Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaliação: A cidade da luz - Do mesmo autor de solanin

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Avaliação: A cidade da luz - Do mesmo autor de solanin

INIO ASANO NOS MOSTRA QUE AS HISTÓRIAS MAIS INUSITADAS PODEM ESTAR EM NOSSO COTIDIANO... Uma área residencial é criada nos arredores de Tóquio e chamada de "Cidade da Luz". Lá, grandes edifícios coexistem com casas antigas e presenciam o cotidiano de seus habitantes. Nesta compilação de histórias ora sombrias, ora felizes, ora trágicas, o aclamado autor Inio Asano entrelaça os destinos de pessoas que nem sempre são tocadas pelos raios de sol que banham a cidade em que vivem.

Tipo de Produto: Revista
    Segmentos: Mangás
    Marcas: Planet Mangás
    Autor(es): Inio Asano
    Check-List: Julho/2017
    Número de páginas: 216
    Data de Lançamento: 20/07/2017

===========================

Não sei se há outros fãs do Inio Asano aqui. Aliás, não sei nem se existe algum fã, visto que nem eu curto ele tanto. Até então só tinha lido solanin do cara, mas fui esperando algo na mesma pegada desse aqui.

E é isso aí mesmo. Várias histórias de pessoas vivendo normalmente numa cidade japonesa, até que uma trama acaba ligando algumas histórias relacionadas.

Ao que parece, o gibi é bem mais velho que solanin. Dá pra ver tanto pela arte quanto pelo estilo. Achei tudo menos cadenciado e corrido e o gibi menos empolgante, eu acho. Os desenhos também não são tão bons, mas o estilo é similar.

Aqui, a história central é sobre um garoto que aconselha pessoas tristes a se matarem. Parece pesado, mas achei no fim muito não plausível. Ao contrário de solanin que tinha um estilo bem real, aqui tudo fica meio doido.

Mas vale a pena na minha opinião. O final é meio agridoce, mas isso é o esperado do cara.

Re: Avaliação: A cidade da luz - Do mesmo autor de solanin

Fã do Asano aqui, mas ainda não li esse.
    .

Comment

Saiu no fim do mês passado. Eu achei bem pior que solanin, mas é certamente na mesma pegada. Uma parada meio "uma cidade comum, com pessoas comuns vivendo vidas comuns... Oh. Algo ocorreu. Vida comum de novo".

Comment

Nota 8,0.

O Antimonitor é um Maniacus triversus demoniacus gigantescus assassinus infelisis underground dos quadrinhos.

Comment

fã de Asano também, mas ainda não li A Cidade da Luz - e cofrei sabendo que não é dos trabalhos mais elogiados dele.

Minha maior expectativa mesmo tá pras leituras de A Girl on The Shore (a edição gringa da Vertical tava por umas 40 pilas na AmazonBR), Punpun (tô cofrando a fodástica coleção da Viz) e Dead Dead Demon's (pretendo cofrar a fodástica coleção da Viz ).

Comment

Li semana passada. Achei uma história simples, nada de especial mas também nada de ruim. Se tivesse que dar nota de 0 a 10....acho que um 6,5 (0,5 pela bisnaga de maionese).

Comment

Acabei de ler.
              Inferior à Solanin, mas mesmo assim muito bom.
              E como trabalho do Asano, é bad vibe (claro que saber disto alivia um pouco o impacto, mas não deixa de ser bad).

Comment

Postado originalmente por Ratinha Ver Post
                Acabei de ler.
                Inferior à Solanin, mas mesmo assim muito bom.
                E como trabalho do Asano, é bad vibe (claro que saber disto alivia um pouco o impacto, mas não deixa de ser bad).
                Então, nem achei tão bad vibe.. Acho que é porque a proposta é tão irreal que é difícil levar a sério. A história do moleque é bizarra demais, mas curti como ele conseguiu deixar o cara lá que era pintado como assediador no começo como um azarão que só queria viver a vida de boa. Achei a transformação muito bem feita.

Comment

Li.

Gibi bom, mas realmente inferior a Solanin, porém menos confuso e mais significativo que Nijigahara Holograph A trama do garotinho achei que se estendeu demais, assim como a do 'terceiro olho' e o prólogo loucaço eu achei bem estilera, só queria que o epílogo não deixasse tudo tão subjetivo.

No final, saldo positivíssimo ao se tratar de um one-shot. Nota? Um 7, talvez.
                  .

Comment

Working...
                  X