Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Evangelion 3 + 1,11! Bluray no dia 8/3/2023

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Evangelion 3 + 1,11! Bluray no dia 8/3/2023

Então, galera, agora que a khara tá oficialmente trabalhando no filme e acabou a porra do godzilla que ninguém liga, podemos ter um tópico só de notícias do filme que vai concluir os filmes que vão concluir a maior série de todos os tempos.

Hoje saiu esse poster aqui:

Em inglês, o primeiro poster fica:

E então, galera? Animados? NÃO SAI? Faz só uns seis anos desde o último, pô.
    Last edited by Random; 28-04-2020, 10:41 PM.

Re: Notícias de Evangelion 3 + 1: Teaser! AGORA SAI!

O primeiro filme da série foi ótimo, mas o segundo desanima qualquer um. Por esses cartazes bosta, o terceiro vai ser a linha desse segundo.
    Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Comment

Postado originalmente por lelouch
      O primeiro filme da série foi ótimo, mas o segundo desanima qualquer um. Por esses cartazes bosta, o terceiro vai ser a linha desse segundo.
      Quer dizer quarto, né amigo? olha, eu particularmente acho o segundo uma obra prima e meu preferido, enquanto o terceiro, apesar de bom, é bem divisivo por razões óbvias. No fim, acredito que o quarto vai ser mais pé no chão, apesar de que eu ia gostar de outro mindfuck como o terceiro

Comment

Quem sabe sai em 2020

1º e 2ª filmes eu gostei, 3º começou a loucura. Mas eu quero ver, se tiver Asukinha amada eu assisto. Shinji que é foda aturar hoje em dia
        MyAnimeList

Comment

Se mostrarem o que rolou no "time skip" entre o 2.0 e o 3.0, o Anno pode viajar à vontade no restante do filme.

Espero que confirmem aquela teoria de que o Rebuild se passa na mesma linha de tempo da série de TV, só que sabe-se lá quanto tempo depois.
          Here we are, born to be kings
          We're the princes of the universe
          Here we belong, fighting to survive
          In a world with the darkest powers...

Comment

Postado originalmente por Random
            Quer dizer quarto, né amigo? olha, eu particularmente acho o segundo uma obra prima e meu preferido, enquanto o terceiro, apesar de bom, é bem divisivo por razões óbvias. No fim, acredito que o quarto vai ser mais pé no chão, apesar de que eu ia gostar de outro mindfuck como o terceiro
            Acho que errei. O ruim é o da Asuka com tapa olho.
            Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

Comment

Postado originalmente por BigJ_MBB
              Se mostrarem o que rolou no "time skip" entre o 2.0 e o 3.0, o Anno pode viajar à vontade no restante do filme.

Espero que confirmem aquela teoria de que o Rebuild se passa na mesma linha de tempo da série de TV, só que sabe-se lá quanto tempo depois.
              Eu também espero. Ou que ao menos seja uma terra paralela que forme um universo junto com os vários mangás e animes. O final do mangá ao que parece tem alguma relação com os filmes, mesmo que ele não faça sentido agora (e não duvido que nunca faça sentido )

Postado originalmente por lelouch
              Acho que errei. O ruim é o da Asuka com tapa olho.
              É o terceiro mesmo, quando rola o time skip depois do terceiro impacto. Eu não acho que vão entrar muito no que ocorreu entre os anos que se passaram entre o dois e o três, mas não duvido que role um mindfuck e tudo seja retconeado. As cenas do próximo episódio do dois não tem rigorosamente nada a ver com o terceiro filme, então vale tudo.

Comment

Postado originalmente por Random
                Eu também espero. Ou que ao menos seja uma terra paralela que forme um universo junto com os vários mangás e animes. O final do mangá ao que parece tem alguma relação com os filmes, mesmo que ele não faça sentido agora (e não duvido que nunca faça sentido )
                Até onde sei, aqueles mundo paralelos mostrados seja no final da série de TV ou no End of Evangelion "justificam" tudo quanto é spin-off de NGE, de mangás aos filmes novos.
                Here we are, born to be kings
                We're the princes of the universe
                Here we belong, fighting to survive
                In a world with the darkest powers...

Comment

Tinha decidido um tempo atrás que ia esperar todos sairem para assistir, mas não resisti e acabei vendo os três que temos até agora.

O segundo é SENSACIONAL. Mesmo que o Shinji destrua o mundo por causa de BUCETA!

O terceiro é tão ruim que é bom, então sei lá. Espero que esse quarto não seja uma viagem alucenógena e explique o que rolou pra valer e que não crie novos mistérios que jamais serão revelados. Queriam revolucionar a porra da franquia indo para um caminho que arderia em todos fãs viúvas? Beleza, SÓ QUE FAÇAM DIREITO, PORRA!

Comment

Postado originalmente por BigJ_MBB
                    Até onde sei, aqueles mundo paralelos mostrados seja no final da série de TV ou no End of Evangelion "justificam" tudo quanto é spin-off de NGE, de mangás aos filmes novos.
                    Sim, mas até aí aquela ligação é bem mais tênue do que o Kaworu deixou implícito no final do primeiro filme que o mundo acaba indo e voltando pro mesmo local, num loop. Isso também faria sentido com o final do mangá, onde o Shinji meio que faz com que o mundo retorne pro mesmo lugar onde parou, só que sem anjos.

Além disso, eu tava fazendo um maratonão eva ontem e vi todos os filmes e essa parte aqui me encucou:

É a única foto da Yui viva, mas a pessoa do lado parece ser a Mari, o que iria corroborar o que ocorreu no final do mangá e que ela é bem mais velha do que aparenta.
                    Postado originalmente por Zuper
                    Tinha decidido um tempo atrás que ia esperar todos sairem para assistir, mas não resisti e acabei vendo os três que temos até agora.

O segundo é SENSACIONAL. Mesmo que o Shinji destrua o mundo por causa de BUCETA!

O terceiro é tão ruim que é bom, então sei lá. Espero que esse quarto não seja uma viagem alucenógena e explique o que rolou pra valer e que não crie novos mistérios que jamais serão revelados. Queriam revolucionar a porra da franquia indo para um caminho que arderia em todos fãs viúvas? Beleza, SÓ QUE FAÇAM DIREITO, PORRA!
                    Eu, quando vi o terceiro, falei que ele era o melhor, mas acho que foi por do contrice mesmo porque tava todo mundo falando mal. O segundo é incrível mesmo. Tem coisas novas e velhas na medida certa, flui muito bem e não tem basicamente nenhum erro de fluxo. Incrível como conseguiram fazer tudo funcionar naquele filme. Não a toa é o mais popular da franquia até agora.

O três é meio doido pra mim porque ele renega o crescimento do Shinji nos filmes anteriores. No fim do 2 o moleque tava bem mais decidido, mas no três, onde nada se passou pra ele, ele retorna pro mesmo local onde ele sempre esteve e isso acaba deixando o filme menos crível. Diminui a ligação com os personagens.

Apesar de que saber que você destruiu o mundo não deve ser moleza. Ainda assim, aquele final onde o Shinji caga pra todo mundo e começa a destruir o mundo de novo eu achei forçado. Pior é que fazia tudo parte do plano do Gendou, porra. O Gendou com esses milhares de planos me lembra mais o Aizen, onde tudo, por mais incrível e surreal que pareça, faz parte do plano. Se foder.

Comment

Mais imagens, caralho!

Espero que alguém consiga tirar uma noção dessas imagens no canto. Prevejo uma peregrinação por quarenta dias no deserto de LCL vermelho de tóquio.

Uma entrevista velha do Anno também elucidou uma parada, do porque a Asuka ganhou mais destaque com o passar dos tempos:

Anno explained that the TV version of Rei was overwhelmingly more attractive because she was a mystery, however, by the time that the series was complete, she was known to the fans. In light of that, the movies opted to work more with Asuka and the fans caught on.

This wasn't the first time that Anno cast off his First Children. Discussing Ryū Murakami's Fascism of Love and Fantasy, he said:
                      There was this replacement by a robot, so the original mother is the robot, but then there is a mother of the same age, Rei Ayanami, by [Shinji's] side. [She is] also by the side of the real father. There is also another father there, Adam, who governs the overall course of events. An Oedipus Complex within these multiple structures; that's what I wanted to do. "Ai to Genso no Fascism." I think there are ideological elements that are the same as those in the novel. [...] The thing that most moved me was [the fact that] when the protagonist, Toji Suzuhara, attempted to kill the current Prime Minister, he felt [the Prime Minister] was very much like a father. He thinks, I will kill my father, and violate my mother, Japan. So, he goes on to destroy Japan. I really like that passage. I like that Ryu Murakami's real feelings come out there. The novel itself is extremely boring, however (laughs).

As well as:
                      The truth is, I have no emotional attachment to Rei at all.

In the midst of making Eva, I suddenly realized that I had forgotten her. Her very existence. For example, in episode seven, I remembered and added one shot with Rei. I had no attachment to her at all. I think that was okay, because in episode eight, she didn't appear. Not even in a single shot.

Episode 6 was too early.

At the end Rei says "I don't know what to do," and Shinji says, "I think you should smile," and Rei smiles. ... Afterwards, when I thought about it, I cursed. In short, if she and Shinji completely "communicated" there, then isn't she over with? At that moment, Rei, for me, was finished.

When she smiled, she was already finished, this character.

Lippe chora. Eu também, mas de tristeza

Apesar de achar que a Rei tem tido uma importância legal no rebuild.

E uma entrevista aleatória qualquer
                      With dozens of the renowned filmmaker's works scheduled to be screened at the Tokyo International Film Festival over the next two weeks, we speak to the man behind the 'Evangelion' sci-fi franchise about his apocalyptic influences and prod him on the question that is on every fan's lips

Comment

Uma dúvida de minha ignorância amigos, me iluminem:

Vocês se referem aos filmes em número por ordem de lançamento?

1°: Death & Rebirth

2°: The End of Evangelion

3°: 3.0 You Can (Not) Redo ?*

No caso então vocês não contam os filmes 1.0 (You Are (Not) Alone) e 2.0 (You Can (Not) Advance) por serem uma espécie de acréscimo/remake à série original?

Assisti EVA essa semana pela primeira vez, anime original de 26 eps. seguido do filme The End of Evangelion, que costuma ser a ordem recomendada para os iniciantes.

Claramente ainda estou meio perdido nas discussões e em certos pontos do enredo mindfuck

* Pelo que li nos comentários o enredo do 3.0 ocorre após um timeskip no final de TEoE?
                        Se mesmo depois da evolução dos personagens em TEoE conseguiram descaracteriza-los concordo que seja desanimador.

@Random

Sobre essa entrevista postada em que o autor alega ter negligenciado a Rei em certos aspectos.

Toda vez em que se insere novos acontecimentos e desenvolvimentos à determinada personagem, na entrevista particularmente se referindo ao sorriso da Rei ao Shinji no episódio 6 e portando a transformando em algo mais humano e menos misteriosa a partir daí, acaba criando diversos novos caminhos para explorar e aprofundar tais consequencias, mas, mesmo me decepcionando, entendo o que o autor sentiu em relação à Rei.
                        Last edited by Nemesis; 23-08-2017, 04:00 AM.

Comment

Melhor coisa que o Anno podia fazer era dar destaque pra Asukinha.

Quando sair o 4º vou rever os filmes e fazer uma maratona. Mas vai demorar muito, na melhor das hipóteses seria uns 2-3 anos.

Postado originalmente por Nemesis
                          No caso então vocês não contam os filmes 1.0 (You Are (Not) Alone) e 2.0 (You Can (Not) Advance) por serem uma espécie de acréscimo/remake à série original?
                          Hein? Nesse tópico foi comentado basicamente só sobre os 3 filmes do Rebuild...
                          MyAnimeList

Comment

Oi, Nêmesis. Cara, tu não sabe a inveja que sinto por você estar descobrindo essa série. Quem me dera eu pudesse voltar a ver de novo sem saber o que ia rolar. Aquela felicidade do conhecimento, da incerteza... Porra, saudades de quando vi Eva pela primeira vez, há quase vinte anos atrás.

Então, quando a gente fala "terceiro filme", a gente tá falando do you can not redo sim, mas é o terceiro da série nova, que até agora consiste do you are not Aline (primeiro filme) e you can not advance (segundo).

Os filmes death/rebirth e end of Evangelion fazem parte da cronologia da série original, sendo os episódios que concluem a série (enquanto que os episódios finais da série se passam na mente das pessoas unidas pela instrumentalidade).

A relação que esses três filmes novos possuem com a série original ainda não foi explicada, se é que será. O ideal é pensar neles como outra história envolvendo personagens similares (nem iguais podemos dizer, visto que eles possuem personalidades que variam de leve a fortemente em relação aos originais da série). A ideia original era que a série nova fosse só recontar a série original com tecnologia dos dias atuais, mas acabou se tornando algo próprio.

You can not redo, portanto, não tem relação com o end of Evangelion. É só a continuação do you can not advance, que já tem um final bem diferente da condução da série original até aquele momento.

Eu recomendo que você assista os três filmes do rebuild of Evangelion com essa mentalidade de ser uma coisa a parte. Apesar de alguns comentários )até nos próprios filmes), não tem nenhuma relação com a série original mesmo.

Comment

Random, seu esclarecimento foi de grande ajuda, obrigado amigo.

Assistir e conhecer EVA realmente é bastante divertido e animador.
                              No mais logo descobrimos outros animes e atividades que nos deem prazer na vida.
                              Vamos torcer para que esse novo filme, se sair, corresponda com as expectativas e seja de altíssima qualidade.

Lippe, agradeço a ressalva.
                              Last edited by Nemesis; 23-08-2017, 08:27 PM.

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎