Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaliação Inuyashiki

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Avaliação Inuyashiki

E então, alguém mais tá lendo isso aqui?

Basicamente a história é a seguinte: O cara do gantz fez um gibi sobre um velhinho ostracizado que morre e vira um robô bizarro e fodão, aí decide virar um herói e tal.

Cara, eu tô achando muito legal. Na medida do possível, óbvio. Como é do oku hiroya não pode ser tão bom assim, mas eu acho o máximo a idéia de um velhinho herói. Acho que é uma bela quebra de paradigmas. O vilão também é um cara bonitão, o que é bem doido.

Re: Avaliação Inuyashiki

Eu queria ler isso aí, mas a grana e o lance de terem feito praticamente uma edição bilíngue me desanimam muito
    .

Comment

Olha, a primeira edição até tinha bastante disso, mas na segunda já tem mjuito menos. É bem de boa ler e não me importei muito com isso não.

Comment

Bom nunca vi mais dou nota 7,0.

O Antimonitor é um Maniacus triversus demoniacus gigantescus assassinus infelisis underground dos quadrinhos.

Comment

é spin-off de inuyasha?

Comment

olha, empolgar não empolga, mas a arte é linda...
            e realmente, velhinho herói é um conceito diferente e bacana...
            não basta vencer; o inimigo tem de ser derrotado.

Comment

Postado originalmente por zÉNINGUEN Ver Post
              é spin-off de inuyasha?
              Não. Eu ainda não sei bem qual é a razão do título. Talvez seja alguma citação japa, sei lá. Não tem nada a ver com o conteúdo.

Comment

tava lendo uma review e li que o autor [ oku] usa como base, computação grafica e modelos 3d. como é que funciona isso ?

Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
                Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

Postado originalmente por Void
                A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post
                  Não. Eu ainda não sei bem qual é a razão do título. Talvez seja alguma citação japa, sei lá. Não tem nada a ver com o conteúdo.
                  Esse nome, em uma tradução livre, significa "inimigo do cão". Literalmente é isso!

Agora o motivo desse nome, eu também não sei. Até porque não sei o contexto da obra, já que não estou colecionando.

Comment

Postado originalmente por Nick Ver Post
                    Eu queria ler isso aí, mas a grana e o lance de terem feito praticamente uma edição bilíngue me desanimam muito
                    A coisa da "edição bilíngue" é meio chororó besta de sommelier.
                    Posso concordar que houve uma preguiça por parte da Panini, mas os que reclamaram da "poluição visual" a página era pra ser assim mesmo pois o velho estava escutando uma penca de vozes, ou seja, mesmo que trocassem tudo pra português, que é o que faria, era pra realmente palavras em letras garrafais enchendo a página.

Comment

Postado originalmente por American Vandal Ver Post
                      tava lendo uma review e li que o autor [ oku] usa como base, compUtAção grafica e modelos 3d. como é que funciona isso ?
                      Tem uma entrevista que ele explica mais ou menos:

──What was the sequence of events that led you to create mangas in 3D on the computer?
                      Oku: Creating manga in 3D was essential in creating “01 ZERO ONE”. Because “01 ZERO ONE” was placed in a near-future society, I predicted the future townscape and created designs for items such as buildings, cars, streets and traffic signals. I wanted an intricate and unified background to work on, as the backdrop of the story was in the future. However, if I had my assistants draw in the background by hand as I usually did, the drawings would not be perfectly unified. For this reason I decided to use 3D software so all the lines would come out the same and the background drawings would gain that sense of uniformity I was aiming for.

──But what about the learning curve for the 3D software?
                      Oku: Naturally, I had no idea what I was doing in the beginning. I experimented by myself at first, and I gathered my assistants once I got a hang of it. After that, four assistants and I dived in and created the landscapes I designed, schools, game centers, miscellaneous goods—you name it. The work we did there was actually quite fun. Still, after two years of paying assistant salaries, and investing in costly computers and printers for 3D rendering, I used up most of my money. Most of the money I had saved from “Hen” was gone, and I thought I was done for when the “01 ZERO ONE” series started to get published but didn’t do well. I was headed for bankruptcy, so I went and asked my managing editor to let me quit the “01 ZERO ONE” series. But I was not going to let all that technology go to waste, so I implemented 3D in “GANTZ”. In the end, all the investments I had made for “01 ZERO ONE” were for a good cause. That flop has enabled my studio to create images that no one else could.

──The backgrounds of your work are all rendered on computers, but you draw your characters by hand, right?
                      Oku: I don’t want to draw humans on a computer. Human drawings made on a computer are devoid of organic warmth. I believe that readers will not be able to empathize with characters unless characters have a unique human warmth. For that reason, I pointedly draw my backgrounds cold and sterile, to emphasize the organic quality of the human characters. I also still want to be able to draw a human from any angle without looking at a sample. This is one dream I have had since elementary school. I believe that my drawings are progressing, even at this moment. My techniques are still not complete, and I’m enjoying the journey toward achieving the perfect drawing. Creating mangas would be boring if there was no goal to pursue.
                      .

Comment

ah tá, bem interessante essa informação e a tecnica que ele usa. sempre achei um tanto estranho a dicotomia entre os personagens e monstro[cenario]

Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
                        Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

Postado originalmente por Void
                        A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

Comment

Postado originalmente por American Vandal Ver Post
                          ah tá, bem interessante essa informação e a tecnica que ele usa. sempre achei um tanto estranho a dicotomia entre os personagens e monstro[cenario]
                          Eu acho horrorosa na real. Tudo destoa muito, além de que as vezes não fica bem colocado e parece que os personagens deslizam pelo cenário. É fogo.

Comment

Acabou! Li o último. Emocionante pra cacete na verdade. Sem dúvida o melhor trabalho do tpmanoku hiroya. Fiquei surpreso como ele conseguiu fazer um gibi tão bom que evocasse tantos sentimentos. O fim, com a vida voltando ao normal também é ótimo.

Recomendo. Ouvi falar que tem anime por aí. Assistam, leiam... não importa. Só vão atrás que tá bom.

Enviado de meu MS60F usando o Tapatalk

Comment

Working...
                            X