero falou, pra século 21 mesmo rola pouca coisa nesse sentido de influenciar geral...os animes que duram mais tempo no imaginário, passam no teste do tempo e essas coisas todas, são poucos.

Mas listas do tipo sempre serão 'polêmicas'.
                      O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele nos pode dar é sempre menos do que nos pode tirar.

Roberto Campos

Comment

Não sei... Acho que é inegável que vários desses animes foram muito influentes. Outros... Nem tanto.

Talvez 20 seja demais e a lista tenha ficado inchada. Não sei.

Comment

e pensar que o outrora "clássico" Harumi Suzumiya caminha a passos largo pro esquecimento.

Comment

meio cedo pra esse tipo de lista, a maioria dos anime são tudo de 2011 pra frente

Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
                            Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

Postado originalmente por Void
                            A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

Comment

Postado originalmente por Ratinha Ver Post
                              e pensar que o outrora "clássico" Harumi Suzumiya caminha a passos largo pro esquecimento.
                              Um pouco injusto. Acho que ele foi o catalisador do que viria a ser o anime Moe. Sem Haruhi não haveria Lucky star e sem Lucky star com certeza não teria K-on

Comment

Working...
                              X